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  1. 3 points
    Tutorial sem muitas complicações para instalar um radiador de óleo para resfriar o cambio automático AL4, como sabemos o grande vilão do AL4 é o aquecimento exagerado do óleo do cambio que muitas vezes chega aos 100° causando trancos. Vamos precisar de uma adaptador que será montado no lugar do trocador de calor original que é ineficiente, um radiador, 3 metros de mangueira para serviços hidráulicos, eu usei AEROQUIP, 4 abraçadeiras, eu usei de inox, barrinha de alumínio para fazer suporte, parafusos porcas e arruelas. O adaptador ou o kit completo é encontrado na Internet, é só pesquisar. Retirar a roda dianteira esquerda e o para-barro, par ter acesso ao trocador de calor. É esta peça no centro da imagem e substitui-la pelo adaptador que desviará o óleo para o radiador e seu retorno, usar chave de boca 30mm. Sugiro montar as mangueiras no adaptador antes de aparafusar a peça, fica mais facil. Passe as mangueiras com na foto, não passe por cima da caixa pois atrapalha o seletor de marchas. Retire o para-choques, existem vários videos no youtube explicando como proceder. Faça os suporte de alumínio, ou outro material conforme a sua conveniência, eu optei por posicionar o radiador um pouco fora do eletroventilador, por entender que pode atrapalhar o fluxo de ar dinâmico. Prenda o radiador na barra atrás do para-choque, com o radiador encostado na barra que vai servir como dissipador de calor. Complete o óleo da caixa com a quantidade necessária, depende do tamanho do radiador usado. Passe os tubos por esta bolota no acabamento frontal, faça um furo, é necessario retirar o tubo de admissão do ar, que é só encaixado, fácil de tirar. No final fica assim.
  2. 2 points
    Fala galera, bora desmistificar esse mito? Após longos meses de estudo, consegui estudar exatamente os pontos necessários para o correto funcionamento do RNEG nos veículos equipados com os radios RD4/RD45. O processo é relativamente simples, então vamos lá!!! Primeiro passo é adequar o seu conector QuadLock da seguinte maneira: Conectores do RNEG Conectores BSI Esquema Elétrico RNEG Adequações que teremos que fazer: Conector 12 Vias Marrom da Tela Retrátil Pino 1 - Ligado ao pino 9 do 16v Preto do RT6 Pino 2 - Vazio Pino 3 - Ligado ao pino 6 do 10v Preto da BSI Pino 4 - Vazio Pino 5 - Vazio Pino 6 e Pino 12 - Unidos para ligar ao pino 15 do 16v Preto do RT6 Pino 7 - Vazio Pino 8 - Ligado ao pino 7 do 10v Preto da BSI Pino 9 - Vazio Pino 10 - Ligado ao pino 5 do 12v NA do RT6 Pino 11 - Vazio Realizados esses ajustes, basta montar o aparelho e ligar o carro. Será necessário realizar toda a configuração do RNEG no carro via DIAGBOX. Ps. Em alguns casos, ao ligar e configurar o RNEG os botões ficam sem funcionar, basta destivar a "fachada multiplexada", "ecra Multifunções" e "ecra retrátil". Caso alguém tenha alguma dúvida, conte comigo para ajudar nessa mod!
