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Showing content with the highest reputation since 09/22/2018 in all areas

  1. 4 points
    Três últimos posts ocultados. Alisson, se vendeu o volante por 1200 reais, bom pra você, mas vir aqui no tópico xaropar não ajuda em nada. Segue o baile.
  2. 2 points
    Para quem se interessar, segue o tutorial para troca do painel de instrumentos e computador de bordo da nossa versão brasileira pela européia. Painel Brasileiro: Painel Europeu: Você vai precisar de: - chave torx para desmontar as partes do painel e tirar o painel. Eu não sei o tamanho, mas é tudo a mesma medida. - ferramentas para desmontar as partes/acabamento do painel. Sugiro ter ferramenta adequada para não arranhar ou destruir nada. Eu usei esse kit aqui de ferramentas: Sequência: 1. Tirar a tela touch screen da central 2. Tirar a moldura da tela touch. Depois de tirada a tela, remova a peça que dá o suporte para tela. 3. Tirar todo o acabamento da moldura que vai debaixo do painel de instrumentos até o lado do passageiro. Aqui é uma peça única e não tem parafuso. É tudo encaixado. 4. Feito isso agora dá para partir para a remoção do painel original. - Remova os 2 parafusos que estão na parte inferior - depois de tirar os 2 parafusos, precisa puxar o painel, pois ele é preso por 2 pinos de pressão na parte traseira. Se forçar o painel, vai estourar os pinos. Pegue uma ferramenta longa que tenha a ponta curva, de modo que a ferramenta entre por trás do painel, e consiga puxá-lo. Puxe um lado por vez com força para poder soltar o pino de pressão. Acho que nessa foto aqui dá para ver os pinos de pressão: 5. Com o painel fora, remova ele do chicote. 6. Vai ser preciso construir o chicote para o computador de bordo, caso o painel europeu seja a versão mais completa com o computador de bordo integral. Para isso, será necessário reconstruir conforme o diagrama abaixo, onde mostro a pinagem do conector do painel , as cores dos fios, e onde ligar no novo computador de bordo. - Pinagem do conector do painel: - esquema elétrico de onde pegar os sinais do chicote do painel e como construir o chicote para o computador de bordo. Nesse desenho que anotei, onde está escrito CB#1, CB#2, CB#3, CB#6, são os pinos do conector do CB. Se olhar o CB, vai ver que tem a pinagem anotada no conector. - aqui ele montado: deixei cada fio que usei para construir o chicote com as devidas anotações de pinagem e sinal, caso no futuro eu precise: Aqui o resultado final funcionando: Pelo que tudo indica, se usar o PPS2000 dá para ativar o painel para que ele mostre as informações de GPS também. Estou tentando conseguir um PPS2000 atualizado para fazer isso.
  3. 2 points
    Boas pessoal, essa semana tive o desprazer de ter meu retrovisor chutado por um Motoboy, apesar da raiva na hora, felizmente não consegui derrubar ele. Pois bem, o chute foi certeiro mas não chegou a quebrar o espelho, só deslocou pra frente e desregulou a lente. O problema eh que ele eh rebativel elétrico, junto aí alarme. E isso estragou, não fechava nem abria. Após várias consultas sem sucesso nos fóruns, resolvi METER A CARA e tentar arrumar. Deu certo, então resolvi montar um DIY pra ajudar quem possa ter esse problema futuramente. Não eh muito difícil mas eh bem delicado e eh preciso muita calma. Se for estressado, tome uma cerveja junto pra acalmar. Bom, tudo começa aqui. Primeiro tiramos a capa do espelho, só puxar com jeitinho. Depois tira a moldura da maçaneta interna, eh bem delicada, comece a tirar pelo vão q tem no canto superior esquerdo, onde tentei mostrar com a foto Olha como a peça eh frágil A próxima parte eh tirar o comando dos vidros, um parafuso cabeça Torx 20. O comando tem 2 plugues, preste atenção nas cores, para encaixar corretamente depois. No meu caso, o cinza ficou mais ao meio do comando. Com tudo solto, eh hora de soltar o forro, temos 1 parafuso bem no alto desse canto. E dois nessa parte. Somado ao parafuso do comando dos vidros, são 4 no total Agora eh só puxar a parte de baixo que vai soltando os grampos, debaixo pra cima, e quando soltar todos, puxe o forro pra cima pra desencaixar das canaletas(pestanas pra alguns) Com o forro fora, solte o plug do alto falante (esqueci da foto) e depois solte