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UnderClass

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UnderClass last won the day on April 1 2014

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103 Genial!

About UnderClass

  • Rank
    Velocidade de Cruzeiro

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    206
  • Versão
    Sensation
  • Fabricação
    2007/2008
  • Motorização
    1.4 8V
  • Estado
    SP
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Sao paulo
  1. UnderClass

    Peugeot 206 1.4 Flex 2007/2008

    Boa tarde a todos do clube!!!! Vou apresentar um breve relato.. não sei se estou ficando louco com o meu carro.. se é o tal momento de ''trocar'' .. ou algo.. mas vamos lá.. Comprei meu carro com exatos 52 mil rodados.. sou o segundo dono.. atualmente estou com 103 mil km ... e estou a quase 3 anos e meio com o carro.. já rebaixei .. já levantei .. ja andei com 17' ... hoje estou com as 13 de ferro.. ou seja... fui feliz em diversas etapas com o meu carro... Atualmente fiz alguns reparos tais : - Retirada de vazamento do cambio - Troca embreagem , retentores , etc - Troca de bomba combustivel Manutenção que me custou um R$ bom... mas para a minha segurança e meu carro.. não reclamo mesmo... Oque me acontece.. a pouco tempo sinto que o meu carro não é o mesmo... não uso ele a trabalho ... apenas para lazer.. mas sei lá.. não sei como descrever.. não se se é porque eu acostumei com o carro.. ou se eu estou chegando naquele momento de que esta na hora de avançar o sinal e pegar um outro carro... Mas ultimamente sinto que meu carro esta meio ''manco''... tenho todas as revisões .. peças só original .. combustível de qualidade e posto de super confiança ... mas as vezes eu sinto que meu motor 1.4 parece mais um 1.0 de mil anos atras... Ando corretamente com o carro.. e minha embreagem não rodou nem 300 km ainda.. ontem voltando de um shopping com minha noiva.. parei o carro na garagem e senti um cheiro forte de ''embreagem queimada'' ... mas parei e pensei (Não forcei o carro, não fiz nada de errado... ) e agora o carro começa e dar estes pipoco? .. Outra coisa... á bomba de combustível.. troquei ela inteira.. pois ia descer para a praia.. então fiz a troca dela pois fazia tempão que não trocava... comprei bosch .. original nota e garantia... parei na garagem de casa (ela e totalmente fechada) .. cara... o carro esta emitindo um som de um '' Zinnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn'' muito intenso vindo da região da bomba / tanque do carro... o barulho em local fechado e muito forte.. estou preocupado.. não sei se minha bomba abriu o bico... porque ... troquei desde a bomba de combustivel.. até o filtro de combustivel.. e este barulho esta muito intenso... Sei que ele existe.. so sabia que não era neste intensidade... Estou dirigindo meu carro.. mas sabe quando você dirigi com medo? vc sente que ele não esta te passando uma tal segurança ... porem.. se eu ir no mecânico.. que e uma pessoa de confiança.. o cara por questão de profissional (13 anos de psa) vai me dizer que não tem nada.. é coisa da minha cabeça Será que estou ficando louco? Subidas curtas.. que em embalo subia de 2º sem problemas.. ontem o carro parecia que ia morrer ... Outra coisa... Pedal da embreagem... como eu disse.. conjunto novo trocado recente.. Em uma viagem.. não sei se minha perna estava cansada.. viagem curta de 80 km... tinha horas que sentia o pedal ''leve'' uma hora que sentia o pedal ''pesado''... parece que ele vai se ''comportando'' da forma que quer... Sei que para meu pug.. o pedal e com regulagem de altura e tals.. mas isso é normal mesmo? Sei la... to pirando gente ? ja encomendei um cabo novo com o Junior da CC.. vou trocar ele mesmo ou não precisando trocar.. vamos ver se eu consigo pelo menos ter um exito com este problema.. Oque vocês acham? 1º To louco 2º Estou meio ''cheio'' e é hora de trocar 3º Existe coisas que posso fazer para checkar meu puguento e traze-lo a vida ativa que eu sempre tive? Obrigado a todos ao ler este meu confuso topico
  2. UnderClass

