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msabueno

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About msabueno

  • Rank
    Marcha Lenta

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

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  • Veículo
    307
  • Versão
    Feline
  • Fabricação
    2008/2009
  • Motorização
    2.0 16V Tiptronic
  • Estado
    SP
  • País
    Brasil
  • Cidade
    São Paulo
  1. msabueno

    Falhando Em Marcha Lenta, As Vezes Morre

    Hoje o carro morreu uma vez, mas ficou menos tempo com a marcha lenta oscilando, coisa de 2min. A temperatura, segundo o CB, era de 15º. Enchi o tanquinho de partida a frio com a V-Power e coube 0,43L, logo, estava vazio pois cabe 0,5L. Devia ser só isso mesmo, mas como o carro está com 60.800km e na minha mão já foram quase 10mil, resolvi fazer a revisão dos 60mil, o que é bom, caso seja algo como sonda lambda ou limpeza de bicos ou injeção eletrônica. É bom conservar. Abraço.
  2. Recentemente troquei as correias dentadas (comprei na CS de Limeira) do meu Peugeot 307 Feline, 2009, 2.0 16v flex, automático com 60.800km. O carro chegou sexta a noite (dia 01/08) e sábado (dia 02/08), lá pelo meio dia, fui sair e pimba... não sustentava ligado (tentei umas 3x). O medidor de combustível estava zerado (isso acontece as vezes ao girar a chave), porém eu sabia que tinha 3/4, aproximadamente, de álcool no tanque, pois, além de ter completado (meu pai no caso, na cidade dele) e rodar 200km no dia anterior a média de 8,5km/l - chutando alto esse consumo - restariam ainda pelo menos 36L no tanque de 60L. Pois bem, olhei debaixo do carro para verificar se havia vazado alguma coisa e nada. Tentei novamente mais umas 3x e finalmente conseguiu manter-se ligado, porém oscilando muito em marcha lenta e ao andar trepidava bastante, como se o combustível estivesse empedrado e ainda estava fraco nas acelerações... Fiquei preocupado, procurei um posto de confiança, pois a ultima abastecida tinha sido em um posto que, apesar de nunca termos tido problemas com o álcool de lá, meu PUG não recebeu nenhuma gota do combustível dessa rede. Completei novamente o tanque, com álcool, já que restavam 36,5L (coube 23,5L) de combustível vegetal e não sou adepto do famoso "rabo de galo". Pois bem, para minha surpresa TUDO voltou ao normal. Fiquei feliz momentaneamente, muito embora ainda restavam 36L de combustível duvidoso para torrar. No sábado não tive mais problemas nas outras vezes que o carro ficou parado e precisei dar partida, porém... Ontem, terça dia 04/08, precisei sair a noite e pimba... marcha lenta oscilando, carro trepidando, fraco, como se o combustível estivesse empedrado, porém, ligou de primeira e não morreu nenhuma vez. Sai mesmo assim, não abasteci desta vez e como ocorrido no sábado, coisa de 10min em funcionamento, tudo estava normal. Fiquei com a pulga atrás da orelha... PERGUNTA: o que será? Combustível de má qualidade? A troca da correia dentada teria algum efeito colateral (MUITO estranho)? Tanquinho de partida vazio influencia nesses dias frios em Sampa? Algo pior, tal como injeção eletrônica? Câmbio (parece que o AL4/AT8 sempre é responsável por tudo nos Peugeot), hehe! Desculpem a história meio longa... Desculpem por ter criado o tópico no lugar errado, agora está no lugar certo. Como posso excluir isso: Aguém faz isso naturalmente Obrigado desde já!
  3. Recentemente troquei as correias dentadas (comprei na CS de Limeira) do meu Peugeot 307 Feline, 2009, 2.0 16v flex, automático com 60.800km. O carro chegou sexta a noite (dia 01/08) e sábado (dia 02/08), lá pelo meio dia, fui sair e pimba... não sustentava ligado (tentei umas 3x). O medidor de combustível estava zerado (isso acontece as vezes ao girar a chave), porém eu sabia que tinha 3/4, aproximadamente, de álcool no tanque, pois, além de ter completado (meu pai no caso, na cidade dele) e rodar 200km no dia anterior a média de 8,5km/l - chutando alto esse consumo - restariam ainda pelo menos 36L no tanque de 60L. Pois bem, olhei debaixo do carro para verificar se havia vazado alguma coisa e nada. Tentei novamente mais umas 3x e finalmente conseguiu manter-se ligado, porém oscilando muito em marcha lenta e ao andar trepidava bastante, como se o combustível estivesse empedrado e ainda estava fraco nas acelerações... Fiquei preocupado, procurei um posto de confiança, pois a ultima abastecida tinha sido em um posto que, apesar de nunca termos tido problemas com o álcool de lá, meu PUG não recebeu nenhuma gota do combustível dessa rede. Completei novamente o tanque, com álcool, já que restavam 36,5L (coube 23,5L) de combustível vegetal e não sou adepto do famoso "rabo de galo". Pois bem, para minha surpresa TUDO voltou ao normal. Fiquei feliz momentaneamente, muito embora ainda restavam 36L de combustível duvidoso para torrar. No sábado não tive mais problemas nas outras vezes que o carro ficou parado e precisei dar partida, porém... Ontem, terça dia 04/08, precisei sair a noite e pimba... marcha lenta oscilando, carro trepidando, fraco, como se o combustível estivesse empedrado, porém, ligou de primeira e não morreu nenhuma vez. Sai mesmo assim, não abasteci desta vez e como ocorrido no sábado, coisa de 10min em funcionamento, tudo estava normal. Fiquei com a pulga atrás da orelha... PERGUNTA: o que será? Combustível de má qualidade? A troca da correia dentada teria algum efeito colateral (MUITO estranho)? Tanquinho de partida vazio influencia nesses dias frios em Sampa? Algo pior, tal como injeção eletrônica? Câmbio (parece que o AL4/AT8 sempre é responsável por tudo nos Peugeot), hehe! Desculpem a história meio longa... Obrigado desde já!
  4. Pessoal, Imagino que deva ter algo parecido lançado no fórum e, se já existir, apenas copiem o link por favor pois não encontrei após busca exaustiva. Qual a indicação de marcas confiáveis e, se souberem da original também seria ótimo, para o Kit de correia dentada e rolamentos para o 307 2.0 16v Flex (o meu no caso é o Feline 2008/2009)?!?!? Obrigado.
  5. Pessoal, Recentemente a peugeot atualizou o 308 com o cambio de 6 marchas da aisin (SU-CES-SO!!!) bem como o conjunto de molas amortecedores buchas, batentes, etc... a fim de "tropicalizar" o vechile para nosso solo brasileiro. Galero... vocês sabem se é possível comprar esse conjunto fresquinho do novo 308 e instalar, simplesmente, no 307 (meu caso é o Feline 08/09 2.0 16V e não sei se em versões mais recentes do 307 muda algo) ou precisa de alguma adaptação simples ou complexa? Que dizem... Valeu!!!
  6. msabueno

