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Showing content with the highest reputation since 07/15/2018 in all areas

  1. 2 points
    Boas pessoal, essa semana tive o desprazer de ter meu retrovisor chutado por um Motoboy, apesar da raiva na hora, felizmente não consegui derrubar ele. Pois bem, o chute foi certeiro mas não chegou a quebrar o espelho, só deslocou pra frente e desregulou a lente. O problema eh que ele eh rebativel elétrico, junto aí alarme. E isso estragou, não fechava nem abria. Após várias consultas sem sucesso nos fóruns, resolvi METER A CARA e tentar arrumar. Deu certo, então resolvi montar um DIY pra ajudar quem possa ter esse problema futuramente. Não eh muito difícil mas eh bem delicado e eh preciso muita calma. Se for estressado, tome uma cerveja junto pra acalmar. Bom, tudo começa aqui. Primeiro tiramos a capa do espelho, só puxar com jeitinho. Depois tira a moldura da maçaneta interna, eh bem delicada, comece a tirar pelo vão q tem no canto superior esquerdo, onde tentei mostrar com a foto Olha como a peça eh frágil A próxima parte eh tirar o comando dos vidros, um parafuso cabeça Torx 20. O comando tem 2 plugues, preste atenção nas cores, para encaixar corretamente depois. No meu caso, o cinza ficou mais ao meio do comando. Com tudo solto, eh hora de soltar o forro, temos 1 parafuso bem no alto desse canto. E dois nessa parte. Somado ao parafuso do comando dos vidros, são 4 no total Agora eh só puxar a parte de baixo que vai soltando os grampos, debaixo pra cima, e quando soltar todos, puxe o forro pra cima pra desencaixar das canaletas(pestanas pra alguns) Com o forro fora, solte o plug do alto falante (esqueci da foto) e depois solte os 2 plugues do espelho, não se preocupe em marcar pq os plugues são diferentes, não tem erro no encaixe. Solte os 3 parafusos (torx 30) do espelho, o do copinho ali eh o q segura a moldura (a primeira peça que tiramos) Com o espelho fora eh hora de tirar a moldura da cor. Eh bem chato, geralmente quebra, eu quebrei 1 trava. Comece por aqui. Agora tire essa pecinha preta, sai fácil... Embaixo dela tem 3 parafusos, solte com uma torx 15 Agora que vc soltou os parafusos, passe o chicote e tire a peça, ficando assim como a foto. Tirei essa peça, sabe o que tem embaixo dela? NADA, só perdi tempo, então nem precisa tirar Agora vamos tirar a lente do espelho, force com cuidado as travinhas que estão no fundo da foto, meio escondidas... São 4 partes com 2 travas cada, no meu soltava 1 e empurrava com calma e já saia a outra. Não foi difícil Agora tire os plugs do aquecimento(anti embaçamento) e observe no casco do espelho o motor e mecanismo do espelho elétrico e seus 3 parafusos torx 15 Aqui da pra ver melhor como são as travas da lente do espelho Agora solte os 3 parafusos que falei. Até aqui foi fácil né? Esse plug foi maldito... Deu trabalho pra tirar, tive q colocar uma chave pequena no vão que ele tem e forçar bastante, felizmente não quebra fácil. Aqui uma prévia de como está o espelho, já passamos da metade. Agora é hora de separar a moldura do restante. Solte os 3 parafusos torx da foto que a moldura já sai. Vc vai ficar com essa peça na mão, ali da pra ver os rebites estourados já, mas vc tem q estourar e tirar eles fora, eu usei uma broca de 3,5mm. Não precisa "arregaçar" o rebite, pois como ele tem um formato diferente, vc pode reutilizar o mesmo depois, da até pra dar um pingo de cola branca na hora de montar, só pra fazer uma tensão, pq ali ele não eh forçado. Aqui o outro lado da peça, veja como não é um rebite comum Olha só no que virou rs. Depois de tirar o rebite, puxe o mecanismo pra baixo pra separar as peças. Vai sobrar isso na sua mão. Note que nos furos onde passava o rebite, tem 2 travas, e são elas que juntam e mantêm o mecanismo vedado contra pó e água. Usei uma chave de fenda pequena