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Showing content with the highest reputation since 01/27/2019 in all areas

  1. 2 points
    Fiquei muito tempo sem postar mais nada Acabei que hoje fiz o update no 1o post do tópico com todas as modificações feitas até hoje. Estava bem desatualizado. Algumas fotos delas: Bancos do 308cc: https://drive.google.com/file/d/19T2ccTWwMoGN6M9KWN2cTM0H4Ii8zO83/view?usp=sharing Acabamento das portas originais : https://drive.google.com/file/d/1zUvjOTwbDCSvuzPgXRVehLMJQCwMT3Y6/view?usp=sharing vs Acabamento de portas do 308gti europeu: https://drive.google.com/file/d/1zEMgUCtgtWKheKa2NXRa11meu4rCwVp5/view?usp=sharing Freios 308 gti europeu 340mm: https://drive.google.com/file/d/1eGNc3WDlvSDR0w5gYh2wL382muLSE5RG/view?usp=sharing Downpipe: https://drive.google.com/file/d/1hHdEmSCIfhWalVexR6UQwSD0FFjbfzyW/view?usp=sharing Cofre do motor Stage 3 com intercooler e pressurização: https://drive.google.com/file/d/1_tKMfetfQv8g0h5MalAzpCrpjfa6eUca/view?usp=sharing Curva do dinamômetro com o carro 100% original : https://drive.google.com/file/d/1dM6CJeEpTsjmr3EJcyk9B9AsFT_7_QDs/view?usp=sharing Curva do dinamômetro Stage 2 (só downpipe, intake, filtro, remap): https://drive.google.com/file/d/1Kur9MjeaIviMzL7zPyzJ7xGqsQoihQLO/view?usp=sharing Curva do dinamômetro Stage 3 : https://drive.google.com/file/d/1fICrv8ghc1Inn0S3nQq23r5TzLbGTr2g/view?usp=sharing Foto do leão no seu habitat : https://drive.google.com/file/d/1c-Ac4BnxsxH_Qx3g4kjGc7puvj7F_Pbd/view?usp=sharing Mais uma foto dele no habitat: https://drive.google.com/file/d/1TcWdQR-NQG4eUxPV_ddwZLIEuw78xQqm/view?usp=sharing Espero que gostem dos updates
  2. 1 point
    Bom galera, pra começar queria dizer que esse DIY é baseado no tutorial anti-grilos do ELMS, tambem ha um tutorial aqui no grupo do colega yuripastore,porem como os links nao estao funcionando achei esses 2 pdfs com tutos espero que sirva para a nossa cominidade. O que fiz foi apenas tirar fotos do processo e ir um pouco além em alguns momentos. Os quadrados de cor amarela indicam Fita Isolante e os de cor vermelha indicam o uso de Espuma. Espero que seja útil. O que será necessário: 1- Tesoura 2- Chave Torx (amanhã confirmo os tamanhos) 3- Espuma 4- Espuma com cola de um lado 5- Chave de fenda 6- Fita isolante 7- Paciência Tuto By elms e yuripastore.. Segue os links dos pdfs eles tem muitas imagens creio que ira auxiliar muita gente . Ps eu na o sou o criador dos tutorias então talvez eu não possa ajudar a galera apenas estou repostando os tutos .. 4Shared https://www.4shared.com/office/_u-oWZAWee/15671756-Peugeot-206-Reduccion.html https://www.4shared.com/office/aZ5w6X8see/38430209-206-Tutorial-Anti-gri.html flws galera
  3. 1 point
    Instalação Espelhos Elétricos Família 206 e 207 Galera, depois de quebrar a cabeça, perder longas horas dentro do carro testando fio por fio sem chegar a conclusão alguma, eis que a odisséia acabou! Instalei os espelhos elétricos no meu carro. Existem duas maneiras de realizar esse up: 1ª - Comprar tudo no desmanche: espelhos, comando do console e chicotes - Mais fácil 2ª - Comprar tudo pelo M.L. e trocar apenas o mecanismo pelo motor elétrico - Mais econômico. Pela lógica escolhi o método mais econômico, abaixo segue a lista de peças: (moderadores, não é propaganda, estou postando os links para facilitar, ok?) - 2 unidades de motor para espelho elétrico - Esse motor é compartilhado entre outras montadoras, comprei exatamente desse vendedor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236427298-motor-p-retrovisor-eletrico-corsa-palio-gol-fox-206-outros-_JM Preço total R$ 40,00 + frete - 2 unidades do chicote para motor do espelho elétrico fabricante TC Chicotes ref. TC-1070: Comprados através do vendedor Marcos tel. 11-7854 4120 Preço total R$ 16,00 + frete - 1 comando do console central com acionamento dos vidros + espelhos elétricos (Tente comprar no desmanche com o plugue dos espelhos, pois encontra-lo avulso será mais dicifil, talvez a TC Chicotes produza, mas nem procurei, pois o meu veio junto, que por sinal é o mesmo utilizado no Comp. Bordo e Velocímetro.) E ainda ganha a comodidade da subida e descida automática para o vidro do motorista. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-424849768-botao-espelho-retrovisor-e-vidro-eletrico-duplo-peugeot-206-_JM http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_214431536_7903.jpg Preço total R$ 46,90 + frete - 2 capas internas sem o furo do comando manual dos espelhos Comprei os meus no desmanche, paguei R$ 40,00 no par - Só prestem atenção pra comprarem de 206 para 206 e 207 para 207, pois a textura da peça muda de um modelo para o outro. - Fios, fita isolante , chaves torx, fenda, philips, a gosto. 1º Passo Desmontar o espelho da porta, usando o tutorial abaixo: http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=4684 2º Passo Desmontar o espelho peça por peça, usando o tutorial abaixo: http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=41142&hl=%2Bdesmontando+%2Bpe%E7a+%2Bpor+%2Bpe%E7a 3º Passo Conectar o chicote no motor, colocar a capa no espelho para depois parafusar o motor na carcaça. 4º Passo Desmontar o forro abaixo, conforme tutorial http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=4681 5º Passo Passar a fiação pela porta, mangueira de vedação, base da porta e console central. A parte mais chata é para encaixar a mangueira novamente na carroceria, vc deverá tirar o soquete da carroceria, colocar o bocal da mangueira por dentro dele e encaixar o conjunto novamente a carroceria. 6º Passo Identificar os fios do comando e motores direito e esquerdo: Não anotei qual a posição dos fios de cada motor, mas eh simples, eh soh ir mudando até os movimentos coincidirem com o joystick. 7º Passo Montar tudo com as novas capas do retrovisor. 8º Passo Repetir do 1º ao 7º passo para o outro espelho.. rsrs   Peço desculpas por não ter fotografado, caso tenha alguma dúvida, poste aqui que tentarei ajudá-lo.  
