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Giovani Z

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About Giovani Z

  • Rank
    Marcha Lenta

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  • Veículo
    206
  • Versão
    Presence
  • Fabricação
    2006/2007
  • Motorização
    1.4 8V
  • Estado
    RS
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Novo Hamburgo
  1. O fato de o consumo médio estar congelado em 12.8 deve estar relacionado com a alta KM acumulada. Ele faz uma média do gasto nos últimos 10 mil KM, se não resetar. Quando fiz a adaptação do meu, que foi recente, marcava 9999km no odômetro do PC de bordo. Acredito que ele pega essas informações do carro que foi instalado, e não do antigo. Estranho, pois a minha alteração na chave de seta funcionou tranquilo (mudanças/reset).
  2. Haha, você está seguro então. Como o pessoal comentou aqui no tópico, aquela fita tende a estrangular a mangueira, já que ela (a mangueira) trabalha num processo de expansão/retração, conforme a sua utilização. Ela precisa dessa folga (que acho que a fita não iria comprometer, se não apertasse muito).
  3. Dando um up no tópico para quem estiver interessado! E adicionando um link que achei procurando por "Direção Hidráulica Fogo" no google. Olha o modelo da foto :scared:. http://www.tribunapr.com.br/noticias/parana/carro-tem-perda-total-ao-pegar-fogo-no-bairro-alto-da-gloria/ Vou tentar fazer algo no meu o mais rápido possível.
  4. Giovani Z

    Direção Hidráulica... Leve!

    Ah, se não tem progressiva está tudo certo então... O 206 SW da minha sogra não se comporta assim, mas a direção dele é mais pesada também, então acho que se justifica. Os pneus estão em 35psi, conforme recomendado pela etiqueta para as medidas originais do carro. Valeu!
  5. Giovani Z

    Ponteiro Combustivel "caído" 207 Passion

    Pode ser o sensor de nível, assim como algum defeito no conjunto de engrenagens que são responsáveis por realizar esse movimento do ponteiro no painel. Eu testaria primeiro o sensor de nível.
  6. Giovani Z

    Direção Hidráulica... Leve!

    Opa! Tenho o relatório da geometria computadorizada aqui, realizada há cerca de 3 meses. Seguem os dados: Câmber: Dianteira Direita - Final 0º08' Dianteira Esquerda - Final 0º07' Aparentemente está tudo em ordem nas rodas dianteiras. O que ele me comentou é que o meu eixo traseiro está começando a desgastar, já que a convergência da roda traseira direita está acima do limite: Conv. Traseira Direita - -2.3mm Isso é um indício preciso? Obrigado!
  7. Giovani Z

    Direção Hidráulica... Leve!

    Boa tarde! Procurei pelos títulos de tópicos tentando encontrar um relacionado mas não achei algo compatível com a minha dúvida. Se alguém já teve/tem um 206 1.4 8v, vai poder me responder de uma forma mais clara. A direção do meu carro é extremamente leve (Achei estranho que alguns dizem que a do 206 é bem dura, já que a minha quase se equipara a uma elétrica). Nada de reclamações até aí, o problema é que ele não se comporta de maneira progressiva, ou seja, ela continua leve a 100km/h também, o que me gera uma certa insegurança, mas não tanta também. Só queria saber se isso é normal do carro mesmo, ou se tem algum componente que eu devo dar atenção. Esse carro possui a direção hidráulica progressiva? Obrigado!
  8. Cara, utilizei o segundo link que o phophollety postou para me ajudar e deu tudo certo. Acredito que o meu pug é igual ao seu em parte elétrica, então segue o que fiz: Para encontrar o fio de trava do alarme, retirei aquela capa que contém o botão de trava/pisca alerta/Computador de bordo. Tendo acesso ao botão de trava, liguei o respectivo fio do alarme ao terminal nº 5 do botão (conforme indicado no manual do link - no meu caso foi um fio vermelho). O fio de porta-malas aberto pode ser a própria lâmpada do porta-malas. No meu caso, eu não utilizei ele, já que os sensores de ultrassom monitoram o porta-malas também, e o meu carro não possuía esse fio indo para a BSI (podia ter passado ele, mas não quis). Já o sinal das portas não sei te dizer, pois comprei o alarme plug and play original. Mas acredito que seja tranquilo, tem que pegar o sinal de monitoramento das fechaduras. Espero ter ajudado.
  9. Giovani Z

