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Ricardo Abreu

Membro
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Community Reputation

6 Ok

About Ricardo Abreu

  • Rank
    Marcha Lenta
  • Birthday 14-04-1978

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    207
  • Versão
    XR
  • Fabricação
    2012/2013
  • Motorização
    1.4 8V
  • Estado
    GO
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Goiânia - GO

Recent Profile Visitors

206 profile views
  1. Obrigado Liukenn, já montei tudo! Valeu!
  2. Ricardo Abreu

    Bip Do Alarme Original Passion 207

    Obrigado Rqs, o esquema é esse mesmo. Valeu!
  3. Valeu! O que eu fizer em casa eu deixo aqui! Aprendi muita coisa já com os DIY daqui. É hora de retribuir!
  4. Olá pessoal, espero que ajude quem quiser se aventurar. No meu caso, como estou em Goiânia e meu mecânico de confiança ficou em Uberlândia, decidi que o que puder fazer em casa eu vou fazer. Então vamos lá. Ferramentas necessárias. Soquete 10, 11, 13 e 16mm. Braço de Força e Catraca. (não gosto de fazer muita força com catraca) Extensão de soquete. (Usei uma de 10cm mas fez falta uma maior) Chave estrela 10/11mm e 12/13mm. Macaco hidráulico (jacaré pequeno) ou o próprio macaco do carro. Barra de ferro ou uma chave de fenda grande. (Existe uma ferramenta para distorcer o calço do motor, mas nem procurei) Martelo (claro que não pode faltar, só não acerte no carro hora que der tudo errado) Alicate de 5 posições. Uma pedra ou um toco grande de madeira. Uma tábua pequena e outros tocos. Tempo paciência e se não tiver nada mais pra fazer, uma boa cerveja pra acompanhar. Suba o carro no toco ou na pedra. Isso facilita você encaixar o macaco no motor. Apoie a tábua de madeira no cárter e suba o macaco até sentir que empurrou um pouco o motor. Como não confio em macaco hidráulico, usei outro toco para travar ele. Comece retirando esse módulo do lugar. Ele atrapalha muito. Solte a porca 10mm que fica junto ao suporte da mangueira de retorno do radiador. Solte a travessa com dois parafusos 13mm que está ali embaixo. Esqueci de tirar a foto dela. Tem a foto já sem a travessa. Para não desconectar a mangueira inferior do reservatório de expansão, preferi tirar o suporte pois ele atrapalha soltar uma das porcas. São 3 porcas 10mm acessadas pela caixa do filtro de ar do ar condicionado. Solte agora os as porcas 16mm que prendem o suporte do motor. São três perto do reservatório de expansão (na foto uma está escondida). Um parafuso na frente (na foto ele já está meio solto). E uma porca no coxim, embaixo desse parafuso com cabeça de borracha. Nele que usei o alicate de 5 posições. O original que estava no carro tem um encaixe (dá pra ver na foto) para chave torx. Então dá pra distorcer o coxim por ele. O que eu comprei não tem esse encaixe e eu não tenho a tal ferramenta. Então foi na chave com martelo mesmo. Ficou firme e não estragou nada. Primeira foto é o local do coxim sem ele. Segunda foto é a situação do coxim. Agora é só montar o suporte de novo, e fazer o caminho inverso. Aperte os parafusos do suporte, recoloque o suporte do reservatório de expansão, encaixe o reservatório no lugar, recoloque o parafuso superior do coxim (o que tem a cabeça de borracha), recoloque a travessa e por fim o módulo do carro. Detalhe importante: Como o coxim estava quebrado o motor estava fora de posição (caído). Na hora de reinstalar o suporte você vai ter que levantar o motor um pouco mais com o macaco e ir ajeitando até encaixar. Ele encaixa sem fazer força se estiver alinhado. Não force para encaixar para não danificar a rosca dos parafusos. Gastei umas 2 horas pra fazer esse serviço, se esqueci alguma coisa ou alguém ficou com dúvida é só perguntar. Um vídeo que me ajudou muito foi esse do youtube. Tudo bem que é um motor 1.6 16v mas é bem próximo e as dicas dele também são boas.
  5. Ricardo Abreu

