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jpedrogc

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    Pé na tábua!
  • Birthday 11/04/1993

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  1. Fala pessoal, tudo bem? Estou colocando à venda o conjunto do rd4 black piano + computador de bordo + moldura do Peugeot 308 por 400,00 (perfeito estado de conservação e funcionamento) O link do ML segue -> https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1107921314-radio-rd45-peugeot-308-computador-de-bordo-moldura-_JM Abraços.
  2. jpedrogc

    Mecânica Especializada Em Peugeot No Rj

    Boa! Faz muito tempo que não vou lá mesmo.
  3. jpedrogc

    Mecânica Especializada Em Peugeot No Rj

    Olá Bia! Segue o contato dele do facebook: https://www.facebook.com/denis.f.felix?fref=ts O telefone que eu tenho aqui é antigo e foi trocado :/ Vai vasculhando as fotos dele e vê só as naves que pintam na oificina dele hahahaha.
  4. jpedrogc

    Mecânica Especializada Em Peugeot No Rj

    Boa tarde meu caro, especializado em franceses eu não conheço, mas tem um velho conhecido do Clube, ninguém menos que o Denis Felix; sua oficina fica no Recreio. Já levei meu carro lá 2 vezes e ele me socorreu. Só vai nave lá na oficina dele (fiquei até com vergonha quando levei meu carro lá). Se quiser posso te passar o contato dele (acho que ainda tenho rsrsrsrs). Qualquer coisa te passo o facebook dele (não sei se posso postar aqui). Abraço.
  5. jpedrogc

    Consumo Dos Pugs - Qual O Seu?

    Modelo: 206 1.6 16v Ano: 2004/2004 Local: Juiz de Fora - MG Km: 81.700 Combustível: Gasolina aditivada Shell V-Power Cidade: 10,0 km/l com ar desligado vs 8,5 km/l com ar ligado. Andando igual tiozão. Cidade mineira com muitos morros (muitos mesmo). Estrada: 17 km/l com ar desligado vs 15 km/l com ar ligado. VT trocada recentemente. Velocidade média de cruzeiro = 100 km/h
  6. jpedrogc

    Ventoinha Desliga Quando Desligo O Carro

    Também não curto a ideia de não ligar quando o carro tá desligado não, mas fazer o quê. Teve um engenheiro que quebrou a cabeça e decidiu assim. Tem vezes que eu volto e ligo o carro e a temperatura passa dos 100º, ainda mais nesse calorzão. Eu tenho adotado a prática de esperar a ventoinha resfriar e desarmar pra só então eu desligar o carro. Se por acaso eu voltar, ligar e a temperatura estiver alta, espero ela resfriar pra 90º pra sair com o carro. Fora isso troco o fluido do arrefecimento antes e depois do verão por precaução. Abraços.
  7. jpedrogc

    Temperatura Do Motor

    Tirando a temperatura entre 70-90º na estrada (forte indicativo de válvula termostática travada aberta, como já mencionado), o resto é normal. Caro colega rafael, vi em algum lugar que geralmente alguns carros de outras marcas "mentem" nos ponteiros de temperatura do painel; se você ligar o scanner e acompanhar o ponteiro verá que eles não marcam a mesma coisa, principalmente se a temperatura passar dos 90º (parece que o ponteiro só marca até 90º, não passa disso, dando a impressão de que a temperatura do fluido também não passe os 90º - mas conforme eu disse se você acompanhar pelo scanner verá que a temperatura está acima dos 90º). Talvez seja por isso que você não "esteja acostumado" com essa variação. De qualquer forma parabéns por dirigir seu carro de olho nas informações do painel (principalmente temperatura). Abraços.
  8. É o funcionamento normal do sistema eduh. Impossível manter a temperatura nos 90 mesmo beliscando o acelerador (sem forçar o motor), exceto quando se usa o ar-condicionado e a ventoinha fica ligada direta, sem deixar a temperatura subir muito além dos 90. Fora isso é o funcionamento normal de praticamente qualquer carro. Ela chega em 96, 98º e arma até cair pra 90. E assim substenciastivamente.
  9. O meu não arma :/ O meu já chegou acima de 100 brincando. Quando, por exemplo, chego em algum lugar alto que exige do motor pra subir e desligo o carro, ele esquenta pacas. Quando ligo de novo ele tá lá nas alturas. De uns tempos pra cá tenho adotado essa prática também de esperar a ventoinha armar pra desligar o carro. Bom, não tem acontecido de eu precisar desligar e ligar o carro novamente em um curto espaço de tempo, então não sei a que temperatura ele chega; mas que dá medo dá.
  10. Boa noite pessoal, a fim de evitar criar outro tópico com o mesmo assunto, vou dar uma ressucitada nesse aqui :lol22: Minha dúvida é a seguinte: estou no meu segundo 206 e parece ser característico da Peugeot que quando o carro está desligado ele não arma a ventoinha. Acontece algumas vezes de eu precisar desligar o carro e voltar a ligar em menos de 5-10 min e a temperatura estar acima de 100º. Já vi outros carros de outras marcas que armam ventoinha mesmo com carro desligado. Como não sou ninguém no ramo de Engenharia Automotiva, apenas sigo minha intuição e pergunto se isso não é danoso ao carro e, claro, quem projetou o carro pensou nisso. Conversando com meu mecânico ele disse que com o carro desligado, mesmo com T > 100º, não há riscos ao motor (inclusive queima de junta). Gostaria da opinião de vocês que, com 120% de certeza, entendem mais que eu. Salve!
  11. jpedrogc

