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Showing content with the highest reputation since 12/15/2018 in all areas

  1. 1 point
    Bom galera, pra começar queria dizer que esse DIY é baseado no tutorial anti-grilos do ELMS, tambem ha um tutorial aqui no grupo do colega yuripastore,porem como os links nao estao funcionando achei esses 2 pdfs com tutos espero que sirva para a nossa cominidade. O que fiz foi apenas tirar fotos do processo e ir um pouco além em alguns momentos. Os quadrados de cor amarela indicam Fita Isolante e os de cor vermelha indicam o uso de Espuma. Espero que seja útil. O que será necessário: 1- Tesoura 2- Chave Torx (amanhã confirmo os tamanhos) 3- Espuma 4- Espuma com cola de um lado 5- Chave de fenda 6- Fita isolante 7- Paciência Tuto By elms e yuripastore.. Segue os links dos pdfs eles tem muitas imagens creio que ira auxiliar muita gente . Ps eu na o sou o criador dos tutorias então talvez eu não possa ajudar a galera apenas estou repostando os tutos .. 4Shared https://www.4shared.com/office/_u-oWZAWee/15671756-Peugeot-206-Reduccion.html https://www.4shared.com/office/aZ5w6X8see/38430209-206-Tutorial-Anti-gri.html flws galera
  2. 1 point
    Instalação Espelhos Elétricos Família 206 e 207 Galera, depois de quebrar a cabeça, perder longas horas dentro do carro testando fio por fio sem chegar a conclusão alguma, eis que a odisséia acabou! Instalei os espelhos elétricos no meu carro. Existem duas maneiras de realizar esse up: 1ª - Comprar tudo no desmanche: espelhos, comando do console e chicotes - Mais fácil 2ª - Comprar tudo pelo M.L. e trocar apenas o mecanismo pelo motor elétrico - Mais econômico. Pela lógica escolhi o método mais econômico, abaixo segue a lista de peças: (moderadores, não é propaganda, estou postando os links para facilitar, ok?) - 2 unidades de motor para espelho elétrico - Esse motor é compartilhado entre outras montadoras, comprei exatamente desse vendedor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236427298-motor-p-retrovisor-eletrico-corsa-palio-gol-fox-206-outros-_JM Preço total R$ 40,00 + frete - 2 unidades do chicote para motor do espelho elétrico fabricante TC Chicotes ref. TC-1070: Comprados através do vendedor Marcos tel. 11-7854 4120 Preço total R$ 16,00 + frete - 1 comando do console central com acionamento dos vidros + espelhos elétricos (Tente comprar no desmanche com o plugue dos espelhos, pois encontra-lo avulso será mais dicifil, talvez a TC Chicotes produza, mas nem procurei, pois o meu veio junto, que por sinal é o mesmo utilizado no Comp. Bordo e Velocímetro.) E ainda ganha a comodidade da subida e descida automática para o vidro do motorista. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-424849768-botao-espelho-retrovisor-e-vidro-eletrico-duplo-peugeot-206-_JM http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_214431536_7903.jpg Preço total R$ 46,90 + frete - 2 capas internas sem o furo do comando manual dos espelhos Comprei os meus no desmanche, paguei R$ 40,00 no par - Só prestem atenção pra comprarem de 206 para 206 e 207 para 207, pois a textura da peça muda de um modelo para o outro. - Fios, fita isolante , chaves torx, fenda, philips, a gosto. 1º Passo Desmontar o espelho da porta, usando o tutorial abaixo: http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=4684 2º Passo Desmontar o espelho peça por peça, usando o tutorial abaixo: http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=41142&hl=%2Bdesmontando+%2Bpe%E7a+%2Bpor+%2Bpe%E7a 3º Passo Conectar o chicote no motor, colocar a capa no espelho para depois parafusar o motor na carcaça. 4º Passo Desmontar o forro abaixo, conforme tutorial http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=4681 5º Passo Passar a fiação pela porta, mangueira de vedação, base da porta e console central. A parte mais chata é para encaixar a mangueira novamente na carroceria, vc deverá tirar o soquete da carroceria, colocar o bocal da mangueira por dentro dele e encaixar o conjunto novamente a carroceria. 6º Passo Identificar os fios do comando e motores direito e esquerdo: Não anotei qual a posição dos fios de cada motor, mas eh simples, eh soh ir mudando até os movimentos coincidirem com o joystick. 7º Passo Montar tudo com as novas capas do retrovisor. 8º Passo Repetir do 1º ao 7º passo para o outro espelho.. rsrs   Peço desculpas por não ter fotografado, caso tenha alguma dúvida, poste aqui que tentarei ajudá-lo.  