  3. 2 points
    Boas pessoal, essa semana tive o desprazer de ter meu retrovisor chutado por um Motoboy, apesar da raiva na hora, felizmente não consegui derrubar ele. Pois bem, o chute foi certeiro mas não chegou a quebrar o espelho, só deslocou pra frente e desregulou a lente. O problema eh que ele eh rebativel elétrico, junto aí alarme. E isso estragou, não fechava nem abria. Após várias consultas sem sucesso nos fóruns, resolvi METER A CARA e tentar arrumar. Deu certo, então resolvi montar um DIY pra ajudar quem possa ter esse problema futuramente. Não eh muito difícil mas eh bem delicado e eh preciso muita calma. Se for estressado, tome uma cerveja junto pra acalmar. Bom, tudo começa aqui. Primeiro tiramos a capa do espelho, só puxar com jeitinho. Depois tira a moldura da maçaneta interna, eh bem delicada, comece a tirar pelo vão q tem no canto superior esquerdo, onde tentei mostrar com a foto Olha como a peça eh frágil A próxima parte eh tirar o comando dos vidros, um parafuso cabeça Torx 20. O comando tem 2 plugues, preste atenção nas cores, para encaixar corretamente depois. No meu caso, o cinza ficou mais ao meio do comando. Com tudo solto, eh hora de soltar o forro, temos 1 parafuso bem no alto desse canto. E dois nessa parte. Somado ao parafuso do comando dos vidros, são 4 no total Agora eh só puxar a parte de baixo que vai soltando os grampos, debaixo pra cima, e quando soltar todos, puxe o forro pra cima pra desencaixar das canaletas(pestanas pra alguns) Com o forro fora, solte o plug do alto falante (esqueci da foto) e depois solte os 2 plugues do espelho, não se preocupe em marcar pq os plugues são diferentes, não tem erro no encaixe. Solte os 3 parafusos (torx 30) do espelho, o do copinho ali eh o q segura a moldura (a primeira peça que tiramos) Com o espelho fora eh hora de tirar a moldura da cor. Eh bem chato, geralmente quebra, eu quebrei 1 trava. Comece por aqui. Agora tire essa pecinha preta, sai fácil... Embaixo dela tem 3 parafusos, solte com uma torx 15 Agora que vc soltou os parafusos, passe o chicote e tire a peça, ficando assim como a foto. Tirei essa peça, sabe o que tem embaixo dela? NADA, só perdi tempo, então nem precisa tirar Agora vamos tirar a lente do espelho, force com cuidado as travinhas que estão no fundo da foto, meio escondidas... São 4 partes com 2 travas cada, no meu soltava 1 e empurrava com calma e já saia a outra. Não foi difícil Agora tire os plugs do aquecimento(anti embaçamento) e observe no casco do espelho o motor e mecanismo do espelho elétrico e seus 3 parafusos torx 15 Aqui da pra ver melhor como são as travas da lente do espelho Agora solte os 3 parafusos que falei. Até aqui foi fácil né? Esse plug foi maldito... Deu trabalho pra tirar, tive q colocar uma chave pequena no vão que ele tem e forçar bastante, felizmente não quebra fácil. Aqui uma prévia de como está o espelho, já passamos da metade. Agora é hora de separar a moldura do restante. Solte os 3 parafusos torx da foto que a moldura já sai. Vc vai ficar com essa peça na mão, ali da pra ver os rebites estourados já, mas vc tem q estourar e tirar eles fora, eu usei uma broca de 3,5mm. Não precisa "arregaçar" o rebite, pois como ele tem um formato diferente, vc pode reutilizar o mesmo depois, da até pra dar um pingo de cola branca na hora de montar, só pra fazer uma tensão, pq ali ele não eh forçado. Aqui o outro lado da peça, veja como não é um rebite comum Olha só no que virou rs. Depois de tirar o rebite, puxe o mecanismo pra baixo pra separar as peças. Vai sobrar isso na sua mão. Note que nos furos onde passava o rebite, tem 2 travas, e são elas que juntam e mantêm o mecanismo vedado contra pó e água. Usei uma chave de fenda pequena pra empurrar e tirar, conforme a foto abaixo. Antes de abrir, não esqueça de tirar esse plug, tem uma borrachinha q veda ele, use uma chave de fenda pequena e force de baixo pra cima Uhullll.... Chegamos ao motor. Aqui está o bicho. Tire a placa que comanda, é só puxar pra trás. Se vc chegou aqui e essa engrenagem está quebrada, estragada ou algo assim, não posso ajudar, caso esteja igual a essa, continuamos. Aqui estava o problema no meu caso, mas de qualquer forma, antes de montar, alinhe bem essas 2 engrenagens, elas são responsáveis em transferir as rotações do motor para o espelho. Olha aí... A engrenagem desalinhada, era só esse o motivo do meu espelho não rebater. Pois bem, agora que vc já arrumou seu rebatimento (ou não), está na hora de montar tudo de novo. Pois bem, comece a ler tudo de baixo pra cima e troque as palavras "solte", "tire", "afrouxe" pelos seus antônimos que você chega lá. Considerações, não é uma tarefa muito simples mas também não é nenhum bicho de 7 cabeças, mas garanto uma coisa, nenhum técnico vai arrumar isso pra vc, principalmente em CSS, e nem preciso falar o preço de um espelho desses né... O mais em conta que achei estava por 260 reais, usado. Espero que ajude a quem precisar. Abraços!
