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Aldo Bueno

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Aldo Bueno last won the day on March 13 2013

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Community Reputation

43 Genial!

About Aldo Bueno

  • Rank
    Acelerando no farol
  • Birthday 01/26/1981

Contact Methods

  • MSN
    aldobueno@gmail.com
  • ICQ
    66891155
  • Skype
    aldobueno81

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    306
  • Versão
    XS
  • Fabricação
    Abaixo de 1998
  • Motorização
    1.6 8V
  • Estado
    PR
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Curitiba
  1. Aldo Bueno

    306 Xs 1.6 1997

    Ih cara, tá caidasso. Com esse valor tem váááários carros legais aqui em Curitiba, tô há 4 meses caçando pq minha namorada vai trocar o Uno dela, e ela curtiu os meus 2 e vai pegar um ( mas vai pegar um Rallye 2000 ) Achei váááários XS lindos aqui entre 6 e 8 mil, até alguns rallye 98 nesse valor. Paguei 7.000 no meu XS vermelho 1995 em 2012 que tava muito mais inteiro que esse aí. . Sobre preço / manutenção, o que posso dizer ? Tenho 306 XS há 10 anos. . Acha todas as peças com facilidade, várias delas são compartilhadas com os 206, então abre bastante o leque de opções. . Acabamentos, etc, também acha tudo, nunca fiquei sem conseguir nenhum item pra ele, a dificuldade que passei foi só com o banco do motorista que quebrou, e como os bancos dos 306 2P são bonitos vendem muito rápido nos ferro-velhos e é difícil achar inteiro ( revestimento ) porém se a estrutura estiver boa, é só refazer. . Tive problema com superaquecimento e tive que fazer o cabeçote dos dois XS que tive / tenho, mas é relativamente barato e fácil. . Problema crônico, é a caixa MA, a coroa é presa por pressão então com o tempo ela solta e você fica na rua, meu câmbio foi desmontado e bem soldado, e nunca mais tive dor de cabeça. . Os freios são bem piores que dos fase 2 e fase 3, pós 1998, parecem mais duros e parecem segurar menos, mas são bons mesmo assim. . A direção é levemente mais pesada que os irmãos mais novos também . Tem torque abundante em baixa, não é muito bom em alta, anda muito bem e é agil na cidade, e vai bem na estrada, até 140, 150km/h ele vai com bastante facilidade. . O ar-condicionado é ótimo, mas também me parece um pouco menos gelado que dos irmãos mais novos ( fase 2 e 3 ) . Acho que basicamente é isso, é um carro fácil de manter, achar peças, e bem agradável.
  2. Aldo Bueno

    Ajuda - S16 Não Dá Partida

    Seu carro é um 306 Passion. S significa Sedan e 16 pelas 16 válvulas.
  3. Aldo Bueno

    Posso Usar Sae 25W/60 - Peugeot 307 Ano 2002 Com 142000 Km

    Uso semi-sintético, Total 10w40 ou 15w40 e troco a cada 5000km com filtro, mesmo que a recomendação da troca seja 7, prefiro anteceder as trocas. Meu motor tem 200.000km e não fuma NADINHA, perfeito, mesmo com seus 18 anos de estrada O lance é que o número baixo ( no caso 10, 15 ) mostra a viscosidade dele frio, que é a parte mais importante da lubrificação onde ele previne o maior desgaste do motor, quando aquecendo. Quanto menor o número, menos viscoso e mais rápido ele passa pelo motor inteiro. O segundo número é a viscosidade máxima que ele chega, na fase quente, onde lubrificar durante o uso comum, que é quando o óleo não pode afinar ( por isso o mínimo recomendado é 40, não podendo utilizar óleos 30 como alguns Honda usam ) Sobre sintetico x semi x mineral, nem tem muito o que comentar, os sinteticos duram mais, estragam menos, tem melhor acao dos detergentes e é menos suscetível a contaminacao
  4. Aldo Bueno

