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gportela

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Posts posted by gportela


  1. On 10/02/2020 at 08:13, Olavo moreira said:

    Bom dia senhores, sou novo no pegeout mas me apaixonei pelo carro, muito massa ele! 
    Só que infelizmente soube que ele tem um problema no bloco do motor de alumínio! 
    Apresenta pequeno furo, e descobri que tem um furo no meu, se alguém souber como resolve isso aqui em salvador, favor indicar! 
    me indicaram uma cola de titanium que é para isso!

    O correto é que leve para seu mecânico de confiança e ele avalie se é possível salvar o bloco. Se faz uma solda em alumínio no local do furo.


  2. On 22/03/2019 at 11:35, Duzinfa said:

    Qualquer THP acima de 165 cv na Europa é com câmbio manual. Potências maiores que essa com câmbio automático, só a diesel. Muito embora a plataforma preveja a utilização de tração integral, os carros não possuem, então não dá pra Peugeot colocar um câmbio com a primeira marcha igual coice de porco pra dizer que é reduzida e poder usar diesel, como a Mercedes fez com o ML lá em 1998 (acho) e abriu precedente.

    E você imagina um 3008, custando 160 mil reais ou mais, sendo vendido com câmbio manual no mercado brasileiro? Que acha que carro de mais de 70 mil reais com câmbio manual é "coisa de pobre"? Eu não. Inclusive esse foi um dos motivos pelos quais o RCZ foi importado apenas com o THP165 e não o THP200.

    Escrevi a mais de 1 ano e existe sim tecnologia para usar motores turbo a gasolina acima de 165cv, fato, basta ver a concorrência #paz.


  3. On 09/08/2018 at 19:05, Eduardo Silva said:

    Precisei comprar um módulo BSM usado, no Mercado Livre. Após muito pesquisar na internet (e algumas ligações à revendedora aqui no Centro do Rio... rs!), descobri que até 2005 (salvo engano!), os módulos utilizados eram da SIEMENS. Após este ano, passaram a ser da DELPHI. Isto já ajuda a fazer um "corte" nos módulos que se procura na hora de comprar. Antes de saber desta informação eu me preocupei em escolher no ML um módulo BSM IDÊNTICO (analisando pelas fotos dos anúncios) ao que estava no meu carro. No final, deu tudo certo.

    E eles não são codificados como o módulo de injeção eletrônica (= Central de Injeção). Pela experiência que tive no meu 206, quanto ao módulo BSM basta "tirar um e colocar o outro", que funciona.

    Por favor, se eu estiver errado, ME CORRIJAM!!

    Isso mesmo, no caso da BSM basta tirar uma e por outra, deve ficar atento apenas a questao de seu carro tendo farol de neblina usar a bsm3.


  4. 22 hours ago, AZZA999 said:

    Olá pessoal boa tarde! Me chamo Leandro e há uns 4 meses mais ou menos comprei um Peugeot 405 MI16 na verdade foi mais um resgate mesmo, devido as condições do carro. Como eu gosto muito de mecânica, então esse carro é meio que uma terapia de fim de semana. Não vejo a hora de chegar o final de semana para poder ficar trabalhando no carro. Além dele também tenho um 205 xsi.

    Sobre o carro, é um autêntico francês importado, parece que foi de alguém importante antes do dono de quem eu comprei ! Completo de tudo. Na verdade não sei quantos tiveram esse carro.

    Motor 2.0 16v se não me engano 155cv com abs, Air bag, teto solar, ar condicionado ( que não funciona no momento) aquecimento dos bancos entre outros opcionais. O carro na minha humilde opinião é um clássico e muito bonito, acho até que é colecionável pois no Brasil temos bem poucos destes, até onde sei. 

    Será que mais alguém do clube tem esse modelo? Para trocamos ideias ? Vou postar umas fotos dele.

    Só preciso reaprender a postar fotos aqui no clube que envio fotos do carro.

     

     

    Muito obrigado!

    Abre um topico na "garagem" aqui do fórum, com absoluta certeza a galera vai curtir ver ou rever esse carro.

    Fica até mais facil encontrar outros foristas que possam ter ou até mesmo saber informações sobre o carro.

    Abs


  5. 6 hours ago, Nitsche13 said:

    Esse novato, é igual os sem noção de facebook que todo dia fazem as mesmas perguntas e potagens sem antes usar a lupa. Sem contar que vi ele  pedindo 1200 reais, tá de brincadeira. Parece o maluco da Privilege que acha que as peças são de ouro, Cara pedindo 24 mil no conjunto motor e câmbio do GT, na CSS se compra por 10 mil hahaha 

    Olhou quanto ele quer na manopls do GT? Mais de 700 reais! Maluco.


  6. 4 hours ago, AlissonCadar said:

    Olá pessoal!
    Eu tenho um volante do 208 com Airbag e comandos do som, praticamente ZERO, foi usado menos de 6 meses no 307 e rodou nem 3mil KM.