  4. 1 point
    Para quem se interessar, segue o tutorial para troca do painel de instrumentos e computador de bordo da nossa versão brasileira pela européia. Painel Brasileiro: Painel Europeu: Você vai precisar de: - chave torx para desmontar as partes do painel e tirar o painel. Eu não sei o tamanho, mas é tudo a mesma medida. - ferramentas para desmontar as partes/acabamento do painel. Sugiro ter ferramenta adequada para não arranhar ou destruir nada. Eu usei esse kit aqui de ferramentas: Sequência: 1. Tirar a tela touch screen da central 2. Tirar a moldura da tela touch. Depois de tirada a tela, remova a peça que dá o suporte para tela. 3. Tirar todo o acabamento da moldura que vai debaixo do painel de instrumentos até o lado do passageiro. Aqui é uma peça única e não tem parafuso. É tudo encaixado. 4. Feito isso agora dá para partir para a remoção do painel original. - Remova os 2 parafusos que estão na parte inferior - depois de tirar os 2 parafusos, precisa puxar o painel, pois ele é preso por 2 pinos de pressão na parte traseira. Se forçar o painel, vai estourar os pinos. Pegue uma ferramenta longa que tenha a ponta curva, de modo que a ferramenta entre por trás do painel, e consiga puxá-lo. Puxe um lado por vez com força para poder soltar o pino de pressão. Acho que nessa foto aqui dá para ver os pinos de pressão: 5. Com o painel fora, remova ele do chicote. 6. Vai ser preciso construir o chicote para o computador de bordo, caso o painel europeu seja a versão mais completa com o computador de bordo integral. Para isso, será necessário reconstruir conforme o diagrama abaixo, onde mostro a pinagem do conector do painel , as cores dos fios, e onde ligar no novo computador de bordo. - Pinagem do conector do painel: - esquema elétrico de onde pegar os sinais do chicote do painel e como construir o chicote para o computador de bordo. Nesse desenho que anotei, onde está escrito CB#1, CB#2, CB#3, CB#6, são os pinos do conector do CB. Se olhar o CB, vai ver que tem a pinagem anotada no conector. - aqui ele montado: deixei cada fio que usei para construir o chicote com as devidas anotações de pinagem e sinal, caso no futuro eu precise: Aqui o resultado final funcionando: Pelo que tudo indica, se usar o PPS2000 dá para ativar o painel para que ele mostre as informações de GPS também. Estou tentando conseguir um PPS2000 atualizado para fazer isso. UPDATE: Link com o diagrama do painel europeu. Cortesia do nosso amigo Henrique que compartilhou https://drive.google.com/file/d/1tg6V03KygIlukvTrX3-0EjEPtVboybWI/view?usp=sharing
  5. 1 point
    Obrigado! O ds3 foi embora! Recebi uma proposta irrecusável e foi vendido. Não anda de boa... tem que ter o perfil de pneu baixo e as ouragan tem que ser as com offset 20, existe outra que é do 206 que se não me engano tem offset 25. Se colocar 2 pessoas no carro o meu arrasta na tubulação de abastecimento de combustível. Na traseira ainda tem que colocar um espaçador de 6mm. Valeu Murilo! Obrigado pelo elogio! Encontra-se bem em conta...entre 15.000 a 25.000 reais. Tudo dependo do estado, se ja capotou, se ja foi destruído e recuperado. kkkkk! Mas é verdade! Vc está completamente equivocado. Paga-se por um pacote completo de de performance. Toda a mecanica é modificada, dos amortecedores ao semi eixo, ao sistema de extintores aos balancedor de distribuição dos freios, dos comandos e coletor ao acerto da central. É simplesmente outro 206 pronto para pista.
