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  • Announcements

    • Andrey

      Utilização da Logo do Clube Peugeot

      Boa tarde a todos Estamos com um problema grave dentro de nosso fórum, nossa tão querida logo esta rodando em diversas fotos, sem qualquer AUTORIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO, sabemos que muitos só tem boas intenções, visando ajudar a divulgar o fórum e que se orgulham em ter o nome do fórum em seus ensaios, assinaturas e etc. DESTA FORMA, FICA PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO LOGOTIPO DO CLUBE PEUGEOT, dentro e fora do ambiente do fórum. A administração, chegou a conclusão que só será permitido a utilização da logo do CP nas seguintes condições: - Qualquer material gerado pelo departamento de MKT/SHOP (antes apresentado no Sub fórum especifico); - Fotos de Encontros OFICIAIS do CP (apenas OES poderão utilizar, e apenas nas fotos); Para utilização em fotos de Encontros Oficiais, será gerado uma logo padrão para tal procedimento, que será postado no Sub fórum específico e deverá seguir as recomendações. Como a grande maioria sabe, nosso nome, endereço e marca foram registrados no INPI, o que nos da o direito de propriedade e respaldo da utilização destes nomes e imagens, afim de evitar problemas como tivemos de membros fabricando adesivos, chaveiros e etc. Assim qualquer outro tipo de reprodução de nossa marca, fica interpretado como PIRATARIA. Contamos com a ajuda de todos afim de nos notificar quem esta em desacordo Abraços

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  1. Today
  2. 408 - Volante vibrando acima de 110km/h

    Não resolveu! Estou muito aborrecido, amanhã vou voltar a loja, devolver os pneus e pedir que verifiquem a suspensão dianteira completa, só pode ser algo nela. Outra observação importante destacar, percebi que em ruas irregulares, com buracos ou calombos, quando a roda dianteira passa sobre eles o volante mexe de um lado para o outro. Estou desconfiando dos seguintes: amortecedor, coxim e bandejas... De qualquer forma vou pegar meus pneus anteriores de volta, por mais que houvesse uma deformação é mínima tanto é que não mudou em nada o comportamento do carro se comparado aos pneus colocados hoje.
  3. Rotação subindo sozinha

    Pois é, o erro aparece, eu excluo com o diagbox porém retorna. Não está tendo cheiro diferente no escape. O consumo médio está em 10km/l. A leitura da sonda no diagbox aparentemente normal, aquela oscilação padrão. O fusível eu tirei e coloquei e deu na mesma... Já foi realizada, limpeza do tbi, troca do filtro de ar, filtro de oleo, oleo do motor (5w40 - Petronas), troca de velas...
  4. 2008 AT6 a partir de qual ano?

    kkk... Pela reposta... O cambio de 6 marchas é nos 208 / 2008 ano de fabricação 2017 modelo 2018. Até onde eu sei não existe nenhuma diferença externa, que você possa identificar, nem mesmo se é automático ou manual.
  5. 408 - Volante vibrando acima de 110km/h

    Pessoal, deixei o carro lá na loja na hora do almoço. Detectaram o problema, ambos os pneus traseiros com deformação, apesar de bem novos, estavam deformados levemente na banda de rodagem interna. O mecânico me mostrou e realmente pude verificar que havia uma deformação. Questionei do porquê os pneus traseiros influenciarem na vibração do volante, ele alegou que em alta velocidade os pneus traseiros recebem maior carga e por estarem deformados não tinham contato perfeito com o solo e sim ficavam querendo quicar na parte interna, fazendo o carro tremer e consequentemente o eixo dianteiro receber essa trepidação. Enfim, acreditei que isso pudesse ser a causa e autorizei a substituição dos pneus, ao sair do trabalho vou pegar uma via expressa para testar, espero muito que tenha sanado, pois vou ficar muito p*** da vida de gastar R$ 800,00 em um par de pneus novos e não resolver isso. Mas estou confiante, a noite volto aqui pra dar a resposta. Abs.
  6. Rotação subindo sozinha