pra empurrar e tirar, conforme a foto abaixo. Antes de abrir, não esqueça de tirar esse plug, tem uma borrachinha q veda ele, use uma chave de fenda pequena e force de baixo pra cima Uhullll.... Chegamos ao motor. Aqui está o bicho. Tire a placa que comanda, é só puxar pra trás. Se vc chegou aqui e essa engrenagem está quebrada, estragada ou algo assim, não posso ajudar, caso esteja igual a essa, continuamos. Aqui estava o problema no meu caso, mas de qualquer forma, antes de montar, alinhe bem essas 2 engrenagens, elas são responsáveis em transferir as rotações do motor para o espelho. Olha aí... A engrenagem desalinhada, era só esse o motivo do meu espelho não rebater. Pois bem, agora que vc já arrumou seu rebatimento (ou não), está na hora de montar tudo de novo. Pois bem, comece a ler tudo de baixo pra cima e troque as palavras "solte", "tire", "afrouxe" pelos seus antônimos que você chega lá. Considerações, não é uma tarefa muito simples mas também não é nenhum bicho de 7 cabeças, mas garanto uma coisa, nenhum técnico vai arrumar isso pra vc, principalmente em CSS, e nem preciso falar o preço de um espelho desses né... O mais em conta que achei estava por 260 reais, usado. Espero que ajude a quem precisar. Abraços!
  2. 2 points
    Essas rodas se chamam Hockenheim. São originais Peugeot, mas bem difícil de encontrar.
  3. 2 points
    Passa o rpo (tem na etiqueta da porta do motorista) do carro que a gente tenta ver no servicebox, mas faça um teste de continuidade usando o multímetro igual o MartinsBruno postou: Pelo esquema de ligação da primeira foto temos: Pino 1 do sensor --> pino 6 do conector 16 vias Pino 2 do sensor --> pino 4 do conector 16 vias Pino 3 do sensor --> pino 5 do conector 16 vias Vai que dá sinal, se for isso saberá a ordem. Abraço
  4. 2 points
    Bom dia galera! Finalmente tive a oportunidade de andar mais com o 208 do que só o percurso mixuruca do test drive. Dirigi o Active Pack 1.2 por mais de 700 km entre Blumenau, Penha, Tubarão e Bom Jardim da Serra (todas em Santa Catarina) e tenho alguns pontos a considerar: 1) a posição de dirigir é bem incomum no começo, mas em questão de minutos acostuma-se e não se pensa mais nisso. E acho que todos os carros deveriam ter essa posição, principalmente do volante. 2) o banco consegue ser ainda pior que o "cadeira de praia" do 207 XR. Terrível. Não sei se em versões superiores muda a espuma ou a conformação do banco, mas o do Active é uma porcaria. 3) a central multimídia com Android Auto, a despeito de alguns bugs aqui e ali, funciona a contento. Só é um tanto lenta às vezes, mas no fim das contas cumpre seu papel. 4) que motor FANTÁSTICO esse Puretech 1.2. Peguei estrada de pista dupla lotada (BR 101), pista simples lotada (BR 470), subida de serra com VÁRIOS cotovelos (SC 110), subida de serra com curvas suaves (BR 282) e o carro não negou fogo em momento algum, principalmente em ultrapassagens. Mantinha 140 km/h por um bom tempo sem reclamar. E ainda fez média combinada (cidade/estrada/subida de serra) de mais de 14 por litro. Muito melhor que o aposentado TU3JP, com certeza. 5) o ronco... parece um V6 o bichinho. Dá até gosto esticar marchas até a faixa vermelha. 6) o carro é bem mais espaçoso que o 207 que eu tenho. 7) curiosamente, ao sair da imobilidade em primeira marcha, o carro dá um pulo para a frente, acelerando com vigor até 2000 rpm... e depois "morre". Tem um buraco na aceleração. Mantendo o pé na mesma posição, até os 2000 rpm o motor acelera, depois parece não acontecer nada, depois acorda de novo. É estranho. 8) em marcha civilizada o motor é bem silencioso do lado de dentro. De fora, parece uma máquina de costura. 9) resumo: teria fácil um Allure 1.2 (que tem a mais: teto panorâmico, faróis de neblina, ar digital e rodas de liga leve) FÁCIL como daily! Pena que custa mais de 60 mil...