  6. 1 point
    Bom, como SÓ AGORA o Rota 2030 previu incentivos aos elétricos e híbridos - e por isso a Nissan está cogitando trazer o Note e-Power - não descartaria de cara. Mas, sendo a Peugeot (que, como a Ford, parece ter tara por tomar decisões erradas tendo o gol vazio e a bola na pequena área), não duvido que decidam não trazer. Quanto ao 208, por dentro é fantástico. Por fora eu achei estranho. Mas achei bonito. Mas achei estranho. Mas é bonito. Mas é estranho...
  7. 1 point
    Dilissa! Que venha em 2020! F.. que mantiveram essa linda porta vincada, que é perfeita pro vizinho de ânus avantajado amassar com a porta traseira dele. ---- https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2019/02/23/peugeot-aposta-em-imagem-premium-para-reforcar-venda-de-suvs-no-brasil.htm Achei interessante esta abordagem aqui, quando eles falam que, nem sempre, te volume significa lucro. O 2008 é vendido uns 10 a 15 paus a mais que o 208 equivalente, duvido que custe 5 a mais pra fazer.
  8. 1 point
    Parceiro, teu comentário foi perfeito!!! Da primeira a última palavra, concordo plenamente com suas posições. Acrescentaria que, existem diversas matérias na rede de profissionais da área automotiva (técnicos, mecânicos, engenheiros das montadoras, etc...) afirmando que, se cumpridas todas as tuas citações acima, NENHUM aditivo de óleo deveria ser adotado, principalmente nesses motores mais modernos... Infelizmente, Militec é mais uma dessas lendas do passado, que, embora não contribua, aparentemente mal não faria... Compactuo contigo até na hora de abastecer em localidades que não convivo...kkk Abs
  9. 1 point
    Galera to com o msm problema, comprei o carro usado tem uns dias de 1 semana pra ca começou, pesquisei em tudo quanto é lugar ate no manual e la diz o seguinte: Se segurar o volume + e - do controlador multimidia deveria sair ... eee nāo funcionou blz voltei a pesquisar ai caçando na internet me falaram que pode ser da direçāo eletrica, pois ela consome muita energia e rouba do som.. ta e o que fazer ? nāo sei, o meu ta muito de lua volta quando quer
  10. 1 point
    Penso exatamente da mesma forma. Em geral, o pessoal abusa da boa vontade dos que gostam de cuidar de carro (e me incluo neste time) ou daqueles que não entendem nada para vender coisas mirabolantes. Limpeza de bicos preventiva? Oi? Essa é uma das mais frequentes e mais sem fundamento. Quase todas "limpezas" só fazem sentido após avaliação da real condição, e aqui falo desde a tal limpeza de bicos até do arrefecimento, TBI e por aí vai... Militec é outro que entra no campo da fé. Pegam um princípio de funcionamento válido e tentam vender para outra aplicação. Como mal não vai fazer, se colar colou. Os caras lançam um vídeo do carro rodando sem óleo, apenas com militec e conquistam geral: é pra isso que você aplicaria o produto? Pretende rodar sem óleo? Ou então vem essas de "meu carro estava fumando e agora não está mais", sim, realmente, conseguiria o mesmo efeito se enfiasse um óleo 20W60 no motor ou socar um Bardhal da vida. Quero ver um teste CONTROLADO e com uma metodologia decente provando a eficácia na real aplicação que a maioria quer, que é a de "preservar" ou prolongar a vida útil do motor. Ou seja, comparar um carro com todas as trocas de óleo certinho, pelo mesmo lubrificante preconizada pelo fabricante, no tempo certo, com outro seguindo o mesmo cuidado minucioso e adicionando o militec. Minha aposta é de que os dois vão chegar juntos no final da vida útil, sem vantagem alguma para o que adicionou militec. Ao meu ver, mais vale pegar essa grana do militec e pagar mais caro no combustível de um posto de confiança SEMPRE. Particularmente, é o que eu faço. Se chego numa cidade que não conheço, procuro o posto mais caro, mais arrumadinho, com mais movimento, e escolho ele para tentar evitar adulteração. Não que um posto mais caro seja garantia de procedência, mas entendo como uma tentativa lógica.
  11. 1 point
    As únicas coisas que mudam do 206 pro 207 em termos de lataria são a frente (pára-lamas, capô, faróis e pára-choque) e pára-choque traseiro. As laterais são exatamente iguais.
