Jump to content

THPmar

Membro
  • Content Count

    71
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

4 Ok

About THPmar

  • Rank
    Acelerando no farol
  • Birthday 03/15/1985

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    408
  • Versão
    Griffé
  • Fabricação
    2013/2013
  • Motorização
    1.6 16V Turbo
  • Estado
    MG
  • País
    Brasil
  • Cidade
    João Monlevade
  1. THPmar

    Problemas Com O 408 Thp...

    Fala galera, como chama o lugar onde a gente vê o código das peças do carro? Um motoqueiro acertou o fundo do meu carro, e arrancou o "embelezador do escapamento", aquela tampinha cromada que tem na parte inferior do para choque traseiro nas duas extremidades (simula o escapamento). Preciso comprar outra, e na css é um pouco caro demais aquela peça. VLw
  2. THPmar

    Problemas Com O 408 Thp...

    Eu bem que tento, mas a peugeot não ajuda. Na troca do parabrisas, os mecanicos quebraram as presilhas que fixam o friso da coluna no lado do passageiro. Numa certa viagem (2 dias depois), a uns 180km/hr (estava sozinho brincando com o carro), o friso voou fora. Constatei que só haviam duas presilhas fazendo a fixação(certamente na oficina quebraram as outras e não falaram nada). Bom, agora na Bahia, só existem duas concessionárias da Peugeot, 3 na verdade, porém, duas estão em Salvador. Fui em Feira consultar o valor da peça para repor + as presilhas, e pasmem, o cara já me assustou na consulta: -Olhe, não é barato não... Após consultar o valor da peça, veio a surpresa: R$542,00, sendo R$490,00 reais o friso, e R$13,00 cada presilha... Liguei na Peugeot de Salvador, e o valor é R$538,00 (mas o vendedor ficou de me confirmar se já vem com as presilhas). Assim não tem quem não desanime, esse valor é absurdo pra um item como esse...
  3. THPmar

    Peugeot 408

    Realmente, já desisti da ideia. Vou ficar 2,5 ano com o carro. Quero ver os lançamentos do novo 308, e quem sabe até o novo 408 por aqui...
  4. THPmar

    Problemas Com O 408 Thp...

    Fala galera, ontem a bateria do meu carro "morreu". Ela simplesmente apagou de uma hora para a outra, e aparentemente estava tudo ok com ela. Pois bem, já mostrei o lugar a umas duas pessoas, e ambas tiveram receio de tirar a bateria do lugar sem "quebrar" nada....No manual não mostra como retira-la também. Algum de vocês já trocou a bateria por contra própria? E se sim, se tem algum macete pare retira-la de lá sem danificar nada!? Abraços
  5. THPmar

    Peugeot 408

    Exatamente parceiro, a tristeza maior ainda é essa. A referência é essa tabela do satanás, e, para tornar o carro mais atrativo para venda, temos de derrubar ainda mais o preço em relação ao que está na FIPE. A perda será maior que 20mil, pelo que estou percebendo...
  6. THPmar

    Peugeot 408

    Quando eu comprei o meu 408, Paguei 73k nele, na mesma época o XEi saía por 76k. Aqui na região onde moro, corolla segura bastante o preço na revenda. Hoje, o XEi custa esses 83mil, mas o 408 custa também 84, sendo esses valores dos sites.
  7. THPmar

    Peugeot 408

    Não sei não, dá impressão de manipulação mesmo, sei lá.. (teorias da conspiração huaauhauh) Porque venho acompanhando mes a mes, e o preço dele só caindo.. é foda! E realmente, quem se dá bem é o comprador do semi-novo, ainda mais quando se trata de dono zeloso!
  8. THPmar

    Peugeot 408

    Vou cortar um pouco esse assunto de peças e focar um pouco numa coisa que tem me incomodado muito... Gente, meu 408 é um THP 13/13, consultei a tabela dele no começo de fevereiro e era algo em torno dos +/- R$ 58.300,00. Ok. Hoje, fui consultar novamente o valor dele na FIPE, e me veio esse resultado: Preço Médio R$ 56.592,00 Faço uma rápida pesquisa pelo Corolla Xei, versão que nem é a TOP da Toyota, e vejam: Preço Médio R$ 61.149,00 Aqui na Bahia, percebo que estou levando uma desvantagem gritante em relação à revenda do carro. Sou crítico ferrenho da Toyota por oferecer produtos PELADOS, e sem um controle eletronico de tração até na versão TOP do Corolla. Ok. Como não se render ao Corolla diante uma situação dessas? A versão Xei que é a intermediária do Corolla, hoje é o mesmo preço (no site de ambos) do 408 THP. Porém, a desvalorização do 408 é desanimadora. Fico até com medo de quando for vender o meu, estou pensando nisso para depois de Junho! E aí, como vocês vêm isso?
  9. THPmar

    Peugeot 408

    Bateria corre o risco de ficar ruim com 1 ano de uso? Comprei meu carro em Julho do ano passado. Se sim, desgasta bastante mesmo hein...
  10. THPmar

    Peugeot 408

    Galera como disse, amanhã levarei o carro a cc, mas antes vou seguir as duas dicas acima de puxar o cinto até o fim, e verificar os encaixes dos módulos embaixo dos bancos. Inclusive, eu pensei nos módulos quando deixei o carro para lavar... convenhamos que cuidado de verdade com nossos carros, só quem tem somos nós mesmos! Valeu galera, breve posto o que ocorreu!
  11. THPmar

    Peugeot 408

    Hoje cedo ao ligar o carro, fui surpreendido com a seguinte mensagem: http://imageshack.com/a/img674/7973/Rf5TqW.jpg http://imageshack.com/a/img674/7569/AyP65u.jpg Alguém já viu algo parecido? Já agendei para sexta-feira na ccs da peugeot em Salvador para ver qual é o problema.
  12. Parabéns galera. Vamos torcer para que fato as mudança ocorram! Abraço
  13. THPmar

    Peugeot 408

    Pois é, o 408 está vendendo menos que Lancer... não sei preço de peças de reposição, porque nunca dei manutenção no carro, e o que precisou ser feito até hoje foi coberto pela garantia. Achei os preços das revisões bons. Onde moro atualmente é praticamente impossível conseguir vender o carro, tanto que quando for trocar, anunciarei aqui no forum!
  14. THPmar

    Peugeot 408

    Tenho achado a PSA um pouco desinteressada com o 408. Cada vez mais ele se distancia do TOP 10 dos sedans médios. Incrível como esse carro não vende bem, e é um excelente produto!
  15. THPmar

    Peugeot 408

    Rapaz, não acho que seja característica não. Estou com 27mil rodados no meu THP 13/13. Quando fui fazer a revisão dos 20mil, o cara da CCS olhou pra mim e perguntou: "-pastilhas novas né senhor?". Isso sem eu nunca ter trocado. Se quiserem posto as fotos, isso considerando que rodei mais 7mil desde quando fiz a revisão do carro. Isso envolve um pouco o fator condução, cambio automático de um modo geral provoca um desgaste precoce das pastilhas de freio. Meu carro rodou cerca de 70% dessa kilometragem em rodovias, viagens longas! E eu ando bem (170+ quando estou sozinho), ultrapasso bastante... bom é isso aí!
×