Jump to content

RFAbdo

Membro
  • Content Count

    77
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

17 Legal!

About RFAbdo

  • Rank
    Acelerando no farol

Previous Fields

  • Veículo
    307
  • Versão
    Presence Pack
  • Fabricação
    2010/2011
  • Motorização
    1.6 16V
  • Estado
    SP
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Jaguariúna
  1. RFAbdo

    Trocas Na Suspensão Do 307

    Opa, acompanhando.
  2. RFAbdo

    Relato De Trambique Na Gasolina

    Pois é, eu também só faço abastecimento completo. Facilita pra observar o comportamento do marcador de combustível, ajuda a inibir trambicagem, e possibilita calcular o consumo com mais exatidão - o que também ajuda a identificar um eventual posto picareta.
  3. RFAbdo

    Revisão De 60 Mil Km Peugeot 307 - Opiniões Por Favor

    Puta merda, esse orçamento do primeiro post foi uma das empurroterapias mais absurdas que vi na vida. Uma vergonha. Nunca mais passe nem na porta dessa CC.
  4. RFAbdo

    Peugeot 2008

    Tava até de olho pra daqui 2-3 anos, mas sei lá...dei uma desanimada. Pretendo que meu próximo carro seja automático e gostaria de adquirir uma tecnologia de transmissão mais moderna sem precisar trocar de marca.
  5. RFAbdo

    Barulho Nas Rodas Do 307, Ninguém Acha!

    Meu 307 tem isso. Tá foda viu
  6. RFAbdo

    [Ajuda / Dicas] Troca De Pastilha De Freio Pug 307

    A pinça vou ficar te devendo por enquanto, mas a medida você pode se referenciar pelo diagrama da PD-505 que tem no catálogo eletrônico da Fras-le: http://catalogo.fras-le.com.br/ Fui cruzando as medidas com as de outros fabricantes e vi que é essa mesmo. Sobre a segunda parte do seu post é isso mesmo, toda loja tem aquele estoque imenso de pastilha Cobreq, mas pra achar marcas mais confiáveis é aquela batalha, eheh. Depois é o carro que leva a fama de complicado
  7. RFAbdo

    Marcas Confiáveis - Kit Correia Dentada

    Correia + rolamento + tensor, na época paguei 420,00 direto na css. Mas ao que me consta, esse preço deu uma baixada.
  8. RFAbdo

    [Ajuda / Dicas] Troca De Pastilha De Freio Pug 307

    Vai rodando com a Cobreq mesmo, mas troque quando der $$$. Você não deverá ter problemas quanto a segurança, o problema é que é uma pastilha muito dura e muita gente tá tendo ocorrência de chiado com elas. Além do fato que relatei na página anterior, a medida dela não casa 100% com o disco, o que vai causar um desgaste irregular. Aí você vai ter que trocar tudo, como foi meu caso.
  9. RFAbdo

    Marcas Confiáveis - Kit Correia Dentada

    Comprei kit distribuição na concessionária em fevereiro, abriram na minha frente na oficina de confiança. Correia Gates, rolamento e tensor INA.
  10. RFAbdo

    [Ajuda / Dicas] Troca De Pastilha De Freio Pug 307

    Cara, quem comprou foi meu mecânico. Aqui no interior de SP tá foda de achar essa pastilha, mas demos um jeito. Quanto ao modelo do carro, eu diria que é impossível ter diferenças. Mesma motorização, anos próximos. A pastilha traseira é diferente da dianteira sim, de uma olhada no seu carro e vc verá que o diâmetro dos discos traseiros é menor que o dos dianteiros (245 mm contra 266 dos dianteiros, isso pro 1.6). Dá uma consultada com ele, se ele tiver Fras-le ótimo, TRW ou Bosch, ótimo também, se tiver Bendix num bom preço vale a tentativa. Cobreq, fuja feito diabo da cruz; Titanium meu mecânico arrepia só de falar (e por hora não tenho porque não confiar nele, felizmente), Syl eu acho que não vale o risco. Pra referência, as auto peças daqui tavam cobrando mais ou menos 120 reais pelo jogo da Fras-le, 90 pelo Bendix, 50 pelo Cobreq. Última edição: economia de 50 dilmas em freios não rola hein galera :punk: (sei que não é a ideia de vocês, mas fica o recado assim mesmo)
  11. RFAbdo