    Agora que vi o código de erro lá da imagem :D Bom tá dizendo que é problema na sonda... Isso faria o carro gastar mais, cheiro forte no escape, entre outras coisas... Pra começar, dá uma olhada no fusível F10... lá do compartimento do motor... Quase certeza que não é isso, pq outras coisas iriam parar tbm... mas não custa. Nunca usei o Diagbox, mas ele deve ter alguma tela para fazer a leitura de sensores em tempo real... Dá uma olhada na leitura da sonda... Veja se está oscilando normalmente... Se tiver ok, dá uma mexida no chicote elétrico dela... para ver se não é algum mau contato.
  7. Rotação subindo sozinha

    Dando continuidade... O problema persiste e também ao ligar a rotação sobe e vai caindo com uma certa demora... https://www.youtube.com/watch?v=NXTobaG2exM
  8. Pane DRL 208 Allure

    Boa Tarde, Pessoal, uso uma lampada de LED no meu 208 no lugar das DRL Halogenas. Ela tem soquete T20 7336. Porem a alguns dias reparei que o lado direito não acendia. Resolvi então dar uma verificada, retirei as lampas fiz a inversão das mesmas, com o carro ligado. Porem agora, nenhuma das duas funciona, e apenas a do lado esquerdo funciona quando ligo a meia luz. Já ativei e desativei nas configurações do veiculo no multimidia e nada. Fiz o teste com as lampadas originais e os dois lados funcionam apenas na meia luz o DRL tambem não funciona. Alguem ai já teve problema parecido?
  9. 408 - Volante vibrando acima de 110km/h

    Já verificou as barras axiais ou os terminais axiais?
  10. 408 - Volante vibrando acima de 110km/h

    Também desconfio... Visualmente consegui identificar as duas buchas de ambas as bandejas rasgadas. Acredito que elas sejam a causa disso. Dei uma volta com o mecânico ao lado quando troquei os pneus e ele disse que os amortecedores estão bons, absorvendo bem as imperfeições e não estão vazando óleo nem nada. Havia uma roda empenada, que inclusive estava esvaziando o pneu, mas quando coloquei pneus novos mandei desempenar ambas (espero que tenham feito corretamente). Preciso resolver isso logo, porque a sensação de insegurança é muito grande com o volante se tremendo todo daquela forma. Imagina fazer uma ultrapassagem onde o carro chegue aos 130-140 dessa forma...
  11. Diagrama elétrico - Partida à frio

    O meu também está com esse problema, e é a segunda vez: O carro, abastecido a álcool de manhã, com um pouco de frio, pega fácil, mas fica dando trancos até esquentar. O tanquinho de combustível vive cheio, a gasolina nele nunca é consumida. Na primeira vez eu resolvi na cc mesmo pq estava na garantia, agora não quero levar lá novamente. Obrigado
  12. 2008 AT6 a partir de qual ano?

    Amigos, Queria saber a partir de qual ano foi adotado a caixa de 6 marchas no 2008. E também como saber se tem como identificar visualmente? Obrigado. [Off] Eu fiz essa mesma pergunta para a Peugeot e obtive essa resposta:
  13. 408 - Volante vibrando acima de 110km/h

    Alguma bucha da suspensão pode estar danificada, amortecedores empenados, rodas ou cubos dos discos empenados. Alguma coisa na geometria da sua suspensão está incorreta
  14. Olá pessoal! Primeiramente fica o MUITO OBRIGADO a todos que compareceram ao X Encontro Nacional do CP! Vocês não imaginam a ralação que foi para que esse evento saísse... Já fiquem ligados no do ano que vem, em breve soltaremos a data! Mas enfim. Foi ao encontro? Poste suas fotos aqui!
  15. 408 - Volante vibrando acima de 110km/h