  12. 1 point
    Essa é uma coisa tão argumentada por aí que eu ainda tenho dúvidas se usarei um dia, mas estou pensando em testar o militec no meu sim. Na verdade vou ver se combino com alguém de colocar sem eu saber, pra não deixar me levar pelo psicológico. Se eu acertar o dia é que o bagulho é bom mesmo kkkk
  13. 1 point
    Quando eu fiz a troca das válvulas, foram 2L . Abri o bujão e foi suficiente para encher uma garrafa ped de 2l
  14. 1 point
    "Bom Galera, segue abaixo meu 206 moonlight. Comprei ele em agosto de 2009 e de lá pra cá venho fazendo modificações que um 206 RC possui. Sempre buscando levar o projeto o mais original possivel, peças que realmente um RC tem. Para aqueles que buscam informações de onde eu arrumei determinada peça ou então de como eu instalei, deixe sua pergunta que assim que possivel vou responder. Espero que gostem do meu projeto. Abraço a todos" O que veio no 206 Moonlight 1.4 Flex • Rodas de liga 14'' Tornade Original Peugeot • Teto Solar 2 Botões • Capas dos retrovisores fibra de carbono 206 RC Original Peugeot • Tampa do combustivel 206 RC Original Peugeot • Ponteira cromada Original Peugeot EX Peugeot 206 moonlight 206 RC Lista de Modificações: -Externo • Defletor Dianteiro Peugeot 406 Coupé • Paralamas Alargados Original Peugeot 206 RC • Rodas 17” Challenger chrome shadow Original Peugeot • Pneus Maxxis MAZ4-S 205/40 R17 • Molas H&R • Insulfilm G5 • Filtro esportivo K&N + C.A.I • Quick-shift no cambio • Capas dos Retrovisores em Fibra de Carbono Original Peugeot 206 RC • Retrovisores Preto Brilhante Retrátil Original Peugeot 206 RC • Led debaixo dos retrovisores com acendimento quando destravado o carro • Lentes dos Retrovisores Azul • Tampa de Combustível Aviação Original Peugeot 206 RC • Mini-Antena Original 206 RC • Farol de Neblina com mascara negra • Abafador Inox Duplo • Moldura Parachoque Trazeiro Saida Dupla Original Peugeot 206 RC • Badge RC Traseira • Badge RC Laterais • Badge PEUGEOT do 308 e 408 • Xenon 8.000K milhas • Xenon 3.000K no farol baixo • Xenon 8.000K no farol alto • Farol Projetor Angel Eyes Black com CCFL • Friso Grade Vermelho • Lanterna Led Rubi -Interno • Comando de Som no Volante Original Peueot • Moldura de comando de Luz Original Peugeot RC ( Regulagem de altura farol, regulagem de luz painel, Airbag carona ) • CB 3 Linhas Original Peugeot • Ar condicionado Digital Original Peugeot • Acabamento Retrovisores Interno Original Peugeot 206 RC JBL • Comando dos Retrovisores Retrátil Original Peugeot 206 RC • Jogo de Tapetes Bordados a Logo "206 RC" Original Peugeot 206 RC • Pedaleiras Original Peugeot Sport 206 RC • Soleiras Peugeot Sport 206 RC • Iluminação de cortesia nos pés com abertura das portas • Direcionador de Ar Fibra de Carbono Original Peugeot 206 RC • Radio Pioneer for Peugeot (original do 207 Xs)Bluetooth, USB, P2, com entradas ao lado do freio de mão • Auto Falantes Bomber 6" • Auto Falantes Hurricane 5” • Auto Falantes Selenium Bass 12” • Maçanetas Internas Aluminio Originais Peugeot 206 RC • Freio de mão com botão em Aluminio Originais Peugeot 206 RC • Jogo de Bancos do Modelo Feline • Forração das Portas e Coifa do Câmbio em Couro Italiano Preto • Tampa Porta-Luvas em Couro Preto • Volante Original Peugeot Sport • Moldura do Velocímetro em Couro Original Peugeot 206 RC • Velocímetro Original Peugeot 206 CC • Manopla de Câmbio Peugeot Sport 206 RC • Kit Painel em Fibra de Carbono Originais Peugeot 206 RC • Teto Solar Webasto Hollandia 300 / 5 botões com memoria • Luz de mapas Originais Peugeot 206 RC • Luz no porta luvas Originais Peugeot • Chave canivete modelo slin • Moldura de comandos RC • Aerofólio Original Peugeot Breve: • Eixo Trazeiro com Freio a Disco Original Peugeot • Barra anti-torção • Kit turbo (sonho) 180hp • Vidro eletrico trazeiro Evolução de um MoonLight...
  15. 1 point
    Kra, tem um kra da peugeot q faz por fora MUITO BOM na baixada. Chama socrates! 13 98185-7775 Fala q eh do forum
  16. 1 point
    Fiz um vídeo resolvendo problemas crônicos com escapamento do nosso querido motor TU5JP4 que equipa os 307, 207 e até os C4 Hatch’s. CLIQUE AQUI E ASSISTA O VÍDEO
  17. 1 point
    Vídeo pra ajudar na instalação:
  18. 1 point
    Danilo, posta lá na sessão Som e Multimídia. Talvez a galera tenha mais informações e possa te ajudar.