    Problemas Com A Haste Do Pedal De Embreagem

    Esses sintomas que vocês descreveu aconteceram comigo há uns 6 meses. No meu caso não chegou a quebrar nada, mas o pedal da embreagem foi e não voltou, impossibilitando a troca de marcha. Consegui andar com o carro puxando o pedal de volta quando trancava. Solução: Troca do cabo de embreagem por um original. A troca por um paralelo não compensa a dor de cabeça, foi R$110,00 o cabo. Barato ao meu ver, para ser na concessionária. O cabo de embreagem original possui uma catraca que possibilita o ajuste automático dele, e fui informado de que é essa catraca que estraga e ocasiona esse problema.
  10. Giovani Z

    Sensor De Fechamento Da Porta Peugeot

    Apenas uma dúvida quanto ao método proposto pelo pessoal aqui: - O buzzer de luzes acesas/chave na ignição irá funcionar com esse fio cortado, uma vez que ele não identificará que a porta está aberta? - Pra quem tem alarme original, acredito que o alarme não conseguirá mais monitorar se a porta está aberta ou fechada, correto? Acredito que seja uma solução que compromete outras funcionalidades do carro. Fico no aguardo de resposta. Obs: Para quem tem um sensor totalmente inoperante, concordo com a questão do isolamento do fio, já que sem ela a central não permitirá o travamento das portas. Mas no meu caso, o sensor apenas incomoda de vez em quando, por isso levanto essas questões aqui. Pretendo retirar a fechadura quando tiver tempo para limpar e analisar o problema.
  11. Giovani Z

    Sensibilidade Ao Arrancar/barulho Motor

    Acelerar ao sair, no que me refiro, é sair sem o carro apagar ou ir com a rotação lá pros 400rpm. O meu range da embreagem é bem curto, ou eu solto demais e o carro apaga ou baixa bastante a rotação, ou eu acelero e saio na boa. A saída, no caso, seria aquela leve transição do totalmente parado para o movimento beeeeem lento. Eu questiono isso, pois nos outros carros eu consigo sair bem devagar só liberando a embreagem, sem dar o famoso "tranco" de quando a rotação baixa e o motor compensa. Pensa ter que andar em um engarrafamento a 0 - 10km/h, tendo que usar o acelerador para me deslocar, é isso que eu não acho normal. Mas enfim, se falarem que é normal, eu acredito, haha. É um problema a menos para me preocupar. Haha, bom saber que alguém compartilha desse detalhe, talvez não seja tão normal afinal! Obrigado pelas respostas! Vamos ver se algo mais aparece...
  12. Boa tarde Estou com o meu 206 1.4 8v há 30mil km (agora está com 119k), e até então nunca tive grandes problemas. Não tenho o que reclamar do carro, se comportou muito bem comigo, e olha que é estrada de chão meio seguido... Mas tem alguns aspectos chatos, que incomodam um pouco: quando vou arrancar, não é possível o arranque como em outros carros que testei, somente soltando a embreagem e deixando o carro ir sem acelerar. Ele até vai, mas se treme todo e a rotação cai quando começa a se movimentar. Com esse problema acabei adquirindo o vício de sempre acelerar um pouco ao arrancar, mas acredito que não é o certo. Desconfio que não seja problema do motor em manter a rotação, já que ligando o A/C, faróis, etc. ele não tem mudanças bruscas na rotação. Considero mais como um possível problema na embreagem, o problema é ter certeza sem levar a um mecânico... E para aproveitar o post, outra coisa: o meu carro está meio barulhento, a 100km/h, por exemplo. O barulho em questão é do motor mesmo, e noto que em algumas subidas, o barulho que faz quando acelero em 5ª marcha é como se fosse a de um uno velho, bem feio mesmo, como se o escapamento estivesse aberto (é um ronco fino, não como se o escapamento estivesse estourado) em algum ponto na parte frontal do motor, seria possível isso? Obrigado pela ajuda! PS: não achei post parecido com as dúvidas devidamente respondidas.
  13. Giovani Z

    Luz Do Óleo Acendendo Na Lenta

    Isso parece acontecer com frequência nos franceses. Fora os sensores, filtro de óleo e o nível de óleo em si "ok", pode ser a mola que libera a circulação de óleo, que fica dentro do suporte do filtro de óleo. Dependendo da habilidade da pessoa que for trocar o óleo, o filtro pode quebrar o suporte que mantém a mola no lugar, ocasionando esses problemas de circulação de óleo. Aconteceu no Picasso dos meus pais, foi bem chatinho de resolver, até chegar nessa hipótese do filtro...
  14. Giovani Z

    Problema Injeção 207

    Se eu não me engano, quando a central detecta que o sensor de velocidade não está funcionando direito, a injeção de combustível é cortada. Alguém pode confirmar aí depois haha.
  15. Pode ser problema de aterramento também... Alternador sem funcionar direito creio que não seja, pois se não você já teria ficado sem carro algumas vezes, já que o motor de partida consome muita corrente instantânea (e consequentemente a bateria tem que estar com uma carga boa).
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