    Gps/tv No Lugar Do Cb

    Vou desenterrar esse tópico porque fiz minha versão 207 XR! Quando decidi vir pra Goiânia a primeira coisa que pensei foi: preciso de um GPS! Só que eu odeio qualquer coisa pendurada, fio passando fora do lugar aparecendo aonde não devia, enfim, queria uma coisa que parecesse original. Pesquisei um monte de modelos de GPS entre tamanho e funcionalidade e como eu queria exclusivamente um GPS (nada de tv, multimídia, nada disso) fiquei com o Discovery. Ele está servindo bem, às vezes prega umas peças na gente mas não tenho o que reclamar dele. Como meu CB era de 1 linha e já tinha umas trilhas estragadas, nem preocupei em perder ele, o GPS está instalado na frente. Tive que recortar tudo (deu dó) mas nada que uma visita a loja de peças não resolva e reverta tudo. A ligação eu fiz na tomada 12v e o mais legal é que ele funciona com a chave. O GPS, quando desliga a alimentação externa te dá três opções: sleep, desligar, ou continuar ligado. Ou seja, do jeito que queria. Liga o carro, o GPS liga junto.. desliga o carro, desliga o GPS. Claro que nem tudo é perfeito, de vez em quando a merda trava, aí liga desliga liga desliga liga desliga e dá certo! Esse acabamento lateral foi um pedaço de uma caixa de plástico que tinha (aquelas organizadoras), recortei, colei com resina de dentista por trás e só não gostei muito da parte debaixo onde tive que usar silicone pra dar acabamento mas não deu muito acabamento... faz parte... Segue as fotos. Espero que gostem! https://imgur.com/4hbgEp9 https://imgur.com/tvN9uo0 https://imgur.com/9BqLATW
  6. Liukenn, ainda tem o porta módulo? Se tiver me manda foto no 62 98124 2489 ou aqui no fórum mesmo.
  7. Ricardo Abreu

    Peugeot 207 2013

    Além de tudo que o pessoal falou sobre a manutenção (e concordo) vale a pena você dar uma volta nele. O conforto e o espaço do 207 é absurdo, eu saí de um Celta (que é a mesma faixa de preço do 207) e quando entrei nele achei uma diferença gritante, suspensão alia maciez com estabilidade, um bom motor que não deixa nada a desejar, enfim, um carro pra andar no dia a dia sem stress. O meu estava com 22000km quando peguei em 2014 e hoje está com 66000km. Até hoje só manutenção básica preventiva e algumas corretivas como haste da articulação da direção que apresentou folga e agora o coxim do motor estourou e já estou providenciando a troca. O resto é desgaste natural. Não vai na onda de manutenção de peugeot é cara e francês é isso e aquilo. Povo quer comparar com fusca e popular básico que só tem banco e volante pra dirigir. Se mantiver o carro em dia (eu anoto tudo que fiz e as quilometragens) vai ter um carro muito mais confortável para o dia a dia que um nacional 1.nada pelado basicão.
  8. Ricardo Abreu

    Fio, Fusíveis dos sensores de porta aberta

    João, vou pegar carona no seu tópico mas meu caso é um pouco diferente. Eu estou com a porta traseira esquerda que não acende a luz interna nem acusa no computador de bordo quando abre. Imagino que seja esse fusível também ou o sensor. No seu caso, o sensor pode ter entrado em curto. Sabe onde fica esse sensor?
  9. Ricardo Abreu

    Temperatura Motor Na Estrada

    Obrigado pessoal, vou desencanar dessa temperatura, só quero trocar a água e o fluído dele que estão lá a 58000km. Valeu!
  10. Ricardo Abreu

    Temperatura Motor Na Estrada

    Obrigado Caio e Rampazzo... então está tudo "normal", tirando o fato que ele deveria estar um pouco mais quente pelos relatos no tópico. Mas ainda tem a outra dúvida: O fato do ar condicionado estar ligado aciona a ventoinha, e isso pode fazer ele esfriar a essa temperatura que o meu está trabalhando?
  11. Ricardo Abreu

