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Rond

Organizador de Eventos
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Rond last won the day on December 11 2017

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23 Genial!

About Rond

  • Rank
    Acelerando no farol
  • Birthday 10/30/1991

Contact Methods

  • Skype
    rondalves

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    206
  • Versão
    QuikSilver
  • Fabricação
    2003/2003
  • Motorização
    1.6 16V
  • Estado
    SC
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Joinville

Recent Profile Visitors

636 profile views
  1. Olá Senhoras e Senhores. Quero começar este post agradecendo à todos que foram no nosso encontro de encerramento. Vocês fizeram este encontro ser incrível. OBRIGADO A TODOS. Foram 28 carros presentes e aqui estão algumas fotos do nosso maravilhoso evento. Não podia faltar de cima da escada: Teve a turma que ficou até o final, finalmente, finaleraaa. Enquanto uns corriam de Kart outros já estavam almoçando. Rolou alguns sorteios para a turma que foi para o almoço As melhores do Kart Feminino: Os melhores do Kart QUASE - LEVES/ QUASE PESADOS Os melhores do Kart PESOS - PESADOS Algumas fotos dos carros presentes: Galera ostentação Galera toda reunida para aquela foto TOPPPPPP A galera da região compareceu em peso (muito peso em alguns, menos peso em outros) e fez este evento ser realmente TOP. Quem tiver mais fotos do evento, manda aí. Valeu galera. Até o próximo encontro por aí.
  2. Vou procurar alguém que faça isto por aqui, por que a CC não resolveu.
  3. Olá jovens. Tenho um Peugeot 208 automático 2013/2014 com 53000km rodados. Comprei ele com 45685km rodados. Acontece que depois de rodar uns 1000km nele percebi alguns estalos na direção, levei até a concessionária que comprei para resolver isto. Resolveram, mas assim que andei mais um pouco o problema dos estalos voltaram. Depois que arrumaram estes barulhos a direção fixou bem pesada. Levei lá novamente e fizeram uma verificação falando que o carro está certo e que o scanner não apontou nenhum erro. Enfim, ainda acho que a direção está mais pesada do que deveria. Alguém já passou por isto? Sabe como resolver?
  4. Rond

    Peugeot 208, Direçao Dura!

    Olá amigos, vou ressuscitar este post, pois também estou com o mesmo problema. Comprei um 208 griffe automático ano 2014. Depois de alguns dias percebi o barulho (estalo) na direção. Levei lá para consertar e arrumaram. Viajei cerca de 3000km e o problema retornou. Levei o carro pela segunda vez. Resolveram o problema do barulho, mas a direção voltou mais dura. Levei o carro pela terceira vez. Disseram que passaram o scanner e que está tudo certo, mas ainda sinto a direção do carro dura. Você sabe conseguiram resolver? Por que aqui em joinville não consegui ainda.
  5. Valeu mano. O carro é realmente muito bom, mas larguei mão de preocupar com o consumo dele e passei a pensar somente no conforto que ele oferece
  6. Olá pessoal. É com muita alegria que estou abrindo aqui a minha segunda garagem. Após 3 anos com o Peugeot 206 1.6 16v QuikSilver, consegui comprar um 208 Griffe Automático. Optei pelo automático por já ter um manual e como o 208 será o carro de passeio, achei que seria mais confortável para viagem. Ainda não pensei em modificações para ele, pois tenho um projeto guardado para o 206. Mas tem algumas coisas que pretendo fazer nele. [ x ] Tapetes de borracha bordados - Comprado [ x ] Adesivo do Clube - Comprado [ x ] Reformar as rodas Aqui estão os dois filhos: Esta foi a quilometragem que peguei ele. Aqui está um pouco mais dele. Primeiro passeio com ele Se tem uma coisa que eu gostei aqui foi o volante Antes da viagem mais longa, eu fiz a atualização do GPS: E pé na tábua de Joinville/SC para Jauru/MT. Quase 5.000 km ida e volta. Média de consumo na ida Um pouco de estrada de terra para aumentar os barulhos de acabamento do carro. O Cruise Control foi uma das coisas que mais usei na viagem Total da viagem Até agora estou muito satisfeito com o carro. Não é dos mais econômicos, mas era o que eu queria. Enfim, este é o novo PUG da familia. Bora ver se sobra tempo para reformar o 206 agora.
  7. Mais um encontro com muito papo da galera do Clube Peugeot Joinville. A galera se reuniu no Bistrô Café para conversar e comer um pão de queijo. O primeiro a participar é sempre este lindo Quiksilver 1.6 16v Algumas frescuras de uma bicha rica chamada Alemão É a galera vai chegando. É daí vai ficando os mais belos. #Sqn Mas quando a bicha é rica tem que se mostrar. Se você é de Joinville e região, venha participar conosco. Muito obrigado a todos que compareceram. [emoji3] Enviado de meu LEX720 usando Tapatalk
  8. A galera de Joinville se reuniu no posto de gasolina no final da Rua Dr. Joao Colin para falar dos carros e jogar conversa fora. Agradecemos a presença dos amigos de Jaraguá que também apareceram. Alemão fazendo graça de carro novo? Será? O mistério por trás do carro novo do Alemão ainda é algo a ser desvendado. Hahha Galera de Joinville, apareçam para trocar ideia com a turma do clube. A turma é bem legal e receptiva. [emoji3] Enviado de meu LEX720 usando Tapatalk
  9. A galera do Clube Peugeot Joinville se reuniu na quinta feira (01/12) O Bistrô Café é um café onde a galera se encontra para falar do clube e dos carros que temos é também aproveita para comer alguma coisa. E a zuera acontece. Começa com poucos Vai aumentando os mentirosos... Posam para a foto. Nosso jovem anão não pediu para a mulher para sair de casa. "só não me marca nas fotos" E a galera se reune para a foto oficial Se você é de Joinville-SC é muito bem vindo em nossos encontros. Apareçam nos encontros e troque ideia com esta turma muito legal! Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
  10. A galera do Clube Peugeot Joinville, Jaraguá do Sul e região resolveu subir até o Mirante da Serra Dona Francisca e comer um pastel logo na descida. Um evento para contemplar a beleza natural e trocar ideias sobre os carros. Obrigado a todos que compareceram. Obrigado a todos. Nos vemos em breve.
  11. Rond

