Jump to content

LightDisk

Membro
  • Content Count

    60
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

8 Ok

About LightDisk

  • Rank
    Acelerando no farol
  • Birthday 07/30/1978

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    206 SW
  • Versão
    Escapade
  • Fabricação
    2006/2007
  • Motorização
    1.6 16V
  • Estado
    PR
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Curitiba
  1. LightDisk

    [Dúvida] Óleo Mais Indicado Para O 307 1.6 16V

    Galerinha.. Muita gente fala do motor 1.6 16v... e to até me sentindo meio excluido. Coloquei o PB (206 SW Escapade Preto Básico) na loja pra vender e agora estou com um 307 Felline 2.0 16V Gasolina (ainda sem nome, hehehe). Como vou precisar trocar óleo dele, estava querendo colocar corretamente. Eu tive muito problema com o 206 porque o pessoal de posto ou de loja sempre falava que tinha que colocar 4 litros, mas eu tinha problemas direto com vazamento ou mesmo o filtro estourava, depois que fui descobrir que era 3 litros e pouco e nunca mais tive problemas de vazamento.. Não to afim de passar por isso com esse motor 2.0 hehehe. Óleo original ou não, quero colocar a quantidade correta e a especificação correta. Alguém tem o manual dele ou sabe exato quanto vai? O meu carro não veio "manuel".... hehehehe. Obrigado por hora.. Abraços....
  2. Pessoal. To resucitando esse tópico, não sei se ajuda, mas to postando um "semi" passo-a-passo para achar a peça no 206. Pelo menos no meu 2006 SW Escapade 1.6 16v é assim... Espero ajudar. 1º - Retirar o parachoque (tem tópico pra isso aqui no Clube, pois eu não fotografei hehehe) https://www.flickr.com/photos/33414889@N08/15492460694/ 2º - Localize a peça em destaque conforme nas fotos. https://www.flickr.com/photos/33414889@N08/15495087873/ https://www.flickr.com/photos/33414889@N08/15928725049/ 3º - Desconecte o plug para pode retirar a dita cuja... https://www.flickr.com/photos/33414889@N08/16114048112/ 4º - Com ajuda de uma chave 10 (ou um alicate, ou os dentes, fica a critério de cada um...) retire a bendita. https://www.flickr.com/photos/33414889@N08/16088994416/ 5º - Este é o detalhe do fusível térmico. https://www.flickr.com/photos/33414889@N08/16088993956/ 6º - Eu fui na loja de componentes eletrônicos e pedi um fusível térmico com temperatura de 216º, conforme o amigo aqui sugeriu, sem maiores problemas para comprar, e simplesmente cortei o original e troquei pelo novo. Soldando no local, bem soldado (só que esqueci da foto dele soldado :tabom: )... 7º - Agora basta reverter o processo e conectar tudo de novo e montar o parachoque. No meu carro ficou show de bola... o ar condicionado funcionando redondinho e a temperatura não chega mais aos cento e poucos graus como chegava antes. Lembrando ao pessoal, que este é apenas um dos problemas que podem ocasionar o mal funcionamento do eletroventilador. É o mais comum, mas não é o único. Pode acontecer de queimar o relê dele, que fica dentro de um compartimento ao lado do ventilador (pode ser visto na foto 2, bem de onde sai uma mangueira corrugada, voltada para baixo). Este relê eu não sei como que testa, mas o fusível pode ser testado com o multímetro em escala de resistência. Abraços a todos. Fui.....
  3. LightDisk

    Sensor Abs Na Homocinética

    Ja descobri Dantas.. hehehehe Valeu cara.
  4. LightDisk

    Bandejas 206

    Cara.... Se você for de Curitiba Procura na Rino Auto Peças. Eles tem a TRW por 170 dilmas... cada uma.. não é 115 mas pra ser original... Vale a pena. Dá uma chorada que tira com descontinho... Ou os caras fazem em até 3 vezes Languer Eu comprei no Mercado Livre umas "Supostas Buchas Supostamente Reforçadas" pra colocar nas minhas bandejas. Digo com a boca cheia.. É UMA M********A Paguei caro e ainda perdi tudo... peça e mão de obra. Não compensou... fiz esta revisão finalzinho de novembro, pois ia viajar em janeiro, em dezembro mesmo já estava tudo estourado.... Só perdi meu tempo, o do mecânico e o meu $$$$$ Compra as bandejas da TRW ou Cofap que são as melhores. Pelo ML pode parcelar em 12x hehehehehe FUI !!!!
  5. LightDisk

