Jump to content

JLM

Membro VG
  • Content Count

    130
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Ok

About JLM

  • Rank
    Pé na tábua!

Previous Fields

  • Veículo
    306
  • Versão
    S16
  • Fabricação
    Abaixo de 1998
  • Motorização
    2.0 16V
  • Estado
    PR
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Curitiba
  1. JLM

    Troca Das Rodas... Dúvidas

    Humm... entendi... eu sou de Curitiba, conheço uns locais que mexem com conserto de rodas, mas não sei se refuram cubo... vou verificar e se fizer, vou acrescentar 5x100 ou 112... vlww
  2. JLM

    Troca Das Rodas... Dúvidas

    então... pra refurar... vcs dizem comprar outro cubo com a furação desejada? ou é possível "trabalhar"(refurar o mesmo cubo 4 x 108) para outra furação desejada? Vcs tem idéia do custo deste serviço?
  3. Pessoal, preciso de um help... Vou trocar as rodas... quero colocar 19"... a questão é: a furacão 4x108 é mto limitada de modelos... se eu procurar outras furacões, é melhor utilizar adaptador ou trocar a capa do cubo e colocar da furacão que desejo? Adaptadores são confiáveis rm termos de segurança? Prs trocar cubo, aonde encontro?
  4. JLM

    308 - Troca Do Radio Original

    Eu comprei a interface da faftech.. ainda não instalei, mas disseram q permanece todas funções. .. nao eh s com infra vermelho
  5. JLM

    308 - Troca Do Radio Original

    O radio eh aquele normal, original... sera q se procurar por interface pro 308, qualquer uma pra este modelo servirá?
  6. JLM

    308 - Troca Do Radio Original

    Essa interface seria aquelas faftech q se vende no ML? Se sim, eu continuarei com todas as funções acessadas pelo menu do radio original? e outra... precisa de mais alguma peça além desta interface?
  7. Galera.. blz? Depois de alguns anos em outra marca, voltei pra peugeot. .. agora com 308 allure. Percebi que o rádio controla o computador de bordo e acendimento de farois e leds. Eu gostaria de trocar o rádio por outro (alpine, pioneer, por exemplo). Pergunto: tem como? Como farei pra acessar as informações do comp. De bordo? Alguém sabe me dizer? Valeuu
  8. JLM

    Ajuda - Falhando Quando Frio (alcool)

    mas o fato é que... tive um 206 flex 1.6 2006 e ligava ele podendo estar mtooo frio, com alcool, e sai andando... não faltava força, como acontece com carro carburado antes de esquentar... tiive um 207 1.4 , a mesma coisa... temos aqui em casa um 1.4 206 e no alcool, tb, bateu pegou... e sai andando na boa... agora o do meu pai, 1.6 flex, no alcool não tem jeito jeito,,, se não esquentar, pena o bichinho... acreito q tem algo errado, senão os demais carros apresentariam o mesmo problema... o duro vai ser descobrir o que é ...
  9. Então moçada.. meu pai tem um 206 1.6 flex 2007 e agora, quando abastecido com alcool, o carro falha demaisss... enquanto não esquenta, parece carro a alcool... não vai se não acelerar bem ele... em subida é um sacrificio pra sair... perde força... mas depois que esquenta, fica td normal... alguém já teve algum problema parecido... ou sabe o que pode ser e o que fazer pra resolver? Já foi feito limpeza de bicos, trocado velas... já é o 4º 206 lá de casa e nunca nenhum outro apresentou sintomas parecido...
  10. JLM

    Peugeot ?

    eu acho q compraria sim... tive o 206 e 207... 206 1.6 flex e 207 1.4 xrs... o 207 tirei zero e incomou pequenas coisas... mas na garantia se resolveu. o 206 era 2006 e fiquei 2 anos e apenas iria trocar a velas dele... foi quando, no mesmo dia, acabei trocando no 207... pelo menos não me deu manutenção... são carrinhos bons... aqui em casa já estamos no 4º... meu pai agora tem um feline 1.6 2008 e teve antes, um techno 2004 1.0 16V (esse de manutenção mais cara)... o feline incomodou um pouco, pq ja veio, acho eu, de proprientario meio nó cego... detalhe... o carro tava com velas de 1.4 (por ai já da pra ter uma noção)... mas agora meu pai já resolveu e está bom o carro... O problema é a alta desvalorização..... tirei o 207 zero por 37500 ano passado... em agosto... hoje, pela fipe, ele vale 32 e alguma coisa... troquei-o faz uns 4 - 5 meses em um golf gti 2004... quando troquei, a Fipe deles era equivalente... hoje a do 207 é mais baixa.... neste quesito, fiz um bom negócio. Gostaria, talvez, de ter um 307... mas não sei não... iria pensar bem.
  11. JLM