    [Ajuda / Dicas] Troca De Pastilha De Freio Pug 307

    comprou esta? http://www.qualpeca.com/catalogo/fras-le/PD505/ficha-tecnica.html Aqui diz que ela é usada para o peugeot 307 2.0. Tem diferença nas pinças do meu carro pro seu por exemplo? Não é um tamanho único não? É essa mesmo. Confere lá no site da Fras-le (eles tem catálogo eletrônico on line) e verá que ela tem a aplicação. Em relação à diferença de tamanho, deve ser mais em relação à largura da pista de frenagem, que deve ser maior no 2.0 (aqui estou chutando). Paguei mais que o dobro da Cobreq e foi o dinheiro mais bem gasto do ano, ahah Recebi algas boas referências de Bendix. Não sei se é top como a Fras-le, mas parece um bom CxB. P.S.: to no celular, qual é seu 307?
  12. RFAbdo

    [Ajuda / Dicas] Troca De Pastilha De Freio Pug 307

    ETIM, eu peguei a PD-505. Cheguei à conclusão que ela é a correta é consultando a tabela de outros fabricantes; ela bate com as medidas fornecidas por outros fabricantes em seus catálogos. Em relação à qualidade, pra se ter uma ideia do abismo que separa as Fras-le das Cobreq, nem aquele pó preto acumula mais na roda. Com a Cobreq, lavava as rodas e no outro dia as mesmas já estavam pretas de novo, com o resíduo da pastilha. Os discos possuem espessura mínima de trabalho. Se a espessura da pista (EP) estiver menor que o mínimo recomendado (EM), hora de trocar. Peça pra um mecânico de confiança medir. Se não me engano a espessura mínima pro 307 1.6 é 20 mm.
  13. RFAbdo

    Tampa Do Reservatorio De Agua 307

    Sei não, mas me parece que a tampa tá levando culpa a toa...dá uma checada geral no sistema de arrefecimento
  14. RFAbdo

    Peugeot 208!!

    É ridícula esta situação em Ribeirão, quando vou praí eu abasteço em Campinas, vou e só abasteço de novo em Pirassununga na volta (se estou rodando só na gasolina, só abasteço em Campinas na volta). Lamentável.
  15. RFAbdo

    [Ajuda / Dicas] Troca De Pastilha De Freio Pug 307

    Amigos<br /><br />Desde que peguei meu 307 há um ano, os freios dianteiros apresentam chiados. E neste ano, os chiados vem aumentando em volume e freqüência. Em velocidades bem baixas o ruido incomoda a ponto de ficar insuportável. <br /><br />Pois bem: na caçada por uma solução, mais de um mecânico me mostrou o estado dos freios, onde bizarramente a pastilha não está ocupando toda a "pista" do disco, fazendo com que sobre uns 2 mm de disco sem gastar. Isso foi apontando como uma das causas (alguns apontaram como principal) do ruído. <br /><br />E a pastilha que está no carro é a mal falada Cobreq. Cód. 1166, apontada como a correta pro 307 1.6<br /><br />Cogitei ser um defeito de lote ou unidade, ou até mesmo resultado de uma tentativa desastrada de adaptação/desgaste de bordas. Nai satisfeito, desmontei a roda pra confirmar o diâmetro do disco e medir a largura da "pista"; afinal, vou ter de comprar discos novos pra resolver o problema.<br /><br />Eis que hoje tive a oportunidade de pegar uma cobreq 1166 nova em mãos e confirmar que a maldita realmente é mais estreita que o disco! A pista do mesmo tem pouco mais de 40 mm, enquanto que a pastilha mal chega em 38 mm. Comparei visualmente com uma pastilha da marca Titanium e a diferença é gritante.<br /><br />Fica a dica: fujam da pastilha Cobreq ref. 1166. Ela não respeita as medidas corretas e vai dar dor de cabeça!<br /><br />Preferencialmente comprem as pastilhas pessoalmente de forma que possam confirmar o tamanho certo.<br />
×