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Showing content with the highest reputation on 08/02/2019 in all areas

  1. 1 point
    Instalação Espelhos Elétricos Família 206 e 207 Galera, depois de quebrar a cabeça, perder longas horas dentro do carro testando fio por fio sem chegar a conclusão alguma, eis que a odisséia acabou! Instalei os espelhos elétricos no meu carro. Existem duas maneiras de realizar esse up: 1ª - Comprar tudo no desmanche: espelhos, comando do console e chicotes - Mais fácil 2ª - Comprar tudo pelo M.L. e trocar apenas o mecanismo pelo motor elétrico - Mais econômico. Pela lógica escolhi o método mais econômico, abaixo segue a lista de peças: (moderadores, não é propaganda, estou postando os links para facilitar, ok?) - 2 unidades de motor para espelho elétrico - Esse motor é compartilhado entre outras montadoras, comprei exatamente desse vendedor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236427298-motor-p-retrovisor-eletrico-corsa-palio-gol-fox-206-outros-_JM Preço total R$ 40,00 + frete - 2 unidades do chicote para motor do espelho elétrico fabricante TC Chicotes ref. TC-1070: Comprados através do vendedor Marcos tel. 11-7854 4120 Preço total R$ 16,00 + frete - 1 comando do console central com acionamento dos vidros + espelhos elétricos (Tente comprar no desmanche com o plugue dos espelhos, pois encontra-lo avulso será mais dicifil, talvez a TC Chicotes produza, mas nem procurei, pois o meu veio junto, que por sinal é o mesmo utilizado no Comp. Bordo e Velocímetro.) E ainda ganha a comodidade da subida e descida automática para o vidro do motorista. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-424849768-botao-espelho-retrovisor-e-vidro-eletrico-duplo-peugeot-206-_JM http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_214431536_7903.jpg Preço total R$ 46,90 + frete - 2 capas internas sem o furo do comando manual dos espelhos Comprei os meus no desmanche, paguei R$ 40,00 no par - Só prestem atenção pra comprarem de 206 para 206 e 207 para 207, pois a textura da peça muda de um modelo para o outro. - Fios, fita isolante , chaves torx, fenda, philips, a gosto. 1º Passo Desmontar o espelho da porta, usando o tutorial abaixo: http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=4684 2º Passo Desmontar o espelho peça por peça, usando o tutorial abaixo: http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=41142&hl=%2Bdesmontando+%2Bpe%E7a+%2Bpor+%2Bpe%E7a 3º Passo Conectar o chicote no motor, colocar a capa no espelho para depois parafusar o motor na carcaça. 4º Passo Desmontar o forro abaixo, conforme tutorial http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=4681 5º Passo Passar a fiação pela porta, mangueira de vedação, base da porta e console central. A parte mais chata é para encaixar a mangueira novamente na carroceria, vc deverá tirar o soquete da carroceria, colocar o bocal da mangueira por dentro dele e encaixar o conjunto novamente a carroceria. 6º Passo Identificar os fios do comando e motores direito e esquerdo: Não anotei qual a posição dos fios de cada motor, mas eh simples, eh soh ir mudando até os movimentos coincidirem com o joystick. 7º Passo Montar tudo com as novas capas do retrovisor. 8º Passo Repetir do 1º ao 7º passo para o outro espelho.. rsrs   Peço desculpas por não ter fotografado, caso tenha alguma dúvida, poste aqui que tentarei ajudá-lo.  
