Jump to content

Arthur Azzi

Membro
  • Content Count

    850
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Arthur Azzi last won the day on Novembro 27 2014

Arthur Azzi had the most liked content!

Community Reputation

274 Genial!

About Arthur Azzi

  • Rank
    WOT e VDO
  • Birthday 26-01-1993

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    306
  • Versão
    Rallye
  • Fabricação
    2000/2000
  • Motorização
    1.8 16V
  • Estado
    SP
  • País
    Brasil
  • Cidade
    São Paulo

Recent Profile Visitors

523 profile views
  1. Orra Breno, aí sim!!! Eu tava louco pra colocar essa alavanca pra funcionar... Será que esse mesmo procedimento serve pra players Sony?
  2. Arthur Azzi

    Bazar De Peças Exclusivas

    Boa noite! Mandei pv =)
  3. Arthur Azzi

    Bazar De Peças Exclusivas

    Opa! Ainda tem a manopla?
  4. Arthur Azzi

    Problemas No Cambio Automático - (AL4)

    Então rapaz, eu não tive essa sorte =/ O meu começou a entrar em emergência direto e não dava pra ficar rodando com o carro só em 3ª, então parei logo para arrumar. Como o seu ainda está bonzinho, se você gostar de fuçar e/ou tiver algum amigo que ajude, compra uma seletora nova e troca você mesmo! Vai economizar muito de mão de obra. Esse anúncio é aí do Paraná e está por 198,90: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705288847-chave-cmf-seletora-de-marchas-cambio-al4-peugeot-citroen-_JM
  5. Arthur Azzi

    Problemas No Cambio Automático - (AL4)

    E aí, povo! Faz tempo que não apareço por aqui, mas quero dividir o que aconteceu comigo esses dias. Eu tinha feito o câmbio com 75 mil km em maio de 2015. De lá pra cá estava tudo perfeito, até que ano passado deu defeito no sensor de velocidade e eu mesmo troquei em casa. Hoje o carro está com 117 mil km, e em breve vou fazer a troca de óleo do câmbio. Porém, no começo dessa semana, o câmbio começou a apresentar um comportamento um pouco estranho. Mesmo em Drive quando eu pisava no freio era possível ouvir aquele "clek" na alavanca, o barulho que faz quando o câmbio está em P. Isso foi na terça, e na quarta piorou. Assim que dava partida já era exibida a mensagem "Anomalia na caixa automática", no painel só aparecia dois traços "--" em vez de P, R, N out D, out então aparecia o D com os símbolos do modo esporte e neve juntos. Engatava a ré normalmente, mas no drive só ficava em 3a (modo de emergência). Na quarta à tarde levei na oficina que tinha feito o câmbio da outra vez, e passando o scanner aparecia a mensagem de erro "defeito na chave multifuncional". A chave multifuncional é também conhecido como chave seletora. Custa uns R$220 no MercadoLivre. Eu não me aventurei a trocar sozinho porque não estava com disponibilidade, já que era feriado na quinta. O serviço ficou R$700 (meio salgado), mas o câmbio ficou normal de novo. Então fica a dica para quem passar pela mesma situação! Nesse link tem o passo a passo da configuração da chave seletora: http://www.peugeot206cc.co.uk/repair-206/206/info/gb/b2cg79k3.htm Foi nesse mesmo site que eu peguei o tutorial da troca do sensor de velocidade.
  6. Arthur Azzi

    Modo Eco, Carro Não Liga

    Arrumei! No meu caso ele nem girava... Resumo da ópera: - Reparo do motor de partida - Diagnóstico - Troca do sensor de rotação do motor - 460 Temers pro saco :haha: E o carro ficou bala de novo
  7. Arthur Azzi

    Problemas No Cambio Automático - (AL4)

    Eu tinha considerado seriamente essa possibilidade há um tempo! Até fui atrás de peça, informação e tudo mais. Acabei não fazendo porque minha mãe usa o carro durante a semana para trabalhar e ela não pode ficar a pé x.x Nessa lista de peças que vc mandou também pode colocar os dois semi-eixos. Mas precisa mesmo trocar o módulo do motor? Tinha um cara aqui que fez esse swap no 307 dele e só mandou reprogramar o módulo. Eu acho que também vai mudar alguma coisa no circuito de arrefecimento, porque a AL4 fica no circuito, não? E o câmbio é sim o mesmo do 1.6.
  8. Arthur Azzi

