Jump to content

fmcosta

Membro
  • Content Count

    606
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    6

Posts posted by fmcosta


  1. P7 tem a vantagem de ser difícil de fazer bolha, mas de resto é péssimo. O 508 veio com Michelin Primacy HP e os pneus são ótimos! Não sei se os do 308 são mais fáceis de fazer bolha, mas no 508 o índice de carga é 98W então eles aguentam porrada pra cacete.


  2. Quem é Junior?

     

    Depois eu vi que esse acessório é incompatível com os 508 com subwoofer.

     

    O Junior é user do clube e trabalha no setor de peças da Peugeot Alpes, ele tem um tópico de vendas de peças fixo na parte de vendas.

     

    Parece que dá pra desmontar aquela aba lateral onde fica o sub, será?


  3. Quero ver vocês terem coragem que nem eu de estacionar em zona azul no Brás com o sensor de espaço indicando vaga difícil e os sensores dianteiros e traseiros já no vermelho haha

    • Upvote 1

  4.  

    Parabens!!! Realmente, acostumar com o tamanho eh foda. Eh uma puta barca!

    Outra coisa que eu acho foda se acostumar eh com a mudanca de faixa no transito pesado. Num carro menor eh mais sussa, num carro maior a mudanca de faixa "da mais trabalho". Mas quando acostuma nem percebe mais.

     

    Eu já estava meio acostumado a carro grande porque vim de um 408, mas com menos de um mês com o 508 já estava pilotando ele igual a um Smart. haha

    Mas uma coisa que faz falta nele é detector de ponto cego, o 508 tem mais pontos cegos que o 408 que já é meio triste nesse quesito.

     

    508 é lindo demais!

     

    Será que o C5 é maior? Ou usam a mesma plataforma? Porque o C5 se mostra maior ainda, não sei porque!

     

    Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

     

    O C5 tem o mesmo tamanho do 508 (ok, 1cm a menos haha)... O C5 parece ser maior porque tem mais balanço dianteiro.

     

    Finalmente posso postar neste tópico como proprietário. Depois de 1 mês de negociações e quase desistência, tirei o meu 508 branco 12/13 na últma sexta-feira (09/10/2015).

     

    Ainda não consigo estacionar direito em uma vaga justa e estou sem noção do tamanho em manobras apertadas. Saí de um 307 que é um pouco mais curto, mas não sei se é mais estreito. Uma preocupação muito grande que eu tenho é ao estacionar de frente, ele bata no meio-fio. Eu simplesmente não sei onde está a frente do carro.

     

    Enfim, a diferença de desempenho é considerável em comparação com o 307 2.0 tip. Esse motor é surpreendente!

     

    Sinto falta de porta trecos, o 508 só tem na porta e um pequeno no console. O 307 era farto em lugares para guardar (esconder) as coisas. Tinha até gavetas embaixo dos bancos dianteiros.

     

    O carro é imponente e chama muita atenção na rua. Outro dia eu percebi que um dono de 308 parou o carro no meio da rua para ficar olhando o meu... :-D

     

    Ontem eu estacionei ao lado de um Fusion e o coitado parecia acanhado ao lado do 508. Talvez por causa da cor, ele era preto, e o branco do 508 se destaca muito ao sol.

     

    Estou muito feliz com o carro!

     

    Parabéns pela barca! Já conseguiu colocar o WipNav em pt-br?

     

    Se não me engano o 508 é 4cm mais largo que o 307/308/408... Parece pouco, mas é uma baita diferença, especialmente quando paramos em vaga de shopping. Estaciono o mais isolado possível pra evitar picada de porta.


  5. to afim de comprar um, mas só achei aqui um com 20k rodados, mas o cara quer 80k...

     

    Fica de olho nos anúncios da Peugeot Alpes, os carros de frota da Peugeot vão pra lá pra serem vendidos. Peguei meu 508 lá, com 9500 km rodados, por 70k.

     

    Apesar de você ser do DF, vale a pena a viagem.


  6. Já que entramos no assunto do som, dá pra trocar na dianteira por um kit 2 vias na dianteira sem muita dificuldade? Digo porque não consigo imaginar como trocar o Twitter que vai no painel, vez que ele é inteiriço.

     

    Na traseira, sugerem colocar 2 coaxiais de melhor qualidade mesmo?

     

    Agradeço.

     

     

    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

     

    O twitter é dividido em 3 peças: a tela externa, um suporte e o twitter em si, todas montadas com encaixe fácil de soltar. O que eu fiz na época foi prender o twitter da Focal direto na tela com cola quente. Ficou perfeito.