  4. 2 points
    Olá, Meu nome é Leonardo, sou proprietário de um Peugeot 208 Griffe automático, branco nacre, e como muitos proprietários de Peugeot 208 sempre senti o freio do carro um pouco ineficiente, principalmente com o carro carregado em rodovias, por isso resolvi dar uma melhoradinha. Comprei as pinças de freio dianteiras e traseiras de um Peugeot 408 THP 2012 em um ferro-velho, sendo as dianteiras dos discos ventilados de 302 MM e as traseiras dos discos de freio sólidos de 249 MM. Em seguida desmontei as pinças de freio para verificar tudo e faze um limpeza, em seguida troquei os reparos que precisavam, procedi a galvanização e pintura nas dianteiras, pois as traseiras são de alumínio, e por isso não as pintei, mas apenas lavei e deixei como novas. Segue fotos das pinças dianteiras: Depois das pinças dianteiras estarem prontas procedi a instalação com discos novos de 302 MM, da marca Powerbrakes e pastilhas de freio da marca Cobreq. Na correria acabei esquecendo de tirar fotos durante o processo de instalação, mas penas fotos dá para ter uma noção do tamanho dos discos e da pinça de freio, sendo possível usar apenas rodas acima de aro 16 na dianteira. Seguem fotos: Depois de terminar a instalação dos discos, pinças e pastilhas de freio dianteiras parti para a instalação dos discos traseiros (bem mais trabalhosos e complicados). Primeiro retirei as rodas, em seguida tirei as porcas das pontas de eixo e desmontei as campanas, retirei os espelhos com sapatas bem como as pontas de eixo. Para não ter que fazer adaptações e correr o risco de o veículo ficar fora dos padrões originais resolvi comprar as pontas de eixo do Peugeot 208 THP, que vem com discos traseiros originais, ou do Peugeot 2008. Por se tratarem de carros relativamente novos nem perdi tempo procurando em ferro-velho, encomendei as pontas de eixo com as porcas na concessionária, pois a ponta de eixo dos freios a disco utiliza a medida de 30 MM e não de 25 MM como as originais do freio a tambor. Seguem fotos: Essa parte pintada de preto não vem na ponta de eixo, mas para evitar ferrugem e dar mais durabilidade na peça pintei!!! Em seguida comprei os discos de freio sólidos traseiros do Citroen C4 da marca Fremax (são bem mais em conta do que procurar por discos de freio do Peugeot 208 THP e Peugeot 2008, mas o código das peças no servicebox é o mesmo, bem como no catálogo Fremax). Comprei os discos de freio que vêm com os rolamentos de roda e anel de ABS. Um detalhe importante é que o anel do ABS dos discos traseiros é maior, em função do maior diâmetro das pontas de eixo, rolamentos e cubos do disco, mas o sensor de leitura do ABS do carro leu perfeitamente, sem a necessidade inclusive de reprogramar via Diagbox. Seguem fotos da instalação das pontas de eixo com suporte para as pinças de freio: Aproveitei para dar uma lavada nas peças e no sensor de leitura do ABS!!! Como podem ver também pintei os discos de freio na parte que vai ao cubo, pois esta parte enferruja rapidamente e dá um aspecto muito feio ao veículo!! Como podem notar nas fotos a tubulação de freio que vai na campana é de metal, e não é prudente instalá-la diretamente na pinça de freio traseira (apesar de dar o tamanho e rosca), pois a pinça se movimenta, o que leva a acabar por fadigando a tubulação de metal com o tempo, portanto comprei dois flexíveis de freio pequenos, do Golf GTI antigo e instalei nas pinças de freio, e posteriormente cortei duas chapas de metal e pintei de preto para fixar os flexíveis e fazer a ligação com a tubulação de metal original. Alguns podem dizer que se trata de uma adaptação, mas quem nunca viu um 208 THP ou um 2008 acha que é original! Depois desta etapa foi somente necessário sangrar todo o sistema de freio, aproveitei já para substituir pelo fluido de freio Dot 5.1 (superior ao original do carro), e os freios já estavam funcionando novamente, mas faltando apenas o freio de mão!!!! O cabo de freio de mão original do Peugeot 208 com freio a campana traseiro é curto para usar nas pinças de freio, e ficaria muita gambiarra a sua instalação!! O ideal seria adquirir os cabos de freio de mão do Peugeot 208 GT - THP, mas por ser um carro mais novo o preço é totalmente proibitivo nas concessionárias, bem como o cabo de freio de mão do Peugeot 2008, e a solução encontrada por mim foi a instalação dos cabos de freio de mão do Peugeot 307 ou 308, que são maiores, mas dá para instalar perfeitamente, sem qualquer adaptação (só instalei mais duas abraçadeiras no eixo para evitar uma "barriga no cabo", em função do tamanho maior). Finalmente os freios estão funcionando perfeitamente!!! A princípio não se nota tanta diferença nos freios, mas depois de se assentarem as pastilhas de freio se percebe a âncora que virou os freio do carro - SIMPLESMENTE PERFEITO!!!! Os freios dianteiros originais do Peugeot 208 GT - THP são de 288MM e não 302 MM como os que instalei, já os traseiros do Peugeot 208 GT - THP são iguais aos do C4, discos sólidos de 249 MM. Antes de começar a empreitada eu pesquisei bastante no servicebox e em seguida parti para a compra das peças. Toda o processo foi feito e instalado por mim mesmo (freio é coisa séria e não admite erros e gambiarras)!! Quem se interessar pela instalação o faça por conta e risco, mas pelas fotos mostro que é totalmente possível e sem qualquer gambiarra!! Um abraço a todos!!