os 2 plugues do espelho, não se preocupe em marcar pq os plugues são diferentes, não tem erro no encaixe. Solte os 3 parafusos (torx 30) do espelho, o do copinho ali eh o q segura a moldura (a primeira peça que tiramos) Com o espelho fora eh hora de tirar a moldura da cor. Eh bem chato, geralmente quebra, eu quebrei 1 trava. Comece por aqui. Agora tire essa pecinha preta, sai fácil... Embaixo dela tem 3 parafusos, solte com uma torx 15 Agora que vc soltou os parafusos, passe o chicote e tire a peça, ficando assim como a foto. Tirei essa peça, sabe o que tem embaixo dela? NADA, só perdi tempo, então nem precisa tirar Agora vamos tirar a lente do espelho, force com cuidado as travinhas que estão no fundo da foto, meio escondidas... São 4 partes com 2 travas cada, no meu soltava 1 e empurrava com calma e já saia a outra. Não foi difícil Agora tire os plugs do aquecimento(anti embaçamento) e observe no casco do espelho o motor e mecanismo do espelho elétrico e seus 3 parafusos torx 15 Aqui da pra ver melhor como são as travas da lente do espelho Agora solte os 3 parafusos que falei. Até aqui foi fácil né? Esse plug foi maldito... Deu trabalho pra tirar, tive q colocar uma chave pequena no vão que ele tem e forçar bastante, felizmente não quebra fácil. Aqui uma prévia de como está o espelho, já passamos da metade. Agora é hora de separar a moldura do restante. Solte os 3 parafusos torx da foto que a moldura já sai. Vc vai ficar com essa peça na mão, ali da pra ver os rebites estourados já, mas vc tem q estourar e tirar eles fora, eu usei uma broca de 3,5mm. Não precisa "arregaçar" o rebite, pois como ele tem um formato diferente, vc pode reutilizar o mesmo depois, da até pra dar um pingo de cola branca na hora de montar, só pra fazer uma tensão, pq ali ele não eh forçado. Aqui o outro lado da peça, veja como não é um rebite comum Olha só no que virou rs. Depois de tirar o rebite, puxe o mecanismo pra baixo pra separar as peças. Vai sobrar isso na sua mão. Note que nos furos onde passava o rebite, tem 2 travas, e são elas que juntam e mantêm o mecanismo vedado contra pó e água. Usei uma chave de fenda pequena pra empurrar e tirar, conforme a foto abaixo. Antes de abrir, não esqueça de tirar esse plug, tem uma borrachinha q veda ele, use uma chave de fenda pequena e force de baixo pra cima Uhullll.... Chegamos ao motor. Aqui está o bicho. Tire a placa que comanda, é só puxar pra trás. Se vc chegou aqui e essa engrenagem está quebrada, estragada ou algo assim, não posso ajudar, caso esteja igual a essa, continuamos. Aqui estava o problema no meu caso, mas de qualquer forma, antes de montar, alinhe bem essas 2 engrenagens, elas são responsáveis em transferir as rotações do motor para o espelho. Olha aí... A engrenagem desalinhada, era só esse o motivo do meu espelho não rebater. Pois bem, agora que vc já arrumou seu rebatimento (ou não), está na hora de montar tudo de novo. Pois bem, comece a ler tudo de baixo pra cima e troque as palavras "solte", "tire", "afrouxe" pelos seus antônimos que você chega lá. Considerações, não é uma tarefa muito simples mas também não é nenhum bicho de 7 cabeças, mas garanto uma coisa, nenhum técnico vai arrumar isso pra vc, principalmente em CSS, e nem preciso falar o preço de um espelho desses né... O mais em conta que achei estava por 260 reais, usado. Espero que ajude a quem precisar. Abraços!
  4. 2 points
    Reforçando o coro, as velas com metais mais nobres NÃO proporcionam, sozinhas, economia de combustível nem aumento de desempenho de um motor. O que pode ocorrer é que, em casos de mudança de projeto - por exemplo, turbinar o carro - um modelo diferente de vela ser necessário para acompanhar o novo requisito térmico. Entretanto, apenas trocar as velas num motor original não trará benefícios deste tipo. Entenda que, realmente, as velas possuem um custo maior e isso não é por acaso: sua durabilidade é muito maior, geralmente entre 2 ou 3x a mais de vida útil quando comparado a velas "comuns" e, com isso, pode-se recuperar o investimento com o aumento no tempo de troca. Minha opinião pessoal é de que só compensa o uso de velas de metal nobre para quem faz "uso severo", isto é, muito congestionamento, muitas partidas no dia (táxis, por exemplo), etc...