  3. 1 point
    Para quem se interessar, segue o tutorial para troca do painel de instrumentos e computador de bordo da nossa versão brasileira pela européia. Painel Brasileiro: Painel Europeu: Você vai precisar de: - chave torx para desmontar as partes do painel e tirar o painel. Eu não sei o tamanho, mas é tudo a mesma medida. - ferramentas para desmontar as partes/acabamento do painel. Sugiro ter ferramenta adequada para não arranhar ou destruir nada. Eu usei esse kit aqui de ferramentas: Sequência: 1. Tirar a tela touch screen da central 2. Tirar a moldura da tela touch. Depois de tirada a tela, remova a peça que dá o suporte para tela. 3. Tirar todo o acabamento da moldura que vai debaixo do painel de instrumentos até o lado do passageiro. Aqui é uma peça única e não tem parafuso. É tudo encaixado. 4. Feito isso agora dá para partir para a remoção do painel original. - Remova os 2 parafusos que estão na parte inferior - depois de tirar os 2 parafusos, precisa puxar o painel, pois ele é preso por 2 pinos de pressão na parte traseira. Se forçar o painel, vai estourar os pinos. Pegue uma ferramenta longa que tenha a ponta curva, de modo que a ferramenta entre por trás do painel, e consiga puxá-lo. Puxe um lado por vez com força para poder soltar o pino de pressão. Acho que nessa foto aqui dá para ver os pinos de pressão: 5. Com o painel fora, remova ele do chicote. 6. Vai ser preciso construir o chicote para o computador de bordo, caso o painel europeu seja a versão mais completa com o computador de bordo integral. Para isso, será necessário reconstruir conforme o diagrama abaixo, onde mostro a pinagem do conector do painel , as cores dos fios, e onde ligar no novo computador de bordo. - Pinagem do conector do painel: - esquema elétrico de onde pegar os sinais do chicote do painel e como construir o chicote para o computador de bordo. Nesse desenho que anotei, onde está escrito CB#1, CB#2, CB#3, CB#6, são os pinos do conector do CB. Se olhar o CB, vai ver que tem a pinagem anotada no conector. - aqui ele montado: deixei cada fio que usei para construir o chicote com as devidas anotações de pinagem e sinal, caso no futuro eu precise: Aqui o resultado final funcionando: Pelo que tudo indica, se usar o PPS2000 dá para ativar o painel para que ele mostre as informações de GPS também. Estou tentando conseguir um PPS2000 atualizado para fazer isso. UPDATE: Link com o diagrama do painel europeu. Cortesia do nosso amigo Henrique que compartilhou https://drive.google.com/file/d/1tg6V03KygIlukvTrX3-0EjEPtVboybWI/view?usp=sharing
  4. 1 point
    Qual motor e câmbio? Oq acontece depois que ele para?