  5. 1 point
    Galera, sou moderador do clubedoxsara, como o modelo 1.6 16v compartilha a mesma mecânica, estou postando este tudo com intuito de ajudar a galera aqui... Ferramentas necessárias: Chave 10mm (L, catraca ou torquimetro) Chave torx Produto para limpeza (usei desengraxante), mas pode ser gasolina, querosene... etc. A junta que vamos trocar e esta: recomendo que compre original na citroen ou peugeot, estas juntas se nao forem original certamente vai vazar logo logo Comece retirando capa protetora da bobina retirando os 6 parafusos torx solte os conctores do respiro de oleo e solte os 8 parafusos 10mm, Atenção, solte em X ou usando o diagrama que esta na foto nao solte estes parafusos de qualquer maneira retire as duas tampas, ou se preferir faça o trabalho em uma e apos montar faça na outra, Atenção, apos remover a tampa e necessário tomar todo o cuidado para que não caia nada dentro do cabeçote, pois poderá causar sérios danos Atenção limpe bem as bordas do cabeçote e tampa de válvulas onde será aplicada a nova junta, e importante que ela esteja seca e sem marcas de óleo. Apos a limpeza certifique que a tampa esteje bem seca e coloque a nova junta, Obs.: não tem como colocar errado, pois a junta tem uma marcação que se encaixa perfeitamente na tampa coloque os parafusos de volta e va intercalando os apertos conforme o diagrama da foto É importante que siga este diagrama ate o total aperto, primeiro coloque todos os parafusos e de aperto leve, apos, de aperto médio e por fim o aperto final, lembrando de seguir o diagrama e sempre apertar de forma igual todos eles tomando cuidado para que nenhum fique mais apertado que os outros Quando chegar ao final, aperte bem, porem não aperte com tanta força pois se não vc vai estourar a junta. O certo seria usar um torquímetro para o aperto correto, porem como o meu ainda não chegou e precisava tirar o vazamento... mas da para fazer sem o torquímetro, desde de que não aperte de maaaaaaais pronto e só montar o que tirou.
  6. 1 point
  7. 1 point
    Os amigos acima já citaram de forma excelente as opiniões técnicas. O que posso citar é a parte burocrática que pensei. Legalizar isso e atualizar o documento é trabalhoso (incluindo vistoria) e demandará uma grana legal.
  8. 1 point
    A não ser que você já tenha um carro doador ou vá adquirir um de leilão a um preço muito bom, creio que seria mais vantajoso vender o seu e adquirir um 1.6 16V em vez do 1.4 8V. Se realmente quiser encarar o swap, melhor colocar um 1.6 16V. Tive os dois e te digo que o 1.6 é muito melhor que o 1.4.
  9. 1 point
    Você seleciona o 208 europeu, top de linha viu, depois vai na opção CARROCERIA>CONJUNTO TETO E GUARNIÇÃO>TETO DE ABRIR/CAPOTA. Apos clicar vai ter só uma opção para consultar peças TETO SOLAR - PORTINHOLA MOVEL - CORREDIÇA Quando abrir o desenho e os codigos de peça olhe o item 4 que é a fiação led (mood light).
  10. 1 point
    ...É até melhor comprar inteiro, já que dessa forma você não corre risco da blindagem da lanterna ficar comprometida e entrar água quando pegar chuva, situação que é bem chatinha.... Até mesmo porque ninguém gostaria de um curto circuito na elétrica de um 208 nehhh...
  11. 1 point
    Estou preparando a fase dois do projeto, instalar uma ventoinha para melhor refrigeração com o carro parado em congestionamentos. Esperando a ventoinha chegar, a greve bagunçou o projeto. Aguardem...