    Ajuda - S16 Não Dá Partida

    Cara, o arranque não está nem dando o estalo de acionamento. Se você disse que quando mexe lá no arranque e liga direto ele vira, já dá pra saber onde é ...
  5. Aldo Bueno

    306 Cabriolet Frente Nova (98). Alguem Viu No Brasil.

    Cabrio com motor 2.0 16V ? Isso eu quero ver ! Posta logo as fotos, curiosidade level 100 !!
  6. Aldo Bueno

    Peugeot 207 - Roubado

    Tem a chave reserva ? Tendo acho que é mais barata pra fazer outra ... Isso que acho foda. Essas chaves codificadas não impedem nada, mas na hora de fazermos outra é um puta prejuízo
  7. Aldo Bueno

    1 Ano De Dor De Cabeça

    Faz bastante tempo que a Peugeot , além de outras marcas, pararam de fazer carros de verdade. Triste. Vejo mais gente reclamando de peugeots novos do que de antigos com mais de 10 anos de uso ...
  8. Aldo Bueno

    Carros Com A Mesma Cara - Não É De Agora.

    Você acha que é só com a VW ? Veja a própria Peugeot. GM idem. Fiat. Isso sem comentar outras marcas, como o Onix que é um Gol G5 torcido, o Tiida e o 307 na traseira, Indo um pouco atrás, reparem na traseira do Citroen ZX e na traseira do Astra belga 1995 ...
  9. Aldo Bueno

    Filtro Esportivo Pug 206 1.0

    Agora oficialmente, tenho dois TU e um XU10 :pfftch:
  10. Aldo Bueno

    Filtro Esportivo Pug 206 1.0

    306 S16, 306 GTI, Citroen Xsara VTS, Citroen DS3, só carro de mentirinha, coitados. Opinião é opinião e não diz nada, menos ainda quando são inventadas como "um amigo meu" FATOS são comprovações científicas que não podem ser "opinadas", justamente por serem comprovadas em testes e documentadas. Se um dinamometro mostra que o carro está menos potente, sua opinião dizendo que acha que ele ficou mais potente, não valor nenhum. Se você acha que o céu é vermelho, a doideira é sua, mas jamais vai poder provar isso pra ninguém. Tão simples quanto 2+2. Depois da retífica do cabeçote de um dos meus carros, eu achei que o carro ficou mais esperto, mais potente e mais ágil principalmente em baixa. ACHEI. sem comprovação nenhuma. Não é que meu carro ficou mais potente, ele ganhou um tico a mais de torque por causa do pequeno aumento da taxa, e além disso, ele VOLTOU AO SEU DESEMPENHO normal, que estava comprometido por ter a junta do cabecote queimada, lubrificacao e refrigeracao ineficientes, perda de compressão, etc. Ele somente voltou ao que deveria ser antes dos problemas.
  11. Aldo Bueno

    Filtro Esportivo Pug 206 1.0

    Aquela do bi-tanque do HB20, eu nem cheguei a rir, eu fiquei bravo. hahahaha
  12. Aldo Bueno

    30.000 Pro Rodizio: Um Ou Dois Carros ?

    Opala ? Bom, nesse caso eu pegaria um S16, um Xsara VTS, um Civic VTI, entre diversos outros "hot hatchs" já seriam carros Hobbye e ainda ótimos pra usar nos dias de rodízio. Na faixa de 12 a 15 K ( em ótimo estado ) e ainda sobra mais da metade da $$ Sinceramente, mesmo tendo sido grande fã dos opalas quando crianca, e querendo muito ter um 75 e um 92, que são os que acho mais bonitos, com os preços abusivos que cobram neles hoje me dia, eu jamais compraria um, Até porque com o valor você compra um carro muito mais "carro" Por coincidência, vi isso aqui postado no meu Face agora há pouco http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1235585-carro-ou-taxi.shtml
  13. Aldo Bueno

    Filtro Esportivo Pug 206 1.0

    Carta ? Cadê a comprovação ? Cadê os testes registrados ? Por favor ...
  14. Aldo Bueno