  5. 1 point
    Na CSS fica em 390 somente a peça. Melhor achar usada se não for black piano, acha fácil no ML. Deve tirar a borracha e estourar os rebites e rebitar novamente. Achei uma no ML https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1088519980-acabamento-coluna-porta-traseira-direita-peugeot-208-2018-_JM
  6. 1 point
    Boa sorte guri doidao hahah vai tudo se resolver eu fui muito bem atendido pelo SAC
  7. 1 point
    Boas pessoal, essa semana tive o desprazer de ter meu retrovisor chutado por um Motoboy, apesar da raiva na hora, felizmente não consegui derrubar ele. Pois bem, o chute foi certeiro mas não chegou a quebrar o espelho, só deslocou pra frente e desregulou a lente. O problema eh que ele eh rebativel elétrico, junto aí alarme. E isso estragou, não fechava nem abria. Após várias consultas sem sucesso nos fóruns, resolvi METER A CARA e tentar arrumar. Deu certo, então resolvi montar um DIY pra ajudar quem possa ter esse problema futuramente. Não eh muito difícil mas eh bem delicado e eh preciso muita calma. Se for estressado, tome uma cerveja junto pra acalmar. Bom, tudo começa aqui. Primeiro tiramos a capa do espelho, só puxar com jeitinho. Depois tira a moldura da maçaneta interna, eh bem delicada, comece a tirar pelo vão q tem no canto superior esquerdo, onde tentei mostrar com a foto Olha como a peça eh frágil A próxima parte eh tirar o comando dos vidros, um parafuso cabeça Torx 20. O comando tem 2 plugues, preste atenção nas cores, para encaixar corretamente depois. No meu caso, o cinza ficou mais ao meio do comando. Com tudo solto, eh hora de soltar o forro, temos 1 parafuso bem no alto desse canto. E dois nessa parte. Somado ao parafuso do comando dos vidros, são 4 no total Agora eh só puxar a parte de baixo que vai soltando os grampos, debaixo pra cima, e quando soltar todos, puxe o forro pra cima pra desencaixar das canaletas(pestanas pra alguns) Com o forro fora, solte o plug do alto falante (esqueci da foto) e depois solte os 2 plugues do espelho, não se preocupe em marcar pq os plugues são diferentes, não tem erro no encaixe. Solte os 3 parafusos (torx 30) do espelho, o do copinho ali eh o q segura a moldura (a primeira peça que tiramos) Com o espelho fora eh hora de tirar a moldura da cor. Eh bem chato, geralmente quebra, eu quebrei 1 trava. Comece por aqui. Agora tire essa pecinha preta, sai fácil... Embaixo dela tem 3 parafusos, solte com uma torx 15 Agora que vc soltou os parafusos, passe o chicote e tire a peça, ficando assim como a foto. Tirei essa peça, sabe o que tem embaixo dela? NADA, só perdi tempo, então nem precisa tirar Agora vamos tirar a lente do espelho, force com cuidado as travinhas que estão no fundo da foto, meio escondidas... São 4 partes com 2 travas cada, no meu soltava 1 e empurrava com calma e já saia a outra. Não foi difícil Agora tire os plugs do aquecimento(anti embaçamento) e observe no casco do espelho o motor e mecanismo do espelho elétrico e seus 3 parafusos torx 15 Aqui da pra ver melhor como são as travas da lente do espelho Agora solte os 3 parafusos que falei. Até aqui foi fácil né? Esse plug foi maldito... Deu trabalho pra tirar, tive q colocar uma chave pequena no vão que ele tem e forçar bastante, felizmente não quebra fácil. Aqui uma prévia de como está o espelho, já passamos da metade. Agora é hora de separar a moldura do restante. Solte os 3 parafusos torx da foto que a moldura já sai. Vc vai ficar com essa peça na mão, ali da pra ver os rebites estourados já, mas vc tem q estourar e tirar eles fora, eu usei uma broca de 3,5mm. Não precisa "arregaçar" o rebite, pois como ele tem um formato diferente, vc pode reutilizar o mesmo depois, da até pra dar um pingo de cola branca na hora de montar, só pra fazer uma tensão, pq ali ele não eh forçado. Aqui o outro lado da peça, veja como não é um rebite comum Olha só no que virou rs. Depois de tirar o rebite, puxe o mecanismo pra baixo pra separar as peças. Vai sobrar isso na sua mão. Note que nos furos onde passava o rebite, tem 2 travas, e