  5. 2 points
    Bom galera, pra começar queria dizer que esse DIY é baseado no tutorial anti-grilos do ELMS, tambem ha um tutorial aqui no grupo do colega yuripastore,porem como os links nao estao funcionando achei esses 2 pdfs com tutos espero que sirva para a nossa cominidade. O que fiz foi apenas tirar fotos do processo e ir um pouco além em alguns momentos. Os quadrados de cor amarela indicam Fita Isolante e os de cor vermelha indicam o uso de Espuma. Espero que seja útil. O que será necessário: 1- Tesoura 2- Chave Torx (amanhã confirmo os tamanhos) 3- Espuma 4- Espuma com cola de um lado 5- Chave de fenda 6- Fita isolante 7- Paciência Tuto By elms e yuripastore.. Segue os links dos pdfs eles tem muitas imagens creio que ira auxiliar muita gente . Ps eu na o sou o criador dos tutorias então talvez eu não possa ajudar a galera apenas estou repostando os tutos .. 4Shared https://www.4shared.com/office/_u-oWZAWee/15671756-Peugeot-206-Reduccion.html https://www.4shared.com/office/aZ5w6X8see/38430209-206-Tutorial-Anti-gri.html flws galera
  6. 2 points
    Olá, Meu nome é Leonardo, sou proprietário de um Peugeot 208 Griffe automático, branco nacre, e como muitos proprietários de Peugeot 208 sempre senti o freio do carro um pouco ineficiente, principalmente com o carro carregado em rodovias, por isso resolvi dar uma melhoradinha. Comprei as pinças de freio dianteiras e traseiras de um Peugeot 408 THP 2012 em um ferro-velho, sendo as dianteiras dos discos ventilados de 302 MM e as traseiras dos discos de freio sólidos de 249 MM. Em seguida desmontei as pinças de freio para verificar tudo e faze um limpeza, em seguida troquei os reparos que precisavam, procedi a galvanização e pintura nas dianteiras, pois as traseiras são de alumínio, e por isso não as pintei, mas apenas lavei e deixei como novas. Segue fotos das pinças dianteiras: Depois das pinças dianteiras estarem prontas procedi a instalação com discos novos de 302 MM, da marca Powerbrakes e pastilhas de freio da marca Cobreq. Na correria acabei esquecendo de tirar fotos durante o processo de instalação, mas penas fotos dá para ter uma noção do tamanho dos discos e da pinça de freio, sendo possível usar apenas rodas acima de aro 16 na dianteira. Seguem fotos: Depois de terminar a instalação dos discos, pinças e pastilhas de freio dianteiras parti para a instalação dos discos traseiros (bem mais trabalhosos e complicados). Primeiro retirei as rodas, em seguida tirei as porcas das pontas de eixo e desmontei as campanas, retirei os espelhos com sapatas bem como as pontas de eixo. Para não ter que fazer adaptações e correr o risco de o veículo ficar fora dos padrões originais resolvi comprar as pontas de eixo do Peugeot 208 THP, que vem com discos traseiros originais, ou do Peugeot 2008. Por se tratarem de carros relativamente novos nem perdi tempo procurando em ferro-velho, encomendei as pontas de eixo com as porcas na concessionária, pois a ponta de eixo dos freios a disco utiliza a medida de 30 MM e não de 25 MM como as originais do freio a tambor. Seguem fotos: Essa parte pintada de preto não vem na ponta de eixo, mas para evitar ferrugem e dar mais durabilidade na peça pintei!!! Em seguida comprei os