Jump to content

Danieolobao

Membro
  • Content Count

    220
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

Danieolobao last won the day on May 9 2015

Danieolobao had the most liked content!

Community Reputation

68 Genial!

About Danieolobao

  • Rank
    Pé na tábua!

Previous Fields

  • Veículo
    408
  • Versão
    Griffé
  • Fabricação
    2013/2013
  • Motorização
    1.6 16V Turbo
  • Estado
    SP
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Mogi das Cruzes

Recent Profile Visitors

186 profile views
  1. Danieolobao

    Vendo Molas HR 308/408

    Vendidas. Obrigado pessoal.
  2. Danieolobao

    Compra 408 2012 com 67000 km

    é o THP? Se for, veja se já foi trocado: - Bomba de alta - 2500 peça + mao de obra - Bomba de agua auxiliar do turbo - 500 peça + mao de obra - Carcaça/Valvula termostática - 800 peça + mao de obra Se não foram trocados...ou peça o desconto do dono ou cai fora....porque irão dar problema.
  3. Danieolobao

    Vendo Molas HR 308/408

    Rebaixa em torno de 4 cm. https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/autos-e-pecas/pecas-e-acessorios/carros-vans-e-utilitarios/molas-esportivas-h-r-peugeot-308-408-603260674
  4. Danieolobao

    308 Thp Erro P0016

    Isso aí pode ser a corrente de distribuição já muito esticada ou tensor. Geralmente se corrige com a troca da corrente, guias, tensor, polia, o kit de distribuição todo. O erro P0016 é porque a corrente não está no ponto. Ao ligar o carro geralmente faz aquele barulhão de brasilia velha porque a corrente ainda não está esticada, e geralmente as pessoas nao sabem disso e saem já com o carro sem esperar o tensor esticar a corrente, e então a corrente acaba pulando dente(s), gerando essa falta de sincronização. Dependendo do caso pode-se até até gerar um belo dano ao motor. O mecanico até pode colocar no ponto novamente, mas pra ter o trabalho de desmontar tudo, já é melhor fazer a troca das peças, porque se aconteceu uma vez, pode acontecer de novo. Se for só problema de sensor, melhor para o seu bolso. Se for trocar tudo isso aí acima, fora da garantia, peça uma ajuda para a Peugeot, porque isso é um problema constante nos motores THP e geralmente eles ajudam ou até trocam na faixa mesmo fora da garantia, caso vc tenha feito as revisões na CCS.
  5. Pessoal, tenho um jogo de molas HR aqui paradas que estavam no meu 408, resolvi vender. Rodei uns 5 mil KM com elas. R$ 400,00
  6. Danieolobao

    Problemas Com O 408 Thp...

    Boa! Vou dar uma verificada! Obrigado
  7. Danieolobao

    Problemas Com O 408 Thp...

    Pessoal...uma ajuda: Um abençoado motoqueiro ontem levou meu retrovisor do lado esquerdo, após um senhor idoso num Corola o fechar (e depois fazer cara de desentendido....) :-/ Ficaram intactos o motor que rebate e o motor que movimenta o vidro, o resto virou pó... Alguém sabe se é preciso trocar tooooda a peça, como os motores e tudo, ou é só comprar o retrovisor em sí (vidro + a carcaça toda)...????
  8. Danieolobao

    Problemas Com O 408 Thp...

    No meu 408 foi trocado tensor e as peças relacionadas, a mesma coisa que outras pessoas fizeram aqui. Já fazem 5 meses e ficou zerado. Esse barulho realmente me incomodava muito de manhã. Quando acelerava então, nos 10 primeiros minutos era tenso mesmo o barulho, algumas pessoas na rua até olhavam.
  9. Danieolobao

    Problemas Com O 408 Thp...

    Cara não dá pra andar mais sem o sprint booster...rsrsrsrsrs Fico me perguntando o porqueeeeeeee que isso não vem de fábrica. Poderia ser algo configurável no computador de bordo, os mesmos níveis. A diferença na resposta do motor é muito grande. Meu carro ficou na CCS mês passado e me deram um 3008 como carro reserva, e como estou acostumado com o sprint, o 3008 parecia manco! Até minha esposa pegou o 3008 e falou: "O seu carro sai muito mais rápido, esse demora bem mais, porque???", e ela não sabe que coloquei o sprint (claro que não falei né que gastei 1K nisso senão já viu a falação rsrs). Quando o mecânico da CCS foi me entregar o carro ele perguntou: "Cara vc fez alguma coisa no motor né??" Ai mostrei que era o Sprint e etc e ele disse: "Sabia que tinha alguma coisa, o carro voa".... Investimento valeu totalmente... Fico imaginando o Sprint + Reprogramação ou Chip! Um dia faço ainda....
  10. Danieolobao