são elas que juntam e mantêm o mecanismo vedado contra pó e água. Usei uma chave de fenda pequena pra empurrar e tirar, conforme a foto abaixo. Antes de abrir, não esqueça de tirar esse plug, tem uma borrachinha q veda ele, use uma chave de fenda pequena e force de baixo pra cima Uhullll.... Chegamos ao motor. Aqui está o bicho. Tire a placa que comanda, é só puxar pra trás. Se vc chegou aqui e essa engrenagem está quebrada, estragada ou algo assim, não posso ajudar, caso esteja igual a essa, continuamos. Aqui estava o problema no meu caso, mas de qualquer forma, antes de montar, alinhe bem essas 2 engrenagens, elas são responsáveis em transferir as rotações do motor para o espelho. Olha aí... A engrenagem desalinhada, era só esse o motivo do meu espelho não rebater. Pois bem, agora que vc já arrumou seu rebatimento (ou não), está na hora de montar tudo de novo. Pois bem, comece a ler tudo de baixo pra cima e troque as palavras "solte", "tire", "afrouxe" pelos seus antônimos que você chega lá. Considerações, não é uma tarefa muito simples mas também não é nenhum bicho de 7 cabeças, mas garanto uma coisa, nenhum técnico vai arrumar isso pra vc, principalmente em CSS, e nem preciso falar o preço de um espelho desses né... O mais em conta que achei estava por 260 reais, usado. Espero que ajude a quem precisar. Abraços!
  8. 1 point
    Eu março devo fazer a revisão de 60 mil, parece que a cada dia ele está mais novo. Coloquei o bancos do DS3
  9. 1 point
    Então vai de 408, já que vai usar no dia a dia. Usar um 407 V6 como daily é até possível, se seu bolso for fundo.
  10. 1 point
    Galera... se quiser mover o tópico pode ficar a vontade, não se se é aqui mesmo... mas lá vai... Não sei se todos conhecem o Service Box da Peugeot, é um site onde vc pode pesquisar as peças do seu carro, e chegar na loja da peugeot com a peça e pedir pra encomendar... o vendedor nem precisa ter trabalho!! é muito bom pra comprar peças.... O site é http://public.servicebox.peugeot.com/ Lá vai o tutorial... 1) Tem que se cadastrar no site 2) Façam o Login 3) Entrem no catálogo de peças 4) Escolham o modelo do seu carro. 5) Escolha a parte do carro, que você deseja procurar uma peça, basta clicar na imagem de alguma parte, no meu caro eu escolhe a parte da frente do carro. 6) Com essa nova tela aberta, selecione novamente o desenho de alguma peça que você está procurando. e em seguida vai abrir uma lista abaixo do desenho, que ai vc tem que verificar qual o modelo do seu carro, e clicar nesse item. 7) Vai abrir uma nota tela, meio que com o parachoque (foi a parte que eu selecionei) todo desmontado, e cada peça tem um número. Basta você clicar na peça que deseja 2 vezes, e ela automaticamente vai parar na "Sua sacola" de compras. 8) Você pega o código da peça (Sem os "000") e vai no site da peugeot fazer a busca pelo preço da peça. 9) entra com o código da peça, que ai o site vai te mostrar o preço. Se quiser fazer a compra, basta ir na loja da peugeot, levar o código da peça e solicitar a mesma. Pronto espero ter ajudado... Um amigo meu falou que se vc entrar com o chasi do seu carro em algum lugar nesse site, o site já mostra todas as peças disponíveis para o seu carro. É muito bom esse site, faço grande uso dele, e espero que comecem a fazer também. Abraços
  11. 1 point
    Fiz um vídeo resolvendo problemas crônicos com escapamento do nosso querido motor TU5JP4 que equipa os 307, 207 e até os C4 Hatch’s. CLIQUE AQUI E ASSISTA O VÍDEO
  12. 1 point
    Bom dia Bruno, é totalmente possível... todos os meus PUGs eu alterei, digo, se não eram a versão TOP eu transformei de forma original. Em dois 207 que tive, instalei o sensor de chuva e crepuscular original... O bacana da Peugeot é isso, tudo é possível, estou agora transformando meu 408 Allure num Griffè. Um documento muito importante é o SEDRE, só com ele você consegue os esquemas elétricos da BSI para confeccionar os chicotes. Perguntar para mecânico esqueça, eles não sabem.... Posso te ajudar com os esquemas caso precise....