    408 Queimou A Junta

    [2] Se bobear eles vão mandar o seu pra retífica, tirar um bifinho como o Marley disse e dizer que colocaram um novo.
  12. Top demais Andrey! Deve ajudar muito o pessoal que tem 308 e quer dar um up no visual. Ficou top de linha!
  13. jpedrogc

    Pneus Novos - Leigos No Assunto

    O Andrey me recomendou um Kumho e eu fiquei satisfeitíssimo com ele (Ecsta KU31 205/45 R17). Um grip fenomenal no seco e molhado, ruído beirando o nada e o desgaste não pude presenciar pois vendi meu presence com eles há apenas 2 meses. Muito bom mesmo!
  14. jpedrogc

    Palheta Não Encosta No Vidro - 206

    A minha comprei de 10 real no mercado e funciona de buenas. E olha que a medida original é uma de 26'' e outro de 16'', mas no mercado só tinha de 23'' e 16''. Não tá atrapalhando em nada, meu campo de visão está ótimo por sinal. hahahaha
  15. jpedrogc

    Revisão Oficina Hightorque 3008 E 307 Sw

    Eu também tenho a mesma sensação do colega TDA7. Eu gosto de assistir os vídeos e as pequenas coisas que aprendo nos vídeos dele faço no meu carro. Por exemplo uma coisa boba mas que me ajudou bastante foi limpar a TBI. A lenta estava ruim e melhorou, porém não ficou 100%; quando o ar ligava o compressor então, o ponteiro do rpm despencava praticamente; outra coisa que está sendo útil essa semana: comprei o Rallye do amigo Lincoln e vindo de SP pra MG notei a temperatura da água caindo pra 70 -> válvula termostática travada aberta. Já comprei uma MTE e está lá pra trocar junto com a revisão. Então sei lá, o lance do militec ele não acreditava e metia o pau mesmo, até que um dia resolveu fazer o teste por si próprio e viu que o produto é bom, funciona e pode "salvar" o carro em um vazamento de óleo. Graças à Deus tenho um mecânico excepcional especializado em franceses e o cara é fenomenal. Nunca faço nada de pesado sem antes consultá-lo. Minha opinião é a seguinte: tem tanto mecânico (inclusive nas concessionárias) pilantras que cobram horrores pra fazer um serviço (que nem sempre é feito, diga-se de passagem) que, na minha opinião, o ADG mesmo sendo um marketeiro merece meu reconhecimento pelo trabalho que parece ser bom e honesto. Se o serviço dele é bom ou não só levando o carro lá pra saber, mas como tenho um mecânico excepcional, isso possivelmente não irá ocorrer. Se estamos com carência de profissionais bons, não curto a ideia de criticar um cara que tenta ir pelo caminho correto. Posso estar 100% enganado, mas pela minha esperança na humanidade, espero não estar. Nossa que depoimento sentimental
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