    Troca De Cambio Al4 Para 6 Marchas Motor Ew10A

    Eis um primeiro passo: AT6: http://www.parisautopecas.com.br/ecommerce_site/produto_16256_10587_Caixa-de-cambio-AT6-Peugeot-3008-Citroen-DS5-2013 Agora resta saber aonde fazer!!!! PS.: uma alteração dessa é para casar... R$8.500,00 só o cambio!!!!!!!!!!!!!!!!!! Contudo, não é difícil casar com um 307 completo, desde que não se tenha essa insana vontade humana de se ter o produto do ano (vide celulares, notebooks e também carros). Alguém arrisca chutar ou verificar a mão de obra???? Abraço.
  7. msabueno

    Troca De Cambio Al4 Para 6 Marchas Motor Ew10A

    Aonde você chegou a ver isso? ML? Alguma preparadora? CS? Mecânica? Acho que a compra da caixa AT6 ou am6 já inclui ECU nova e módulo de caixa. Porém bsi creio que não, provavelmente será necessário reprogramar, contudo um bom mecânico/preparador deve fazer isso facilmente. Se existe um modelo europeu com o am6, concordo com você, mas e a procedência desse cambio am6? Ele com certeza já deve ter avaliação enquanto o AT6 ainda tem poucos comparativos (ao menos nacionais). Alguém sabe de alguma publicação de comparativo de hatchs ou sedans que tenha o 308 ou 408 com o AT6? Abração.
  8. msabueno

    Troca De Cambio Al4 Para 6 Marchas Motor Ew10A

    Pessoal, tenho grande interesse nessa troca. É algo interessante para se fazer, sobretudo nos 307, 208, 308 e 408 (esses três últimos aliás, já deveriam ter sido lançados com o AT6)! Eis algumas questões que levanto: 1- aonde fazer? Uma preparadora ou um bom mecânico? Qual dessas duas possibilidades é mais interessante? Em SP, alguém arrisca um palpite? 2- Aonde adquirir esse cambio AT6 (da Aisin)? Será que vale (pela disponibilidade e custo) o AM6 do 407 (particularmente nem sabia desse cambio)? Abraço.
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