  5. 2 points
    Olá, Meu nome é Leonardo, sou proprietário de um Peugeot 208 Griffe automático, branco nacre, e como muitos proprietários de Peugeot 208 sempre senti o freio do carro um pouco ineficiente, principalmente com o carro carregado em rodovias, por isso resolvi dar uma melhoradinha. Comprei as pinças de freio dianteiras e traseiras de um Peugeot 408 THP 2012 em um ferro-velho, sendo as dianteiras dos discos ventilados de 302 MM e as traseiras dos discos de freio sólidos de 249 MM. Em seguida desmontei as pinças de freio para verificar tudo e faze um limpeza, em seguida troquei os reparos que precisavam, procedi a galvanização e pintura nas dianteiras, pois as traseiras são de alumínio, e por isso não as pintei, mas apenas lavei e deixei como novas. Segue fotos das pinças dianteiras: Depois das pinças dianteiras estarem prontas procedi a instalação com discos novos de 302 MM, da marca Powerbrakes e pastilhas de freio da marca Cobreq. Na correria acabei esquecendo de tirar fotos durante o processo de instalação, mas penas fotos dá para ter uma noção do tamanho dos discos e da pinça de freio, sendo possível usar apenas rodas acima de aro 16 na dianteira. Seguem fotos: Depois de terminar a instalação dos discos, pinças e pastilhas de freio dianteiras parti para a instalação dos discos traseiros (bem mais trabalhosos e complicados). Primeiro retirei as rodas, em seguida tirei as porcas das pontas de eixo e desmontei as campanas, retirei os espelhos com sapatas bem como as pontas de eixo. Para não ter que fazer adaptações e correr o risco de o veículo ficar fora dos padrões originais resolvi comprar as pontas de eixo do Peugeot 208 THP, que vem com discos traseiros originais, ou do Peugeot 2008. Por se tratarem de carros relativamente novos nem perdi tempo procurando em ferro-velho, encomendei as pontas de eixo com as porcas na concessionária, pois a ponta de eixo dos freios a disco utiliza a medida de 30 MM e não de 25 MM como as originais do freio a tambor. Seguem fotos: Essa parte pintada de preto não vem na ponta de eixo, mas para evitar ferrugem e dar mais durabilidade na peça pintei!!! Em seguida comprei os discos de freio sólidos traseiros do Citroen C4 da marca Fremax (são bem mais em conta do que procurar por discos de freio do Peugeot 208 THP e Peugeot 2008, mas o código das peças no servicebox é o mesmo, bem como no catálogo Fremax). Comprei os discos de freio que vêm com os rolamentos de roda e anel de ABS. Um detalhe importante é que o anel do ABS dos discos traseiros é maior, em função do maior diâmetro das pontas de eixo, rolamentos e cubos do disco, mas o sensor de leitura do ABS do carro leu perfeitamente, sem a necessidade inclusive de reprogramar via Diagbox. Seguem fotos da instalação das pontas de eixo com suporte para as pinças de freio: Aproveitei para dar uma lavada nas peças e no sensor de leitura do ABS!!! Como podem ver também pintei os discos de freio na parte que vai ao cubo, pois esta parte enferruja rapidamente e dá um aspecto muito feio ao veículo!! Como podem notar nas fotos a tubulação de freio que vai na campana é de metal, e não é prudente instalá-la diretamente na pinça de freio traseira (apesar de dar o tamanho e rosca), pois a pinça se movimenta, o que leva a acabar por fadigando a tubulação de metal com o tempo, portanto comprei dois flexíveis de freio pequenos, do Golf GTI antigo e instalei nas pinças de freio, e posteriormente cortei duas chapas de metal e pintei de preto para fixar os flexíveis e fazer a ligação com a tubulação de metal original. Alguns podem dizer que se trata de uma adaptação, mas quem nunca viu um 208 THP ou um 2008 acha que é original! Depois desta etapa foi somente necessário sangrar todo o sistema de freio, aproveitei já para substituir pelo fluido de freio Dot 5.1 (superior ao original do carro), e os freios já estavam funcionando novamente, mas faltando apenas o freio de mão!!!! O cabo de freio de mão original do Peugeot 208 com freio a campana traseiro é curto para usar nas pinças de freio, e ficaria muita gambiarra a sua instalação!! O ideal seria adquirir os cabos de freio de mão do Peugeot 208 GT - THP, mas por ser um carro mais novo o preço é totalmente proibitivo nas concessionárias, bem como o cabo de freio de mão do Peugeot 2008, e a solução encontrada por mim foi a instalação dos cabos de freio de mão do Peugeot 307 ou 308, que são maiores, mas dá para instalar perfeitamente, sem qualquer adaptação (só instalei mais duas abraçadeiras no eixo para evitar uma "barriga no cabo", em função do tamanho maior). Finalmente os freios estão funcionando perfeitamente!!! A princípio não se nota tanta diferença nos freios, mas depois de se assentarem as pastilhas de freio se percebe a âncora que virou os freio do carro - SIMPLESMENTE PERFEITO!!!! Os freios dianteiros originais do Peugeot 208 GT - THP são de 288MM e não 302 MM como os que instalei, já os traseiros do Peugeot 208 GT - THP são iguais aos do C4, discos sólidos de 249 MM. Antes de começar a empreitada eu pesquisei bastante no servicebox e em seguida parti para a compra das peças. Toda o processo foi feito e instalado por mim mesmo (freio é coisa séria e não admite erros e gambiarras)!! Quem se interessar pela instalação o faça por conta e risco, mas pelas fotos mostro que é totalmente possível e sem qualquer gambiarra!! Um abraço a todos!!
