Jump to content

encardim

Membro
  • Content Count

    96
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

32 Genial!

About encardim

  • Rank
    Acelerando no farol

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    208
  • Versão
    Allure
  • Fabricação
    2013/2014
  • Motorização
    1.5 8V
  • Estado
    SP
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Campinas

Recent Profile Visitors

538 profile views
  1. encardim

    Barulho Feio No Motor - 208 Griffe 1.6 16v

    O meu 208 1.5 está com 44mil km e bateu pinos de forma insuportável há 6 meses em baixas rotações, quando estava com 39 mil km e a concessionária fez o favor de meter 10W40 semi-sintético nele. Na época, abastecia só com gasolina. O problema foi resolvido com o retorno para o INEO 5W30 e abastecimento com gasolina de qualidade (podium) por 2 meses.
  2. encardim

    Revisões Do 208

    A troca nesses termos é recomendada para condições de uso severo. Mas infelizmente, quase ninguém faz...
  3. encardim

    Peugeot 208!!

    Perguntei pq o meu faz estalos quando estou parado (no semáforo, por exemplo), com pé no freio, e esterço o volante. Me disseram que é normal, mas desconfio...
  4. encardim

    Peugeot Total Care - Será Que Funciona?

    Pelo visto, não vai funcionar. Nem o site está funcionando hoje, às 09h57. Ê, Peugeot.... "Oops! An Error Occurred The server returned a "404 Not Found".Something is broken. Please let us know what you were doing when this error occurred. We will fix it as soon as possible. Sorry for any inconvenience caused."
  5. encardim

    Peugeot 208!!

    Cheetos, O barulho ocorre quando esterça o volante com o veículo parado e pé no freio?
  6. encardim

    308 Quiksilver

    Se eu fosse você, chegaria lá no final do mês e oferecia 45K à vista. Diga que é um bom carro e que tem real interesse, mas que se trata de um Peugeot "fora de linha", já que o carro sofreu um face-lift no começo deste ano. Boa sorte no negócio!
  7. encardim

    Peugeot 208!!

    Macro, O nível do óleo no cárter diminui com o carro quente pq a diferença ainda está dentro das engrenagens do motor!!
  8. encardim

    Peugeot 208!!

    Citroen Le Mans Campinas usou 10W40 no meu, em revisão dos 40mil km. Por um instante, fiquei puto e liguei no SAC da Peugeot, que confirmou a modificação da especificação. O SAC da Peugeot foi além: disseram que a modificação se deu pela dificuldade em encontrar o INEO 5W30 (?????Até no Mercado Livre tem!) no mercado, e que esse óleo seria substituído pela Peugeot pelo 10W40 (semissintético). Minha opinião? Substituíram o INEO 5W30 por um inferior com intuito de economia(leia-se: aumento de lucro), pois o preço das revisões é tabelado. O consumidor paga o mesmo preço e as concessionárias/PSA faturam uma graninha a mais nossas costas.
  9. encardim

    Peugeot 208!!

    Pessoal, uma dúvida. Na próxima troca de óleo, pretendo remover o Total Quartz 10W40 (semi-sintético) e voltar com o INEO 5w30 (sintético). Saberiam me dizer se essa troca pode causar problemas ao motor? Há algum procedimento específico (além da troca do filtro) a ser feito? Teria algum tipo de problema se os óleos de especificações distintas fossem misturados? A mistura provavelmente já aconteceu dessa vez, quando trocaram o 5w30 pelo 10w40.
  10. encardim

    Peugeot 208!!

    Parece que estão recomendando o uso de 0W30 nos motores 1.6 16V do Griffe!
  11. encardim

    Peugeot 208!!

    Foi logo de manhã, antes de dar a partida no carro. O motor já estava frio há mais de 20 horas... Vou lá amanhã para pedir esclarecimentos. Tinha MUITO óleo seco em torno da tampa que fica no centro do motor. A propósito, alguém mais com o óleo 10w40? Achava o 5w30 mais econômico....penso em voltar com ele por conta própria, quando sair da garantia
  12. encardim

    Peugeot 208!!

    Amigos, hoje abri o capô do meu Allure 2013/2014 e, infelizmente, tive duas surpresas desagradáveis: 1 - Há óleo em torno da tampa que fica no centro do motor 1.5. Puxei a vareta e nem consegui ver o nível, de tanto óleo que tem no cárter. Creio que o pessoal da concessionária pisou na bola comigo na revisão dos 40k, onde além de colocarem óleo 10w40, o fizeram em quantidade maior do que o recomendado (pouco mais de 3 litros). 2 - As DRL derreteram os faróis. Aguardo há 15 dias molas, mangueira do ar-condicionado e chave de seta para troca em garantia, mas as peças ainda não foram entregues. Já marquei para levar amanhã de novo à concessionária, para verificarem o nível do óleo e solicitar a troca dos faróis... Mesmo sendo fã da Peugeot, está ficando difícil defender a marca...cada vez mais.
  13. encardim

    Revisões Do 208

    Acredito que tenham mudado também.
  14. encardim

    208 Allure 1.5 - "diário" De Bordo

    Fala, Cheetos! Veja se não há vazamento no sistema, inclusive pelas rodas. Outra coisa: não está na hora de fazer a substituição do fluido? Com 2 anos vale a pena executar esse serviço...a qualidade da frenagem melhora bastante após a substituição. Sempre acompanho o seu tópico pq também tenho um Allure. Qual óleo está usando? 5W30 ou 10W40? Fiz a revisão dos 40mil e, seguindo recomendação da Peugeot, mudaram a especificação do óleo do motor.... Fiquei meio ressabiado...
  15. encardim

    Revisões Do 208

    Carro pego, serviço OK. Só destaco mais uma bola fora da Peugeot: O óleo dos 208 1.5 passou a ser o 10W40! Tomei um susto quando vi esse produto na nota, quase briguei com o vendedor. Chegando em minha residência, liguei para o SAC da PSA e me informaram que de fato houve essa alteração. Tchau, Total INEO 5W30! Pena que sem nenhum aviso formal aos consumidores...
×