  2. 1 point
    Para quem se interessar, segue o tutorial para troca do painel de instrumentos e computador de bordo da nossa versão brasileira pela européia. Painel Brasileiro: Painel Europeu: Você vai precisar de: - chave torx para desmontar as partes do painel e tirar o painel. Eu não sei o tamanho, mas é tudo a mesma medida. - ferramentas para desmontar as partes/acabamento do painel. Sugiro ter ferramenta adequada para não arranhar ou destruir nada. Eu usei esse kit aqui de ferramentas: Sequência: 1. Tirar a tela touch screen da central 2. Tirar a moldura da tela touch. Depois de tirada a tela, remova a peça que dá o suporte para tela. 3. Tirar todo o acabamento da moldura que vai debaixo do painel de instrumentos até o lado do passageiro. Aqui é uma peça única e não tem parafuso. É tudo encaixado. 4. Feito isso agora dá para partir para a remoção do painel original. - Remova os 2 parafusos que estão na parte inferior - depois de tirar os 2 parafusos, precisa puxar o painel, pois ele é preso por 2 pinos de pressão na parte traseira. Se forçar o painel, vai estourar os pinos. Pegue uma ferramenta longa que tenha a ponta curva, de modo que a ferramenta entre por trás do painel, e consiga puxá-lo. Puxe um lado por vez com força para poder soltar o pino de pressão. Acho que nessa foto aqui dá para ver os pinos de pressão: 5. Com o painel fora, remova ele do chicote. 6. Vai ser preciso construir o chicote para o computador de bordo, caso o painel europeu seja a versão mais completa com o computador de bordo integral. Para isso, será necessário reconstruir conforme o diagrama abaixo, onde mostro a pinagem do conector do painel , as cores dos fios, e onde ligar no novo computador de bordo. - Pinagem do conector do painel: - esquema elétrico de onde pegar os sinais do chicote do painel e como construir o chicote para o computador de bordo. Nesse desenho que anotei, onde está escrito CB#1, CB#2, CB#3, CB#6, são os pinos do conector do CB. Se olhar o CB, vai ver que tem a pinagem anotada no conector. - aqui ele montado: deixei cada fio que usei para construir o chicote com as devidas anotações de pinagem e sinal, caso no futuro eu precise: Aqui o resultado final funcionando: Pelo que tudo indica, se usar o PPS2000 dá para ativar o painel para que ele mostre as informações de GPS também. Estou tentando conseguir um PPS2000 atualizado para fazer isso.
  3. 1 point
    Boa tarde Alexandre, o ponto de energia vc pode pegar do proprio porta-luvas ao qual ja tem o acionamento de acordo com a abertura da tampa. Tire o acrilico da iluminação atual e faça a ligação dali mesmo. Eu troquei a lampada pingo que tinha original e coloquei uma fita de leds dentro do acrilico (se nao me engano couberam uns 7 pontinhos), ficou bem forte.
  4. 1 point
    Bom dia Bruno, é totalmente possível... todos os meus PUGs eu alterei, digo, se não eram a versão TOP eu transformei de forma original. Em dois 207 que tive, instalei o sensor de chuva e crepuscular original... O bacana da Peugeot é isso, tudo é possível, estou agora transformando meu 408 Allure num Griffè. Um documento muito importante é o SEDRE, só com ele você consegue os esquemas elétricos da BSI para confeccionar os chicotes. Perguntar para mecânico esqueça, eles não sabem.... Posso te ajudar com os esquemas caso precise....
  5. -1 points
    Olá sou Márcio Freitas, sou vendedor na Distribuidora SK Automotive no Rio de Janeiro. A SK Automotive fechou parceria com a PSA(Peugeot/Citroen) para melhorar a distribuição de peças genuínas, e mudar a visibilidade da marca no Brasil, suprindo a carência no mercado. VENDO PEÇAS PEUGEOT/CITROEN GENUÍNAS DIRETO DA FÁBRICA DE PORTO REAL. Trabalho com entrega por correios,transportadoras e retirada na empresa. Aceitamos todos cartões. Orçamento gratuito. Faço orçamento com o chassi do seu carro, envio fotos das peças em mãos para evitar erros. Vendo lataria,acessórios,rodas,motor, sensores, tudo que você precisar, caso não tenha no meu estoque, faço pedido para fábrica, chega em 3 dias úteis no meu estoque. Projeto Piloto da PSA e SK Automotive iniciado em 08/05/2019. Contato : (22)99794-2465 (Whatsapp) e-mail: marcio.freitas@skautomotive.com.br
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