discos de freio sólidos traseiros do Citroen C4 da marca Fremax (são bem mais em conta do que procurar por discos de freio do Peugeot 208 THP e Peugeot 2008, mas o código das peças no servicebox é o mesmo, bem como no catálogo Fremax). Comprei os discos de freio que vêm com os rolamentos de roda e anel de ABS. Um detalhe importante é que o anel do ABS dos discos traseiros é maior, em função do maior diâmetro das pontas de eixo, rolamentos e cubos do disco, mas o sensor de leitura do ABS do carro leu perfeitamente, sem a necessidade inclusive de reprogramar via Diagbox. Seguem fotos da instalação das pontas de eixo com suporte para as pinças de freio: Aproveitei para dar uma lavada nas peças e no sensor de leitura do ABS!!! Como podem ver também pintei os discos de freio na parte que vai ao cubo, pois esta parte enferruja rapidamente e dá um aspecto muito feio ao veículo!! Como podem notar nas fotos a tubulação de freio que vai na campana é de metal, e não é prudente instalá-la diretamente na pinça de freio traseira (apesar de dar o tamanho e rosca), pois a pinça se movimenta, o que leva a acabar por fadigando a tubulação de metal com o tempo, portanto comprei dois flexíveis de freio pequenos, do Golf GTI antigo e instalei nas pinças de freio, e posteriormente cortei duas chapas de metal e pintei de preto para fixar os flexíveis e fazer a ligação com a tubulação de metal original. Alguns podem dizer que se trata de uma adaptação, mas quem nunca viu um 208 THP ou um 2008 acha que é original! Depois desta etapa foi somente necessário sangrar todo o sistema de freio, aproveitei já para substituir pelo fluido de freio Dot 5.1 (superior ao original do carro), e os freios já estavam funcionando novamente, mas faltando apenas o freio de mão!!!! O cabo de freio de mão original do Peugeot 208 com freio a campana traseiro é curto para usar nas pinças de freio, e ficaria muita gambiarra a sua instalação!! O ideal seria adquirir os cabos de freio de mão do Peugeot 208 GT - THP, mas por ser um carro mais novo o preço é totalmente proibitivo nas concessionárias, bem como o cabo de freio de mão do Peugeot 2008, e a solução encontrada por mim foi a instalação dos cabos de freio de mão do Peugeot 307 ou 308, que são maiores, mas dá para instalar perfeitamente, sem qualquer adaptação (só instalei mais duas abraçadeiras no eixo para evitar uma "barriga no cabo", em função do tamanho maior). Finalmente os freios estão funcionando perfeitamente!!! A princípio não se nota tanta diferença nos freios, mas depois de se assentarem as pastilhas de freio se percebe a âncora que virou os freio do carro - SIMPLESMENTE PERFEITO!!!! Os freios dianteiros originais do Peugeot 208 GT - THP são de 288MM e não 302 MM como os que instalei, já os traseiros do Peugeot 208 GT - THP são iguais aos do C4, discos sólidos de 249 MM. Antes de começar a empreitada eu pesquisei bastante no servicebox e em seguida parti para a compra das peças. Toda o processo foi feito e instalado por mim mesmo (freio é coisa séria e não admite erros e gambiarras)!! Quem se interessar pela instalação o faça por conta e risco, mas pelas fotos mostro que é totalmente possível e sem qualquer gambiarra!! Um abraço a todos!!