    Sensor Abs Na Homocinética

    Em 1:30 ele matou minha dúvida.... Obrigado a todos que viram o post e por favor, Senhor Moderador, pode marcar o Tópico como Resolvido. Abraços.
  6. LightDisk

    Sensor Abs Na Homocinética

    Valeu GNW VTS.... Obrigado pelo retorno. Eu estou com o rolamento velho aqui comigo e encostei uma chave de fenda do lado dele e ele puxa a chave como se fosse um imã. Será que essa imantação é devido apenas ao fato do rolamento ficar em constante atrito ??? Ou será que o fato de ter o sensor dentro dele pode ter feito isso?? Sei lá... Por favor, não estou duvidando da tua resposta só não queria economizar numa peá e ter que trocar depois... Mais alguém se habilita a colocar a cabeça a premio.. hehehehehe Valeu gente.
  7. LightDisk

    Sensor Abs Na Homocinética

    Boa tarde gente.... Estou com uma dúvida. To precisando trocar o rolamento dianteiro do meu 206 Escapade. Ele tem ABS nas quatro rodas sendo que nas 2 rodas traseiras, tem uma espécie de argola de borracha no cubo, que é para onde o sensor fica apontado e faz a leitura do ABS. já nas rodas dianteiras, a homocinética é dentada, e o sensor fica diretamente apontado para estes dentes. O rolamento dianteiro tá custando em média 50 dilmas sem o sensor do ABS. Já o rolamento c/ ABS tá custando uma coisa em torno de 150 paus. MAS ESSE LAZARENTO DO ABS não é lido na homocinética ???? Tem 2 modelos de sensor??? Ou para o sensor da homocinética funcionar ele precisa do rolamento também com o sensor?? Para trabalhar de forma cooperativa???? ahhahah Aguardo uma luz de quem puder me ajudar... Abraços gente.
  8. LightDisk

    Parafuso Tampa Da Válvula.

    Mercado Livre.... Sempre tem coisas lá.. ahehaehahe
  9. LightDisk

    Ponteiro Velocímetro Caido No Stop

    Nossa cara.. eu tenho esse problema direto, e é um saco... Sempre que troca a bateria, ou ela se descarrega por algum motivo acontece isso com os ponteiros. Se você quiser fazer como eu faço, basta abrir o painel e, COM O CARRO DESLIGADO, coloca o ponteiro de volta no lugar. Só tem que tomar cuidado porque ele tem uns estágios.. então tem que empurrar com o dedo bem devagarinho... quando você abrir vai perceber o que eu estou falando. Não tem segredo.. pelo menos assim que eu acerto isso.. Se tem alguma outra maneira, desconheço. Talvez por software. Mas dai só com o scanner, sei lá. Espero que consiga.. Abraços.
  10. LightDisk

    Resolva Sua "anomalia" Anti-Poluição

    Parabéns ROGERPEC... tuto mais que completo... Consegui resolver meu problema do ABS lendo isso aqui. aheuhauehaue Ele nao parava de apitar. Passei um limpa contatos em ambas as caixas de fusiveis, reapertei os parafusos de terra que eu encontrei pelo caminho e parece que ficou 100% de novo.. Acho que o tutorial serve pra muitas coisas.. trato no carango nunca é demais.. Abraços.
  11. LightDisk

    Valor De Peças Suspensão Dianteira

    Experiencia própria... cota na concessionária.. Viu meu post sobra a altura da escapade? Eu me fod...... com essa de colocar em local barato e depois não tinha garantia... Se fizer na CC aposto que vai ter 1 ano de garantia. Não esquece que depois de tudo isso, tem que fazer toda aquela frescura de alinhamento, geometria, cambagem, caster e sei lá mais o que... Vai na CC e seja feliz.. não seja burro que nem eu... :tabom: :tabom: :tabom: :tabom:
  12. LightDisk