  6. 1 point
    Instalação Espelhos Elétricos Família 206 e 207 Galera, depois de quebrar a cabeça, perder longas horas dentro do carro testando fio por fio sem chegar a conclusão alguma, eis que a odisséia acabou! Instalei os espelhos elétricos no meu carro. Existem duas maneiras de realizar esse up: 1ª - Comprar tudo no desmanche: espelhos, comando do console e chicotes - Mais fácil 2ª - Comprar tudo pelo M.L. e trocar apenas o mecanismo pelo motor elétrico - Mais econômico. Pela lógica escolhi o método mais econômico, abaixo segue a lista de peças: (moderadores, não é propaganda, estou postando os links para facilitar, ok?) - 2 unidades de motor para espelho elétrico - Esse motor é compartilhado entre outras montadoras, comprei exatamente desse vendedor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236427298-motor-p-retrovisor-eletrico-corsa-palio-gol-fox-206-outros-_JM Preço total R$ 40,00 + frete - 2 unidades do chicote para motor do espelho elétrico fabricante TC Chicotes ref. TC-1070: Comprados através do vendedor Marcos tel. 11-7854 4120 Preço total R$ 16,00 + frete - 1 comando do console central com acionamento dos vidros + espelhos elétricos (Tente comprar no desmanche com o plugue dos espelhos, pois encontra-lo avulso será mais dicifil, talvez a TC Chicotes produza, mas nem procurei, pois o meu veio junto, que por sinal é o mesmo utilizado no Comp. Bordo e Velocímetro.) E ainda ganha a comodidade da subida e descida automática para o vidro do motorista. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-424849768-botao-espelho-retrovisor-e-vidro-eletrico-duplo-peugeot-206-_JM http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_214431536_7903.jpg Preço total R$ 46,90 + frete - 2 capas internas sem o furo do comando manual dos espelhos Comprei os meus no desmanche, paguei R$ 40,00 no par - Só prestem atenção pra comprarem de 206 para 206 e 207 para 207, pois a textura da peça muda de um modelo para o outro. - Fios, fita isolante , chaves torx, fenda, philips, a gosto. 1º Passo Desmontar o espelho da porta, usando o tutorial abaixo: http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=4684 2º Passo Desmontar o espelho peça por peça, usando o tutorial abaixo: http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=41142&hl=%2Bdesmontando+%2Bpe%E7a+%2Bpor+%2Bpe%E7a 3º Passo Conectar o chicote no motor, colocar a capa no espelho para depois parafusar o motor na carcaça. 4º Passo Desmontar o forro abaixo, conforme tutorial http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=4681 5º Passo Passar a fiação pela porta, mangueira de vedação, base da porta e console central. A parte mais chata é para encaixar a mangueira novamente na carroceria, vc deverá tirar o soquete da carroceria, colocar o bocal da mangueira por dentro dele e encaixar o conjunto novamente a carroceria. 6º Passo Identificar os fios do comando e motores direito e esquerdo: Não anotei qual a posição dos fios de cada motor, mas eh simples, eh soh ir mudando até os movimentos coincidirem com o joystick. 7º Passo Montar tudo com as novas capas do retrovisor. 8º Passo Repetir do 1º ao 7º passo para o outro espelho.. rsrs   Peço desculpas por não ter fotografado, caso tenha alguma dúvida, poste aqui que tentarei ajudá-lo.  
