Jump to content

Cheetos

Membro
  • Content Count

    801
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    5

Cheetos last won the day on February 25

Cheetos had the most liked content!

Community Reputation

142 Genial!

About Cheetos

  • Rank
    WOT e VDO

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    208
  • Versão
    Allure
  • Fabricação
    2013/2014
  • Motorização
    1.5 8V
  • Estado
    SP
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Valinhos

Recent Profile Visitors

631 profile views
  1. Cheetos

    208 Allure 1.5 - "diário" De Bordo

    102.500 Km Lá se foi a segunda bateria. No meio da estrada, abasteci o carro e na hora de sair, apagão. O mecânico do posto jurando que era alternador, fez chupeta e, com muita insistência, o carro ligou. 200 km até chegar em casa, carro ficando doido quando eu dei farol alto, disparou um monte de alertas de defeito no freio na central, velocímetro (digital e analógico) pirado, a patroa ficou tensa, e eu segui viagem. Pelo menos o conta giros não parou, nem os faróis, e não estava tão calor pro AC atrapalhar. Cheguei em casa e na baliza a direção travou, o vidro ficou aberto e o alarme nem deu sinal, mas consegui colocar na vaga. Ainda bem que é coberta. Estava vendo o serviço da Moura pra trocar a pesada, 374 pilas, mas lembrei que tem um autopeças aqui perto que trabalha mais tempo que drogaria, o camarada veio aqui e me salvou. 255 uma Cral, já trocada. Alternador é meu nariz.
  2. Cheetos

    Peugeot 208!!

    Ah, meu caro, eu não me importo se o carro é bonito, desde que seja bom, e o 208 é, mas.. Entra num Ônix bola de fogo e depois num 2008 (que é o mais atualizado), a diferença de aspecto e ergonomia do interior é muito grande. Quando você vê o pacote de coisas do carro, motor, consumo, segurança e etc., e depois coloca os preços e condições de compra na mesa, fica muito difícil optar por um 208 ou um C3. A diferença de idade dos projetos é bem evidente. Amanhã eu vou na loja ver os faróis e, se der tempo, vou xeretar o 208. Minha maior motivação na troca agora é espaço, mas minha senhora não quer trocar, outro 208 cairia bem.
  3. Cheetos

    208 Allure 1.5 - "diário" De Bordo

    Opa, obrigado! Sobre as bolhas no teto, não tem película, e, mesmo que tivesse, ali naquele canto não teria película, já que ela vai por dentro. Não lembro deste carro ter pego granizo na vida, e objetos que caem ali só titica de passarinho. :D -- Revisão dos 100 mil efetuada. De adicionais, só a troca das pastilhas e discos de freio, e a limpeza do sistema de refrigeração. Total: R$ 721. Depois falam que Peugeot tem manutenção cara.. Falei sobre o barulho metálico, mas eles não acham a fonte.. acharam que era a chapa de proteção meio solta, mas não sanou o brema. Reparei que na junta do escapamento tem sinal de vazamento de gases por baixo (tá preto), mas o carro não está nem queimando óleo e nem tem resíduo no final do cano. Detalhe sobre as pastilhas, duraram mais de 90 mil km =O Relendo aqui o tópico, aqueles pneus que deram pau continuam sendo brinquedo pro gato, agora como arranhador.. :D
  4. Cheetos

    208 Allure 1.5 - "diário" De Bordo

    Nitsche13, a lâmpada tem dois filamentos, um deles é de 21W como o rodrigo cardozo falou, é este que mais queima, ele se apaga assim que aciono a luz de posição ou os faróis, ficando o segundo filamento, bem fraquinho, aceso. Acho que a lâmpada é T20. Rodrigo, obrigado pela informação do farol, vou atrás disso nas férias, não dá mais pra ficar levando o carro lá pra oura cidade com facilidade. Esse comunicado você pegou lá do site da autoesporte, ou tem algum comunicado oficial da Peugeot em outro canto? (não achei) 100.000 Km hoje. :) Consumo rodoviário: 12,3 km/l no árco, com AC ligado, poderia chegar nuns 13 se não fosse o trânsito carregado e as filas dos roubágios. E descobri que o vidro do teto está com bolhas na lateral traseira.. https://ibb.co/yWg3g3d Terça ele vai pra revisão.
  5. Cheetos