  13. 1 point
    Estou preparando a fase dois do projeto, instalar uma ventoinha para melhor refrigeração com o carro parado em congestionamentos. Esperando a ventoinha chegar, a greve bagunçou o projeto. Aguardem...
  14. 1 point
    Vídeo pra ajudar na instalação:
  15. 1 point
    Danilo, posta lá na sessão Som e Multimídia. Talvez a galera tenha mais informações e possa te ajudar.
  16. 1 point
    Nâo posso falar especificamente do 2008, mas estou com um 208 com o novo câmbio automático de 6 marchas e posso falar que o consumo é basicamente o mesmo do antigo 208 que tinha manual de 5 marchas, o que é algo positivo, ao meu ver. Imagino que o 2008 deva manter a mesma proporção, já que usa o mesmo conjunto, porém com as ressalvas para a carroceria maior e mais pesada.
  17. 1 point
    Galera, fuçando no Service Box, vi que ao clicar em Documentações de Bordo e em seguida escolher o Brasil, só tem manual do 207/307/407 e não é possível fazer o download, somente de manuais mais recentes. Aí cliquei em Portugal e abre uma infinidade de modelos, então resolvi fazer o download para ajudar quem precisa. Lembrando que em Portugal alguns itens são diferentes de nossos carros, mas no geral é o mesmo carro. Espero ter ajudado. http://public.servic...pages/index.jsp Abraços 207 http://www.4shared.c...01_2011_PT.html 208 http://www.4shared.c...01_2014_PT.html 308 http://www.4shared.c...01_2012_PT.html 308 cc http://www.4shared.c...01_2014_PT.html 308 II New http://www.4shared.c...01_2015_PT.html 508 http://www.4shared.c...02_2014_PT.html 2008 http://www.4shared.c...01_2014_PT.html 3008 http://www.4shared.c...01_2014_PT.html RCZ http://www.4shared.c...01_2013_PT.html Consegui baixar os manuais do 206, 207 e 307 em Português do Brasil, trabalho insano, já que é preciso agrupar página por página no PDF Creator, não é possível fazer o download de uma vez só. 206 e 206 SW Set 2005 http://www.4shared.c...09_2005_BR.html 206 e 206 SW Escapade Set 2006 http://www.4shared.c...09_2006_BR.html 206 Mar 2010 http://www.4shared.c...03_2010_BR.html 207, 207 Sedan e 207 SW Escapade Ago 2008 http://www.4shared.c...08_2008_BR.html 307 Set 2005 http://www.4shared.c...09_2005_BR.html 307 e 307 Sedan Jan 2008 http://www.4shared.c...01_2008_BR.html Abaixo alguns antigos manuais pelo site de Portugal 106 Nov 2001 http://www.4shared.com/office/9G7Cv_FHce/106-por-ed11-2001.html 205 Jan 1999 http://www.4shared.com/office/o4boekmnba/205-por-ed01-1999.html 306, 306 Sedan e 306 Break Fev 2001 http://www.4shared.com/office/VASSo3FGce/306-por-ed02-2001.html 406 e 406 Break Jan 2002 http://www.4shared.com/office/1TqAGdpKba/406-por-ed01-2002.html 208 Jan 2013 http://www.4shared.com/office/RkJKS4b3ba/AP-208_01_2013_PT.html 208 Jan 2015 http://www.4shared.com/office/-bBTHguuce/AP-208_01_2015_PT.html 508 Jan 2014 http://www.4shared.com/office/4qefybkcce/AP-508_BB_01_2014_PT.html 2008 Jan 2015 http://www.4shared.com/office/ZlU8e7hDce/AP-2008_01_2015_PT.html 3008 Jan 2012 http://www.4shared.com/office/Zt4NhUYnba/AP-3008_01_2012_PT.html
  18. 1 point
    Esse cara do Astra ainda vai acabar arrumando um acidente sério, se morresse sozinho tudo bem, mas vai acabar levando um inocente junto. Tem um vídeo no canal dele que ele quase enche a traseira de uma Toro, e ainda fica tirando onda com os outros motoristas. Se ele gosta de correr deveria ir a um Track Day, em um autódromo que é o lugar certo p/ isso, e não querer barbarizar e tirar onda com os outros motoristas, em uma pista simples...