  19. 1 point
    Galera, fuçando no Service Box, vi que ao clicar em Documentações de Bordo e em seguida escolher o Brasil, só tem manual do 207/307/407 e não é possível fazer o download, somente de manuais mais recentes. Aí cliquei em Portugal e abre uma infinidade de modelos, então resolvi fazer o download para ajudar quem precisa. Lembrando que em Portugal alguns itens são diferentes de nossos carros, mas no geral é o mesmo carro. Espero ter ajudado. http://public.servic...pages/index.jsp Abraços 207 http://www.4shared.c...01_2011_PT.html 208 http://www.4shared.c...01_2014_PT.html 308 http://www.4shared.c...01_2012_PT.html 308 cc http://www.4shared.c...01_2014_PT.html 308 II New http://www.4shared.c...01_2015_PT.html 508 http://www.4shared.c...02_2014_PT.html 2008 http://www.4shared.c...01_2014_PT.html 3008 http://www.4shared.c...01_2014_PT.html RCZ http://www.4shared.c...01_2013_PT.html Consegui baixar os manuais do 206, 207 e 307 em Português do Brasil, trabalho insano, já que é preciso agrupar página por página no PDF Creator, não é possível fazer o download de uma vez só. 206 e 206 SW Set 2005 http://www.4shared.c...09_2005_BR.html 206 e 206 SW Escapade Set 2006 http://www.4shared.c...09_2006_BR.html 206 Mar 2010 http://www.4shared.c...03_2010_BR.html 207, 207 Sedan e 207 SW Escapade Ago 2008 http://www.4shared.c...08_2008_BR.html 307 Set 2005 http://www.4shared.c...09_2005_BR.html 307 e 307 Sedan Jan 2008 http://www.4shared.c...01_2008_BR.html Abaixo alguns antigos manuais pelo site de Portugal 106 Nov 2001 http://www.4shared.com/office/9G7Cv_FHce/106-por-ed11-2001.html 205 Jan 1999 http://www.4shared.com/office/o4boekmnba/205-por-ed01-1999.html 306, 306 Sedan e 306 Break Fev 2001 http://www.4shared.com/office/VASSo3FGce/306-por-ed02-2001.html 406 e 406 Break Jan 2002 http://www.4shared.com/office/1TqAGdpKba/406-por-ed01-2002.html 208 Jan 2013 http://www.4shared.com/office/RkJKS4b3ba/AP-208_01_2013_PT.html 208 Jan 2015 http://www.4shared.com/office/-bBTHguuce/AP-208_01_2015_PT.html 508 Jan 2014 http://www.4shared.com/office/4qefybkcce/AP-508_BB_01_2014_PT.html 2008 Jan 2015 http://www.4shared.com/office/ZlU8e7hDce/AP-2008_01_2015_PT.html 3008 Jan 2012 http://www.4shared.com/office/Zt4NhUYnba/AP-3008_01_2012_PT.html
  20. 1 point
    Esse cara do Astra ainda vai acabar arrumando um acidente sério, se morresse sozinho tudo bem, mas vai acabar levando um inocente junto. Tem um vídeo no canal dele que ele quase enche a traseira de uma Toro, e ainda fica tirando onda com os outros motoristas. Se ele gosta de correr deveria ir a um Track Day, em um autódromo que é o lugar certo p/ isso, e não querer barbarizar e tirar onda com os outros motoristas, em uma pista simples...
  21. 1 point
    Olá amigos do Fórum! Até que enfim consegui fazer o tutorial de como trocar o radiador de ar quente. Depois de ter o pé queimado por água quente, até que a Peugeot poderia facilitar as nossas vidas e deixar fácil a desmontagem e montagem dos equipamentos corroídos por usar água da torneira. Mas não, foi um castigo por não usar 50% fluído + água desmineralizada. O cloro presente (não sou químico) acaba se tornando um corrosivo para o alumínio, que ataca radiadores, bomba d'água, bloco, e outros componentes metálicos. Por isso a recomendação de usar água desmineralizada e fluido (na proporção certa 50-50). Os benefícios de utilizar fluido são muitos, além de lubrificar partes móveis como a bomba d'água, ele protege contra a corrosão e age como anti-congelante e anti-fervura por ter um ponto de congelamento baixo e ebulição alto. Enfim, vamos ao trabalho, depois desse tutorial você vai voltar e ler novamente dos benefícios de usar os líquidos certos no seu carro! Chega de blá blá bla... Muitos dizem que é necessário desmontar o painel por completo, outros dizem que precisa retirar parte dele, eu sou a pessoa que defende a idéia de que NÃO PRECISA DESMONTAR PAINEL. Isso poupará tempo e dinheiro, pois certamente ninguém lê um tutorial, manda direto pra oficina. Durante os passos você vai ver que não é tão simples, apesar de ser uma peça tão pequena. Ela pode causar muita raiva e vontade de esganar os engenheiros/arquitetos do 206. Você vai xingar eles durante a desmontagem e montagem, muito, e em francês! Ferramentas necessárias: Chave Torx 10 (10 a 15 reais o jogo com 5 chaves) Chave Phillips Alicate de pressão ajustável (10 a 20 reais) Chave Fenda (pau pra toda obra) Chave soquete ou canhão 8, 10 e 12mm (paguei 30 reais um jogo de soquetes completissimo com 50 peças) Desmontando: Abra o capô. Atrás da caixa de ar(fotos do modelo 1.0 16v), ficam as mangueiras de entrada e saída de água quente. Elas são presas diretamente ao duto que é por sua vez, acoplado no radiador dentro do painel. (Nos outros modelos, o local é o mesmo, fica na parede corta-fogo, lado do motorista, perto do reservatório de fluído de freio.) Eu aconselho retirar a tampa da caixa de filtro de ar do motor, assim vc ganha 2 centímetros de espaço. Use um alicate de pressão ajustável para retirar as abraçadeiras que são como se fossem uma mola. Retire as mangueiras com a mão mesmo. (movimentos circulares, para "desgrudar a borracha") Tem um parafuso entre os 2 dutos que vão pra dentro do carro, retire-o (se eu não me engano é Torx 10) Retire a placa de metal e a borracha de vedação. Vá pra dentro do carro. 