  12. 1 point
    Que venha o GT....hehehe
  13. 1 point
    Galera boa tarde! Estou deixando um relato de um problema no meu 208 que acredito que possa ajudar o pessoal. A mais ou menos 1 meses meu carro (208 1.5 ano 2014) começou a apresentar problema no componente de freio, acendia a informação STOP com a luz do freio de mão acessa e a informação no Multimídia PROBLEMA NO FREIO PARE IMEDIATAMENTE. Recentemente tinha efetuado a limpeza no sistema fazendo toda a drenagem do fluído velho e colocado um novo da marca ATE DOT 4 e acreditava que seria um problema relacionado a troca, algum sensor mal encaixado, entupimento de alguma coisa, etc. Vale salientar que nesses 4 anos nunca tinha feito a troca e meu sistema estava bem contaminado com umidade. Ao visitar novamente o mecânico, descobri que o problema era na verdade no reservatório do fluído, mas precisamente na boia que faz a medição de nível que não estava fazendo a medição correta, ora ela não acusava erro, hora acusava mesmo estando no nível e problema foi agravando, antes intermitente passando a ser corriqueiro. Fiz o pedido na Peugeot Roma Tijuca daqui do RJ, demorou exatos 10 dias para chegar. Foi necessário comprar mais 500 ml do fluído da mesma marca para completar o sistema. Gastei na peça R$170,00 com desconto, R$ 15,00 na garrafa do fluído e mais R$120,00 de mão de obra e o problema foi solucionado. Não sei se por descuido meu, e até desconhecimento de que é necessário trocar a cada 2 anos ou 40.000 rodados, e ter esperado 4 anos para efetuar a troca se isso pode ter afetado em algo. Quando fui trocar o fluído o mecânico me mostrou que já existia uma borra na parede interna do compartimento e disse que faria uma limpeza no reservatório para que o mesmo pudesse receber o fluído novo. Também não sei como foi efetuado essa limpeza, se foi com algum produto químico que possa ter estragado esse boia, etc. A troca foi feita com outro mecânico e não com o que fez a troca e limpeza ante de dar o problema. O rapaz que fez a troca foi indicação de um colega de trabalho apaixonado por Citroen que segue esse mecânico desde que se conheceram quando ele comprou o antigo C4 VTR e levava o carro dele para a revisão e até hoje ele continua levando o C4 Lounge dele com esse mecânico agora na oficina dele. A mecânica dele é bem acanhada, tem duas portas, um elevador, mas ele possui todo o aparato necessário desde ferramentas até softwares próprios para os Franceses para o diagnóstico e cuidado dos nossos carros e me passou muito confiança. Sobre o problema ele me garantiu que não foi um "erro" do mecânico anterior, disse que esse problema está ocorrendo com frequência nos modelos 1.5, e quando ocorre nos modelos 1.6 o problema normalmente já é outro, é na bomba de vácuo (mas pode ocorrer também no reservatório o que não é muito comum). Nesse caso a central deixa de reconhecer esse componente e uma simples reprogramação costuma resolver, inclusive quando estava na oficina dele apareceu um C3 1.6 com esse problema e ele passou isso para o proprietário. Ele faz esse serviço tbm. Pra quem tiver interesse, o nome dele é Paulo e trabalha no bairro do Valqueire, RJ na rua Urucuia, 214, o Celular dele é o 97011-0469. É bom dar uma ligada antes de ir. Abs
  14. 1 point
    Vídeo pra ajudar na instalação:
  15. 1 point
    Finalmente fiz funcionar meus Paddle, para que tem alguma duvida quanto aos fios no 307, no meu caso o meu é um 2009 e isso acredito não deve mudar nos mais novos ou antigos. Fio 1 (comum dos paddl) - branco fio 4 + UP - laranja fio 5 - Down - verde Quem precisar da foto só dar um toque que mando.
  16. 1 point
    Tenho um 307 SD Presence que veio com o aparelho de som o Moonlight. Como não tem entrada p/ cartão nem USB, pensei em instalar um cabo stereo na entrada auxiliar p/ ligar tocadores MP3 e celulares, mas quando liguei na concessionária e perguntei o preço (R$ 150,00) resolvi instalar eu mesmo, hehe. O modelo do som do Moonlight é o SIEMENS VDO RFM-1 e abaixo segue a pinagem do aparelho de som (que não tem conectores PADRÃO p/ ligar a entrada auxiliar): Os pinos 18, 19 e 20 são os pinos que correspondem a entrada auxiliar: pino 18 - GND (terra) pino 19 - Canal esquerdo de áudio pino 20 - Canal direito de áudio Bastar soldar os fios do cabo stereo nos pinos correspondentes e tapar tudo com cola quente pra ficar bem firme, ativar a entrada auxiliar no SETUP do aparelho de som (manter pressionado o botão SOURCE do rádio) e pronto, não precisa da concessionária pra NADA e custa apenas o preço do cabo stereo.