  7. 1 point
    Oi pessoal, Vendo o tópico do Dantas sobre o Griffe dele eu pensei em colaborar lá ou abrir outro tópico pra falar da outra versão, perguntei pra moderação e me indicaram a fazer outro, então, aqui está. Comprei um 13/14 faz duas semanas e já rodei quase 1000 Km com ele neste período, por hora só gasolina aditivada. O consumo do primeiro tanque e meio, com Supra, foi de 10,4 Km/l, parte com ac ligado, e 40% rodoviário. O Segundo tanque vai ficar metade/metade com rodoviário e urbano e deverá fechar com uns 12 ou quase isso, sendo que nos dois eu peguei uns dias de trânsito infernal + calorão. Pelo que vi, se for só uso urbano no vou conseguir 10 e no rodoviário vai ficar entre 14 e 15. Espero que isso melhore. Ele também dá umas "griladas" no motor (pré-detonação) em baixa rotação e com alto esforço, recebi o conselho detestável pra colocar um pouco de álcool no tanque. Com meu carro anterior a VW disse que era carbonização, pra mim os dois são falha de projeto, espero que com o tempo melhore, porque o carro tem que funcionar perfeitamente com gasolina comum. O carro teve alguns problemas: 1- Pivô dianteiro esquerdo trocado devido ao cubo de roda com problema, logo na primeira semana. 2- A parte de trás do teto tem uma pequena folga e joga para os lados, resolvi enfiando meio recibo de pedágio dobrado na fresta e parou de jogar. 3- As duas portas traseiras estão fazendo barulho quando passo em irregularidades, quando levei pra ver o caso da roda dianteira eles olharam uma das portas e disseram que resolveram, mas não resolveram. Uma das portas parece que está aberta e a outra parece que tem algo solto dentro dela, batendo. Esta segunda começou a fazer um rangido metálico também. Logo vou na CCS outra vez. Nestes 1000 Km já deu pra sentir que o carro ficou mais espertinho nas respostas, o motor é ótimo em suas respostas, não reclama de se esticar as marchas e não vibra. A relação de marchas também me agradou bastante, é um câmbio longo e isso, junto com o isolamento acústico do carro todo e do cofre do motor, faz com que seja bastante agradável de estar dentro do 208. O comportamento da suspensão também é excelente, assim como o campo de iluminação dos faróis. Gostei bastante que eles se desligam automaticamente se você desliga o carro, mas se ligá-los com o carro desligado há o alerta sonoro de faróis acesos. Como o painel é iluminado constantemente há o risco de se esquecer de acender as luzes à noite e eu ainda estou esquecendo de apagá-las. ^^ Também gostei das luzes diurnas, deixa o carro bem visível (para o bem e para o mal) aos demais, apesar do pessoal estar dirigindo aqui cada vez pior, eu achei que passei por menos situações de risco. Gostei também da intermitência adaptativa do limpador de para-brisa (finalmente choveu !) e que, mesmo na velocidade 1 ele diminui o ritmo das varridas, dando até algumas pausas, quando o carro está parado. Fora isso, acho que temos a comentar o mesmo que os outros: central multimídia que não tem play/pause, computador de bordo que não tem memória da função selecionada antes de se desligar o carro, teto panorâmico agradável de se usar à noite ou com pouca luz. No geral, estamos gostando bastante do carro, pena que estas pequenas coisas incomodam demais.
  8. 1 point
    Galera, sou moderador do clubedoxsara, como o modelo 1.6 16v compartilha a mesma mecânica, estou postando este tudo com intuito de ajudar a galera aqui... Ferramentas necessárias: Chave 10mm (L, catraca ou torquimetro) Chave torx Produto para limpeza (usei desengraxante), mas pode ser gasolina, querosene... etc. A junta que vamos trocar e esta: recomendo que compre original na citroen ou peugeot, estas juntas se nao forem original certamente vai vazar logo logo Comece retirando capa protetora da bobina retirando os 6 parafusos torx solte os conctores do respiro de oleo e solte os 8 parafusos 10mm, Atenção, solte em X ou usando o diagrama que esta na foto nao solte estes parafusos de qualquer maneira retire as duas tampas, ou se preferir faça o trabalho em uma e apos montar faça na outra, Atenção, apos remover a tampa e necessário tomar todo o cuidado para que não caia nada dentro do cabeçote, pois poderá causar sérios danos Atenção limpe bem as bordas do cabeçote e tampa de válvulas onde será aplicada a nova junta, e importante que ela esteja seca e sem marcas de óleo. Apos a limpeza certifique que a tampa esteje bem seca e coloque a nova junta, Obs.: não tem como colocar errado, pois a junta tem uma marcação que se encaixa perfeitamente na tampa coloque os parafusos de volta e va intercalando os apertos conforme o diagrama da foto É importante que siga este diagrama ate o total aperto, primeiro coloque todos os parafusos e de aperto leve, apos, de aperto médio e por fim o aperto final, lembrando de seguir o diagrama e sempre apertar de forma igual todos eles tomando cuidado para que nenhum fique mais apertado que os outros Quando chegar ao final, aperte bem, porem não aperte com tanta força pois se não vc vai estourar a junta. O certo seria usar um torquímetro para o aperto correto, porem como o meu ainda não chegou e precisava tirar o vazamento... mas da para fazer sem o torquímetro, desde de que não aperte de maaaaaaais pronto e só montar o que tirou.
