Jump to content

Topboy

Membro
  • Content Count

    35
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

7 Ok

About Topboy

  • Rank
    Marcha Lenta

Previous Fields

  • Veículo
    308
  • Versão
    Griffé
  • Fabricação
    2013/2014
  • Motorização
    1.6 16V Turbo
  • Estado
    SP
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Guarulhos
  1. Topboy

    Peugeot 308

    Eu já esperava, mas posso repetir agora que temos imagens... O facelift no 408 ficou ok... já no 308 ficou 'meh', mas falta a foto da traseira ainda. Pelo menos renova o interesse no carro.... Mas e o interior ? Só colocaram uma telinha multi ali, caiu fora o Wipnav... Aliás, eu acho ótimo o Wipnav. A posição dele é boa, você mal desvia o olhar da frente do carro. O ruim é ter que operar com botões. O que eu queria era ter duas telas, uma touch para operar e a Wipnav espelhando algumas funções da touch ali na frente. Resolveria todos os problemas. [ ]
  2. Topboy

    Peugeot 308

    Rodas aro 18 e cara de "gambiarra" total? Já o cambio manual de seis marchas parece interessante, mas é para o 1.6, 2.0 ou o THP ? Se com roda 17 eu sofro com o 308, imagine com roda 18... só se tiver outros ajustes na suspensão para fazer milagre. Mas aí a roda 18 vai ficar só no Sport, o 'novo' Griffe THP. O resto é 17 e a 16 cai fora? Se o 307 usava aro 15... pra que isso ? Até a Hyundai resolveu colocar rodas aro 16 no Elantra e dizem que a suspensão ficou mais confortável. Resta a esperança de um interior modernizado. [ ]
  3. Topboy

    Peugeot 308

    Vixe, 308 2.0 manual com 17 mil km por 40 mil reais? Ah, parei véio. Não há nada tão bom por esse valor... Ainda mais o preto. Lindo. É o 308 preto mais poderoso, já que não existe THP preto ! Peloamor, não vendam os seus Peugeots por qualquer miséria !
  4. Topboy

    308 Thp X Focus Hatch Titanium???

    A Ford tá dando mais de 15.000 reais de desconto no Focus pré-facelift, como postaram... Pensando no valor do carro, acho mais negócio o Focus que o 308 neste momento. (PS: agora q entendi o desconto para PJ, rs) Não pegaria um 308 THP novo agora não... só se o desconto for "big" (no meu caso foi mais de 8 mil + taxa zero + valorização do meu usado, etc). Agora, 308 THP usado, com pouca km, me parece um bom negócio, mas "novo é novo" e "usado é usado". Porém carro com garantia e revisão em dia é bem diferente de um usado qualquer. flw
  5. Topboy

    Peugeot 2008

    Não vejo sentido em 308 THP manual. 308 vende pouco. THP então, lembro que a estimativa era 6% das vendas do 308. Imagine manual do THP... A PSA já oferece o DS3... futuramente teremos o 208 GT (espero), que vai andar pra c@#$%º com o THP flex, basta ver os tempos de pista que a versão comum fez tanto no FullPower Lap(Interlagos) quanto no Acelerados(Velocitta). Voltando ao 308, o 2.0 tá bom demais para a versão manual, parece bem divertido. Olha os preços das versões manuais usadas, galera querendo vender vai queimar $$$ e não vai comprar nada tão bom, a não ser que coloque muito $$$ em cima. 308 THP manual, só se fosse uma versão esportiva bem diferenciada, THP200 pra cima. Aí sim. Teria que ser tipo Civic Si, sei lá, mas teria que ser bem forte. Agora 2008 automático é absolutamente necessário. Será mesmo que usar uma transmissão automatizada monoembreagem bem calibrada seria má ideia ? fui
  6. Topboy

    Diferenças Entre Os Modelos

    O meu 13/14 veio com o estepe de liga, mas sem o descanso de pé... os não-thp trocaram a bucha da suspensão a partir dos modelos 13/14, no caso do thp, não ficou claro se trocaram também, acho que sim...
  7. Topboy