  7. 1 point
    Galera, sou moderador do clubedoxsara, como o modelo 1.6 16v compartilha a mesma mecânica, estou postando este tudo com intuito de ajudar a galera aqui... Ferramentas necessárias: Chave 10mm (L, catraca ou torquimetro) Chave torx Produto para limpeza (usei desengraxante), mas pode ser gasolina, querosene... etc. A junta que vamos trocar e esta: recomendo que compre original na citroen ou peugeot, estas juntas se nao forem original certamente vai vazar logo logo Comece retirando capa protetora da bobina retirando os 6 parafusos torx solte os conctores do respiro de oleo e solte os 8 parafusos 10mm, Atenção, solte em X ou usando o diagrama que esta na foto nao solte estes parafusos de qualquer maneira retire as duas tampas, ou se preferir faça o trabalho em uma e apos montar faça na outra, Atenção, apos remover a tampa e necessário tomar todo o cuidado para que não caia nada dentro do cabeçote, pois poderá causar sérios danos Atenção limpe bem as bordas do cabeçote e tampa de válvulas onde será aplicada a nova junta, e importante que ela esteja seca e sem marcas de óleo. Apos a limpeza certifique que a tampa esteje bem seca e coloque a nova junta, Obs.: não tem como colocar errado, pois a junta tem uma marcação que se encaixa perfeitamente na tampa coloque os parafusos de volta e va intercalando os apertos conforme o diagrama da foto É importante que siga este diagrama ate o total aperto, primeiro coloque todos os parafusos e de aperto leve, apos, de aperto médio e por fim o aperto final, lembrando de seguir o diagrama e sempre apertar de forma igual todos eles tomando cuidado para que nenhum fique mais apertado que os outros Quando chegar ao final, aperte bem, porem não aperte com tanta força pois se não vc vai estourar a junta. O certo seria usar um torquímetro para o aperto correto, porem como o meu ainda não chegou e precisava tirar o vazamento... mas da para fazer sem o torquímetro, desde de que não aperte de maaaaaaais pronto e só montar o que tirou.
  8. 1 point
    Apaguei os posts de flood e mandei MP pra ele informando. Segue o baile.
  9. 1 point
    Muito obrigado pela ajuda, estava pensando nessa bitola mesmo. As cores é que eu tinha dúvida. Vamos à execução, então! Valeu, abraços!!!
  10. 1 point
    Temos os 2 na família... o up! da patroa e um 208 1.2 da irmã... o ronco do up! é bem mais pronunciado e, de certa forma, realmente lembra (em bem menos proporções) o som de um "6 canecos"
  11. 1 point
    Tá aí um bagulho que eu nuna tinha pensando, abrir o sangrador na hora de voltar a pastilha, daí não zoa o cilindro mestre
  12. 1 point
    Camarada, JAMAIS ia pensar que o alternador seria o “vilão” da história. Que bom que resolveu!
  13. 1 point
    1 - Não achei a posição de dirigir do 208 alta não. Também não é socada no chão igual a um 306, mas não é como a de um Fox que você parece estar sentado na privada. 2 - O banco original do 207 XR e XRS é bem ruim, com pouco apoio, pouca espuma, por isso o apelido. Já o do XS e Escapade (que eu tenho no carro) tem um apoio lateral bem melhor e mais espuma. E, curiosamente, o meu (o da Escapade) também faz um nheco nheco absurdamente irritante, e não achei nenhum profissional que resolvesse em definitivo. 4 - Eu sinceramente esperava menos. Mas além de econômico, é muito bem disposto o bichinho. Imagino ele na versão turbo... 6 - Eu sou alto (tenho 1,87) e com pernas compridas, então o espaço traseiro atrás de mim mal cabe uma criança. Carregar quatro adultos é um sacrifício. Ainda mais que é duas portas. E sim, o espaço interno traseiro do 208 é bem melhor. Não chega a ser um Versa ou Logan de espaço, mas é bem melhor. 7 - Creio eu que seja porque o torque máximo desse motor venha a apenas 2750 rpm, e boa parte desse torque já está disponível a 2000 rpm (não lembro a quantidade exata), então o motor "não precisa" acelerar mais para movimentar o carro, sabe? De todo modo, a sensação é estranha. 8 - Vai na concessionária e pede pra fazer um test drive, liga o carro e fica na frente dele. O ruído é bem característico, e mais acentuado com gasolina. edit: sobre o acabamento. Não, é de dois tons, mas a textura é fraquinha mesmo, tanto nas portas como no painel, só me lembro de ter tecido próximo ao puxador (onde vão os botões dos vidros elétricos) e o acabamento das versões superiores é mais bonito e me parece ter textura melhor. Mas não chega ao nível de um Gol ou Sandero.