    Comportamento Estranho 207

    cara, como o carro ta na garantia, leva em outra concessionaria e faz com que eles resolvam o problema. De repente, leva um "atestado" de qualidade do combustivel do posto que vc sempre abastece. A concessionaria as vezes quer tirar o corpo fora e acha problemas que as vezes não é e te cobra por isso... eles normalmente vão alegar primeiramente que voce, de alguma forma "errada" causou o problema... pra eles não cobrirem sem custo... tive meu 207, me incomodei um pouco no começo... e levei algumas vezes na concessionaria pra resolverem. Um problema que veio nele foi de embassar os farois dianteiros... desde o primeiro dia, quando já peguei chuva. Acabei colocando xenon nele. Certa vez levei lá pra verem outro problema e relatei este fato... de que desde que o peguei, embassava o farol... sem nunca ter mexido nada.... o mecanico depois de ver, me disse q o problema era por causa do xenon (isso que ele já veio com o problema no carro)... que era má vedação da borracha... bati o pé e disse que não era e que veio assim.... queriam me vender a peça q era super cara... por que não tinha garantia pelo fato de ter colocado xenon. Só respobdi pra ele: se vc provar que o problema é por causa do xenon, eu banco... se não for, vc vai me trocar os farois sem custo. Resultado: ele só me respondeu: Quando embassar novamente, tire uma foto e me traga aqui que eu mando pro setor responsavel analisar..... por sorte parou de embassar e depois acabei vendendo o carro com menos de 10 mil km..... Isso foi pra relatar como as concessionarias procedem... não adianta vc ficar perguntando aqui. É dificil saber o problema sem ver ou como muitos, sem ter conhecimentos necessários. Vai direto na concessionaria, bata o pé e faz resolver.
  12. JLM

    Encontro Blumenau - 26/08/2010

    Abraço aí pros camaradas Catarina.. Juninho, Aspirante e Krug... Bacana as carretas heinn.... bacana o encontro.
  13. JLM

    Consumo 206 1.6 16v Flex

    eu só não entendi pq vc falou isso.... falou tanto do 1.4 e diz que carro mil deveria ser proibido por lei? se vc pegar um gol, por exemplo, com 73 ou 76cv +- 1.0 ...... é próximo do peugeot, tem caixa curta, torque em baixa e acelera mais rápido que o pug... com relação peso potência menor também. idem para o uno..... 65cv +- e peso pena..... são carros 1.0 q se não andar na frente, andam praticamente junto com 1.4, com EXCEÇÃO dos motores chevrolet que passam dos 100 cv...... cada uma q vejo..... vc fala que brasileiro é preguiçoso e não gosta de ficar trocando de marcha;... será só os brasileiros? porque hj, cada vez mais os motores são desenvolvidos com maior torque? pra evitar a troca de marcha...... ou vai me dizer q se vc tá na estrada sossegadão, em quintinha...... 90 - 100 +- , precisa ultrapassar em uma distância meio curta...... vc prefere ficar reduzindo toda hora a marcha do que continuar na sua 5 e só socar o pé no acelarador? idem para uma subidaa...... não tem muita lógica esse comentário, do meu ponto de vista... Carro 1.0 deveria ser proibido por lei... abraço, Martin
  14. JLM

    Consumo 206 1.6 16v Flex

    discordo completamente...... já tive 1.0, hoje 1.4 e tive 1.6 flex..... pra mim o melhor é o 1.6... anda bem pra cidade e principalmente pra estrada e gasta igual ou menos que o 1.4.... 1.0 pra não anda bem na cidade e não é tão economico..... o 1.4 é bom.... anda bem, é espertiho em baixa..... mas não acelera rápido, se precisar ultrapassar (ele é um pouquinhooo espeto se tiver em 4ª) e gasta demais pelo motor q tem... antes de falarem q é o meu q tá ruim ou eu q não sei dirigir, meu amigo tem um gol g4 1.0 e no alcool faz 8..... quer dizer.... esses motores flex de baixa cilindrada gastam demais e não andam tanto quanto gastam.
×