    Diário De Bordo De Um 308 Thp

    Não sinto muita diferença entre a gasolina normal e podium na cidade. Apenas na estrada, quando o carro é exigido, parece ficar mais esperto. Deixei meu sogro andar e ele bateu 200 km/h no velocímetro, apesar dos meus protestos. A velocidade real deveria ser uns 190 km/h, em uma curva suave. Completamente estável. Sobre o urethane, eu recomendo, porque minha mulher vivia reclamando que o carro raspava em tudo, que batia a suspensão, que queria uma SUV(vai ficar querendo). Resolveu o MEU maior problema com o carro, mas a sensação de comunicação com o asfalto em alta velocidade é alterada. Mas é só se acostumar. O meu carro já está com películas anti-vandalismo nos vidros laterais e na faixa superior do para-brisa. Atrás tem um insufilm comum, por conta da curvatura não foi possível instalar a película anti-vandalismo. Meu problema é com o teto panorâmico. A cortina não dá conta de isolar o calor. Como eu sou alto, fico com a cabeça perto da cortina e sinto esse calor. Minha mulher é mais baixa e não sente esse problema. Não vi ninguém instalar pelicula no teto panoramico, mas acho que é possível. Acho que vale muito a pena comprar um Peugeot usado. Se estiver na garantia e revisado, só vejo vantagens. PS: minha garagem é descoberta e o carro fica ao sol, esquentando... apesar disso, não vi nenhum ressecamento no painel ou no couro dos bancos. Mas é recomendável hidratar os bancos de ano em ano. Vou faze-lo.
  8. Topboy

    Ja Tiveram Esses Problemas Com 308 Thp?

    - A tampa não precisa bater, basta solta-la de uma boa altura. É assim mesmo. - Não tive problemas com a lanterna. - O vidro só fecha junto se você MANTER pressionado o botão de trancar por alguns segundos! - Os meus retrovisores fizeram barulho. A concessionária arrumou da primeira vez trocando todo o dispositivo. Depois voltou a dar problemas e dessa vez apenas montaram novamente. Resolvido. Nada de lubrificação. - Não é para gastar muito combustível na estrada. Existe reprogramação de cambio na concessionaria. Eu fiz e agora o carro não segura muito as marchas. O consumo geral até 10.000km deu 8,4 km/l... depende muito do trajeto mesmo. Na cidade, ele não é muito econômico. - O GPS vem com um mapa muito desatualizado. Prometeram na concessionaria que seria liberado uma atualização para abril/maio. Vou procurar me informar. Nunca tive esse erro. Apenas duas vezes travou o sistema GPS/Multimidia, que forçou a desligar e ligar o carro novamente. Tudo OK. Pode ficar tranquilo que essas coisinhas a concessionária arruma.
  9. Topboy

    Diário De Bordo De Um 308 Thp

    THP 13/14 com +12.000 km aqui, 1 ano e 2 meses... depois dos defeitinhos iniciais, não deu mais nenhum. Estou contente com o carro. Muito bom na estrada. Coloco podium de vez em quando... mas na maior parte das vezes, tá andando com o 'gasalcool' mesmo... Instalei o tal urethane buffer e o carro ficou melhor para dirigir na cidade, passa em lombadas, valetas, tartarugas, paralelepípedos, etc, sem problemas, nada de raspar ou bater a suspensão. Só ficou meio estranho em alta velocidade, mas é apenas impressão, a estabilidade não foi comprometida. O maior incômodo do carro foi resolvido, na minha opinião. [ ] PS: em dia de sol, o teto esquenta, é um problema grave pra mim... não é nem questão de esquentar o carro inteiro, mas de esquentar o teto mesmo, sinto uma radiação de calor que vem ali de cima, que ultrapassa a cobertura... o calor ali demora a se dissipar, mesmo com o ar ligado. Talvez se colocar uma película térmica ali... bizarro, mas é verdade.
  10. Topboy