    Vou levar hoje numa terceira loja para verificar, vou deixar lá na hora do almoço e buscar no final do dia e pedir que verifiquem tudo, não é aceitável um carro deste porte apresentar essa instabilidade. Tive um Fluence e o carro era totalmente estável em qualquer velocidade, e sei que o 408 deve ser da mesma forma ou até mais.
  16. Olá! Aqui vai um tutorial ilustrado de como fazer a adaptação na alavanca de controle de som do peugeot 306 para players Pioneer. Aproveito para avisar que essa modificação é indicada para quem já tem alguma habilidade com solda. A princípio tenha em mãos: - Ferro de solda - Estanho para solda - Espaguete termocontrátil ou fita isolante - Alicate de corte - Estilete - 2 Resistências de 8K2 ou 7K5 de 1/8W ou 1/4W - 2 Resistências de 3K3 de 1/8W ou 1/4W obs: Caso não tenha essas resistências, pode-se associá-las de forma que obtenha o mesmo valor - 1 (opicional) Par de plug 2 vias (no caso eu usei "kkzinho" que é o mesmo modelo do usado em ventoinhas de pc) - Cerca de 1m de fio 2 vias (eu usei fio coaxial blindado) - Plug P2 - Multímetro A alavanca de som do 306 fica na capa inferior da coluna de direção, a capa fica presa por 3 parafusos e a alavanca fica presa por mais 3 parafusos. Tire ela do carro, ela deverá ser assim: Desmonte a capinha traseira do conector, basta levantar os encaixes das bordas que ela desencaixa, dessa forma é possível ver qual fio vai em qual conector. Para não haver confusões, não vou dizer pra seguir as cores que estavam na minha alavanca, pois pode haver alterações. Portanto, tenha em mãos um multímetro, coloque na escala de continuidade ou de resistência e coloque uma ponta em cada pino do conector. Dica: No conector existe a linha de cima com 2 pinos e a de baixo com 3 pinos, a linha que tem 3 pinos é a que provavelmente tem o pino comum, ou terra. E este provavelmente é o pino mais afastado (por exemplo, o meu era o verde). Vá mexendo na alavanca até o multímetro acusar que deu continuidade, nesse caso os pinos que as pontas de prova do multímetro estão em contato são o comum e o pino de contato da função que você mexeu. Anote em um papel, mude apenas uma das pontas e mexa na alavanca até acusar continuidade, se não acusar nada, é porque a ponta que você trocou que estava ligada ao pino comum. Prossiga nessa linha de raciocínio até desvendar todos os pinos correspondentes. Anote em um papel cada cor de fio corresponde a qual sinal. Lembrando que nessa alavanca nós temos: NEXT ( >> +), PREVIOUS (<< -), VOL -, VOL + e o comum (terra). Parte de trás do conector: Desvendado todos os fios, a ligação que teremos que fazer é a seguinte: Não vá ser louco de já meter o alicate no chicote da alavanca, corte fio por fio do chicote à medida que for usando para não cortar demais nem cortar de menos. Primeiro é o fio referente ao VOL -, corte-o, solde a resistência de 8K2 (ou 7K5) em série com ele, e ligue a outra ponta da resistência no fio do VOL + e na resistência de 3K3. A outra ponta da resistência de 3K3 você liga no fio de PREVIOUS juntamente com outra resistência de 3K3 Vá isolando as conexões pra não haver risco de uma solda encostar na outra e deixar um curto, nesse caso eu fui fazendo as conexões e isolando com o espaguete termocontrátil. Na ultima resistência de 3K3 você liga a ponta que sobrou dela no fio de NEXT, e no mesmo ponto ligue a resistência de 8K2 (ou 7K5). A ponta que sobrou da resistência de 8K2 vai ser soldada já ao fio que vai ser ligado ao positivo do plug p2 e o fio comum vai ligado à ponta que vai ser ligado ao terra do plug p2. Eu envolvi toda a área das conexões com um espaguete termo contrátil, garantindo, claro que tudo ficará isolado entre si. Até então teremos um cabo dessa forma: Como a alavanca fica na capa da coluna de direção e ela é uma peça removível, eu coloquei um plug para quando for necessário tirar a capa, só soltar o cabo da alavanca, dessa forma ela não ficará pendurada pelo fio. Esse plug pode ser colocado a cerca de 25cm de distância da alavanca.: O pedaço de fio que vai do plug até o rádio eu deixei com 60cm, ficou um tamanho excelente para retirar o player e desconctar o cabo depois. Monte o plug p2 na outra ponta e fim: É isso, a alavanca funcionou perfeitamente no Pioneer X588BT que possuo, fiquei devendo fotos melhores, eu fiz meio na pressa, mas acredito que ficou um bom passo a passo pra quem deseja se aventurar ou até mesmo não sabia se essa alavanca funcionava. Depois acrescento um vídeo da alavanca funcionando. Qualquer dúvida estou inteiramente a disposição. Abraços!
  17. Peugeot 307 Aut. não LIGA

    isso não parece problema de solenoide... eu apostaria na seletora de marcha...é uma peça preta que fica na parte superior do cambio...
  18. Yesterday
  19. Peugeot 307 Aut. não LIGA