    Temperatura Motor Na Estrada

    Reativando o tópico, na última viagem meu carro veio sempre a 78 / 80° com o ar condicionado ligado direto. Na cidade ele sempre trabalha normal, subindo a temperatura, aciona as ventoinhas, tudo ok. Minha dúvida é: ele trabalha na mesma temperatura tanto com álcool quanto com gasolina? No primeiro momento eu acho que, por estar com álcool, essa temperatura deveria ser maior para um melhor funcionamento do motor e consumo. Essa temperatura deveria ser 90° na estrada mesmo com o ar ligado direto?
  12. Ricardo Abreu

    Consumo Dos Pugs - Qual O Seu?

    Já postei aqui mas dessa vez a coisa foi diferente... Meu carro ainda é o 207 XR 1.4 2012/2013 andando sempre no álcool. Como meu sogro mora em Goiânia direto vou pra lá, BR-153 pista dupla daqui lá (360km) sem buraco, morro e curva fechada, ar condicionado ligado 100% do percurso... uma delícia! Abasteço sempre no mesmo posto aqui e na volta sempre no Carrefour da BR-153 (bem na saída). Já fui a 130, 140, 150 km/h e nem preocupei com a média (9km/l álcool) mas por economia já tem umas três vezes que vou a 110, 120km/h (bem vovozão mesmo) e o consumo tinha dado no máximo 9,7km/l (p da vida) e na cidade o consumo tem piorado chegando a incríveis 5,8km/l. Sou chato com manutenção e está tudo em dia então já estava pensando em passar pra gasolina até que..... Nessa última viagem saí meio na correria e abasteci na estrada no posto Décio (não quero de jeito nenhum fazer propaganda do posto) e já estranhei, o carro fez média de 7,2km/l na cidade sendo que meu trajeto é sempre o mesmo durante a semana e fim de semana, sempre vamos aos mesmos lugares... Em Goiânia abasteci num posto duvidoso e o carro faz seus míseros 9,1km/l (isso porque fui em modo vovozão)... deixa pra lá.... a surpresa veio aqui em Uberlândia, deixei pra abastecer no mesmo posto Décio e adivinhem.. 12,2km/l !!!!!! Conclusão disso tudo: essas m&¨%$#$%¨& desses postos aqui de Uberlândia, o Carrefour de Goiânia e esse posto duvidoso de lá usam aquela m@#$%¨¨%$# daquela máquina que sai menos combustível que a bomba mostra e nós trouxas acabamos pagando mais do que devemos pra esses ladrões... Desculpem o texto longo mas foi praticamente um desabafo... tanto que luto pra fazer uma média boa no carro, tanto que tento dirigir direito economizando, até explico para minha esposa como economizar e ela segue a risca e o carro só com consumo alto.... é revoltante isso... Para quem é de Uberlândia, o posto que abasteço é o Shell da Rondon em frente ao teatro municipal e o BR da avenida do aeroporto... vou ter que trocar de posto de novo.... Esqueci de falar que meu jeito de calcular a média é sempre o mesmo: encho o tanque até o primeiro estalo da bomba e divido o km do carro pela quantidade de litros da bomba. Zero o odômetro no posto.
  13. Desenterrando o tópico, fiz a ligação no meu. Muito fácil liguei no 12v porque não queria que ficasse ligado direto. Vai que desço do carro e esqueço a tampa do porta-luvas aberta (ah sim, acontece com facilidade) Comprei tudo no ferro-velho, a luminária (do porta-malas) e o interruptor de um 206 quiksilver. Obrigado galera, pretendo agora colocar os retrovisores elétricos.
  14. Semana passada fiz a instalação da luz seguindo os passos aqui, comprei o botão errado mas no final deu tudo certo, ficou excelente. Liguei na tomada 12v também. Obrigado Browzers! Infelizmente não tirei fotos do processo. Agora vou partir pra iluminação do porta luvas.
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