Jump to content

autokad

Membro
  • Content Count

    72
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

4 Ok

About autokad

  • Rank
    Acelerando no farol
  • Birthday 01/29/1977

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    2008
  • Versão
    Allure
  • Fabricação
    2015/2016
  • Motorização
    1.6 16V Automático
  • Estado
    PR
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Curitiba
  1. Fala galera, beleza! Seguinte, eu fiquei 8 anos com um 207 Passion XR Sport, rodei 250 mil km com ele. Um carro muito confortável, completo, muito acima de seus concorrentes da época. Infelizmente o calcanhar de aquiles desse carro é o sistema de arrefecimento. Mas chega de falar dele, eu só comentei porque o acabamento da Peugeot e a tecnologia embarcada em seus carros são realmente decisivas, por isso eu optei por continuar na marca, mas agora com um 2008. O carro é fantástico, tecnológico, bonito, o espaço é muito bom, bem maior que o passion. Apesar de muitos criticaram o câmbio AT de 4 velocidades, eu sinceramente achei muito bom, é só saber tocar. O modo ECO faz a diferença, mas deixa o carro preguiçoso. Os modos normal e Sport vão muito bem. Apesar de ser 1.6 e mais pesado que o passion, mesmo assim eu esperava um desempenho semelhante, mas me surpreendi. Eme anda bem mais, arranca melhor e tem uma boa retomada. O carro é sensacional, e se for pra criticar alguma coisa, sem sombra de dúvidas essa coisa é a central multimidia. Conhecida por ae como "rádio com tela", ela simplesmente não vai muito além disso. Para usar o radio, bluetooth e gerenciar as informações do carro ela é excelente. Porém, a versão que tenho não possui a função de serviços conectados. O navegador dele é mediano, mas para quem está acostumado a usar o Waze e Google Maps, nada mais presta né? O player multimidia tb é ruim. Até agora não consigo navegar por pastas nele, só lê as musicas que estão na raiz do pendrive. Uma dúvida que tenho é se a central multimidia dos novos 2008 são compatíveis, pois é temerário trocar essa central por uma genérica e perder as funções que gerenciam o carro, além do medo de estragar alguma coisa. Ela parece ser um equipamento que centraliza muita coisa. No mais o carro é ótimo.
  2. autokad

    Correia Do Alternador 206 1.6 Desfiando

    Desenterrando o tópico, comigo aconteceu esse problema recentemente. Causa: A polia do virabrequim estava desalinhada. Ela tem uma borracha incorporada que desgastou, isso produzia vibração e a correia saia do alinhamento, consequentemente ficando toda cortada.
  3. autokad

    Regulagem Do Esguicho Do Lava Vidros

    Já comprei vários paralelos e nenhum prestou. Na CC é isso mesmo, muito caro e as vezes tem q encomendar. Resolvi meu problema no ferro velho, paguei 30 pila no par.
  4. autokad

    Regulagem Do Esguicho Do Lava Vidros

    Esses que não tem regulagem é complicado. As vezes entra sujeira que desvia o jato e não da pra limpar. Só trocando a peça mesmo.
  5. autokad

    Barulho De Rangido Metálico Ao Fazer Curvas Leves

    Bieleta. 99% de chance.
  6. autokad

    Kit Super Led 3d 6000k 3600lms

    Também tenho interesse em saber como ficam a noite e em condições de chuva. Afinal, as super brancas não tem boa resposta nessas condições.
  7. autokad

    Peugeot 207 - Marcador De Combustivel

    Como já falei, o sensor de nível tem uma determinada vida útil. É só trocar que volta a marcar corretamente. Esse sensor é barato, em torno de 70 reais. Ele pode acusar dois tipos de defeito. Um deles é na sua marcação mesmo, no seu mecanismo, o outro defeito é a boia q ele usa furar por algum motivo e por esse furo a boia enche e não marca corretamente. Verifiquei isso, e troquem sem medo.
  8. autokad

    Troca Da Bandeja Dianteira, Necessário?

