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Kleberlpa

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About Kleberlpa

  • Rank
    Marcha Lenta

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  • Veículo
    206
  • Versão
    Presence Pack
  • Fabricação
    2008/2009
  • Motorização
    1.4 8V
  • Estado
    DF
  • País
    Brasil
  • Cidade
    brasilia
  1. Kleberlpa

    Motor vidro elétrico

    Seu motor possivelmente está com problemas nas escovas ou sofrendo com o desgaste da máquina. Em geral sai mais em conta pegar uma máquina nova, paralela. Funcionam bem de forma geral.
  2. Kleberlpa

    Quilometragem Do Seu Pug!

    206 Presence Pack 1.4, 2008. Comprei 0km, hoje está com 215 mil kms. Nos últimos meses apresentou vazamento de água, ferveu e, após troca do selo e da bomba de água, acabou passando água para o cilindro 1. Troquei a junta e fiz cabeçote. Antes, fora os itens normais de manutenção (correias, óleo, velas, amortecedores, bandejas, bieletas, pastilhas e etc), troquei embreagem aos 120k, retentores do câmbio, e o coxim superior, além de um reparo na caixa de direção, por conta de uma infiltração de água. O sensor de pressão da direção hidráulica também apresentou vazamento e passou por reparo. Hoggar XS 1.4 2014. Comprei há um mês, com 91k rodados. Hoje está com 95k, pois estou viajando bastante por conta do trabalho. Peguei o carro em excelente estado, mas ciente de que tinha algumas coisinhas pra fazer, como a embreagem com rolamento "cantando". Já fiz todas as manutenções, troquei a embreagem completa, todas as correias e tensores, óleo, filtros e um coxim que estava ruim. Excelente carro, divertido de guiar e muito esperto.
  3. Kleberlpa

    Hoggar 1.4 - é normal a ventoinha armar a 80 graus?

    Já sim. Está lá, cumprindo seu papel. Sistema todo limpo, inclusive. O carro atinge a temperatura de trabalho bem rápido, mas, diferente do 206, em que o ponteiro estava sempre acima da metade, na Hoggar está sempre abaixo. Minha surpresa é porque eu já havia me acostumado em ver o ponteiro do 206 sempre na iminência do "ih, esse negócio vai ferver".
  4. Kleberlpa

    Problema elétrico Peugeot 306 S16

    Primeiro, há casos, não sei se é o caso do 306, que a sincronização do comando envolve dar DUAS voltas no vira, e não apenas casar as marcas. Segundo: o 306 tem distribuidor, ou a ignição é estática? Se for estática, já verificou se você tem sinal tanto da polia fônica quanto do sensor de fase? E terceiro, e mais importante: a contagem dos cilindros nos motores PSA é invertida em relação ao que os mecânicos por aqui gostam de usar. Ou seja, o 1 é o cilindro mais próximo do câmbio, e não o cilindro mais próximo da polia. Isto significa que, numa troca de cabos, alguém pode ter montado invertido.
  5. Tenho um 206 1.4 2008, desde 0km, hoje com 225k rodados, e recentemente adquiri uma Hoggar 2013, também 1.4, com 91k rodados. O 206 sempre andou com o ponteiro de temperatura da metade para cima, e a ventoinha disparava (velocidade máxima) em algo na casa dos 90. A Hoggar dispara aos 80. Achei estranho o ponteiro sempre abaixo da metade da escala, e dei uma revisão, está tudo em perfeito estado. Liguei o scanner OBD2, e a temperatura da água está sempre na casa dos 70. Seria uma adequação da peugeot, considerando que é um utilitário de carga? Ou seria alguma anomalia da ECU? Fora esta dúvida, estou achando a Hoggar excelente. A suspensão mais dura deixa o carro muito divertido.
  6. Kleberlpa

    206 1.4 flex oscilando em marcha lenta

    Uma limpeza da TBI com CAR80 e muita estopa pode praticamente resolver. Em muitos casos é sujeira no MAP. Velas novas podem ajudar também.
  7. Kleberlpa

    Filtro de AR com presença de ÓLEO!!!

    A função do respiro é direcionar os vapores de óleo para a admissão. Se você fica muito tempo (mais de ano) sem fazer limpeza de TBI e do próprio duto, ele fica cheio de óleo, que pode acabar migrando para o filtro mesmo, escorrendo. Nada de alarmante.
  8. Kleberlpa

    Problemas Após Xenon

    A não ser que o cara tenha puxado uma fiação específica pro xenon, seu problema será outro. No meu caso, eu mesmo instalei. Usei a fiação original mesmo, raramente o direito não liga na primeira vez (aconteceu só 2x até hoje), pois a fiação é fina e a queda de tensão na partida do reator é maior que no esquerdo. Quanto ao problema com o rádio, o xenon usa uma fonte chaveada, que assim como alguns amplificadores automotivos, "suja" a alimentação e provoca algumas interferências.
  9. Kleberlpa

    Dúvida Instalação De Som 207

    O da antena esté preso acima do buraco do som. Pegando a partir da direita, você vai achar um cabo passando ali por cima, enrolado em espuma. Ele está encaixado, é só puxar.
  10. Sim, tenho desde que comprei o carro, mas nada, absolutamente nada usa o chicote. A única coisa que vem do chicote é o sinal do pós chave, pra acionar o CarPC. Este é alimentado pelo sistema elétrico exclusivo do som, inclusive aterramento. O único ponto de interconexão é lá na bateria. Esse fim de semana removi a capa do CB, e vi ali o terminal mesmo. Achei impossível mexer sem tirar o tabelier todo, mas pareceu tudo em ordem. Vou tentar mexer ali pra ver como ele está. Pode ser impressão minha, mas tô achando ele mais fraco, embora o único barulho seja um grilo de vez em quando, que às vezes fica persistente em baixa velocidade. Já tive problemas 2x com aspiração de sacolas vazias. Ambas foram removidas, mas numa das vezes ela saiu toda rasgada.
  11. Olá, sou novato por aqui (mas não em fóruns, fiquem tranquilos). Alguém deve me conhecer de fóruns como Autosom.net e etc. Bem, meu 206 derreteu a chave de ventilação na posição 4 (ar analógico). Comprei outro comando e coloquei no lugar, mas a fiação dá uma esquentada ainda. É fato que logo vai dar defeito de novo (por sorte paguei 39 reais no comando do AC pelo ML). Ou seja, estou evitando usar a posição 4 por muito tempo. O fato é que o ventilador às vezes dá umas griladas, e me parece que perdeu um pouco a força. O fusível não queima nem a resistência queimou (o que é normal quando o consumo do motor aumenta). Será normal esse fio (na verdade, o laranja e o vermelho, positivo e velocidade 4, respectivamente) amornar, ou será que nesse angú tem caroço? Em tempo, aproveitando o tópico: Alguém já achou solução pro maldito sensor de fechamento da porta que às vezes acusa que a porta não está fechada, e às vezes funciona normal? Ou a solução é trocar mesmo a fechadura? Obrigado pela atenção!
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