Jump to content

Rodrigo Justi

Membro
  • Content Count

    135
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

25 Genial!

About Rodrigo Justi

  • Rank
    Pé na tábua!

Contact Methods

  • MSN
    rodrigo.justi@hotmail.com
  • Skype
    rodrigo.justi1

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    206
  • Versão
    Sensation
  • Fabricação
    2005/2005
  • Motorização
    1.0 16V
  • Estado
    PR
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Maringá

Recent Profile Visitors

308 profile views
  1. Essa semana fiz o tutorial (depois de um ano após o prometido), com a ajuda de dois vídeos: Esse (ele mostra passo a passo a desmontagem da capa da buzina e volante, etc) https://youtu.be/2dI7l3SoTVE E o vídeo postado pelo kirkvalter (pois no primeiro o cara diz que não compensa mexer na mola e blablablá) sobre a remoção da alavanca e da mola. Levei absurdas 4 horas (sim, sou desastrado então vou com muita calma pra não quebrar, e mesmo assim quebrei duas travas da chave de seta) mas o problema foi resolvido e ficou muito bom. Por hora dois problemas corrigidos: seta caída pra esquerda e o farol automático quando aciona seta pra direita). É mais fácil do que parece, com bastante paciência é possível fazer. Obrigado a todos.
  2. Rodrigo Justi

    Esquema Da Fechadura Porta Malas 206

    Boa tarde! Essa semana eis que estava procurando grilos na traseira do 206, e no porta malas ainda fazia muito barulho, coloquei umas fitas com espuma proximo a fechadura do porta malas. Porém fiz besteira e acabei quebrando aquela peça preta (um pequeno "gancho", acionado pelo puxador (?) do porta malas) que abre o porta malas... Fiz uma gambiarra com durepox pra refazer a peça mas creio que montei de forma errada, quando tento abrir o porta malas ele ainda afunda e não abre. Tem uma mola ali e tenho quase certeza que é ela mas não sei como montá-la... Se alguem souber o que é ou puder fotografar a tampa do porta malas sem o forro agradeço de coração.
  3. To sentindo que finalmente você vai acabar com o meu problema de anos de sofrencia. Obrigado cara, vou testar e posto o resultado. Talvez final de semana eu faça, até tente gravar um vídeo ou algo parecido.
  4. Estou precisando fazer esse reparo urgente na minha chave de seta, pois a situação está piorando. Pode passar o link do vídeo?
  5. Tá parecendo balada, só falta fumaça rs Também não acho que seja as lampadas, porque ele apaga tudo junto de uma vez só... Não é o chicote?
  6. Bom dia senhores! Essa semana reparei um problema no meu 206: Ao fazer curvas leves (como por exemplo, andar em rotatórias), ele faz um rangido, como se fosse um rangido metálico. Parece vir das rodas dianteiras. O barulho parece muito com aquele barulho que faz quando a pastilha de freio está gasta e você freia, aquele barulinho de ferro com ferro. Não é contínuo, ele faz "nhec nhec nhec" nas curvas, na reta e para balizar não faz barulho, e quando vira esquina só faz no começo, se virar o volante num angulo mais fechado não faz o barulho. Alguma idéia?
  7. Já que o tópico está bem ativo, dúvida rápida: 206 1.0 16v 2005 (D4D) estou usando 10w40, correto ou não?
  8. Rodrigo Justi

    Temperatura Motor Na Estrada

    E tem algum problema de rodar mais "frio"? Sei que consome mais andando frio.
  9. Tutorial do porta luvas está com as imagens quebradas, quem arriscar fazer por favor poste novas fotos!
  10. Rodrigo Justi

    Computador De Bordo No Peugeot 206 2002

    Só colocar o de 3 linhas e fazer um esquema no botão do limpador pra alternar as funções.
  11. Rodrigo Justi

    "ah Cara.. Peugeot Não Presta!!!!"

    Bom, eu vou dizer o que sei: Já gastei um tanto bom com manutenção. Agora parece que está suave. Mas carro é assim mesmo, os que hoje "nunca dão problema" mais cedo ou mais tarde vão dar, vai acontecer. Posso estar errado, os colegas poderão discordar de mim, mas as manutenções que você colocou na sua garagem, a maioria são manutenções regulares mesmo.
  12. Rodrigo Justi

    Temperatura Motor Na Estrada

    Se tranquilizar, o meu veículo também opera em 90º. Faz tempo que não pego uma estrada com o coitado, mas se não me engano na estrada fica um pouquinho abaixo dos 90º.
  13. Rodrigo Justi

    Consumo Dos Pugs - Qual O Seu?

    206 1.0 16v 98% urbano Enviado de meu XT918 usando Tapatalk
  14. Mais uma dúvida, naquele tutorial do início, fala que preciso trocar um "anel de vedação". É realmente necessário? Se sim, onde/como acho? Tem algum código ou algo do tipo?
  15. Estou pensando em trocar o óleo do meu também, está com barulho de "seco", estranho, como nunca fiz, seria bom. É muito difícil fazer em casa?
×