    Relato - Compra De Peças Na Toulouse Imports

    Até aonde eu sei a ''toulouse'' ... ela trabalha com marcas ORIGINAIS e PARALELAS para peugeot/citroen.... (vamos se dizer 70% paralela 30% original) rs 2 amigos meus por indicação minha (olha que merda... eu nunca comprei lá.. e indiquei.....) .... Compraram peças lá e reclamaram da qualidade.. disse que eram paralelas. Nunca comprei.. não vou julgar... mas acredito que você pode ter sim comprado o famoso ''gato'' por ''lebre'' Uma vez precisei de peças, e liguei la por referência aqui.. fui muito mal atendido via telefone.. a garota que me atendeu disse '' Moço , não posso ficar esclarecendo dúvidas agora... se você tem dúvidas, porque não vem até a nossa loja para tirar ''.... depois disso... nem uma porca de R$ 0,50 cents eu compro lá!!! Vi as fotos.. sinceramente é assustador.. pior.. e que você visou economizar e ter peças de qualidade.. agora... gastou e pode gastar mais do que planejou e ter peças genuinas em seu carro.. Boa sorte
  3. UnderClass

    Embreagem Não Volta E Marcha Não Passa.

    Aqui em Santo André.. um mecânico especializado em pug... 13 anos de psa ... e ele conhece bem o Junior Martins para meu caso, peças foram compradas todas com ele. gente boa
  4. UnderClass

    Embreagem Não Volta E Marcha Não Passa.

    Pessoal .. regras basicas para este caso: (Não estou dizendo por ''achismo'' aconteceu comigo) - 1 º O pedal da embreagem afundava.. eu ia.. puxava com a mão e ai tudo certo... porem quando isso aconteceu prejudicou uma peça tão ''besta'' mas com uma super função no conjunto... danificou a Haste do pedal da embreagem. Resolução: Troquei o cabo, dai então esse problema do pedal afundar não aconteceu mais. - 2 º Se a embreagem esta alta, se a embreagem esta dura, se a embreagem esta com problemas para engatar... já pode preparar uma manutenção pois o seu conjunto esta começando a pipocar. Problema: Meu pedal estava alto, e bem duro... tanto que de tão duro ele quebrou a haste do pedal da embreagem. tive que trocar ela porem com o risco de a qualquer momento ela ter problemas. tomei a vergonha na cara e fui pro mecânico. Resolução: Troquei meu conjunto Nesta brincadeira gastei: R$ 1.300,00 Serviços feitos: - Troca da embreagem (Marca Valeo original psa) - Troca de retentores , troca da haste do cambio , troca do oleo do cambio , retentor do garfo - Abertura do cambio e limpeza geral, pois ele estava com vazamento - Mão de obra Peguei o carro agora... acho que se você assoprar o pedal da embreagem.. e só engatar a marcha de tão leve.
  5. UnderClass

    Problema Estranho Na Direção Do 206

    Nunca passei por isso... mas que eu saiba no conjunto da direção há uma correia... me corrigir se estiver errado.. impossivel o seu carro apresentar problema e os mecanicos dizer que nao tem nada.. no minimo nao quer mecher no carro... tenta checar todo o conjunto ... acredito que algo tem sim.. nada grave
  6. UnderClass

    307 Abandonado... Que Dó!

    Poxa.. que pena... O dono do 307 me ligou e pediu um favor para mim pra mim ir lá amanhã cedo ir tirar as rodas pra ele... e deixar em casa =/ vou ter que ir lá né... fazer oque KASOPKASPOASKPASOAS
  7. UnderClass

    Marcas De Bandejas 206

    Bom dia! Atualmente uso da marca SKF ... paguei R$ 160,00 aqui de uma loja de um conhecido... não tenho noção de quanto rodei... mas meu carro esta exatamente no mecânico para uma revisão completa e as bandejas estão em perfeito estado... Só aconselho você a não cair no golpe dos ''mexânicos'' pedir para trocar apenas as buchas e pivos... uma vez fiz isso querendo economizar.. deu 3 mês.. as já estava tudo estourado denovo.
  8. UnderClass