  14. 1 point
    bom, eu to usando axios faz mais ou menos 1 ano e ta tudo certo por enquanto. creio que fora da CC, seja a melhor marca (desde que não dê azar de comprar falsificado) mas sobre a birth é estranho, até já rolou uma discussão num outro tpc sobre isso, mas pelo que sei tem coisas nos PUG que saíram dessa marca de fábrica, então não deve ser ruim. de qualquer forma, é como falaram aí em cima, se não der de original, só vai durar da axios.
  15. 1 point
    EDIT: Atenção. Para visualizar as fotos tem que ter paciência (demora para carregar), todas ainda estão disponíveis. Caso algo se perca segue link com todas as fotos do tópico: https://drive.google.com/file/d/14S7WvFTnYB7ZA0375GWrqcMTzeGz_k2-/view?usp=sharing Está no meu drive pessoal e lá ficará 4ever. Em caso de quebra, ainda estou disponível pelo e-mail, demoro a responder mas RESPONDO. Bom Dia / Tarde / Noite galera. Desde meados de 2012 quando entrei no fórum, sempre quis fazer esse DIY, mas pela falta de imagens fui obrigado a fica somente na vontade hoje após vários anos de insistência mandando imbox, e-mail e perguntando em tópicos recebi o tão esperado e-mail com todas as imagens do membro stefanscapin, um pdf com completo dessa maravilha das antigas. Portanto após mais de 90 imagens salvas uma por uma na mão direto do pdf :challenge: e mais de 413 linhas de código depois :velho: , aqui estamos. Agradecimentos ao Antigo dono do tópico morto que realmente não sei que é e não vou procurar agora =D.( depois coloco). E agradecimentos ao Clube Peugeot pelo fórum está de pé, pois somente através dele posso postar o conteúdo e todos lerem com uma interface bacana e sem propagandas. :santodeus: Não esquece de largar o like lá no fim em, afinal não doí e "perdi" mais de 6 horas da minha vida acertando isso pra você. ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Bom galera, pra começar queria dizer que esse DIY é baseado no tutorial anti-grilos do ELMS. O que fiz foi apenas tirar fotos do processo e ir um pouco além em alguns momentos. Os quadrados de cor amarela indicam Fita Isolante e os de cor vermelha indicam o uso de Espuma. Espero que seja útil. O que será necessário: 1- Tesoura 2- Chave Torx 3- Espuma com cola de um lado <----------------------hyperlink 4- Eva com cola - Eva com cola 2 <----------------------hyperlink 5- Chave de fenda 6- Fita isolante 7- Paciência \/Diy - Removendo Grilos 206 - ( 2015 Atualizado) Com Fotos...\/ ______________________________________________________________________________________________________________________- Curtiu, ou sabe algum outro grilo chato, lança um comentário ai em baixo que vou deixar o tópico atualizado. Se conhece algum tópico com imágens quebradas que esteja perdido no espaço tempo e você possui o pdf dele completo , manda que coloco no ar sem problemas. Qualquer link quebrado manda email yuripastore@hotmail.com (obs. sejam conscientes, não vou responder estou com barulho na suspensão traseira) :sefudeu: E não esquece de clicar no curti que fica aqui ao lado -------------------------------------->>>>>>>>>>>>>>>>>>>
  16. 1 point
    Hoje terminei a instalação com a parte elétrica. Eu sempre ouvi falar que o óleo só circulava pelo trocador de calor quando atingisse uma determinada temperatura (85°) liberado por uma válvula termostática, isso é falso, constatei que o óleo já circula assim que o motor é ligado, verificado pelo termômetro digital que instalei. Não fiz teste rodando ainda, mas com o carro em marcha lenta e alcançando a temperatura de trabalho, o termômetro já assinalava 58°. Regulei para a ventoinha para entrar em funcionamento aos 60° e desligar quando esfriar 10° (50°) . Este é o primeiro set, com o andar da carruagem vou fazendo as alterações necessárias.
  17. 1 point
    Estou preparando a fase dois do projeto, instalar uma ventoinha para melhor refrigeração com o carro parado em congestionamentos. Esperando a ventoinha chegar, a greve bagunçou o projeto. Aguardem...
