Jump to content

gomessilvarj

Membro
  • Content Count

    201
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

gomessilvarj last won the day on May 24

gomessilvarj had the most liked content!

Community Reputation

42 Genial!

About gomessilvarj

  • Rank
    Pé na tábua!

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    208
  • Versão
    Active Pack
  • Fabricação
    2013/2014
  • Motorização
    1.5 8V
  • Estado
    RJ
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Rio de Janeiro

Recent Profile Visitors

267 profile views
  1. gomessilvarj

    Luz de freio com anomalia

    Pessoal, Apenas para fechar o caso, o problema era o sensor do freio mesmo. Apesar do problema estar ocorrendo quando acionava pedal da embreagem no fim de curso, esse movimento gerava o acendimento da luz de freio porque o sensor do pedal do freio estava com mal contato. Percebi isso na utilização do freio que estava muito sensível a qualquer relada no pedal. Como é um conjunto único, o movimento brusco no pedal da embreagem acabava acionando a luz de freio. Foi trocado o sensor do freio original que me custou R$ 45,00, mais R$ 50,00 de mão de obra. Abraço.
  2. gomessilvarj

    Luz de freio com anomalia

    Obrigado. Vou levar o carro na segunda pra verificar. Abs
  3. gomessilvarj

    Luz de freio com anomalia

    Fala, pessoal! Percebei essa semana que ao pisar na embreagem do a luz de freio está acendendo. Achei que fosse algo relacionado ao fusível, mas o mesmo está perfeito. Fui olhar o nível do fluído do freio para ver se o mesmo estava baixo, pois a minha pastilha está chegando no final da vida útil e o no atuador da embreagem trabalha compartilhando do mesmo fluído, mas está no nível correto. Alguém já teve esse problema? Tem ideia como solucionar? Segunda que vem irei levar no mecânico. Obrigado.
  4. Levo meu carro no Paulo. 97011-0469 Ele trabalha no Valqueire / Praça seca. Rua Urucuia 214. Sugiro ligar antes de ir, porque ele trabalha sozinho. É uma oficina pequena e relativamente simples, mas o cara trabalha com todo ferramental necessário. O cara é bom no que faz, está sempre se atualizando, trabalhou muito tempo na Citroen e entende de Peugeot/Citroen. Até pouco tempo ele trabalha só com franceses, mas está abrindo pra outras marcas. Outra oficina top que só trabalha com francês é o oficina francesa. Não o conheço pessoalmente, mas o cara tem canal no YT e parece ser muito bom. O problema é que ele é de Barra Mansa, normalmente as pessoas mandam o carro no guincho do seguro, vai carro de tudo quanto é lugar do RJ e SP fazer revisão e arrumar. Pelo insta ele já me tirou várias dúvidas. Nos vídeos da pra ver que é um cara "chato" com manutenção e correto no que faz. Pelo o que vejo ele tem peças caso precise. https://www.youtube.com/channel/UC1U3sMo9AYNz72mxPBe7t4Q Mesmo que não levem o carro lá, acho que vale segui-lo, as vídeos dele são uma aula sobre nossos carros.
  5. gomessilvarj

    Quilometragem Do Seu Pug!

    208 1.5 14/14 rodei 59800 até 21/04/2020
  6. gomessilvarj

    Problema FReio Peugeot 208

    Olá desculpe a demora. Estive longe do fórum. Sim, resolvido. O problema estava no reservatório do fluído do freio. O sensor responsável pela medição do nível estava ruim. Pra resolver foi necessário troca todo o reservatório que me custou R$ 160,00 na Peugeot (10 dias pra chegar), 500 ml do fluído DOT 4 ATE que era o que eu estava usando e mais R$ 100,00 de mão de obra. Meu mecânico trabalhou alguns anos na Peugeot e quando viu de cara matou a charada.
  7. gomessilvarj

    Peugeot 208!!

    É o 5w30 Acea C2 sintético. Cheguei a ver o Selênia mas não sei se atende a todas as especificações.
  8. gomessilvarj

    Peugeot 208!!

    Existe algum óleo que não seja o Total que atenda as especificações ou seja superior para o 208 1.5?
  9. gomessilvarj

    Peugeot 208!!

    Sim, agora estou mais atento. De qualquer forma considero uma falta grave a limpeza do TBI não estar presente no pacote básico de revisões. Muitos proprietários sequer sabem o que e onde fica o TBI, creio que caberia a Css pelo menos informar. Daqui pra frente focarei mais atento.
  10. gomessilvarj

    Peugeot 208!!

    Sim. Confiava exclusivamente na revisão da Peugeot e não me atentei a esse ponto, fiz as 3 primeiras revisões da garantia e na quarta fiz fora da Css, onde realmente fiz uma revisão completa que é a básica que sempre fiz nas Css mas Limpeza TBI, troca fluído freio e arrefecimento dentre outras verificações que fui alertado pelo mecânico que me atendeu. Infelizmente a revisão é muito deficitária, vários pontos importantes não são observados e verificados ou sequer relatados aos donos. Meu TBI estava encardido, é algo simples de se fazer depois que vi como faz, mas sequer me ofereceram como opcional ou me alertaram que estava em um estado avançado de sujeira e precisa de limpeza. Será que eles não veem isso? Sou cuidadoso com meu carro mas meu conhecimento de mecânica é baixo, mas isso não retira minha responsabilidade de ler o manual. Contudo, acredito que deveriam pelo menos alertar sobre o problema.
  11. gomessilvarj

    Peugeot 208!!