    Le Garage:peugeot 206sw Rougeaden / Asproproject

    Ohhhh carro lindo. Eu vejo pessoalmente que é mais legal,mas tinha que comentar. Enviado de meu PURE XL usando Tapatalk
  12. Aqui vai algumas fotos que tirei na ida para o encontro. É para finalizar uma fotinha do painel do meu carango. Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
  13. Olá galera! Não sou nenhum Expert com os carros, mas gosto de ler, pesquisar e testar muitas coisas. Em uma das leituras encontrei estas dicas, algumas são de um site e algumas do meu dia a dia. 1 – Calibre os pneus para economizar combustível Isso mesmo! Quando o pneu está abaixo da pressão ideal, ele murcha, aumentando a área de atrito com o solo. Tendo maior atrito, ele exige que o motor faça mais força para movimentar o carro, gerando gasto extra de combustível. Então lembre-se de sempre conferir a pressão quando parar no posto. 2 – Aditivo de radiador para evitar superaquecimento Essa na verdade tem dois lados. O líquido de arrefecimento (mistura de água com aditivo) tem duas funções básicas: resfriar o motor em temperaturas extremas, ou aquecê-lo (caso do etanol) para melhorar a queima inicial. Graças a alguns agentes químicos, o uso do aditivo nas proporções certas retarda a temperatura de ebulição da água, evitando que o motor “ferva”. Em locais onde a temperatura é mais baixa, ele também vai evitar que a água congele e seu motor venha a trincar o bloco. 3 – Ligue o carro, troque a bateria Seu carro fica parado por muito tempo? Se sim, pegue o hábito de virar a chave algumas vezes na semana para que o alternador faça a carga da bateria, fazendo com que ela aproveite ao máximo sua vida útil. E falando em bateria: ela costuma funcionar com perfeição por até 12 meses. Depois disso é bem provável que você fique na mão. Então a dica é: já pense em trocar com 11 meses de uso. 4 – Alinhamento e balanceamento Dois serviços rápidos e baratos. O alinhamento garante que seu carro continue com uma direção mais precisa e também auxilia naquela questão do atrito com o solo. É indicado para todas as vezes que é feito um rodízio ou troca de pneus, incluindo o estepe. O balanceamento vai acertar a distribuição de peso das rodas, corrigindo falhas causadas por buracos e oferecendo um movimento mais estável. 5 – Não dê tranco Foi teimoso e não seguiu a dica acima? NEM PENSE em empurrar para funcionar, principalmente se o carro tiver duplo comando de válvulas. O tranco pode causar rompimento da correia dentada ou atraso/adiantamento de ponto. Esta mudança de ponto pode fazer com que os pistões batam nas válvulas e gerem uma quebra interna, ou então até um calço hidráulico que, em motores diesel, causa uma explosão. 6 – Limpeza dos bicos Isso se faz em menos de meia-hora! Na limpeza dos bicos, um mecânico vai remover os bicos injetores de combustível e colocá-los em um aparelho ultrassônico que efetua uma “faxina” impossível de ser feita à mão, eliminando praticamente qualquer partícula de sujeira. Isso garante melhor fornecimento de combustível ao motor, rendendo mais sem exigir muito. 7 – Freio-motor É mais uma técnica que precisa ser bem praticada: ao contrário do que aprendemos em métodos comuns de direção, no freio-motor você acelera a frenagem do veículo sem utilizar a embreagem. Este método funciona melhor em altas velocidades, quando o carro precisa parar em bem menos tempo. O espaço necessário para a frenagem reduz, o carro não “corre livre” por causa da embreagem e o motor força as rodas a reduzirem a velocidade, deixando o carro com mais lastro. É um esquema delicado, mas que pode ser bem executado após muita prática. 8 - Manutenção preventiva Este é um ponto que fala por si. Manter o carro sempre bem revisado é primordial para o nosso uso. Melhor prevenir do que remediar! ____________________________ Estas são dicas que eu sigo desde que comprei o carro e tem funcionado muito bem. Sei que muitas destas dicas estão espalhadas pelo CP, mas reuni elas com o objetivo de facilitar o nosso acesso ao conteúdo. Espero que sirva para alguma coisa. Fonte: http://www.testosterona.blog.br/2014/09/05/fazendo-seu-carro-render-mais-com-7-dicas/
  14. Rond

    Colocar Novo Catalisador

    Galera, vou tentar ressuscitar aqui! Levei o meu 206 em um lugar que faz escapamentos aqui na cidade e eles falaram que precisava trocar o catalisador. O valor também era de R$ 600,00 mas não entendi exatamente por que trocar ele. Meu carro tem 122.000km rodados Vale a pena utilizar o catalizador? Meu uso com o carro é diário e sempre pego estrada para passeios. Depois de algumas pesquisas, descobri que isto pode ajudar na economia e até mesmo no desempenho de veículo. É isto mesmo? faz diferença colocar um novo catalizador ? Quero deixar o QS inteiro, nada que possa prejudicar o meu uso com ele! Agradeço a atenção
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