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  1. 1 point
    Peugeot 3008 Branco Griffe Pack 18/19 Galera, compartilho algumas fotos/videos do meu 3008. Estou trabalhando a aproximadamente um ano no projeto "GT Line". Foto do dia que chegou na concessionária Principais Modificações: - Instalação imitação saída escape cromada - Instalação das Pedaleiras em Alumínio - Instalação do Difusor de Perfume - Instalação do Porta Malas Motorizado - Instalação do Sensor "braços ocupados" (abertura com os pés) - Substituição da Central Multimídia RCC pelo NAC (com GPS integrado) - Ativação do GPS no painel de instrumentos - Ativação do "I-Cockpit Amplify" - Ativação do Modo de Condução Dinâmica - Ativação da Acústica GMP Dinâmica (sonorização do motor pelo sistema de som) - Instalação da Câmera Dianteira - Ativação do Park Assist (Estacionamento Semi Automático) Próximas Alterações: - Substituição do volante original pelo Volante GT Line - Instalação das soleiras em aço inox. Fotos/Videos: Saída escape cromada: Pedaleiras em Alumínio: Difusor de Perfume: Porta Malas Motorizado c/ sensor para abertura com os pés ("braços ocupados"): Central Multimídia NAC (com GPS integrado): Ativação do GPS no painel de instrumentos: Ativação do "I-Cockpit Amplify": Ativação do Modo de Condução Dinâmica: Personalização do Painel, ativação do tema da Versão GT: Câmera Dianteira: Park Assist (Estacionamento Semi Automático): Atualização 25/04/20: - Instalação do Módulo CarPlay sem fio:
  2. 1 point
    Fala pessoal! Rodando na internet, achei o Service Box + SEDRE com tudo que precisa para instalar e ativar, mas tava com links levando uma eternidade para baixar, então resolvi tentar coloca-los no Google Drive e disponibilizar o link para todos. Para quem não sabe, existe um site do grupo PSA chamado Service Box, onde eles disponibilizam informações básicas sobre os carros deles, o diferencial deste "aplicativo" é que tem todas as informações técnicas, que no site oficial é necessário pagar para ter acesso, informações como: Instruções de montagem e desmontagem Torques adequados para montagem Ferramentas adequadas para cada serviço Instruções para identificação de determinados problemas Instalei em um Windows 10 x64 e funcionou perfeitamente, ele utiliza plataformas conhecidas como APACHE, JAVA e o navegador, então deve funcionar na maioria das verões do Windows. Não precisa instalar em maquina virtual, pode instalar direto. Tem arquivos com tutoriais, mas é bem simples instalar. Eu deixei em arquivos separados (sem compactar) para facilitar quem pretende fazer o download em varias etapas, mas se preferirem, posso colocar tudo em um arquivo só compactando tudo. Aproveitem! https://drive.google.com/open?id=1VisTb2h-MRrE3HaigYBx7xYcPtoqNhSu
  3. 1 point
    Meus parabéns pelo projeto. Principalmente a questão da NAC e usar o GPS painel de instrumentos, muito bom gosto nas modificações.
  4. 1 point
    Olha, antes de mais nada, se o cara trocou a bomba d'água, viu que a correia tava com rachadura e não trocou, troque de mecânico. Além disso, correia se aperta conformo o "manual" e acabou, não tem esse papo de apertar menos. Enfim, quando vc levar num outro cara pra fazer o serviço, ele pode ver algumas coisas, (áudio pelo celular é foda), mas eu ouço tucho, e rolamento
  5. 1 point
    Ficou top ! me deu a ideia de colocar as molas do ds3 na traseira
  6. 1 point
    Que garagem fantástica! Show de bola!