  9. 1 point
    Galera... se quiser mover o tópico pode ficar a vontade, não se se é aqui mesmo... mas lá vai... Não sei se todos conhecem o Service Box da Peugeot, é um site onde vc pode pesquisar as peças do seu carro, e chegar na loja da peugeot com a peça e pedir pra encomendar... o vendedor nem precisa ter trabalho!! é muito bom pra comprar peças.... O site é http://public.servicebox.peugeot.com/ Lá vai o tutorial... 1) Tem que se cadastrar no site 2) Façam o Login 3) Entrem no catálogo de peças 4) Escolham o modelo do seu carro. 5) Escolha a parte do carro, que você deseja procurar uma peça, basta clicar na imagem de alguma parte, no meu caro eu escolhe a parte da frente do carro. 6) Com essa nova tela aberta, selecione novamente o desenho de alguma peça que você está procurando. e em seguida vai abrir uma lista abaixo do desenho, que ai vc tem que verificar qual o modelo do seu carro, e clicar nesse item. 7) Vai abrir uma nota tela, meio que com o parachoque (foi a parte que eu selecionei) todo desmontado, e cada peça tem um número. Basta você clicar na peça que deseja 2 vezes, e ela automaticamente vai parar na "Sua sacola" de compras. 8) Você pega o código da peça (Sem os "000") e vai no site da peugeot fazer a busca pelo preço da peça. 9) entra com o código da peça, que ai o site vai te mostrar o preço. Se quiser fazer a compra, basta ir na loja da peugeot, levar o código da peça e solicitar a mesma. Pronto espero ter ajudado... Um amigo meu falou que se vc entrar com o chasi do seu carro em algum lugar nesse site, o site já mostra todas as peças disponíveis para o seu carro. É muito bom esse site, faço grande uso dele, e espero que comecem a fazer também. Abraços
  10. 1 point
    Fiz um vídeo resolvendo problemas crônicos com escapamento do nosso querido motor TU5JP4 que equipa os 307, 207 e até os C4 Hatch’s. CLIQUE AQUI E ASSISTA O VÍDEO
  11. 1 point
    Fala galera, boa tarde pra vocês. andei fazendo umas pesquisas, fuçadas em carros e resolvi que vou meter a mão na massa e fazer o a instalação do mesmo. hoje, 27/06 fui a um desmanche e comprei o chicote completo até a bsi para fazer a ligação do mesmo, já sei a pinagem no qual o mesmo se encaixa. Basicamente, são 4 fios. verde com amarelo (não sei se é positivo ou negativo) um meio creme ( não sei se é negativo e positivo) um amarelo e um cinza que vão na bsi. e um par de fios que vão na com2000 ( não sei se meu carro já possui, vou verificar amanhã) esperar agora e ver o que vamos conseguir. ____ MOD CONCLUÍDA. Ligação fios na com2000 os fios azul e creme do chicote do sensor vão ser ligados nos pinos 1 e 3 do conector cinza, sendo que: azul no 1 e creme no 3. E na bsi no conector verde, ele vai entrar nos pinos 38 e 40 ( são os ultimos fios ali no lado que tem um 'tico' onde ele trava na casa branca... os outros dois fios amarelo/verde e creme são positivos e negativos, liguei junto com os fios da mesma cor na luz de teto. feito isso, é só habilitar e ver se a sua com2000 é compativel, tira a tampinha ali da seta e com um cotonete tenta sentir uma molinha, se tiver então faz o botão e vá curtir sua mod... kkkk é isso aí, espero ter ajudado
  12. 1 point
    bom, eu to usando axios faz mais ou menos 1 ano e ta tudo certo por enquanto. creio que fora da CC, seja a melhor marca (desde que não dê azar de comprar falsificado) mas sobre a birth é estranho, até já rolou uma discussão num outro tpc sobre isso, mas pelo que sei tem coisas nos PUG que saíram dessa marca de fábrica, então não deve ser ruim. de qualquer forma, é como falaram aí em cima, se não der de original, só vai durar da axios.
  13. 1 point
    Estou preparando a fase dois do projeto, instalar uma ventoinha para melhor refrigeração com o carro parado em congestionamentos. Esperando a ventoinha chegar, a greve bagunçou o projeto. Aguardem...
  14. 1 point
    Tenho um 307 SD Presence que veio com o aparelho de som o Moonlight. Como não tem entrada p/ cartão nem USB, pensei em instalar um cabo stereo na entrada auxiliar p/ ligar tocadores MP3 e celulares, mas quando liguei na concessionária e perguntei o preço (R$ 150,00) resolvi instalar eu mesmo, hehe. O modelo do som do Moonlight é o SIEMENS VDO RFM-1 e abaixo segue a pinagem do aparelho de som (que não tem conectores PADRÃO p/ ligar a entrada auxiliar): Os pinos 18, 19 e 20 são os pinos que correspondem a entrada auxiliar: pino 18 - GND (terra) pino 19 - Canal esquerdo de áudio pino 20 - Canal direito de áudio Bastar soldar os fios do cabo stereo nos pinos correspondentes e tapar tudo com cola quente pra ficar bem firme, ativar a entrada auxiliar no SETUP do aparelho de som (manter pressionado o botão SOURCE do rádio) e pronto, não precisa da concessionária pra NADA e custa apenas o preço do cabo stereo.