    Galera boa tarde! Estou deixando um relato de um problema no meu 208 que acredito que possa ajudar o pessoal. A mais ou menos 1 meses meu carro (208 1.5 ano 2014) começou a apresentar problema no componente de freio, acendia a informação STOP com a luz do freio de mão acessa e a informação no Multimídia PROBLEMA NO FREIO PARE IMEDIATAMENTE. Recentemente tinha efetuado a limpeza no sistema fazendo toda a drenagem do fluído velho e colocado um novo da marca ATE DOT 4 e acreditava que seria um problema relacionado a troca, algum sensor mal encaixado, entupimento de alguma coisa, etc. Vale salientar que nesses 4 anos nunca tinha feito a troca e meu sistema estava bem contaminado com umidade. Ao visitar novamente o mecânico, descobri que o problema era na verdade no reservatório do fluído, mas precisamente na boia que faz a medição de nível que não estava fazendo a medição correta, ora ela não acusava erro, hora acusava mesmo estando no nível e problema foi agravando, antes intermitente passando a ser corriqueiro. Fiz o pedido na Peugeot Roma Tijuca daqui do RJ, demorou exatos 10 dias para chegar. Foi necessário comprar mais 500 ml do fluído da mesma marca para completar o sistema. Gastei na peça R$170,00 com desconto, R$ 15,00 na garrafa do fluído e mais R$120,00 de mão de obra e o problema foi solucionado. Não sei se por descuido meu, e até desconhecimento de que é necessário trocar a cada 2 anos ou 40.000 rodados, e ter esperado 4 anos para efetuar a troca se isso pode ter afetado em algo. Quando fui trocar o fluído o mecânico me mostrou que já existia uma borra na parede interna do compartimento e disse que faria uma limpeza no reservatório para que o mesmo pudesse receber o fluído novo. Também não sei como foi efetuado essa limpeza, se foi com algum produto químico que possa ter estragado esse boia, etc. A troca foi feita com outro mecânico e não com o que fez a troca e limpeza ante de dar o problema. O rapaz que fez a troca foi indicação de um colega de trabalho apaixonado por Citroen que segue esse mecânico desde que se conheceram quando ele comprou o antigo C4 VTR e levava o carro dele para a revisão e até hoje ele continua levando o C4 Lounge dele com esse mecânico agora na oficina dele. A mecânica dele é bem acanhada, tem duas portas, um elevador, mas ele possui todo o aparato necessário desde ferramentas até softwares próprios para os Franceses para o diagnóstico e cuidado dos nossos carros e me passou muito confiança. Sobre o problema ele me garantiu que não foi um "erro" do mecânico anterior, disse que esse problema está ocorrendo com frequência nos modelos 1.5, e quando ocorre nos modelos 1.6 o problema normalmente já é outro, é na bomba de vácuo (mas pode ocorrer também no reservatório o que não é muito comum). Nesse caso a central deixa de reconhecer esse componente e uma simples reprogramação costuma resolver, inclusive quando estava na oficina dele apareceu um C3 1.6 com esse problema e ele passou isso para o proprietário. Ele faz esse serviço tbm. Pra quem tiver interesse, o nome dele é Paulo e trabalha no bairro do Valqueire, RJ na rua Urucuia, 214, o Celular dele é o 97011-0469. É bom dar uma ligada antes de ir. Abs
  12. gomessilvarj

    Problema FReio Peugeot 208

    Boa noite pessoal! Preciso de uma ajuda da galera. Meu 208 está apresentando uma falha no freio depois de algum tempo de uso. Aparece na multimídia e painel a informação de problema nos freios e pede pra eu parar. Recentemente foi efetuado a troca do liquido de arrefecimento e o nível está correto. Meu mecânico disse que dois 208 apareceram na oficina dele com o mesmo problema e depois de averiguar todos os componentes não acharam nada que pudesse estar ocasionando a falha. Tentaram apagar o erro no Scanner mas o problema persistia. Segundo ele o problema pode estar em uma atualização do software que é feito direto na Peugeot. Ele pediu que eu leve o carro para ele dar uma olhada, mas ainda não levei. Alguém teve o mesmo problema? Conseguiu solucionar? Obrigado
  13. gomessilvarj

    Peças Paralelas Ou Originais??

    Não confie nisso. A alguns anos meu amigo foi comprar uma peça para o seu Sanderinho. Quando estava no balcão da auto peças Rennô que fica aqui em Bento Ribeiro - RJ tinha um funcionário de uma loja da Renault uniformizado e com o carro de peças da empresa comprando peças lá, era uma boa quantidade. Você acha que essas peças vão para onde? Certamente serão vendidas como "originais".
  14. gomessilvarj

    Bateria Do 208

    Achei na Altese da Barra, moro em JPA e fui lá. Estava na promoção, tinha uma torre de baterias no chão da loja, quando voltei pra levar o casco e pegar meus R$30,00 (era R$280,00 sem o casco e R$250,00 com o casco), já estava acabando. Isso foi a mais de 1 mês, dá uma ligada pra lá, vai ver ainda tem. O cara que trocou minha bateria disse que a ACDelco é melhor que Heliar, sei que é a bateria que sai nos GM zero km, não é ruim. A Heliar estava R$350,00.
  15. gomessilvarj

    Peugeot 208!!

    Eu dei sorte, precisei troca em garantia os dois faróis dianteiros que derreteram os DRLs e uma lanterna traseira que começou a infiltrar água e trocaram de imediato.
×