    Boa Noite Cabjgyn, Exatamente isso... ficava ( --- ) no indicador e acusava anomalia cambio automatico as vezes. E parece que o cambio ficava sem a primeira. Ai as vezes desligo e ligo o carro e some a anomalia. Problema que parece ser as solenoides pelo que ja aqui. Mais vlw a dica... vou pesir pro mecanico verificar a seletora e posto aqui o resultado...
  20. 408 - Volante vibrando acima de 110km/h

    Assim, pelo que vc descreveu, é balanceamento... Se não for na roda, é em outro lugar... quem sabe alguma folga muito grande na suspensão ou rolamento... mas nunca vi algo assim... Não sei se já fez, mas tenta achar algum lugar que faça o balanceamento com a roda montada, se for alguma outra coisa desbalanceada, vai achar. Outra coisa que vc pode fazer pra testar é inverter as rodas da frente com as de trás.
  21. 408 - Volante vibrando acima de 110km/h

    Obrigado, mas já fiz balanceamento duas vezes. Em ambas tudo certo, nenhuma das rodas pediu muitos pesos, tudo dentro da normalidade. E infelizmente não resolveu.
  22. 408 - Volante vibrando acima de 110km/h

    Olha, oq produz esse tipo de comportamento, é balanceamento... Reveja essa questão e questione se precisou usar muito peso em alguma roda.
  23. Boa tarde amigos! Comprei um 408 Feline Aut. 2012 há 10 dias e já realizei uma grande manutenção preventiva nele, troquei muita coisa, apenas não mexi em suspensão. Hoje peguei estrada pela primeira vez e observei que em 110km/h o volante começa a trepidar demais, batendo de uma lado para o outro, não continuei acelerando, quando observei isso reduzi a velocidade. Lembrando que: a vibração ocorre nesta velocidade, independente de eu estar dando carga no carro ou não, pode ser acelerando como pode ser sem o pé no acelerador. Troquei os pneus da frente do carro pelos originais Pirelli P7, foi realizado alinhamento, balanceamento e a cambagem. E o problema persiste... Observei dois detalhes na suspensão que providenciarei a troca: 1) Coxim do amortecedor lado do passageiro fazendo barulho quando esterço para a direita; 2) Buchas das bandejas começando a romper. Alguém tem alguma luz ou já passou pelo mesmo? Obrigado!
  24. 308 2.0 mecânico vs. DS3

    Um caminho que aliaria as vantagens do seu 308 com a potência do DS3 seria trocar o atual 308 2.0 por um THP, abrindo mão apenas do câmbio manual. Também pode pensar num 208 GT que já se acha uns semi-novos bem desvalorizados...
  25. Peugeot 307 Aut. não LIGA

    quando o carro funcionava, o painel acusava algum erro na indicação da marcha? Tipo estava em D, mas o painel marcava "---", ou algo do tipo?? Pode ser simplesmente a seletora, que fica acima do cambio, com problema...e como ela pode estar entendendo que o carro está engatado, e não deixa ligar. Mas ai provavelmente vc teria algum tipo de problema com o carro em funcionamento tbm...
  26. [Ajuda] 308 barulho estranho ao desacelerar

    Eu cheguei a ver esse video.. Mas o barulho ocorria sempre que o carro está andando.. O que é estranho no meu é que acontece só quando o carro está a bastante tempo ligado, em velocidade alta e quando tiro o pé do acelerador... Quando está acelerando, ou em velocidade baixa ou freiando ou em percursos curtos nao faz barulho nenhum... Na CSS nao conseguiram avaliar nada. Os coxins segundo eles estão um pouco gastos mas está tudo OK ainda, compressão do motor, oleo e outros componentes aparentemente tudo OK.
  27. No stande tinha umas miniaturas 1:43 alguém sabe como faço para adquirir?
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