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servergta

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8 Ok

About servergta

  • Rank
    Acelerando no farol
  • Birthday 08/17/1989

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    307
  • Versão
    Presence
  • Fabricação
    2007/2008
  • Motorização
    1.6 16V
  • Estado
    RJ
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Rio de Janeiro
  1. chegou o verão, o que acontece? lembrei do problema!!! rsrsrsrs nesse tempo eu troquei a válvula, coloquei da marca Valclei pois nem sequer encontrei original pelo menos à época, estou usando aditivo e a temperatura do carro fica "travada" ali bem pertinho do meio, coisa de 1mm pra menos... o problema persiste, se o dia está "ameno" ou se está de noite, eu não chego a sofrer pois o sol não influencia com sua irradiação de calor, mas de dia é complicado, o AC fica desarmando em situações de desaceleração e quando estou em trânsito pesado se não colocar o ventilador no máximo e apontar os difusores diretamente pra mim eu passo calor.... não sei mais o que pode ser... se alguém tiver uma luz, ficarei muitíssimo grato! abs a todos!!!
  2. servergta

    Como Trocar A Água Do Radiador E Colocar Aditivo!!!

    tem a água do bloco, o ideal é utilizar esse equipamento aqui: https://www.youtube.com/watch?v=nVLg0pqst3s eu fiz o meu, e o resultado é muito bom... usei primeiro no 307, tem que se ligar de só abrir depois que o carro arma a ventuinha por causa da temperatura, a válvula termostática fechada não deixa sair a água do bloco e a sujeira fica lá gastei 90 reais pq foi numa C&C que é careira, certamente se for numa loja de ferragens de bairro vai sair muito mais barato agora estou em busca da capacidade do 307 para comprar a quantidade correta de aditivo
  3. servergta

    [Ajuda / Dicas] Troca De Pastilha De Freio Pug 307

    cara entra em http://public.servicebox.peugeot.com/ se cadastra quando você logar no canto superior esquerdo vai ter um campo VIN/VIS digita seu Chassi completo e ele vai mostrar tudo especifico pro seu carro só ir buscando, se tiver em outra lingua, é só mudar para português no canto inferior esquerdo
  4. UnderClass muito bom seus pontos sobre o Pósitron, mas realmente eu partiria somente para o Keyless, não procuro ficar com um alarme externo à chave do carro.. Galera, eu sei dos manuais de ambos os kits, tenho certo conhecimento em eletrônica e em meu outro carro eu mesmo instalei um Px 300.. busco mesmo é saber se o FKS é tão ruim ao ponto de valer à pena cortar chicotes originais... já que o FKS é plug & play
  5. Galera, Antes do meu atual 307 2008 1.6 16v, eu tive um 206 SW 2005 com mesmo motor. Nele já veio instalado uns módulos da FKS para alarme e bloqueio por botão "secreto". Funcionou durante todo o tempo muito bem, só que conheço há mais tempo os equipamentos da Pósitron. Acabei ficando na dúvida, meu 307 é o Presence "básico" sem alarme e estou querendo colocar um com a menor intervenção possível do chicote do carro por já conhecer o histórico ruim de problemas elétrico que acontecem por "futucar" fiação dos carros modernos onde não só passa energia, mas dados também... o que me "brilha" os olhos na FKS é o fato de ter conector plug & play específico para Peugeot 206,307 e por aí vai, sem cortes, já o Pósitron é genérico e teria de ser instalado fio a fio emendando no chicote original do carro, coisa que gostaria MUITO de evitar.. queria saber de vocês algum histórico quanto a instalar alarmes principalmente no 307, sobre qual seria o melhor kit não só em funcionamento mas em instalação também, queria algo "à prova de burros" abs a todos! EDIT: Esqueci de mencionar que também pretendo instalar um módulo de levantamento dos vidros, para ser acionado pelo alarme, e com isso não sei se ficaria legal misturar os fabricantes, acho que deve ser tudo Pósitron ou tudo FKS...
  6. servergta

    Viagem De 769 Km - Conselhos Para Um "iniciante"?

    mas quem curte estrada viajar 3 dias é pouco... o que me pegou foi ter que ser em 2 dias e o carro.... por mim eu pegava um motorhome e saía Brasil a dentro... só me falta a grana pra isso... curto muito aviação, adoro aviões, mas pegar uma estrada não tem preço... avião pra mim é mais caso de sair do país ou necessidade de tempo, como ponte aérea por exemplo eu queria ter feito a mesma viagem só que em mais tempo, pra ir parando nas cidades e tal....
  7. servergta

    Viagem De 769 Km - Conselhos Para Um "iniciante"?