1- Retire a tampa da caixa de fusíveis interno do carro. Desprenda um painel branco onde tem alguns plugues grandes, puxe os fios (delicadamente), e tudo que conseguir pra fora do painel. 2-Tire o parafuso que segura o radiador na caixa de ar, só 1 parafuso! Fácil... 3-Com uma chave soquete e uma chave pequena e fina, tire o parafuso que segura o duto no radiador. 4- Tire o parafuso que segura o duto na caixa de ar. 5- Puxe o radiador com um pouco de força para ele se desprender da caixa, não se preocupe com aquelas garrinhas que parecem estar segurando o radiador, elas não seguram é nada! Tire uns 3 cm pra fora, só para vc ter um "jogo" pra poder desacoplar o duto que como não bastasse o parafuso, tem 4 garras, essas sim seguram! Tenha jeito para desencaixar, eu acabei quebrando(por pura raiva) 3 dos 4 suportes que entram as garras. 6- Se vc conseguiu tirar o duto quem quebrar nada, parabéns!! Se vc tricar o duto, pode ir comprar outro, não tem como adaptar nada nesse ponto. 7- Tire o duto, puxe por baixo e vai mexendo até ir saindo, ele está solto, só que ele enrosca em tudo por baixo. 8- Agora é a hora da força. Puxe o radiador até ele travar no painel. No ponto onde o radiador enrosca, pegue com os 3 dedos da Mao direita e puxe pro seu lado, com a mão esquerda vc vai puxando o radiador com movimentos circulares. Ele enrosca bastante devido as suas aletas. Isolando o sistema: Com um cano de cobre de 1/2 polegada por 5cm de comprimento, junte as duas mangueiras do ar quente. Use as abraçadeiras originais. Verifique se não haverá vazamento após 15 minutos de funcionamento do motor. Então vá atrás de um radiador novo! Montando: Praticamente é o inverso da desmontagem. Coloque o duto rígido por baixo do painel, coloque o radiador com o mesmo cuidado pra não quebrar o painel, e tome mais cuidado ainda para não danificar o radiador, já q é novo e merece respeito. Se achar que os anéis de vedação estão ruins, ressecados ou sem elasticidade. É facilmente encontrado em auto peças, custam no máximo 1 real cada. Porém são bem difíceis de instalar, já que normalmente são mais apertados de entrar. Eu não consegui acoplar o duto com os anéis novos, usei os velhos mesmo. Estou com medo que dê vazamento um dia. Enfim, se puder usar anéis de vedação novos, é melhor, porém vc vai sofrer pra acoplar o duto. Com o duto certinho no radiador, coloque o parafuso de segurança que prende o duto no radiador. Vá pra fora do carro e acople as mangueiras, isso mesmo! Não fixe nada ainda, vamos verificar se não há vazamentos! Muitos pagam caro nessa hora, não testam, colocam o fluido e quando percebe algum vazamento, o jeito é drenar o sistema e jogar a mistura fora. Encha tudo com água, encha até a boca do reservatório, e com uma garrafa grande ou uma mangueira, ligue o carro. Normalmente logo quando liga a água baixa e vai ocupando as mangueiras e dutos. Deixe o carro funcionando, com um olho na junta do duto e radiador, e outro olho do reservatório, nunca deixe o reservatório esvaziar por completo!!! Já q é teste, deixe o reservatório sempre cheio...sem tampa claro. Ligue o ventilador e o termostato na posição máximo quente. Abra a válvula de sangria do ar, deixe aberto até perceber vazar água por ali...então feche... Depois de uns 70 graus, a válvula termostática já deverá se abrir e engolir mais água pro motor, complete o reservatório e feche. Se até ai não deu vazamento, ótimo...parece estar dando certo... Espere até a ventoinha ligar, esse é o ponto crítico, onde há acumulo de pressão e se estiver tudo certo, não vai vazar nada...se quiser deixar mais uns 5 min. pra ter certeza que a pressão está a pleno e o tapete do carro vai se manter seco, tudo bem... Se estiver tudo certo, desligue o carro, espere esfriar e drene todo o sistema de arrefecimento. Tire as mangueiras de ar quente, e vá pra dentro do carro... Verifique que o radiador está bem encaixado na caixa de ar. De um aperto final no parafuso que prende o duto no radiador, verifique se todas as garras estão travadas. Coloque o parafuso que prende o duto na caixa de ar. Vá pra fora do carro: Coloque a borracha de vedação do duto de entrada/saída e a placa de metal. Aparafuse.. Recoloque as mangueiras de ar quente Recoloque a mangueira principal do radiador do motor. (caso tenha tirado) Verifique todas as abraçadeiras Faça a mistura de fluido e água desmineralizada, meio a meio. Encha o sistema, em torno de 5 a 6 litro no total. Faça o mesmo esquema, encha até o nível máximo e ligue o carro, monitore tudo, temperatura no painel, vazamento no duto e nível do reservatório. Vá adicionando água somente quando necessário, respeite sempre o nível máximo, deixando um espaço para a água se expandir quando quente. Esse é o meu primeiro tutorial, espero que tenha servido de referência para evitar oficinas mecânicas que gostam de retirar notinhas de 10, 20 e 50 reais do nosso bolso. Abraço a todos e boa sorte! Versão 1.1 (estarei arrumando erros de português, organizando parágrafos e adicionando fotos, deixando assim o tuto mais fácil de ler e entender)
