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Augusto Kobayashi

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About Augusto Kobayashi

  • Rank
    Pane Seca

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  • Veículo
    207
  • Versão
    XS
  • Fabricação
    2009/2010
  • Motorização
    Selecione
  • Estado
    SP
  • País
    Brasil
  • Cidade
    São Paulo
  1. Augusto Kobayashi

    Freio De Mão Ruim (207 Xs-a)

    Galera, tenho um 207 XS-A com freio a disco nas 4 rodas e assim como 90% dos outros donos de 207 automático com quem eu conversei, o freio de mão não segura dependendo da inclinação da rua. Alguém conseguiu resolver esse problema com troca de discos+pastilhas? Se sim, qual marca? ps: o freio de mão está regulado, no plano só preciso de 2 ou 3 dentes para segurar o carro.
  2. Eu participo do clube do 206 e 207 no facebook e uma das dúvidas que mais aparecem é: qual óleo usar, quanto colocar, em quanto tempo trocar? Então resolvi fazer um texto lá explicando e vou copiar pra cá a versão final pra quem tiver dúvida... No manual está escrito para usar o 15w50 nesses motores , mas em 2013 a PSA lançou uma nota para as concessionárias atualizando a lista de lubrificantes que podem ser usados nesses motores e aqui eu vou listar a espeficiação de todos, mas pra quem quiser, o link da nota está aqui http://brasil.peugeot.com.br/portalpecaseservicos/download/BIT%20465.pdf Lubrificantes homologados pela PSA, SAE (ACEA)(API) - norma PSA: 15w50 (A3/B3)(SJ) - PSA B712295 -Total Quartz 7000 10w40 (A3/B4)(SL) - PSA B712296 -Total Quartz 7000 5w40 (A3/B4)(SM) - PSA B712296 -Total Quartz 9000 -Shell Helix Ultra 5w30 (A5/B5 e C2) - PSA B712290 -Total Quartz INEO ECS -Motul 8100 Eco-clean C2 5w30 -Mobil 1 ESP Formula O manual recomenda a troca a cada 12 meses ou 10.000km, se o uso for leve (estradas, pouco peso, viagens longas) o óleo usado é o semi-sintético (10w40 e 15w50), já em uso severo (cidade com trânsito, muito tempo em marcha lenta, viagens curtas ou muita carga) os lubrificantes sintéticos (5w30 e 5w40). Nada impede que o sintético seja usado em uso leve, já se o semi-sintético for usado em uso severo, é ideal trocar na metade do tempo (6 meses ou 5.000km). ​Quantidade de óleo a ser colocada no motor em troca por gravidade: 1.4 8v (3 litros), 1.6 16v (3,2 litros) e o filtro sempre deve ser trocado junto. Ok, mas e agora, qual é o melhor? Fiz essa pergunta ao Dr. Carro (https://youtu.be/MgTcAkvud9I?t=1h4m34s) e a resposta foi bem clara: use o 5w30, se o motor se comportar bem, continue usando ele, caso o motor apresente algum barulho ou fumaça, aí sim parta para um lubrificante mais viscoso. A única desvantagem de usar um 5w30 é ter que levar para casa mais 1 ou 2 litros de óleo para ir completando até a próxima troca porque é uma característica desses motores consumir até 1L de lubrificante a cada 1000km rodados. E não é incomum mesmo em um motor desses pouco rodado ele consumir 1 ou 2 litros entre as trocas. Não é obrigatório o uso de um óleo homologado pela PSA mas pelo menos a norma ACEA deve ser seguida. A PSA por ser uma montadora francesa não adota a norma API como padrão para o lubrificante mas sim a ACEA, então ela que deve ser seguida como referência na hora de escolher um óleo não homologado. Espero que esse tópico ajude muita gente que tem dúvida na hora de trocar o óleo do carro.
  3. Galera, tenho um PUG 207 1.6 XS-AT e está na terrível hora de trocar os pneus... Estou em dúvida entre esses 3 modelos, dizem que o michelin dura mais, o yokohama é mais macio e o falken é pelo preço mesmo... Qual deles vocês escolheriam? Alguma outra opção? Lembrando que a medida é 185/60r15. Vlw!
  4. Augusto Kobayashi

    207 Xs At Perde Muita Potência Com O Ar Ligado

    Galera, dei uma procurada no forum mas não achei ninguém com o mesmo problema. Comprei meu 207 AT no começo do ano e só venho tendo problemas com ele, já troquei o câmbio inclusive (maldito AL4)... Mas como nunca peguei muito calor, sempre andei só com o vento, esses dias em São Paulo tava fazendo quase 40 e era impossível não ligar o ar condicionado... Pra minha surpresa o carro não conseguia subir ladeira com o ar ligado O.o, começava a voltar, era só desligar o ar que o bichinho voltava a voar. É normal o PUG207 perder tanta potência assim com o ar ligado ou é problema no compressor?
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