    Modo Eco, Carro Não Liga

    Upando o tópico... meu 207 tá parado há 3 dias! :fuuu: :fuuu: :fuuu: Tem uma oficina bem em frente de casa, e ontem os dois mecânicos ficaram o dia inteiro mexendo no carro e não conseguiram achar o defeito. Na quarta-feira eu peguei o carro e fui no banco aqui perto de casa. Saí do banco e o bendito já não pegava. Quando viro a chave até a ignição o motor de partida nem dá sinal de vida. Testaram bateria e motor de partida e estão ok. Não sei se eles pensaram na bomba de combustível... Fill, o seu tava assim tbm? O motor de arranque nem girava?
  9. Arthur Azzi

    De Olho Num Xsara Vts 2.0

    Valeu Paulo!!! Respondido! :punk:
  10. Arthur Azzi

    De Olho Num Xsara Vts 2.0

    Grande Júnior! Valeu pelos toques! Já estou dando uma olhada nos tópicos dos 306, pode deixar De acordo com o dono o carro está com a manutenção em dia, ele já fez bastante coisa. Sei que está com os 4 amortecedores novos, mas preciso ver sobre as CATT's mesmo!
  11. Arthur Azzi

    De Olho Num Xsara Vts 2.0

    Eu gosto de gente assim! :lol22: :lol22: :lol22:
  12. Arthur Azzi

    De Olho Num Xsara Vts 2.0

    Por isso que eu disse que esses 2k seriam pra algo que surgisse logo que eu pegasse o carro. Não quis dizer que eu teria só esses 2k pra fazer tudo o que fosse precisar fazer com o tempo =p
  13. Fala galera! To há quase 3 anos dividindo meu 207 com a minha mãe, agora pretendo pegar um carrinho pra mim porque essa divisão volta e meia tá gerando estresse pra gente :haha: . O problema é que meu orçamento é um pouco limitado e NÃO tenho interesse em entrar em financiamento. Não quero um carro novo. Só quero um carro completo, seguro (deve ter ABS) e confortável. Acabei achando um modelo interessante que se enquadra nos meus requisitos e no meu orçamento, um Xsara VTS 2.0. O que vcs acham? Pra tentar ajudar na análise, eu tenho 23 anos, trabalho e faço faculdade. Estava morando sozinho, mas agora vou voltar pra casa da mãe e ajudo a véia com as contas. Eu só usaria o carro aos fins de semana. De acordo com o dono o carro está excelente de mecânica, só tendo alguns detalhes na lata. Ah sim, eu conseguiria deixar uns 2k separados para eventuais manutenções preventivas e/ou corretivas que viessem a aparecer logo que eu pegasse o carro. Quais são seus pensamentos?
  14. Arthur Azzi

    207 At Vibrando Parado Quando Engatado

    Alguém sabe a dificuldade de fazer a troca desse coxim em casa?
  15. Arthur Azzi

    Kit Revisao Troca De Oleo.... 70mil Km - 207 Quicksilver

    No Mercado Car da Barra Funda tem quase tudo o que vc colocou nessa lista. Sempre troco óleo e filtros (de óleo, de ar e de ar condicionado) lá. Eles fazem por sucção, então não f*dem com a rosca do cárter. Lá também tem o filtro de combustível e o líquido de arrefecimento, mas não fazem o serviço. Válvula termostática, bomba de água, bomba de óleo e boia de combustível eu não sei, mas recomendo comprar originais! Eu comprei 3 litros de líquido de arrefecimento orgânico concentrado da Bardahl e 3 litros de água desmineralizada lá. Depois comprei a válvula termostática no MercadoLivre e fiz eu mesmo a troca em casa. Já trocou o kit da correia dentada? Se não, aconselho a aproveitar a mão de obra na hora de trocar a bomba d'água, pois ficam no mesmo circuito.
×