    208 Allure 1.5 - "diário" De Bordo

    99.200 Km Farol esquerdo queimado esta semana, 35 conto e a sorte de ter um cara de mão pequena no mecânico. :D Hoje vi que os faróis estão derretendo na parte prateada ali perto das DRLs.. que saco. Será que rola acionar a fábrica?
  6. Cheetos

    Peugeot 208!!

    https://www.noticiasautomotivas.com.br/com-estreia-no-uruguai-em-2020-novo-208-leva-4-estrelas-no-euro-ncap/ O mercado cheio de novidades, eles não vendendo nem 400 208 por mês no Brasil, o coitado do carro muito defasado em relação a concorrência e os caras me falam que só virão em 2020-2021.. 8-9 anos depois da primeira geração. Poxa, aí fica difícil. :(
  7. Cheetos

    Peugeot 2008

    Mas aí é 100 mil.. e nem tem na loja. 100 cv pra mim estão de ótimo tamanho.
  8. Cheetos

    Quantidade De Peugeots Vendidos Por Mês

    Bons pontos! Meus dois últimos mecânicos sempre falaram bem do carro (e sempre ganharam pouco dinheiro com ele).
  9. Cheetos

    Quantidade De Peugeots Vendidos Por Mês

    Tem que pegar muito, mas muito mais forte em propaganda pra afastar o nome ruim da marca, e tem que facilitar a venda dos carros, entre outras coisas. Neste fds fui na Peugeot-Citroën, Fiat e Toyota da "capital", na primeira não tinha nenhum cliente nas lojas, na Fiat estavam vendendo carro sem nem ter test drive disponível e com preços absurdos pra acessórios como Alarme.. Vi propagandas no youtube, não sei se tem na TV aberta, mas, se não forem agressivos como a JAC foi, por exemplo, continuarão a ser de nicho, infelizmente. Se é isso que querem, sem problemas.
  10. Cheetos

    Peugeot 2008

    Finalmente fiz test bunda do 2008. Interessante, é um 208 maior e mais largo, excelente comportamento dinâmico e silêncio a bordo. Não curti a calibração do câmbio, o carro roda muito solto em descidas e é nítido que tem patinação nas primeiras marchas. Duro é o preço e as condições de compra.. só financiam a juro zero o Allure pack, que, no fim das contas, fica o mesmo preço do Allure financiado com juros. Pagar 15 mil a mais pra ter câmera de ré, farol de neblina e roda de liga é muito. E a concorrência (em preço) tem umas opções beem convidativas. :(
  11. Cheetos

    Peugeot 208!!

    Aqui reparei que ele às vezes morre logo depois, como do colega acima. No meu caso, é sair da garagem e andar uns 30 metros até a cancela da portaria, ao sair da cancela, o fiadamãe morre.
  12. Cheetos

    Peugeot 208!!

    Acontece isso com o meu 1.5 (o único com tanquinho), mas só se não injetar gasolina. Comigo acontece rápido, pra evitar isso eu dou umas leves aceleradas e deixo alguns segundos "aquecendo o motor" antes de começar a andar (especialmente porque o começo é garagem de prédio, que não exige nada do carro, nem aceleração), me parece ser erro do acelerador ou controle de fase fria. Quando morre e depois que religo, não acontece mais. Nunca acharam nada nos relatórios do carro. :( Eu uso podium no tanquinho. ;) Outra solução é colocar um pouco de gasolina no tanque, aqueles 15% (de gasolina pura..) ou mais.
  13. Cheetos

    Peugeot 2008

    Povos, lendo este relato aqui do Cactus: http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/avaliacao/teste-citroen-c4-cactus-shine-pack-um-mes-ao-volante-semana3/ E logo depois saiu este do novo 2008: https://www.autoentusiastas.com.br/2019/08/peugeot-2008-griffe-16-l-automatico-no-uso/ Fiquei encafifado com essa questão de esquentar o porta malas e a longarina, alguém já reparou nisso? Nunca vi nada de anormal no meu 208 (e esqueci de ir lá olhar por baixo da saia dele) e o 2008 está no meu radar, mas isso me preocupou.
  14. Cheetos

    Peugeot 2008

    Povos, alguém aqui colocou as molas do 2008 europeu em seu carro? Se sim, poderia compartilhar a experiência, por favor? Obrigado
  15. Cheetos

    Peugeot 208!!

    https://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-peugeot-208-e-flagrado-em-resende/ Novo 208 flagrado em testes no RJ, eee. Previsão de chegada mais otimista é meio do ano que vem, aaaa.
×