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Gabiru307

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Community Reputation

44 Genial!

About Gabiru307

  • Rank
    Pé na tábua!
  • Birthday 02/02/1977

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    407
  • Versão
    Allure
  • Fabricação
    2008/2009
  • Motorização
    2.0 16V
  • Estado
    MG
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Betim
  1. Gabiru307

    Vazamento De Água Ew10a

    Quando peguei o meu, tinha um vazamento marrento na chegada da mangueira na válvula termostática. Local escondido e chato. Vazava algumas gotas e somente com o motor frio, parado durante a noite. Pega uma boa lanterna de led, retira a caixa do filtro de ar e confere as mangueiras e junta da caixa plástica da válvula termostática. Isto pela manhã com o motor frio. Custei a achar uma boa abraçadeira para dar um aperto legal mas resolveu.
  2. O sistema trabalha pressurizado. Não há esta necessidade de posicionar o radiador abaixo. A durabilidade do câmbio estará diretamente relacionada a manutenção preventiva que, neste caso, é somente a troca mais completa possível do óleo em intervalos adequados ao tipo de uso que você faz do carro.
  3. O índice de viscosidade alto do lubrificante é exatamente para lidar com estas grandes variações de temperatura. Se seu câmbio apresenta trancos em alguma situação, com certeza, não é culpa da temperatura do óleo.
  4. A central do câmbio controla a temperatura do óleo do câmbio. Se esta temperatura subir além do especificado pela fabricante indicará aviso de anomalia em seu painel e a caixa entrará em modo de segurança até que volte ao normal. Se não há alarmes em seu painel relaxa. Já cansei de pegar esta temperatura aqui em BH, só este ano já foram 36, 37 até 38 °C e nenhum problema no funcionamento da AL4.
  5. Gabiru307

    O Que Ver Na Hora Da Avaliaçao De Um 407?

    O 407 é uma excelente escolha se estiver inteiro e bem cuidado. Vai lhe proporcionar muito prazer, conforto e segurança, principalmente na estrada. O ESP e os air bags laterais e de cortina fazem a diferença. A carroceira é 5 estrelas no EuroNcap. Por ser francês, notará rapidamente a alta qualidade de construção do carro e vai se assustar como faz curvas incríveis. 110.000 km não é um km baixo. Mas se foi bem cuidado também não é o fim do mundo. Não gosto de comprar carro de agências pois é sabido que a maioria faz diversas maquiagens nos carros pra vender. Neste caso seria muito bom se o carro tivesse algum registro das manutenções que foram executadas como trocas de óleo de motor e câmbio, etc. Se não tiver histórico de manutenções já vai se preparando para os gastos da revisão inicial como correias, óleo de motor e câmbio, alinhamento, filtros, velas, etc. Eu, pelo menos, dou uma geral quando compro um carro. É obrigatório rodar uma boa distância antes da compra pra ver o comportamento do motor e da caixa quando quentes. Todo vez que se liga a bateria ele faz o check list e apresenta "OK" na telinha do painel. Alguns erros serão indicados por ela se estiverem presentes. Outros serão vistos somente pelo escaner. No mais é um carro como qualquer outro e uma boa lanterna de led ajudará a ver o carro por baixo, suspensão alinhada ou arriada, vazamentos diversos, etc. Com esta lanterna, retira a tampa de óleo do motor e verifica a presença de borra ou não. É isto.Espero ter ajudado.
  6. Gabiru307

    Opções De Compra: Carro Até 30 Mil At Com Espaço

    Nada a ver. São sistemas totalmente diferentes com fluidos totalmente diferentes e necessidades totalmente diferentes. Como disse, se ler os posts pra trás (e são muitos) terá todas as informações técnicas que precisa sobre a caixa. Agora, se não conhece o funcionamento de uma caixa automática e seus componentes, aí não tem jeito. Só escola mesmo.
  7. Já passei de 01 ano e meio e cheguei nos 62.000 km com o meu 2009-2.0 e te digo uma coisa...é o carro que mais me causou paixão e prazer até hoje dos vários que já tive. Nenhum defeito sério, gastos básicos com manutenção e consumo na casa dos 12 em estrada sem qualquer preocupação com economia. Fazer curvas de alta com esse carro é uma sensação incrível. Vários carros passam por ele queimando na reta e chega a curva, o 407 os passa como se estivessem parados. O "famoso" câmbio continua preciso e macio e o motor indescritivelmente liso e forte. Até hoje ainda vou a garagem só pra dar uma namoradinha no design único dessa nave. Que prazer para os olhos! Imagino o 508 THP então, sua evolução. Valeu PSA. Ohhh paixão viu?!......kkkkkkkkkkkk.
  8. Gabiru307