    Filtro Esportivo Pug 206 1.0

    Junior Andreotti, não entedi o que você quis dizer direito, mas não fez sentido algum Carros que usam catalisador, tem o motor AJUSTADO para essa restrição maior que ele causa. TIRAR o catalisador SEM reprogramar a central PIORA o desempenho. Assim como trocar o sistema de escapamento por um de maior dimensão também causa piora no desempenho. O sistema é ajustado pra isso Até lembro na metade dos anos 90 quando os carros começaram a vir com catalisador, a quatro rodas fez um tira-teima ... O resultado de desempenho e consumo foi : Carro antigo >>>> Carro com catalisador >>>> Carro com catalisador retirado EM TODOS os carros testados, tirar o catalisador PIOROU o desempenho em média 5%, e aumentou o consumo em até 10% por desajustar totalmente o acerto original do carro. E o carro antigo, que era AJUSTADO sem catalisador de fábrica, tinha desempenho e consumo entre 5 e 7% melhor que o catalisado. Catalisador começou a ser obrigatório desde 1992 em carros carburados e 1997 para carros com injeção eletrönica, segundo normas do Proconve. Carro sem catalisador > Carro com catalisador > Carro com catalisador retirado sem ajuste Quanto ao filtro, é a mesma coisa. A central é calibrada para um ajuste COM o filtro original, qualquer filtro que mande MAIS ou MENOS ar, vai causar um funcionamento pior do que o original. Carro com filtro de maior fluxo + Central reprogramada, central trocada, etc + Escape dimensionado = Maior potência Carro com filtro de maior fluxo + Central original = MENOS potencia, pior desempenho e maior consumo. Se o fluxo de ar foi maior OU menor que antes ( maior com filtro de maior fluxo, ou menor pegando mais ar quente ( ar + quente = menos moléculas ) causa piora no desempenho e consumo. Os filtros usados nos testes no vídeo são os mais caros e melhores do mercado mundial. E isso indifere do material usado no filtro. Isso é mecânica básica ... Mais combustivel + Maior quantidade de moléculas de ar ( ar mais frio, filtro esportivo em lugar adequado ) + Escapamento redimensionado = Maior potência Tirando QUALQUER dos itensi da soma, o resultado é PIORA no carro ( como comprovado em QUALQUER teste ) É exatamente essa receita de um carro turbo. Por meio de um compressor, multiplica-se a quantidade de ar admitida, multiplica-se a quantidade de combustível com uma central nova com outra programacao e aumenta-se o fluxo de escape ( que deve ser quente, e não frio, como o caso da admissao ) quanto mais quente, mais rápido os gases percorrem o cano e são expelidos, por isso da comum adoção de escapamentos de INOX que suportam muito mais stress que escapes comum de aço que oxida. Assim como o uso do intercooler pra esfriar o ar admitido, aumentando a quantidade de moléculas de oxigenio e otimizando ainda mais o desempenho.
  15. Aldo Bueno

    Filtro Esportivo Pug 206 1.0

    O catalisador entupido pode piorar muuuuuito o desempenho, dependendo de quanto material degradou e está tapando a saída Mas a economia não existe também mudando. Qualquer mudanca no acerto original vai piorar sempre, tanto consumo quando desempenho. Inclusive o dimensionamento da mangueira, é o correto pro fluxo que o 1.0 exige. A mistura ar/combustivel é a melhor possivel, na configuracao original Se voce mudar o lugar que o ar é captado, pra um lugar mais frio ( frente do carro, não dentro do cofre ... ) e ajustar a injeção E o escape, aí sim consegue um ganhozinho de potencia e consumo melhores, mas é sempre mexendo nos 3 ítens ao mesmo tempo, visto que o acerto de fábrica já é o ideal pro fluxo de ar, combustivel E exaustao corretos Por isso que em QUALQUER carro, somente TIRAR o catalisador PIORA o desempenho ...
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