  22. 1 point
    Fala galera!!! Vou narrar aqui a minha saga que comecou na semana passada quando meu Leao parou de rugir. Na quarta feira do dia 3/12/14 eu fui dormir as 2 da matina terminando uma apresentacao para um cliente. Acordei as 5h15 (3h15 de sono), montei no V6 e sai correndo para o aeroporto de Guarulhos. Peguei o voo as 07h10, estacionando o carro no predio garagem do terminal 3. Depois de uma serie de reunioes exaustivas voltei no voo das 21h37, chegando aqui em Sampa la pelas 23hs cansado pra kct, montei no V6 de novo e corri de volta pra casa. Quarta-feira quase de madrugada, estrada vazia, um V6... Nao tem combinacao melhor. Vai que na estrada que liga o aeroporto a Dutra o meu V6 engasgou e APAGOU. Apareceu falha na caixa de cambio no CB, perdi a direcao hidraulica e aos poucos comecei a perder o freio. Parei no acostamento, liguei o pisca alerta, chamei um guincho e fiquei la panguando, cansado pra caralho e puto, esperando minha salvacao. Enquanto o guincho nao vinha fiquei pensando PRA ONDE eu ia levar o Leao. Como nao tenho seguro, se eu levasse prum patio teria que pagar mais uma "guinchada" pra tirar o carro de la pra levar pruma oficina. Se eu decidisse levar pra minha casa ia ser uma BELA mao de obra pra por o carro pra dentro (moro em um predio e a garagem eh no sub solo). Decidi levar o carro pra rua do meu predio e deixar o carro na rua. Desta forma, eu poderia ir la "facilmente" com as ferramentas para fazer um diagnostico para entender que raios aconteceu com o meu cambio, o indestrutivel Aisin AM6. Cheguei em casa la pelas 2 da manha, varado de sono. Descemos o carro na rua, "estacionamos" numa vaga sem zona azul e fui direto pra cama. Puto, obviamente. No dia seguinte a noite, depois que meu filho dormiu, armei-me do PPS e fui la no carro para ver o que tinha acontecido. Seguem os logs de erro: Analisem bem, os erros no cambio todos estao relacionados com o calculador do motor. Ja o calculador do motor apresenta um comportamento meio esquisito, vejam so. Erros muito improvaveis de acontecerem ao mesmo tempo. TODOS os injetores, TODAS as bobinas, OS DOIS atuadores do comando de valvulas, a purga do canister e a valvula que controla a geometria variavel do escape. PORRA, so podia ser um fusivel. Analisando a caixa de fusiveis que fica dentro do motor, a famosa BSM, identifiquei um fusivel que controla justamente a alimentacao de TODOS estes circuitos. Ha, batata, abri o capo, saquei a tampa da BSM fora, tirei o fusivel e... nada. O fdp tava inteirinho. Testei todos os outros fusiveis. Nada. Testei os fusiveis internos. Nada... Inferno. Bom, ja era tarde e eu tinha que acordar cedo no dia seguinte para ir de novo prum bate e volta no RJ. Larguei o leao la na rua e foi dormir. No sabado a tarde, comprei um sistema de esquemas eletricos para Peugeot aqui: www.emanualonline.com Depois de 12 GB de downloads, pude analisar com calma o esquema eletrico que envolve todos os atuadores acima: https://dl.dropboxusercontent.com/u/49639781/20141205%20-%20Pane%20eletrica%20-%20BSM/Esquema%20Eletrico%20Injecao%20Bosch%20407%20-%20ME%207.4.6%20-%20ES9A%20V6.pdf Prestem atencao que o F10, que fica dentro da BSM (PSF1 - canto superior direito) de fato comanda toda essa tralha que deu erro no PPS. Voltei la no carro com o esquema em maos e um multimetro. Medi a tensao no fusivel F10 com o pos-chave e nada de 12v ali. Nesta hora eu reparei o seguinte: Eu tambem nao escutava a bomba de combustivel. De volta no esquema, da pra ver que a bomba de combustivel esta conectada num fusivel ao lado do F10, o F5. Ambos os fusiveis sao alimentados por um rele, o RL2 e ambos nao tinham 12v no pos chave. Ja o RL1 parecia funcionar normalmente de acordo com o multimetro. Comecei a suspeitar do rele RL2. Pra saber se poderia ser ele, montei um jumper DIRETO do positivo da bateria para os dois terminais do fusivel F10. Tirei ele fora e montei o jumper. Abaixo a foto da BSM fora do carro e do jumper cortado (explico mais tarde o porque do corte). O "grafite" em vermelho eh o F10. O grafite em verde eh o RL2, que nao temos acesso sem abrir a BSM. Ao conectar a primeira perna do positivo para o F10 (que nao estava mais la) eu na hora escutei a bomba de combustivel. Entrei no carro todo feliz, dei a partida e nada. Obvio, injetores, bobinas e mais o caralho nao estavam alimentados. Montei a segunda perna do jumper, entrei no carro e dei a