    Revisão Oficina Hightorque 3008 E 307 Sw

    Pois eu conheço esse rapaz de longa data no clube do marea OK? Foram 03 aqui em casa. Cara arrogante, prepotente, bão de conversa e só entrava em post onde ele podia fazer sua propaganda. Quando o foco da oficina dele eram os mareas, ele elogiava, falava tudo de bom do carro, etc...depois que os mareas começaram a minguar e cair no esquecimento ele tratou logo de mudar o discurso. Aí marea passou a ser carro caro e difícil de manter. Uma verdadeira bomba. Foi banido pelo clube e é odiado por lá até hoje. Esse cara vira pra onde o vento tá soprando.
  9. Gabiru307

    Revisão Oficina Hightorque 3008 E 307 Sw

    R$ 0,00. Esse passa longe da minha nave!
  10. Gabiru307

    Revisão Oficina Hightorque 3008 E 307 Sw

    Só mais um marketeiro tentando se diferenciar da maioria pra cobrar MUITO caro por serviços comuns e vendas/anúncios pagos de produtos diversos. Realmente muito esperto.
  11. Gabiru307

    Opções De Compra: Carro Até 30 Mil At Com Espaço

    Capricho meu caro. Se ler os post pra trás, terá os detalhes. A troca não é caríssima, pelo menos pra mim, pois eu mesmo faço. São 6 litros de TEXAMATIC 7045E (R$ 28,00 o litro) que dá R$ 168,00. Como disse, pra mim é capricho pois quero levar minha caixa até os 100.000 km em perfeito estado e sem manutenção corretiva.
  12. Gabiru307

    Opções De Compra: Carro Até 30 Mil At Com Espaço

    Esse prazo ideal de troca é variável e depende do uso que cada um dá a seu carro. Se o cara é um taxista e tá no trânsito pesado o tempo todo, eu trocaria o óleo no máximo em 30.000 km. Se o cara é um taxista que roda apenas de BH a São Paulo por exemplo, a troca poderia ser em 60.000 km tranquilamente. Quando peguei meu carro aos 42.000 km fiz troca e coloquei o óleo original. Depois, nos 50.000 km troquei de novo e coloquei o TEXAMATIC 7045E que é um exelente óleo e de custo muito bom frente ao produto recomendado. Ao analisar esta caixa não vi nada demais para ter um óleo "especial". Meu carro já está em 62.000 km e a caixa está perfeita. Agora nos 60.000 km fiz outra troca parcial. A parcial, retirando-se os 02 bujões drenam, na média, 03 litros. Outros 3 litros aproximados ficam "parados" dentro do conversor. Por isso gosto de fazer uma parcial, roda um pouquinho e faço de novo pois o importante é remover os contaminantes gerados pela caixa. A temperatura do óleo deve estar em 60 °C (+ 8°C / - 2 °C), logo é bom ter o escaner para acompanhar a temperatura. O carro deve estar no plano para, no final, fazer o controle do nível de forma exata.
  13. Gabiru307

    Opções De Compra: Carro Até 30 Mil At Com Espaço

    Muito boa escolha com custo x benefício espetacular. O banco traseiro rebate de duas formas diferentes e vai dar pra você carregar tudo que precisar sem aperto. Com 50.000km tá no limite da troca de óleo do câmbio. Vai de TEXAMATIC 7045E (média de R$ 30,00 o litro) e faz duas trocas com 100 km de intervalo entre elas pra "lavar" a caixa. Vai em um bom mecânico e pede para escaniar a injeção, principalmente a sonda pois ela faz o carro beber muito e andar pouco se estiver "morta". Troca TODOS os filtros. Limpa e ajusta as velas (troca se estiverem muito gastas). Fluido de radiador e de direção hidráulica é só verificar e completar se necessário. Sem necessidade de troca neste ano/quilômetro. E vê se não empolga com esse trator que é esse motor...kkkkkk. Abraços!
  14. Gabiru307

    307 Com Suspensão Muito Dura!

    Esta suspensão é normalmente mais dura mesmo mas não pode ser a ponto de incomodar como você está relatando. Faz um check completo em uma boa casa de suspensão ou oficina. A pressão recomendada no manual é de 35 libras. Eu uso a algum tempo 33 libras e melhora um pouco. Dá uma conferida se não tá com pressão demais pois esses calibradores de posto não são confiáveis.
  15. Gabiru307

    Barulho Alto Do Motor - 1.6 16v.

    Não há qualquer barulho acima do normal neste motor. Gira liso, macio e silencioso até o limite de corte depois dos 6500 rpm. Pode verificar que seu escape/coletor pode não ser original. Alguma junta/conexão quebrada, silencioso oco ou mesmo a mangueira da admissão solta que faz muito barulho também. Abraços!
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