  15. 1 point
    Danilo, posta lá na sessão Som e Multimídia. Talvez a galera tenha mais informações e possa te ajudar.
  16. 1 point
    Nâo posso falar especificamente do 2008, mas estou com um 208 com o novo câmbio automático de 6 marchas e posso falar que o consumo é basicamente o mesmo do antigo 208 que tinha manual de 5 marchas, o que é algo positivo, ao meu ver. Imagino que o 2008 deva manter a mesma proporção, já que usa o mesmo conjunto, porém com as ressalvas para a carroceria maior e mais pesada.
  17. 1 point
    Vou relatar minha experiência. Se fiz certo ou não, não sei. Mas enfim. Comprei meu 207 zero km como muitos sabem, e como todo 1.4, tem discos sólidos na dianteira e tambor na traseira. Vindo de dois 206 1.6 com (excelentes) freios a disco nas quatro rodas, sempre achei os freios do 207 fracos, PRINCIPALMENTE em frenagens fortes em velocidade - na estrada, por exemplo. Parênteses: uma vez, voltando do RJ pela BR-040 em Minas Gerais (pista simples) eu fui fazer uma ultrapassagem, trecho reto e boa visibilidade. Estava atrás de um caminhão, vi que dava, pisei fundo e comecei a ultrapassagem. Vi que tinha um segundo caminhão um pouco mais a frente, e decidi ultrapassar esse segundo caminhão para depois voltar à minha faixa. Quando estava chegando próximo ao segundo caminhão, vi um terceiro caminhão vindo na minha direção ao longe. Decidi não arriscar e voltar para trás do caminhão que iria ultrapassar; só que para isso tive que socar o pé no freio. Foi o mesmo que pisar numa parede. Pisava tudo e o freio não vinha. Foi complicado. Pois bem, voltando. Sempre achei os freios do 207 fracos e pensava em colocar os do 207 1.6 (266 mm, discos ventilados, já seria um bom up). Aí surgiu a oportunidade de pegar o kit de disco, pinça e pastilha do 408 2.0 (283 mm), que também são plug'n'play no 207 - literalmente, sem adaptação alguma. Ok, comprei, levei no mecânico e mandei instalar. O pedal do freio ficou um tanto baixo, mas quando o freio pegava (depois de um curso um tanto grande do pedal), o carro passou a simplesmente ANCORAR - e com fluido de freio DOT 4, comum, nem coloquei o 5.1. Voltei no mecânico para fazer nova sangria e a altura do pedal melhorou, embora ainda não estivesse na altura que tinha com os freios originais. Mas é questão de costume, no fim das contas. Fato é que, NO MEU CASO, a frenagem melhorou absurdamente com esse kit, e não me arrependo nem um pouco (ao colocar os discos de 283 mm, as rodas originais de 14" não encaixam mais). edit: meu pai tem um 307 Sedan 1.6, freio a disco nas 4 rodas, 266 mm, e o freio do carro é uma âncora. Freia muito aquele carro. edit 2: já já vou ter que mexer no eixo traseiro. Já estou pensando em colocar discos traseiros do 206 1.6 (um amigo meu bateu o carro e está desmontando), talvez eu pegue os discos, a válvula equalizadora e aquela pecinha onde encaixa o cabo do freio do mão, que esqueci o nome.
  18. 1 point
  19. 1 point
    Troquei velas, filtros e limpeza de TBI, o consumo no CB aumentou de 5,5 para 8,5
  20. 1 point
    Boa Tarde. Parabéns pela iniciativa, por favor me passa o valor das paddle da foto vou querer a caixinha e os paddle e clari umas dicas pois nao sei nem trocar lampadas manda em alvaro.luciano.lopes@terra.com.br me manda a tua conta junto e para o cep 33120-030 por PAC quanto fica o frete. Tu sabe o valor e onde consigo o descanca pe em aluminio que esta na foto. obrigado. 31-9557.2585 Santa Luzia - MInas Gerais.
