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rvlaraujo

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About rvlaraujo

  • Rank
    Acelerando no farol

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

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  • Veículo
    207
  • Versão
    XR
  • Fabricação
    2010/2011
  • Motorização
    1.4 8V
  • Estado
    PI
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Teresina

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  1. rvlaraujo

    Carro Apaga Mas Depois Volta Ao Normal

    Valeu Digus. Estou levando a oficina novamente hoje. Falaram para eu levar assim que liguei informando que o mesmo problema tinha ocorrido. Provavelmente bomba querendo falhar :tabom: .
  2. rvlaraujo

    Carro Apaga Mas Depois Volta Ao Normal

    Alguém?
  3. Olá, tenho um 207 1.4 2010/2011 com 77 mil quilômetros. A mais ou menos três semanas estava dirigindo o carro e ele simplesmente morreu, como se tivesse faltando combustível. O mais estranho é que o ponteiro do marcador estava na segunda marquinha (a primeira acima da marcação da reserva) e todas as luzes estavam ok, ou seja, toda a parte elétrica funcionando, inclusive o som não desligou. Eu dava na chave, ele voltava a funcionar uns 2 minutos, ia perdendo força e aí apagava novamente. Fui fazendo isso até chegar em casa, pois como era um sábado à tarde e as oficinas todas estavam fechadas, deixei o carro desligado todo o sábado. Religuei o carro no domingo à noite e deixei ligado por uns 15 minutos. Tudo funcionou normal, disparou o ventilador, temperatura do motor ok. Bem, na segunda de manhã levei a oficina de confiança e durante todo o percurso tudo normal. Deixei lá e durante todo o dia testaram a bomba, sensor de rotação, filtro de combustível (que tem 10k rodados) e tudo que poderia ser a fonte do problema. Andaram no carro por mais de 15 minutos e não encontraram nada. Falaram que poderia ser a bomba de combustível querendo dar problema mas que não iam condenar nada, pois os componentes todos estavam bem. Eles perguntaram se já tinha acontecido antes e não me recordava Bem, na segunda-feira passada (31/10) apresentou o mesmo problema, quando marcador estava no mesmo lugar. Ainda bem que estava perto de cassa. Desde esse dia venho buscando alguma explicação. Depois lembrei que esse problema aconteceu uma vez, a uns 2 meses mas só falhou uma vez e depois voltou ao normal, diferente das últimas vezes onde o carro fica morrendo de 2 em 2 minutos. Alguém já passou por isso? Vi alguns vídeos do Dr. Carro dizendo que não é a bomba, mas os conectores da tampa da bomba de combustível, já vi outro do ADG dizendo que é conjunto da bomba Bosch que dá esse problema (Peugeot, VW, etc.). Estou um pouco com receio pois vou fazer uma viagem no próximo final de semana e também não gostaria de trocas peças à toa. OBS: desculpe se já existe algum tópico com a solução, mas procurei e não encontrei. OBS2: a bateria é nova. Tem 1 mês. OBS3: só abasteço com aditivada no mesmo posto desde que tenho o carro. Peguei ele com 38 mil KM rodados. Sempre revisado a cada 10 mil KM ou menos.
  4. rvlaraujo

    Batente Fixador Estepe (207)

    Olá, fui na concessionária da minha região perguntar sobre aquelas borrachinhas que ficam na gaiola do estepe, fixando a mesma a correceria do carro, um 207. O vendedor me informou que a peça é a de código 7618.32. Comprei as duas e levei na oficina que tenho costume de levar meu carro. Na hora de efetuar a troca, meu mecânico chamou e disse que a peça estava errada. Que a mesma nem entra no local e retirou uma delas para mostrar a diferença (ver foto abaixo). https://drive.google.com/open?id=0BwHWszjod943b0JTZTM2RVl6ZzQ Na foto a borracha que estava no carro é a mais da esquerda. A diferença entre as peças é muito grande. E agora? Onde encontro essa peça?
  5. rvlaraujo

    Agua Do Radiador No Tapete Do Motorista

    Acabei de ser 'agraciado' com esse problema. E coincidiu com o uso do ar quente. Numa primeira olhada parece que são apenas os anéis de vedação. Mas vou levar no mecânico e, caso saia muito caro o reparo (como muitos aqui já falaram que é), só fazer o bypass mesmo. Como moro em Teresina-PI, o ar quente não faz tanta falta assim :haha: .
  6. rvlaraujo