    Peugeot 308

    http://www.htforum.com/forum/threads/peugeot-308.158117/page-386#post-6071045 Muito estranho, ninguém mais falou disso...
  11. Topboy

    Peugeot 308

    Li no htforum que o 308 modelo 2015 já vem com uma gambiarra na suspensão, algo como um urethane buffer genérico. Será verdade mesmo, em todos os modelos? Alguém teria o part number da peça? Será que dá para pedir a instalação da peça na CSS? Ninguém falou nada pra mim na CSS durante a revisão. De qualquer forma, comprei a peça da TTC... E me falaram na CSS que o GPS teria atualização pra esse mês. Esse GPS é mais perdido que...kkk Alguém?
  12. Topboy

    Motor Thp Ganhará Versão Flex

    Vixe, 30 kgfm de torque vai ser absurdo... vai deixar a concorrência bem pra trás. Mais impressionante é se o 2008 vier com esse motor, é uma configuração que não existe nem lá fora... Algo me diz que vai vender muito bem, se vier com preços Peugeot... se vier com preços nível concorrência, não. [ ]
  13. Topboy

    Foguete Da Peugeot

    A Peugeot podia aumentar a cilindrada desse motor sem deixá-lo 'aspero'. O motor E.torq 1.6 da Fiat, sucessor dos Tritec, tem o mesmo diâmetro x curso que o THP(77 x 85,8). Como a Fiat precisava de um motor mais potente, lançaram outra versão, aumentando a cilindrada para 1.75 L. O marketing chamou o motor de E.torq 1.8. Aumentaram o diâmetro dos cilindros para 80,5mm. A Peugeot podia fazer o mesmo, o motor não ficaria muito maior não. Esse 1.6 do RCZ-R já tem + potência que o 2.0 do Renault Mégane RS. [ ]
  14. Topboy

    Diário De Bordo De Um 308 Thp

    Passei na mini revisão dos 5.000 km, na SuperFrance Ipiranga, já que a concessionária Paris Guarulhos, onde comprei o carro, fechou. Desmontaram e remontaram o espelho retrovisor e por enquanto o barulho parou. Remapearam injeção e câmbio por conta da reclamação de que o carro segurava demais as marchas. Já tinham passado o scanner na Paris e disseram que estava normal. Pelo menos na SuperFrance não questionaram e disseram que remapearam, tá na ordem de serviço. Andando com o carro percebe-se que SIM, ele segura menos as marchas SIM. Melhorou. Então caso o seu carro apresente esse comportamento, SIM ele pode melhorar. Andei o suficiente pra saber que não é efeito placebo. Antes ele segurava muito as marchas em qualquer situação. Agora ele só segura mais se vc pisar muito. O que faz sentido. E não tem atualização para o GPS. Parece que já teve para o 208. É esperada uma atualização para o ano que vem. [ ] PS: e no computador de bordo continua a marca de 'ferramenta', falando que é para levar para a revisão. Detalhe que foi marcada revisão no computador de bordo para 3.500 km. Vou verificar isso. Fica lá avisando sempre que liga o carro, depois não incomoda em nada, mas...
  15. Parabéns. Lindo carro. Ou seria nave? Elegante. Sóbrio. Um pouco conservador. Daqui a alguns anos vai continuar sendo bonito. Não vai ficar tão datado. Ao contrário de alguns carros que tem vincos até não poder mais. Quem pegou novo o modelo alemão, pegou. Agora só o mexicano, perdendo alguns itens. Acho que agora vale menos a pena, mas enfim... O freio com auto-hold me parece a coisa mais interessante que foi perdida. Eu trocaria o 1.4 TSI pelo 1.8 TFSI, que é o modelo exportado para os EUA. Mesmo trocando o DSG pelo Tiptronic. Mas a VW manteve a mesma configuraçao mecânica do alemão... E o Golf GTI então... vixe... só faltou o diferencial de deslizamento limitado que está disponível lá fora. Não entendi pq não ofereceram aqui... mesmo com toda eletrônica, já li que o GTI destraciona, é muita potência para um carro de tração dianteira... [ ]
×