  18. 1 point
    Vídeo pra ajudar na instalação:
  19. 1 point
    Danilo, posta lá na sessão Som e Multimídia. Talvez a galera tenha mais informações e possa te ajudar.
  20. 1 point
    Aleluia arrumou o carro né Cheetos? O meu dia 27.09 acaba a novela minha central chegou, vamos ver se eles conseguem instalar e qual modelo de central vai vir. Quem sabe eu ganho um mirror cast e camera de ré de brinde, caso venha a SMG 3+
  21. 1 point
    37.500 Km Fui tentar borrifar água no vidro traseiro e nada de sair sabão lá, ao parar o carro, teto molhado. E lá vamos nós outra vez.. faltam 4 meses pra acabar a garantia.
  22. 1 point
    Esse cara do Astra ainda vai acabar arrumando um acidente sério, se morresse sozinho tudo bem, mas vai acabar levando um inocente junto. Tem um vídeo no canal dele que ele quase enche a traseira de uma Toro, e ainda fica tirando onda com os outros motoristas. Se ele gosta de correr deveria ir a um Track Day, em um autódromo que é o lugar certo p/ isso, e não querer barbarizar e tirar onda com os outros motoristas, em uma pista simples...
  23. 1 point
    Cara se você vier ate aqui não lhe cobro nada, faço pq gosto... mas depois que eu fizer vc pode fazer uma doação ao clube, pois se não fosse ele eu não saberia como fazer... Abração
  24. 1 point
    Boa Tarde. Parabéns pela iniciativa, por favor me passa o valor das paddle da foto vou querer a caixinha e os paddle e clari umas dicas pois nao sei nem trocar lampadas manda em alvaro.luciano.lopes@terra.com.br me manda a tua conta junto e para o cep 33120-030 por PAC quanto fica o frete. Tu sabe o valor e onde consigo o descanca pe em aluminio que esta na foto. obrigado. 31-9557.2585 Santa Luzia - MInas Gerais.
  25. 1 point
    Cara, o consumo aqui declarado para os 308 2.0 estão na média da categoria. Eu tinha um Cruze Sport6 LTZ que tirei 0 km e vendi com 10 meses. A média do carro na minha cidade era 7, no máximo 7,5 km/l na gasolina. No etanol ficava no máximo na casa dos 5,3 km/l. Nada diferente do que esta sendo exposto aqui. E temos que considerar que o Cruze é 1.8 com menos potência e menos torque e tem Câmbio de 6 velocidade e o tão "aclamado" ecotec debaixo do capô. Era para ser exemplo de economia e mais uma vez fica na média. Com o 308 THP eu fazer 9,5 km/l na cidade é fato extraordinário. Contudo, estava dirigindo meu carro a 20 minutos atrás. Parei no acostamento na estrada. Sozinho dentro do carro. Ar ligado. A batida inebriante da música "Eu não vou parar" do Apocalipse 16. Clima agradável. Uma reta de 4 km sem absolutamente ninguém mais. Apenas eu e o meu Predador pedindo, implorando para acelerar. Pisei no acelerador e ouvi ao fundo o afinado ronco do motor. Segurei com força o volante, levei a mão à alavanca de câmbio e o coloquei no tiptronic e pensei: "Cara, eu comprei um carro para me deliciar com seu motor. Comprei este carro para sentir falta de ar ao acelerar. Comprei-o para elevar minha pressão arterial ao limite da saúde". Uma gota de suor rolou pelo meu rosto e o último pensamento surgiu a exatos 6500 RPM em minha cabeça: "Foda-se o consumo!!!!" Pisei no acelerador com tanta força que achei que iria furar a carroceria do animal. Impulsionado pelas trocas de marcha do Paddle Shift rasguei meu coração com tanta emoção e prazer quase orgasmático. Olhei o CB do carro descer a autonomia em uns 50 km e a única coisa que pensei foi: "Meu Deus, obrigado por me dar a oportunidade de dirigir esta máquina. Amém!" A vida é curta demais. Se importar com 1 ou 2 kms a mais ou a menos por litro te fará perder o prazer daquilo que é uma das alegrias para aqueles que amam carros: Dirigir!!!
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