    aí que está, sairia 3 ou 4 vezes o valor que gastei em combustível e pedágios, o que economizei de avião gastei por lá, saiu muito mais em conta... em quem gosta de verdade de dirigir fica triste quando a viagem acaba... o que foi ruim foi o carro que eu estava e por ter diminuído o tempo de viagem, o mais certo seria uns 3 dias e eu fiz em 2... descansei muito pouco conheço histórias de quem fez Rio de Janeiro - Salvador em 24h ininterruptas.. eu não sou louco desse jeito...
  8. eu quero fazer um serviço bem feito tenho uma oficina de confiança, mas para serviços mais brabos como troca de correia e por aí vai... eu até vou trocar com eles a termostática se eu ver que é muito complicado de fazer... mas aí depois do serviço deles concluído queria partir pra limpeza pesada do arrefecimento
  9. Galera, Estou querendo "reformar" o sistema de arrefecimento do meu 307 1.6 16v Flex 07/08. Pretendo trocar o reservatório também A minha ideia é circular água limpa até sair somente água limpa no sistema, depois entrar com um limpa radiador até sair todas as impurezas do sistema, para só então partir pro aditivo diluído. Sim, prefiro seguir com o Delphi Diluído (Verde), para não correr riscos de errar na proporção e nem ficar correndo atrás da água certa para a mistura. A minha dúvida é, quantos litros TOTAIS cabem no sistema de arrefecimento do meu carro? incluindo é claro o circuito de ar quente... acho que usando somente o aditivo já diluído "de fábrica" na proporção correta é mais prático do que ficar correndo atrás do tipo correto de água, só imagino que talvez saia mais caro do que seguir com a troca de água correta + aditivo concentrado na proporção recomendada. Desde já agradeço qualquer ajuda!
  10. show!! como é chatinho de fazer acho que vou comprar o filtro logo e trocar mesmo que não esteja precisando.... já tive a tristeza de retirar o filtro de ar do motor e descobrir que nenhuma auto-peças do meu bairro tinha ele... acabei remontando com o filtro velho e agora estou em busca de um novo... rsrs não quero mais ter retrabalho rsrsrs
  11. seria desse mesmo jeito? tb estou na dúvida....
  12. servergta

    Resistencia Ar Condicionado Digital 307

    pode ser então esse meu problema, até postei um tópico pq não tinha achado esse.... só que lendo agora na internet encontrei maus relatos da refricentro... será que teria uma outra loja de referência aqui no RJ??
  13. galera, quem arma e desarma no meu caso só pode ser o compressor, pq ventilador não gela AC, quem faz o ato de gelar é o compressor... sem contar que meu ventilador interno do AC não desliga, a única coisa é que sai ar "quente" nos difusores, e aí arma de novo e volta a gelar... com o carro "frio", ou seja, sem ter dado partida naquele dia, mas estando quente no habitáculo, não faz sentido existir estratégia nenhuma que desligue o compressor, visto que está um inferno dentro do carro, já tive 4 carros, esse é o 5º, nenhum deles teve esse comportamento... o máximo que faz sentido é numa acelerada muito forte ele desarmar o compressor por 1s ou 2s para aliviar o "peso" no motor, dando uma folga para despejar força nas rodas.... a unica coisa que pode fazer sentido com relação a termostática seria que caso o motor esteja frio, ele mantenha comportamento de giro acelerado para rapidamente tentar atingir a temperatura correta de trabalho... mas acho que isso não chega a acionar o compressor em si, visto que mais carga no motor implica em maior temperatura... faria mais sentido desarmar o AC com o motor muito quente para diminuir a carga no mesmo, não? o AC mais eficiente que tive foi no 206, que eu chegava a colocar na velocidade 1 e diminuir no termostato à noite para não congelar dentro do carro... esse problema está mais sensível quando o dia está muito quente.. meu pai está com um C4 Pallas 2008 e me reportou um problema relativamente parecido numa viagem com bastante trânsito em clima bem quente.... estou começando a desconfiar que isso seja falha crônica do carro... vou providenciar o mais rápido o possível filmar o carro para atenuar o problema, pois está bem complicado... um ponto que esqueci de comunicar é que eu não consigo identificar o barulho do compressor desarmando, mas é fato que se sai ar quente, ele deve estar desarmando sim...
  14. Não consegui perceber se ocorre também ao acelerar, mas principalmente quando paro nos sinais, de forma não síncrona nem com a embreagem e nem com o pedal do acelerador, o AC desarma por alguns segundos e arma novamente, só que acontece praticamente todas as vezes que paro o carro, pode estar ligado com a marcha lenta que varia um pouco nesses momentos. mas o que está me deixando louco é que no calor desse verão aqui no RJ e pra piorar às vezes o carro fica no sol, simplesmente não gela o carro, só dá vazão se eu pegar uma via expressa sem sinal, o que nem sempre dá pra fazer... E quando estou na estrada ele gela direitinho enquanto estiver andando gela bem, não desarma sem motivo... mas bastou parar e lá vem ar quente pelos difusores com aquele cheirinho leve de umidade... algo que reparei é que ou meu carro não tem mais válvula termostática ou ela travou aberta, pq o carro leva uma década para esquentar e nunca passa dos 75º-80º... não sei se isso vai ter relação direta... amanhã vou tentar ver como estão filtro de ar e TBI e se precisar vou limpar pra ver se não acontece mais as quedas de rotação que às vezes caem lá pra 800RPM o que já percebi com a ajuda de um OBD BT com o Torque no android foi que ele lê que meu carro tem 2 sondas, uma fica variando normalmente e a segunda fica trava em 4,5v ou 0,45v não lembro agora, mas de fato o gráfico não oscila, não sei se isso está com uma leitura virtual ou se meu 307 realmente tem 2 sondas e essa segunda estaria com defeito.... o que acham que pode ser essa questão do AC? PS.:só passei toda a relação do que vi no carro pois não sei se algo pode estar relacionado...
  15. servergta

    [Ajuda / Dicas] Troca De Pastilha De Freio Pug 307

    galera, realmente é uma salada esses modelos de freio.. tem como saber pelo modelo, ano, opcionais do carro qual é o kit certo? o meu é um 307 1.6 16v 2007/2008 Presence (não é o PP) com ABS e freio a disco nas 4... queria saber se dá pra acertar o modelo de disco e pastilha sem precisar desmontar pra ver.... to tendencioso a pegar disco fremax... tenho que trocar, pelo menos, os dianteiros, os traseiros eu ainda não tirei a roda pra ver...
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