partida de novo. PEGOU DE PRIMEIRA!!! Mas eu ainda nao tinha certeza mesmo se era o rele RL2. Sabia que ele nao estava armando, mas nao sabia se era ele que tinha torrado ou se era quem mandava sinal pra ele que por algum motivo deixou de mandar. Bom, ja que o carro tava ligado com a minha master blaster gambiarra, toca por ele pra dentro da garagem. Pelo menos eu nao ficava parecendo um ladrao tentando roubar o carro no sabado a noite na rua. Fora que a iluminacao na rua eh uma catastrofe que junto com o sereno que tava caindo atrapalhavam bastante o trampo. Ao chegar na garagem, desliguei o carro mas como esperado a bomba de combustivel NAO desligou. Sai do carro, CORTEI o jumper e ai sim tudo desligou-se. Desmontar o jumper seria arriscado porque se ele encostasse em qualquer parte metalica seria um curto circuito sem fusiveis. Saquei a BSM fora, subi ela pra bancada e com o esquema eletrico em maos notei que eu nao seria capaz de excitar o rele diretamente ou medir sua resistencia porque ele eh alimentado por um circuito interno a BSM. Abri a BSM para tentar achar o dito cujo porem, para minha desgraca, a BSM eh cheia de cola por dentro para evitar a infiltracao de agua nos circuitos. Eu podia tentar tirar a cola e ferrar com a BSM, mas desisti, a cola tava impregnada demais nas coisas. Ai eu tinha que tomar uma decisao: Assumo o risco de ser a BSM, encomendo outra e vejo no que da? E ser nao for ela com pau, e se for a ECU que nao esta mandando sinal direito? E se for o chicote entre a ECU e a BSM? Puta merda viu... Consultando o service box, peguei o codigo da BSM: Eh a peca numero 1, 6500CG, Caixa Controle Motor. Consultando o site de preco de pecas Peugeot veio a paulada, R$ 825: Se eu estiver errado, foi 800 conto pro lixo. E ai, vamos encarar? Hora de dar uma pausa, ja era tarde pra caramba no sabado e eu tinha o domingo inteiro para pensar em alternativas para diminuir o risco de bancar R$ 800 a toa. No domingo pensei em ligar pra galera que tem 407 aqui no clube para "pegar emprestada" a BSM e fazer um teste. O foda eh que eu ou ia largar o cidadao sem carro enquanto eu fazia o teste ou ia obriga-lo a vir aqui em casa. Conheco dois malucos que tem um 407 V6, um la em Sao Bernardo (Scarpanti) e outro la no RJ. Problema: Ambos tem um 407 um ano mais novo que o meu e o codigo da BSM no caso deles eh diferente do meu. Portanto, nao ia adiantar nada. Segunda-feira de manha, acordei e verifiquei as acoes que tenho na Bovespa. Porra, catastrofe total. Cairam pra caramba. Pensei: "Quer saber? Foda-se. Ja tomei todo esse preju na Bovespa (apesar de nao ter vendido nada a gente acha que perdeu dinheiro), o que sao 800 conto pra quem ja ta todo cagado?" - Mandei email pro Junior Martins e encomendei uma nova BSM - Pelo menos o Junior, camarada, meu deu aquele desconto esperto e no final ficou por R$ 700. Hoje passei la na Alpes SBC com o meu valente 206, peguei a nova BSM, instalei no carro (suando frio) e pegou de primeira. Muitas comemoracoes, cerveja e gloria! E ao final todos foram felizes para sempre...
  23. 1 point
    Pessoal, visando uma melhor visualização do subforum, resolvi reunir neste tópico os temas mais importantes do nosso subforum. Quer saber tudo sobre os problemas mais comuns e suas soluções? Não deixe de ler os seguintes tópicos: Sensores de Estacionamento Paddle Shift no PUG Ligação do Computador de Bordo em Pugs <2001 Controle de Volante - Projeto de Interface Botão Engine Start Travamento Central 206 Sensor de Temperatura Ligar os Retrovisores Rebatíveis no 206 Cruise Control nos 207BR O que é necessário para colocar os neblinas? Reparar a Chave de Seta
  24. 1 point
    1° Use peças originais, o barato sai caro. 2° Cuidado com a confusão: Aditivo é uma coisa, produto para limpeza do radiador é outra. No seu carro podem ter colocado algum produto para limpar o radiador e ele pode corroer o radiador sim, mas o aditivo não, o aditivo não ataca o radiador, pelo contrário, ele protege as mangueiras, a bomba dágua e o próprio radiador. Use sempre o aditivo, de preferência o recomendado pela Peugeot, o Total Glacelf, custa menos de 30,00 o litro na autorizada, e vai 2 litros. O aditivo vai fazer com que o sistema dure mais e não enferruje. Se seu mecânico sugeriu que você use agua pura no radiador, troque de mecânico. Abraço
  25. 1 point
    UM DETALHE MPORTANTE: Naquele espaço para digitação abaixo de Veículo, está escrito VIN/VIS Lá vc digita o número do CHASSI do seu carro e aparece as peças específicas pro seu carro...é bem mais seguro assim!! Com esse número digitado, se vc clicar em Características Gerais do Veículo vai ter um raio-x impressionante do seu carro...desde a data de compra até os opcionais presente nele... Esse site é excelente mesmo!! É o mesmo que as concessionárias usam!! Ele já me salvou a pele muitas vezes...se tornou essencial para mim!! Espero ter contribuído!!
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