    105 Mil Km (Mas Não Quero Abrir Mão Do Meu Leão)

    Excelentes dicas... e ruim mecher em time que ta ganhando né... e claro.. também não vamos esperar o negocio ''estourar'' para começar a mexer. Nem tinha pensado nos rolamentos.. vou dar uma olhada também!! Sobre o mecânico, tem um cara aqui no bairro, que trabalhou 25 anos dentro de uma CC peugeot na área da mecânica ... o cara abriu uma oficina para ele... com especialidade em Citroen e Pug .. então comecei um trabalho nele (troca de embreagem e itens básicos)... gostei muito do trabalho dele.. e deixei ele a partir de agora responsável pelo meu carro.. O cara passou o scanner pra mim 2 semanas a trás,... e não acusou nada! pensei que poderia acusar algo do catalisador.. tipo um '' Anomalia anti poluição '' sei la... até mesmo porque no cb nunca deu nada... mesmo assim o carro passou limpo. Vou ver essa questão do catalisador, porque tem hora que o fedor e muito intenso
  9. UnderClass

    105 Mil Km (Mas Não Quero Abrir Mão Do Meu Leão)

    Agradeço a todas as dicas e reconhecimento de TODOS... MUITO OBRIGADO!!! Estava listando algumas coisas... e itens como : Correias , Tensores , Bombas , Reservatórios , etc... já estava nela! Algo que me assustou foi a questão do Eixo ... pois eu já vi alguns tópicos aqui que este item e extremamente complicando nos pugs.. O meu graças a Deus não da nenhum estralo... barulho ou nada.. mas muito bom ressaltar que isso faz parte de um check-up Minha versão é básica, não possui Ar condicionado Nem direção ... então check-up ai estou descartando... Correia Dentada eu troquei faz uns 6 meses mais ou menos... e tensor da correia tbm , assim como cabo da embreagem , haste do pedal da embreagem !! Fluidos , Agua procuro checkar semanalmente... nunca apresentou problemas ou vazamentos. Gosto do meu carro.. é 1.4 8v... mas da umas belas esticadas por onde passo.. não sou de judiar.. nem andar forçando... curto o carro no seu desempenho.. e acho muito gostoso pilotar meu pug Poderia incluir em minha lista itens como: Cambio (caixa) .. Direção Radiador Escapamento? OBS: As vezes percebo que meu carro libera um cheiro de fedo vindo do escapamento.. isso tem haver com oque? catalisador? Manutenções como '' Fluido de freio , agua nos reservatorios , limpeza do sistema
  10. Bom amigos, meu carro chegou aos 105 mil km estou a 3 anos com ele, Pug 206 1.4 flex 2007/2008 .. rodei muito... me proporcionou e proporciona muitos momentos felizes... e não quero deixa-lo agora... O problema, é que eu cheguei neste patamar e preciso de umas opiniões... quero deixar ele com o minimo possível de problemas.. pois ainda não pesquisei nada em questão de novo veiculo. Minha dúvida, oque eu devo fazer de revisão preventiva no carro com essa ''idade'' .. rs Lembrando que sempre mantive o carro em reviões na CC , e trocas sempre com peças originais. Ultimas coisas feitas: Troca embreagem (completa) Troca pastilhas de freio Troca bomba combustivel Troca oleo Coxins motor Suspensao Batente Molas Braços axial (acho que ta certo.. rs) Bandeija Bateria Troca filtro do oleo Regulagem das valvulas Pneus Alinhamento Balanceamento Praticamente tive um certo controle sempre das coisas... então jamais o carro me deixou na mão ou em apuros Diante desta idéia... oque eu posso estar relacionando.. mesmo que para checar ... gostaria de saber oque eu posso estar revisão em meu carro Sei que muitos problemas acontece derrepente... mas... zelo pelo meu carro.. e por isso tenho esta túvida (Sou leigo em mecânica e tals) Obrigado
  11. UnderClass

    Troca Embreagem (Dúvida)