    Trocar só as buchas não é o ideal, pois o serviço pode não ficar bom e ainda é difícil achar alguém para fazer. É melhor trocar a bandeja toda. No meu carro eu troquei com 148 mil km, já estavam detonadas, mas como citaram aqui, o carro não apresentava nenhum desalinhamento ou desconforto, mesmo assim é importante manter o conjunto da suspensão em ordem pois é um item de segurança do carro.
  9. autokad

    Motor Não Desliga Após Retirar A Chave O.o

    Ufa, eu ja estava pensando que meu carro estava possuído, pois acontece a mesma coisa comigo, retiro a chave e ele fica ligado ainda. Com certeza tenho q rever a instalação da minha camera de ré, q eu mesmo fiz, só que liguei direto no soquete da lâmpada. Vou refazer e ligar na fiação do plug.
  10. autokad

    Bandejas Pug 207

    Recentemente troquei as minhas bandejas pelas Cofap. Melhorou muito, afinal rodaram 140 mil km. O barulho na traseira é bom ver logo, por pode ser o famoso rolamento do eixo, q se deixar vai detonar muito. Mas também pode ser a quebra do parafuso, que é simples de resolver.
  11. autokad

    Vazamento Carcaça Da Válvula Termostática

    Eh, se encheu até a boca não deixou espaço para a expansão volumétrica. A pressão interna aumentou mais do que deveria e resultou no problema relatado. É importante respeitar as marcações de máximo e mínimo impressas no reservatório. Isso vale para qualquer outro líquido ou fuído que tenham essas marcações.
  12. autokad

    Peugeot 207 - Marcador De Combustivel

    Essas boias tem vida útil reduzida devido a má qualidade dos nossos combustíveis. Na verdade não se chama bóia, e sim sensor de nível. Mera frescura, mas é assim q vc vai achar por ae. Outra questão levantada aí é o pq as vezes o tanque não enche até o fim e mesmo assim a bomba trava antes? Isso acontece pq a bomba do posto está com a pressão muito elevada, ou seja, joga o combustível muito rápido dentro do tanque, causando turbulência, simulando que o tanque está cheio, mas na verdade não está. Eh a mesma coisa q vc colocar coca-cola quente no copo, se vc colocar mto rápido vai fazer aquela espumarada e derramar, mas depois a espuma dissolve e vc vê que o copo nem chegou na metade. Essa conversa de que é problema do tanque do carro é balela, o problema está na pressão da bomba do posto, que pode ser regulada. Eu sempre questiono essa pressão elevada, tem posto que mexe na hora, outros nem dão bola. Eu já identifiquei os postos que trabalham com a pressão menor, e só vou nesses.
  13. autokad

    Gosma Vazou Pelo Recepiente Do Aditivo Radiador

    Amigo, antes de trocar a bomba verifique a carcaça da valvula termostática. Essa peça é o calcanhar de Aquiles do sistema de arrefecimento do Peugeot 207. Isso pq o vazamento nela não é mto facil de encontrar, pois as vezes só vaza com o motor quente, com muita pressão. A bomba e a carcaça ficam em lugares distintos, veja em qual local apareceu a poça, fica mais facil de matar a charada.
  14. autokad

    Gosma Vazou Pelo Recepiente Do Aditivo Radiador

    Eh meus amigos, quem não sofreu com esse problema ainda sofrerá. Ja passei por isso tb e o carro so ficou zero bala novamente depois que foi trocado o radiador, reservatório de expansão e carcaça da válvula termostática em alumínio. Isso fora o trampo no motor, claro. Esses outros serviços eu fui descobrindo aos poucos, depois de ter arrumado o motor. Aí sim, depois de tudo isso o carro fica zero. Ah, não pode descuidar da junta do cabeçote, de preferencia vc mesmo compre na concessionaria, se for uma tabajara ja era.
  15. autokad

    Vida Util Da Bateria

    A original do meu carro durou quase 5 anos, era uma Heliar. Recentemente troquei por uma Moura.
×