    Situação Da Peugeot No Brasil

    Bom.... sempre fui muito bem tratado na ccs (Mogi das Cruzes). Por exemplo, levei o 408 pra verem o barulho da corrente do tensor. Pediram 2 dias pra fazer a troca, porem no outro dia ja me ligaram falando que o serviço iria demorar mais uns dias e que eles iriam me dar um 3008 2016 pra eu andar enquanto isso, sem eu nem falar nada de carro reserva. Fiquei com o carro umas 2 semanas sem preocupação e o pessoal ia me avisando a respeito do problema. Peguei o carro e ficou show o motor! O mecânico disse que já viram tudo o que tinha que fazer no carro e deixaram zero, porque a minha garantia já está pra acabar e pra eu não me preocupar um bom tempo. Enfim, nota 10 pros caras!
  11. Danieolobao

    Situação Da Peugeot No Brasil

    É isso é verdade!!! Asfalto lunar....rsrsrsrsrs
  12. Danieolobao

    Situação Da Peugeot No Brasil

    Sem condições da Peugeot ir no mercado americano. Vai ter que rever todos os barulhos crônicos dos carros. Americano não vai aceitar os ir e vir na CCS várias vezes por causa de barulhos fantasmas...
  13. Danieolobao

    Situação Da Peugeot No Brasil

    Concordo com o que o pessoal tem falado, porém o povo é muito cabecinha que adora ir atrás de moda e a Peugeot não sabe andar na moda. Se está com o carro da moda, aquele que vc não entende o porque vende tanto, não importa a revenda, concessionária, plano de negócio etc...povo quer é estar na moda a na onda de todo mundo. Cansei de ver gente chegada comprando gato por lebre só porque todo mundo compra...enfim. Peugeot pisou muito na boa e toma atitudes erradas? sim...mas as outras também não ficam muito atrás. Pra mim, o problema da peugeot é o marketing deles que é inexistente e, quando tentam fazer, é uma lástima. As propagandas de TV são "nada a ver" e não cai no gosto do brasileiro. Pra mim os Peugeots e Citroens são os carros mais bonitos e mais completos, e a Peugeot não sabe expor isso...acha que o zé povinho vai preferir mais acessórios e opcionais no carro do que andar com o carrinho da moda, mesmo capado e manco. Por exemplo: O povo morre de medo da tal revenda na hora de comprar um Peugeot. Enfiaram isso na cabeça do povo e já era, nunca vai mudar! Então, sabendo disso, porque a Peugeot não faz um "vale-revenda" e oferece pra atrair o comprador? Compro um 408 por 80 mil 0Km e, se eu trocar por outro Peugeot de igual ou maior valor dentro de 3 anos, obedecendo certos cuidados com o carro, a peugeot pagaria 95% da tabela na troca. Sei lá, alguma coisa assim agressiva mesmo! Tipo, não tem um nível de bonus no seguro? Então, porque não fazer isso também? Se eu trocar a cada 2 anos, obedecendo certos critérios, vou subindo meu desconto até atingir um teto...seria uma forma de atrair e garantir a fidelidade do cliente. Será que nunca pensaram numa coisa assim???? Não adianta ficar dando 6 anos que garantia pro carro...depois de 2 anos o brasileiro tá lá se coçando pra trocar de carro! Enfim, enquanto a Peugeot não aprender a ouvir os clientes que gostam e torcem pela marca, por exemplo muitas pessoas com ótimas ideias e uma visão muito melhor do mercado de carros (aqui no fórum e tópico por exemplo) do que eles tem internamente, a tendência é fracasso atrás de fracasso mesmo.
  14. Danieolobao

    Problemas Com O 408 Thp...

    Pessoal....faz uns 2 meses que a suspensão dianteira faz um barulhão de rangido, quando pego chuva. Quando o carro passa numa lombada, a suspensão faz um barulhão! da a impressão que alguma borracha fica enxarcada e range. Alguém tem alguma idéia??
  15. Danieolobao

    Peugeot 408 2016 - Teste Da Motordream

    Cara são coisas que não dá pra entender msm...e ainda, como vc disse, passa pela "avaliação" de um monte de gente....enfim, 308 e 408 pra mim só até o 2015. Se tivessem realmente caprichado na reestilização do 408 e ficasse realmente bom, seria meu próximo carro. Infelizmente terei que pegar outro modelo daqui a uns 2 ou 3 anos.
×