  7. 1 point
    Tutorial sem muitas complicações para instalar um radiador de óleo para resfriar o cambio automático AL4, como sabemos o grande vilão do AL4 é o aquecimento exagerado do óleo do cambio que muitas vezes chega aos 100° causando trancos. Vamos precisar de uma adaptador que será montado no lugar do trocador de calor original que é ineficiente, um radiador, 3 metros de mangueira para serviços hidráulicos, eu usei AEROQUIP, 4 abraçadeiras, eu usei de inox, barrinha de alumínio para fazer suporte, parafusos porcas e arruelas. O adaptador ou o kit completo é encontrado na Internet, é só pesquisar. Retirar a roda dianteira esquerda e o para-barro, par ter acesso ao trocador de calor. É esta peça no centro da imagem e substitui-la pelo adaptador que desviará o óleo para o radiador e seu retorno, usar chave de boca 30mm. Sugiro montar as mangueiras no adaptador antes de aparafusar a peça, fica mais facil. Passe as mangueiras com na foto, não passe por cima da caixa pois atrapalha o seletor de marchas. Retire o para-choques, existem vários videos no youtube explicando como proceder. Faça os suporte de alumínio, ou outro material conforme a sua conveniência, eu optei por posicionar o radiador um pouco fora do eletroventilador, por entender que pode atrapalhar o fluxo de ar dinâmico. Prenda o radiador na barra atrás do para-choque, com o radiador encostado na barra que vai servir como dissipador de calor. Complete o óleo da caixa com a quantidade necessária, depende do tamanho do radiador usado. Passe os tubos por esta bolota no acabamento frontal, faça um furo, é necessário retirar o tubo de admissão do ar, que é só encaixado, fácil de tirar. No final fica assim.
  8. 1 point
    Obrigado. Fiz o download e segui as instruções do arquivo TXT. Funcionou perfeitamente. Muito útil para consultar os códigos de peças agora que a Peugeot está cobrando por essa consulta. Obs. o txt orienta a emulação pelo programa Alcohol com a extenção ACID habilitada.
  9. 1 point
    Levo meu carro no Paulo. 97011-0469 Ele trabalha no Valqueire / Praça seca. Rua Urucuia 214. Sugiro ligar antes de ir, porque ele trabalha sozinho. É uma oficina pequena e relativamente simples, mas o cara trabalha com todo ferramental necessário. O cara é bom no que faz, está sempre se atualizando, trabalhou muito tempo na Citroen e entende de Peugeot/Citroen. Até pouco tempo ele trabalha só com franceses, mas está abrindo pra outras marcas. Outra oficina top que só trabalha com francês é o oficina francesa. Não o conheço pessoalmente, mas o cara tem canal no YT e parece ser muito bom. O problema é que ele é de Barra Mansa, normalmente as pessoas mandam o carro no guincho do seguro, vai carro de tudo quanto é lugar do RJ e SP fazer revisão e arrumar. Pelo insta ele já me tirou várias dúvidas. Nos vídeos da pra ver que é um cara "chato" com manutenção e correto no que faz. Pelo o que vejo ele tem peças caso precise. https://www.youtube.com/channel/UC1U3sMo9AYNz72mxPBe7t4Q Mesmo que não levem o carro lá, acho que vale segui-lo, as vídeos dele são uma aula sobre nossos carros.
  10. 1 point
    Instalação de uma ventoinha para resfriar o radiador. Material utilizado: Perfil de aluminio em U 1" 1/8", barras de aluminio 1" 1/8" Relê, fio, parafusos, termostato digital, arrebites pop etc Quadro montado. Radiador inserido no quadro e fixado com arrebites POP. Ventoinha montada no quadro com parafuso inox. Vista pelo lado da colmeia. Conjunto montado no para-choques. Vita de cima, tem bastante espaço para a ventoinha. Todo serviço foi feito sem desligar as mangueiras, para evitar saida de oleo. Amanhã vou executar a parte elétrica.
  11. 1 point
    Analisando a figura abaixo, o sensor é essa caixa que tem 4100 escrito embaixo. Ele é sensor de temperatura e de nível de óleo tbm, por isso tem 3 fios. Um deles deve ser o negativo. Os fios são conectados no conector preto 16 vias (16V NR) da BSM, nos pinos 4, 5 e 6.
  12. 1 point
    UM DETALHE MPORTANTE: Naquele espaço para digitação abaixo de Veículo, está escrito VIN/VIS Lá vc digita o número do CHASSI do seu carro e aparece as peças específicas pro seu carro...é bem mais seguro assim!! Com esse número digitado, se vc clicar em Características Gerais do Veículo vai ter um raio-x impressionante do seu carro...desde a data de compra até os opcionais presente nele... Esse site é excelente mesmo!! É o mesmo que as concessionárias usam!! Ele já me salvou a pele muitas vezes...se tornou essencial para mim!! Espero ter contribuído!!
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