  19. 1 point
    Fala aee cguilger, Seguinte puxa do sinal negativo da trava elétrica.
  20. 1 point
    Troquei velas, filtros e limpeza de TBI, o consumo no CB aumentou de 5,5 para 8,5
  21. 1 point
    aqui vai minha contribuição ... o update offline do pp2000 v 25.01 http://www.4shared.com/rar/QjfjHWGj/ppupd25.html na hora da instalação, ele pede uma senha: SCARY01 e aqui o Keygen usado para ativação: http://www.4shared.com/rar/ztY47UmW/PPKGN.html para instalar é simples .. basta executar o arquivo e seguir os passos. Será criado um diretorio com a atualização, e na proxima vez que executar o pp2000, ele vai atualizar automaticamente. É necessário ativar novamente após o update.
  22. 1 point
    Eu acho que não precisa, pois mandei mensagem pro cara que eu comprei o banco agora, e ele disse que estava em um alfa romeo, mas comprou do cara e nunca usou, Falou que acha que estava ligado direto na bateria. essa é a foto dos fios que estão ligados no chicote original Valeu, não sei dizer se foi caro,rs porque é caro, mas acho que o bancos valem isso, paguei 1.250,00. Não tava nem podendo gastar muito com o carro agora, mas fazia tempo que eu sempre fuçava no ML se achava uma sucata de C5 por causa dos bancos, ai achei só os bancos a venda, e ainda na cidade vizinha da minha, se eu não comprasse ia me arrepender depois. Quando ao aquecimento, ele não tem, acho que todos que vieram pro Brasil não, o botões do aquecimento ficariam em cima de tampa que tem pouco acima dos botões de posição.
  23. 1 point
    Pessoal, visando uma melhor visualização do subforum, resolvi reunir neste tópico os temas mais importantes do nosso subforum. Quer saber tudo sobre os problemas mais comuns e suas soluções? Não deixe de ler os seguintes tópicos: Sensores de Estacionamento Paddle Shift no PUG Ligação do Computador de Bordo em Pugs <2001 Controle de Volante - Projeto de Interface Botão Engine Start Travamento Central 206 Sensor de Temperatura Ligar os Retrovisores Rebatíveis no 206 Cruise Control nos 207BR O que é necessário para colocar os neblinas? Reparar a Chave de Seta
  24. 1 point
    ]Por curiosidade quanto ficou o serviço feito aew na sua cidade a troca das tulipas ? ]Cara as tulipas eu comprei em um ferro velho por 400 reais ja com as coifas originais e a mao de obra 90 reais no total de 490 reais levando em conta que o meu carro é automatico o preço das tulipas foi bem aceitavel visto que em uma distribuidora de peças apenas a do lado direito custava 580 reais e vale ressaltar que nao era original e eu comprei original né ...
  25. 1 point
    UM DETALHE MPORTANTE: Naquele espaço para digitação abaixo de Veículo, está escrito VIN/VIS Lá vc digita o número do CHASSI do seu carro e aparece as peças específicas pro seu carro...é bem mais seguro assim!! Com esse número digitado, se vc clicar em Características Gerais do Veículo vai ter um raio-x impressionante do seu carro...desde a data de compra até os opcionais presente nele... Esse site é excelente mesmo!! É o mesmo que as concessionárias usam!! Ele já me salvou a pele muitas vezes...se tornou essencial para mim!! Espero ter contribuído!!
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