     

    Na traseira eu coloquei um par de coaxiais da Focal que vieram junto com o sistema de som que comprei do Halan, mas não acho necessário trocar já que o importante é montar o palco com o 2-vias na frente. Os falantes traseiros são só pro sensor de estacionamento.


  7. Qual a potência dos falantes originais? Alguembsabe a faixa de reproduçao do player e a potência dos canais? Estou mirando um 408 13/13

     

    Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

     

    Pelo menos no 12/13 são falantes de 20W Audifiel muito sem vergonhas.


  8.  

    Pois é... e detalhe: recebi a NF depois, como é de praxe. Total que consta na NF: R$ 3.300,00.

    Ou seja, a Peugeot local leva 1.900,00 de lucro limpo.

     

    No ML (mercadolivre) tem opções por 500,00.

     

    No Service Box sai R$ 2.716,00, sem contar os 15% de desconto padrão das CCS.


  9. O meu venceu a garantia mês passado...por curiosidade liguei em css que tem a peça e me passaram o preço de 1350,00 somente a peça. Agora vou esperar ate segunda a resposta deles. Torcendo para que seja td na faixa.

     

    O seu caso é de recall, então independe da garantia e vai ser na faixa... E ainda que não fosse recall, esse preço é ABSURDO. O sensor de temperatura sozinho custa 44 reais e se trocar junto com a caixa termostática inteira sai 350 reais, isso preços do 508 que a Peugeot dá uma inflada marota.


  10. Lá vem eu, o indeciso, chegando atrás de informação.

    No meio da crise, desvalorização grande que a Peugeot tem, resolvo eu, que estava namorando um 2008 (descida razoável de nível em comparação ao 408) abrir meus olhos pro 508.

     

    Se alguém souber de um, preferência mosca branca do olho azul, estamos aí. :D

     

    Quanto a custos, a vocês proprietários, normal? Saio de um 408 THP, as revisões já conferi que são normais. Parece que pastilhas, palhetas, e outras peças de motor, em sua maioria são compartilhadas com os outros 8 presentes no Brasil, como 308 e 408 THP.

     

    É isso aí. Abraço turma

     

    Te aticei, né? hahahaha

     

    Então, motor e câmbio é 99% compatível com o 308/408 THP (no visual só notei diferença nas mangueiras do intercooler que são mais longas pela distância pro motor).

     

    Palhetas tem um truque: usar duas palhetas do lado direito do 308/408: o 508 usa duas palhetas de 26" e o 308/408 usam uma de 26" e uma de 28". Como as palhetas dos 508 custam o dobro ( :damn: ) vale a pena fazer essa improvisação.

     

    Pastilha de freio traseira é a mesma do Focus, já a dianteira é a mesma do C4 Picasso. Já discos de freio podem ser do 407 ou do RCZ.

     

    Suspensão seria o mais complicado, mas acredito que sirvam peças do C5 2.0.


  11. Ela vai espirrar se você tirar o pé com rotação em uns 2800 RPM pra cima... Bom porque na condução do dia-a-dia sem ficar esticando ela não espirra ou espirra tão baixo que nem se nota.


  12. Esse 508 é um sonho, sempre vejo um branco quando saio do serviço!

    Esse 508 é um sonho, sempre vejo um branco quando saio do serviço!

     

    508 branco é top demais, até na capa do manual colocaram um branco de tão lindo :somuchwin:


  13. Na minha vaga em casa tem um degrau de uns 20 cm x 20 cm antes da parede... O sensor do 408 não pegava, já o do 508 pega por conta dos sensores centrais serem BEM mais baixos que os laterais. Por conta disso na tela do WipNav os sensores centrais chegam ao vermelho (a frente do 508 é alta então passo de boa do degrau) enquanto os laterais nem acenderam ainda.

     

    Aliás, esses sensores são tão baixos que dependendo da valeta que eu passo com o carro o sensor apita :santodeus: haha


  14. Estou comprando um 408, (Argentino, claro), pelo porte e proposta do carro será que o acabamento vai ser ruidoso também?

     

    É loteria... Tem colegas aqui no CP que nunca tiveram problemas de acabamento enquanto outros só falta desmanchar o carro. O meu ficou no meio termo.

     

    Pode ser que os modelos 2015 não tenham tanto problema por conta da suspensão recalibrada.

     

    Como eu já tomei duas invertidas com carro arghentino não arrisco mais.

×