  17. 1 point
  18. 1 point
    História bem legal, pai e filha, cada um com um Peugeot 205 GTi:
  19. 1 point
    Esse cara do Astra ainda vai acabar arrumando um acidente sério, se morresse sozinho tudo bem, mas vai acabar levando um inocente junto. Tem um vídeo no canal dele que ele quase enche a traseira de uma Toro, e ainda fica tirando onda com os outros motoristas. Se ele gosta de correr deveria ir a um Track Day, em um autódromo que é o lugar certo p/ isso, e não querer barbarizar e tirar onda com os outros motoristas, em uma pista simples...
  20. 1 point
    Auto teste do painel apenas. Pode ser que seja possivel colocar o PPS no seu carro, acessar o painel e explicar pra ele que seu carro nao tem air-bag. Isso deve apagar a luzinha e todos serao felizes para sempre.
  21. 1 point
  22. 1 point
    TT é loko hein um amigo tem um desses....ta mto bonito....
  23. 1 point
    Caraaaaca mano...que brava lindo.... meus parabéns pelo cuidado hein.....show mesmo.... obs.: retirei as imagens pra não ficar repetitivo :thumbup: Abraço. opa....to achando um monte de gente que tinha marea aqui meu...uahuahauha e olha que tenho vontade de ter um 307...rsrs quer essa? rsrs brincadeira...essa não vendo....rs poxa brother hoje só saberia te recomendar duas...de um amigo meu...duas weekends turbo....esse é chato pra carro....hoje em dia ta fácil de achar marea bom mesmo... o meu, por exemplo, to num processo de reconstrução pois, basicamente, a história dele foi assim: eu comprei, fiquei com ele, ai um amigo me enchia pq queria comprar de mim...vendi pra ele, ele me passou a perna, não me pagou, peguei o carro de volta todo destruido (pintura zoada, motor zuado, vidros trincados e por ai vai) e fui reconstruindo ele... Hoje, graças a Deus, falta apenas a funilaria e colocar a turbina, uma MasterPower super 50 (ela é .50 fria e .63 quente). Agora, é só graça, rsrs. Abraço.
  24. 1 point
    eita essa cara ai eu conheço....rsrs bom..neste caso...se usar farol projetor resolve o problema? isso seria uma ação contra os que usam xenon em fusca, por exemplo (nada contra o fusca, só exemplo de modelo de farol).
  25. 1 point
    Quem me falou que o cambio tem garantia de 04 anos foi o Consultor Técnico da Concessionária Peugeot aqui no RJ. E não foi a primeira vez que me deram esta informação lá na autorizada. Pessoas diferentes (da outra vez foi um mecanico que me disse) no mesmo lugar disseram a mesma coisa. Agora...onde está escrito, sinceramente não sei. Mas tb entendo que se não houvesse um fundamento, eles não iriam fazer uma afirmação desse tipo. Contudo, acho que vale pesquisar. EDIT: Amigos, como comentei em outro tópico, sábado estive na concessionária prá verificar a "falha" do motor quando frio. Como eu disse, a falha sumiu com atualização do software, porém o cambio passou a se comportar de forma estranha. As marchas demoravam prá ser trocadas (quase aos 4000 giros) e os trancos, antes quase inexistentes, ficaram bem evidentes. Hoje pela manhã o CB emitiu a mensagem de "falha na caixa de mudanças". Bem, acabei de ligar prá concessionária e relatei o fato. O mesmo (na verdade a mesma) CT que afirmou que a garantia é de 04 anos, pediu que eu fosse lá prá passar o PPS, e se necessário for, atualizar o software do cambio tb. O mais interessante é que ela me disse que NÃO vai haver custo, o que me sugere que o cambio de fato ainda está na garantia. Amanha vou tirar as dúvidas dos colegas com ela, e perguntar onde está assinalado o prazo de garantia do cambio. Alguém quer que eu pergunte mais alguma coisa? Felipe, algo em especial prá te ajudar? QQ coisa posto ONLINE lá da oficina amanhã na parte da tarde.
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