    Sem marcas nenhuma de uso, estado realmente de zero.
    Interessados entrar em contato via WhatsApp: 31 99317-3851 
    Alisson Cadar

    Alisson, o forum tem um tópico exclusivo para vendas. Sugiro que faça seu anúncio lá e evitamos "poluir" o tópico.


  7. 16 hours ago, Elvio Latorre said:

    Olha, depois desses relatos ficarei mais "critico" ao banco do 208 e trarei minhas impressões daqui um tempo. 

    Não fiz nenhuma viagem de 700km em um dia só como o @Duzinfa, a que fiz foi 200km e não me senti incomodado não.

    Quanto ao mix de couro e tecido saiu até os modelos 16/17 (208 e 2008 Griffe), a partir dos 17/18 já é só tecido.

    Banco de couro e tecido no 208 só saiu nos 208 Premier. Tenho um griffe 16/16. Depois veio nos Urbantech e GT apenas.


  8. 14 hours ago, BrunoFey said:

    Tava vendo que o 208 tem o mesmo motor que o 307. TU5JP4K 1.6 16v, será que não rola uma monstruosidade de tirar o sistema todo de um 208 batido e botar no 307? Ia modernizar o bixano. 

    O motor do 208 e 308, quando tinha o 1.6 aspirado, é o EC5 que é a evolução do TU5JP4. O EC5 tem comando de valvula variável na admissão, não tem o tanquinho de partida a frio e mais outras coisas. Mas você colocar o EC5 num 307 poderia desde que levando toda a eletrônica junto com ele.


  9. On 06/07/2018 at 17:47, BrunoFey said:

    Fala pessoal! Então, eu tenho um 307 que to usando como carro projeto, gravei uns videos nele já e to esperando ter uns 10 pra abrir um canal no youtube pra mostrar o processo, mas to parado com 3 projetos que preciso de uma luz:

     

    Sensor automatico de chuva = Falei com uns mecanicos especializados em peugeot e me falaram que não era possivel, mas não consegui uma explicação do porque, e acredito que seja possivel, só seja trabalhoso. Alguem tem alguma experiencia de como funciona? Porque sei que precisa do sensor no parabrisa e do chicote, mas onde o chicote conecta e tal não sei muito bem, todo o negócio de bsm e bsi me confunde e não tenho nenhum manual tecnico da peugeot pra acessar.

     

    Retrovisores rebativeis = Soube que é só trocar a maquina de vidro das portas frontais e os retrovisores, e depois ativar no pp2000. Alguem pode me confirmar que é só isso mesmo? Vi uns videos no youtube, mas não são muito explicativos do processo.

     

    Bluetooth = Eu quero deixar o carro mais original possivel pra depois começar as modificaçoes, e pra isso, queria instalar o som original e adicionar tudo possivel, sei que pra adicionar o comando no volante é meio plug and play, mas pra bluetooth e usb tem que ter um adicional e ativar no pp2000, mas novamente, achei poucas informações. Alguem tem experiencia com isso?

     

    Adicionais diversos: Alguem sabe qual o modelo mais "high end" (mais moderno, mais caro) que já saiu dos peugeot 307 entre 2007-2012? Queria ver quais os opcionais existentes pra ir adiconando.

     

    Sobre meu projeto: Eu sempre qus um 307, e agora que tenho, to indo na direção de transformar um sedan de entrada em um sedan de luxo. Bancos, espaço interno, acabamento interno, isolação acustima e termica, som e potencia, alem dos basicos de suspenção a ar (mantendo a altura original) pra conforto e modificações externas pra embelezar e facilitar a convivencia do carro (como prender os parabarros com parafusos sextavados ao inves de presilhas plasticas e por ai vai)

     

    Quem tiver informação sobre modificações e opcionais, aceito o que vier, mesmo que não esteja relacionado com o listado acima. Informação é meu combustivel nesse projeto.

     

    Grande abraço e quem tiver interessado, logo posto sobre o canal e modificações que for fazendo. Valeu raça!

    Pesquise no topico DIY, acredito que encontre tutoriais de algumas mods qye pretende fazer no 307.


  10. On 13/06/2018 at 20:57, Samuel Castro said:

    Boa noite galera, sou novo aqui no fórum, estou com um problema no meu painel de instrumentos, comprei ele usado, na primeira tentativa, a quilometragem total ficou quase 100k abaixo da verdadeira e também parou de gravar a quilometragem tanto parcial quanto total ( sempre que desligava a chave  e ligava denovo voltava pros mesmos valores que estavam quando comprei ). Voltei na loja e troquei o painel para ver se normalizava, porém a km total estava com 50 mil a mais do que a verdadeira e continuou o mesmo problema de nao gravar a km. Creio eu que o problema nao é nos paineis , e sim em alguma coisa no carro mesmo. Alguém pode me ajudar com esse probleminha? Desde já agradeço pela atenção de todos

    O painel vai assumir SEMPRE a maior quilometragem. Se comprou um que tinha a km maior que seu carro vai ser essa que o painel vai assumir da mesma forma aconteceria se comprasse um com km menor, na hora que instalar ele vai assimir a km que estava no carro.

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