  21. 1 point
    aqui vai minha contribuição ... o update offline do pp2000 v 25.01 http://www.4shared.com/rar/QjfjHWGj/ppupd25.html na hora da instalação, ele pede uma senha: SCARY01 e aqui o Keygen usado para ativação: http://www.4shared.com/rar/ztY47UmW/PPKGN.html para instalar é simples .. basta executar o arquivo e seguir os passos. Será criado um diretorio com a atualização, e na proxima vez que executar o pp2000, ele vai atualizar automaticamente. É necessário ativar novamente após o update.
  22. 1 point
    Eu acho que não precisa, pois mandei mensagem pro cara que eu comprei o banco agora, e ele disse que estava em um alfa romeo, mas comprou do cara e nunca usou, Falou que acha que estava ligado direto na bateria. essa é a foto dos fios que estão ligados no chicote original Valeu, não sei dizer se foi caro,rs porque é caro, mas acho que o bancos valem isso, paguei 1.250,00. Não tava nem podendo gastar muito com o carro agora, mas fazia tempo que eu sempre fuçava no ML se achava uma sucata de C5 por causa dos bancos, ai achei só os bancos a venda, e ainda na cidade vizinha da minha, se eu não comprasse ia me arrepender depois. Quando ao aquecimento, ele não tem, acho que todos que vieram pro Brasil não, o botões do aquecimento ficariam em cima de tampa que tem pouco acima dos botões de posição.
  23. 1 point
    Cara, o consumo aqui declarado para os 308 2.0 estão na média da categoria. Eu tinha um Cruze Sport6 LTZ que tirei 0 km e vendi com 10 meses. A média do carro na minha cidade era 7, no máximo 7,5 km/l na gasolina. No etanol ficava no máximo na casa dos 5,3 km/l. Nada diferente do que esta sendo exposto aqui. E temos que considerar que o Cruze é 1.8 com menos potência e menos torque e tem Câmbio de 6 velocidade e o tão "aclamado" ecotec debaixo do capô. Era para ser exemplo de economia e mais uma vez fica na média. Com o 308 THP eu fazer 9,5 km/l na cidade é fato extraordinário. Contudo, estava dirigindo meu carro a 20 minutos atrás. Parei no acostamento na estrada. Sozinho dentro do carro. Ar ligado. A batida inebriante da música "Eu não vou parar" do Apocalipse 16. Clima agradável. Uma reta de 4 km sem absolutamente ninguém mais. Apenas eu e o meu Predador pedindo, implorando para acelerar. Pisei no acelerador e ouvi ao fundo o afinado ronco do motor. Segurei com força o volante, levei a mão à alavanca de câmbio e o coloquei no tiptronic e pensei: "Cara, eu comprei um carro para me deliciar com seu motor. Comprei este carro para sentir falta de ar ao acelerar. Comprei-o para elevar minha pressão arterial ao limite da saúde". Uma gota de suor rolou pelo meu rosto e o último pensamento surgiu a exatos 6500 RPM em minha cabeça: "Foda-se o consumo!!!!" Pisei no acelerador com tanta força que achei que iria furar a carroceria do animal. Impulsionado pelas trocas de marcha do Paddle Shift rasguei meu coração com tanta emoção e prazer quase orgasmático. Olhei o CB do carro descer a autonomia em uns 50 km e a única coisa que pensei foi: "Meu Deus, obrigado por me dar a oportunidade de dirigir esta máquina. Amém!" A vida é curta demais. Se importar com 1 ou 2 kms a mais ou a menos por litro te fará perder o prazer daquilo que é uma das alegrias para aqueles que amam carros: Dirigir!!!
  24. 1 point
    1° Use peças originais, o barato sai caro. 2° Cuidado com a confusão: Aditivo é uma coisa, produto para limpeza do radiador é outra. No seu carro podem ter colocado algum produto para limpar o radiador e ele pode corroer o radiador sim, mas o aditivo não, o aditivo não ataca o radiador, pelo contrário, ele protege as mangueiras, a bomba dágua e o próprio radiador. Use sempre o aditivo, de preferência o recomendado pela Peugeot, o Total Glacelf, custa menos de 30,00 o litro na autorizada, e vai 2 litros. O aditivo vai fazer com que o sistema dure mais e não enferruje. Se seu mecânico sugeriu que você use agua pura no radiador, troque de mecânico. Abraço
  25. 1 point
    UM DETALHE MPORTANTE: Naquele espaço para digitação abaixo de Veículo, está escrito VIN/VIS Lá vc digita o número do CHASSI do seu carro e aparece as peças específicas pro seu carro...é bem mais seguro assim!! Com esse número digitado, se vc clicar em Características Gerais do Veículo vai ter um raio-x impressionante do seu carro...desde a data de compra até os opcionais presente nele... Esse site é excelente mesmo!! É o mesmo que as concessionárias usam!! Ele já me salvou a pele muitas vezes...se tornou essencial para mim!! Espero ter contribuído!!
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