    Bandeja E Bieletas

    Precisar não precisa.. Mas tem mecânico que não gosta de trocar as buchas porque deve dar trabalho... Sei lá. Os caras vem com história que não fica bom e talz... Mas isso é papo de mecânico vagabundo... porque pra trocar basta colocar na presa, tirar as velhas e prensar as novas.. E pra saber se dá pra fazer esse trampo, conforme o amigo eddycarlos falou, tem que ver se o pivô tá bom.. Pelo que eu vejo o pessoal falando por aqui, o pivô de bandejas originais é muito bom, por isso, se a tua for original, vale a pena colocar só as buchas. Caso contrário, vale a pena colocar as bandejas inteiras, pra ficar com pivô novo... e original. Agora uma dúvida que eu tenho. Porque não dá pra trocar o pivô, mas as buchas sim ???? :mas: O Pivô nasceu ali por acaso???
  13. LightDisk

    Bandeja E Bieletas

    Dias atrás criei um tópico falando sobre a altura do 206 SW Escapade e acabou virando assunto peças e suspensão em geral... Acabei indo na loja onde fiz minha suspensão e consegui descobrir que não tenha mais garantia e que as bandejas estavam com as buchas estouradas. Como sou campista, não duvidava mesmo delas terem estourado graças às buraqueiras que peguei na ultima "desventura". Levei o carro no mecânico e ele constatou que realmente tinham ido pro pau e não era papo do outro vendedor pra me tirar uns $$$$$$... Sendo assim, fui eu procurar no ML e achei essas buchas (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-519163987-kit-de-buchas-reforcadas-para-bandeja-dianteira-peugeot-206-_JM) e resolvi por tentar esta bomba... Se durarem pelo menos 1 ano já estou no lucro.. Assim que trocar eu posto algum retorno se alguém tiver interesse... Abraços.
  14. LightDisk

    Chiadeira Na Correia Alternador

    Vou dar pitaco também.. hehhehe Segundo o que eu sei e o que o mecânico me fala, é de que esta correia do alternador, caso arrebente, vai ficar sem direção hidraulica, sem A/C e sem carregar a bateria, mas o carro vai funcionar sim.... Minha correia ficou um tempo com chiado infernal, depois que eu lavei o motor com água quente (burro.. hehehehe) e nao parava nunca... tentei passar de tudo, tem um spray para gerar aderencia em correias e passei esse troço. Funcionou ao contrário , ela ficou chiando mais ainda.. hahahaha Depois tentei vela, grafite, breu, cuspe, WD40 e de tudo um pouco pra tentar resolver, mas o resultado foi conseguido com a troca da correia e uma ENORME lavada nas polias, esticadores e todos os rolamentos ali de dentro... Foi colocada uma correia Gates, que ela é estriada e nunca mais tive problemas com chiado... Vale a pena tentar.. Abraços.
  15. LightDisk

    Altura Peugeot 206 Sw Escapade

    Caraca... Eu sempre tenho a impressão de que CC vai ser uma facada no peito com uma punhalada nas costas junto... Eu não sei como é o esquema das CC aqui em Curitiba, mas vou procurar saber, porque essa coisa de garantia tá osso... Eu passei na BS Coolway hoje antes de ir pro trabalho e o cara puxou no sistema a nota deles. Ele disse que as bandejas, bielas e coxins (sejam de qual carro for e de qual marca for) eles dão apenas os 3 meses de garantia que o Código de Defesa do Consumidor obriga. :fuuu: :fuuu: :fuuu: Mas que ele trocaria pra mim as buchas se eu levasse as de PU. Inclusive o vendedor (que tem uma 206 Escapade também) disse que as de PU é por e não lembrar mais... mas as boas são importadas e caras. As nacionais são mais duras, dai o carro pula bastante... AHHH.. que seja... Resumindo a brincadeira... to sem garantia e vou fazer a troca das buchas por umas "reforçadas" que um loco vende aqui em Curitiba e eu achei no ML. Mas vou colocar no meu mecânico de sempre porque não confio mais no trabalho da BS.... Assim que eu trocar posto os relatos pro pessoal saber como fica.... Abraços...
×