    Salve galera... pesquisei aqui no forum algo parecido com a minha dúvida, achei 5 tópicos... mesmo assim não tive sucesso em sanar esta dúvida... vamos lá... Primeiramente segue infos do meu carro PUG 206 1.4 FLEX - 2007/2008 MODELO: SENSATION Comecei sentir algumas mudanças no meu carro... pedal alto e duro... recentemente tive que trocar a haste do pedal da embreagem devido ter quebrado ela.... mas acho que minha embreagem esta começando a sambar... atualmente estou com 96.000 mil km rodados... e como sou o 2º dono.. não sei qual era a procedência do outro condutor em questão de usar o carro (embreagem e osso.. nego anda com pe colado) As marchas não esta apresentando problema.... todas engata normalmente ... não arranha ... não entra forçado nem nada... vai que uma beleza... mas pelo total de km rodado ... eu por questão de segurança estou disposto a trocar o kit completo assim mantendo a segurança e não ficar andando com aquela sensação de que algo uma hora vai acontecer... A minha dúvida é, minha embreagem é de 180mm 18 estrias ... ou 200mm 20 estrias? Como não vou trocar agora... agora... achei desnecessario pedir para abrir o motor... para checkar esta peça... pois dai era mais facil eu ja realizar a troca e tudo mais... Por acaso alguem já teve alguma experiencia com pug do mesmo ano ou ate mesmo modelo do meu? ou é um conhecedor nato (muitos aqui são) que consegue me ajudar? Na net nao se acha nada... apenas pessoas com palpites vazios... e c omo embreagem não custa 20.. 30 reais... não é nada legal comprar para depois ter dor de cabeça para trocas ou até mesmo ressarci valores pagos.. Olhei no service box... mas acho que sou burro de mais.. kkkk achei apenas falando do pug até 2006 que são 180mm 18 estrias!! deduzi que apartir deste ano 2006 em diante... seria 200mm .... mas não achei bem arriscar Se alguem puder ajudar.. fico muito grato! Obrigado a todos! Bom domingo : )
  12. UnderClass

    Alinhamento Peugeot 206

    Geralmente isso envolve uma serie de fatores. 1º - Disco empenado : Influencia no balanceamento do carro 2º - Pastilha de freio pegando: Muitos pensa que não... mas isso influência 3º - Caso a roda estiver torta ou qualquer tipo de avaria que possa prejudicar o balanceamento 4º - Calibragem dos pneus 5º - Bandejas estouradas , braços da direção
  13. UnderClass

    Vocês Compraria Um Carro Da Localiza Seminovos?

    Bom .. carro de localiza você tem 2 opções: 1 º Mais rodado de puta 2 º Problemas diversos Fora isso, eu não acho viável uma compra em tais empresas, pois o carro é de origem duvidosa... as pessoas que aluga... já aluga pra isso.. qualquer coisa que acontecer com o carro ... não e deles... o descuido é total Eu não compraria... pois muito destes carros... estamos adquirindo uma bomba para nossa vida
  14. UnderClass

    Vocês Emprestam O Carro?

    só meu pai e seus bilhões de ano de carta!!! Sasaosaiosjaioasjioas mas infelizmente na rua temos que dirigir por nos e por quem esta ao nosso lado! de resto.. ninguém dirigi mais...
  15. UnderClass

    Embreagem Dura E Alta - 207

    Vale ressaltar que embreagem dura e pesada também pode ser desgaste do próprio conjuntio (platô + disco) falo isso porque o meu cabo não tem mais que 1 ano... cabo original... e vejo que o meu pedal esta muito duro... praticamente diferente doque eu já dirigi nele... estou a completar 3 anos com o carro e nunca troquei embreagem! apenas 1 troca de cabo.. e recentemente haste do pedal da embreagem eu quebrou! Carro trepidando ou patinando.. é sinal de embreagem! Como o amigo acima disse... apenas ao trocar o cabo.. caso seja o problema.. e bem notável a diferença em questão de macio ou pesado... isso eu falo... porque o meu na época.. ficou muito show! Sobre a regulagem ''automatica'' do cabo.. juro que até hoje tento entender como isso funciona... mas ainda não consegui a resposta só sei que existe sim a diferença de um cabo normal... para um cabo com regulagem automática... Atualmente estou com 103 mil km nunca troquei a embreagem.... Meu carro não esta trepidando nem patinando nem nada... mas meu mecânico disse que o problema da minha embreagem estar pesada... e porque esta na hora de trocar ela estou meio cismado... um item tão duradouro (em bom uso claro) ..... e tão caro.. ser trocado assim.. sem ''necessidade'' (necessisade porque não sei se é ela) .. eu fico encima do muro! Atualmente achei um especialista em pugs e citroen aqui em São Bernardo do campo... estou tentando arrumar um tempo para ir la e ver se consigo fazer um check list dos itens de resto Boa sorte pra nos
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