    Presilhas Da Porta Com Revestimento

    Júnior, muito obrigado. Na CC daqui só me ofereceram a opção sem as borrachinhas :'(. Vou ligar para lá amanhã e ver se tem disponível.
  7. rvlaraujo

    Presilhas Da Porta Com Revestimento

    Pessoal, alguém sabe se essas presilhas ajudam a eliminar os 'grilos' da porta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-743345406-10-presilha-do-porta-peugeot-308-207-807-expert-partner-407-_JM Diferente das que comprei na concessionária, elas vem com revestimentos de borracha. Alguém já comprou? Qual o resultado?
  8. rvlaraujo

    206 - Bucha P/ Substituir Rolamentos Traseiros

    Opa, valeu pela ajuda, pessoal. Muito obrigado pelas dicas. Sei que aqui é sempre bom para tirar dúvidas e ajuda. Valeu pessoal.
  9. rvlaraujo

    206 - Bucha P/ Substituir Rolamentos Traseiros

    Protell, acho que digitou errado na questão dos graus ('que graus'), hehehe. O eixo no meu PUG tá marcado, isso já é suficiente para não dar certo instalar as graxeiras?
  10. rvlaraujo

    206 - Bucha P/ Substituir Rolamentos Traseiros

    Protell, o que você aconselha no meu caso? As graxeiras (foi mal aé, hehehe) ou as buchas? Você fala, em relação as graxeiras em cima da posição de cada um dos rolamentos? Realmente fica difícil ou investir em um eixo novo no momento. Procurei no tópico que fala da solução definitiva do problema do eixo, mas infelizmente as imagens não estão mais disponíveis. Poderia me dar algum norte em relação a instalação das graxeiras?
  11. rvlaraujo

    206 - Bucha P/ Substituir Rolamentos Traseiros

    O mecânico sugeriu colocar as buchas, já que um eixo novo não compensa o investimento, além do que colocar rolamentos e graxetas não adianta, pois vai comer o eixo do mesmo jeito. Ele disse que, como a graxa é muito grossa, às vezes vazando para o lado errado, não lubrificando corretamente o eixo. A única solução "definitiva" seria trocar o eixo completo (mas é raro não dar problema), um dos motivos desses carros desvalorizem tanto, além do famoso problema do "doce de leito" no arrefecimento (motores 1.4 psa), que não adianta ser cuidadoso, se não colocar uma junta Sabo não dá jeito. 😭 Ele me indicou as buchas pq o eixo não comeu e elas seguram melhor a graxa em relação aos rolamentos, além do valor em relação aos rolamentos. Caio, coloquei rolamentos SKF (marca de montadoras, com pessas muito boas) ou foram originais, vou ver na nota amanhã. Sei que os rolamentos de roda são SKF, pois troquei no menor sinal de barulho (um dos lados estava começando a dar barulho mandei trocar logo dos dois lados). Sobre a graxa ir pro lado errado, falo em relação ao conjunto Rolamentos + gaxetas (estilo Kombi).
  12. rvlaraujo

    206 - Bucha P/ Substituir Rolamentos Traseiros

    O que pode dizer após todo esse tempo com as buchas? O meu começou a marcar o eixo, não comeu ainda. Troquei os rolamentos com o eixo ainda sem marcas, mas não adiantou muito (clicar nos links abaixo). Os rolamentos estão ok, mas o eixo começou a marcar só do lado esquerdo. https://goo.gl/photos/CCMyZNB88ro9c75U7 (rolamentos ok) https://goo.gl/photos/KX5z6DgTkps76KfG6 (eixo começando a marcar do lado esquerdo) O mecânico falou que só trocando o eixo completo, que ele mesmo disse que sai bem caro e que não adianta encher/reparar com solda que, além de caro, não fica muito bom e volta a dar problemas logo. Sobre as buchas, você colocou as brancas ou as pretas? Tem alguma diferença do material de uma para outra? No aguardo.
  13. rvlaraujo

    Rangido Na Suspensão Traseira Do 206, Me Ajudem!

    Alguma reclamação após colocar as buchas? Ainda roda com elas?
  14. rvlaraujo

    (resolvido) Solução Definitiva - Eixo Traseiro 206 !!

    https://www.youtube.com/watch?v=_nRV7dklfss&feature=youtu.be&list=PLUdiYgqUmPu1UfouZ7ZOEPHdDBMETj2t1
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