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ProCAD

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About ProCAD

  • Rank
    Acelerando no farol

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

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  • Veículo
    408
  • Versão
    Griffé
  • Fabricação
    2013/2013
  • Motorização
    1.6 16V Turbo
  • Estado
    SP
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Votorantim

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  1. ProCAD

    Problemas Com O 408 Thp...

    Realmente isto aconteceu após eu ter enchido o tanque em um posto diferente. Mas já usei todo o combustível e agora só abasteço em um posto confiável com Shell V-Power mas não mudou nada. Troquei as velas ($ 400) e tbm não adiantou. Semana que vem, devo estar encostando na oficina e dar uma geral. Descobrindo o que é, posto aqui.
  2. ProCAD

    Problemas Com O 408 Thp...

    Aí galera, td bem com vcs? A poucos dias surgiu uma anomalia em meu 408 thp. Quando ligo de manhã , dá umas engasgadas feia como se fosse falta de gasolina e a lúz de injeção se acende. Após esquentar o carro fica normal como se não houvesse nada, porém a lúz de injeção permanece sempre acesa. Já viajei algumas vêzes e tranquilo, apenas aquela lúz acesa no painel pra incomodar. Já me disseram que poderia ser a bomba de alta, porém ela teria que falhar quando eu exigisse o máximo do motor. E isso não acontece. Detalhes: 1) Toda vez que paro o carro sinto um cheiro forte de catalizador. Esse mal cheiro, não existia anteriormente. 2) Outro detalhe bem estranho (bem estranho mesmo) é que não posso deixar o carro avisar que entrou na reserva. Quando dá o apito e acende aquela luzinha respectiva, vem ao mesmo tempo um outro sinal sonoro com a indicação de desligamento da ASP. E instantaneamente o carro entra em estado de emergência, isto é, libera somente a 3ª marcha e ré. Aí pra resolver, é só colocar combustível acima da condição de reserva que ele volta ao normal. (????) 3) Já passei o Raster em 2 mecânicos, sendo um deles especializado em Peugeot. Este segundo resetou o módulo e após, fez vários testes e não indicava mais nenhum problema. E realmente notei que as anomalias sumiram. Me sugeriu que, caso o problema voltasse, eu deveria trocar as velas. Infelizmente; no dia seguinte as anomalias voltaram. Troquei as velas mas não resolveu. Alguém tem alguma idéia do que pode ser isso ?
  3. ProCAD

    Injeção Eletrônica 408 Thp

    Aí galera, td bem com vcs? Estou com um problema semelhante em meu 408 thp. Quando ligo de manhã , dá umas engasgadas feia e a lúz de injeção fica acesa direto. Após esquentar o carro fica normal, dá pra viajar sossegado mas a lúz de injeção permanece sempre acesa. Já me disseram que poderia ser a bomba de alta, porém ela teria que falhar quando eu exigisse o máximo do motor. E isso não acontece. Detalhes: Toda vez que paro o carro sinto um cheiro forte de catalizador. Esse mal cheiro, não existia anteriormente. Outro detalhe bem estranho (bem estranho mesmo) é que não posso deixar o carro avisar que entrou na reserva. Quando dá o apito e acende aquela luzinha respectiva, vem ao mesmo tempo um outro sinal sonoro e indica instantaneamente o desligamento da ASP. Ao mesmo tempo o carro entra em estado de emergência, isto é, libera somente a 3ª marcha e ré. Aí pra resolver, é só colocar combustível acima da condição de reserva que ele volta ao normal. alguém tem alguma idéia do que pode ser isso ?
  4. ProCAD

    Problemas Com O 408 Thp...

    Olá Andy. Não sou expert no assunto mas que eu saiba só trocando a tampa completa mesmo pra resolver.
  5. ProCAD

    Problemas Com O 408 Thp...

    Eaí Sander td certo por aí? Este assunto do líquido me interessa bastante. A algumas semanas no meu 408THP começou a baixar o líquido, coisa que nunca ocorreu. O problema é que eu não faço a mínima idéia de onde está o vazamento. Já levei até em uma oficina que levantou e tirou a proteção de baixo do motor e mesmo assim não conseguiu localizar. Só sei que fica na parte de trás do motor. Esta semana devo estar levando novamente ao mecânico pra desmontar todas as tubulações e filtros, inclusive a bateria pra tentar abrir espaço somente pra tentar descobrir onde raios está exatamente o vazamento. Será que não é esta peça aí que vc comentou (Carcaça da válvula) ? Esta peça fica atrás do motor?
  6. ProCAD

    Problemas Com O 408 Thp...

    Valeu Japa, Obrigado. Vou ver se faço umas cotações pra ver se bate mais ou menos com o seu.
  7. ProCAD

    Problemas Com O 408 Thp...

    Quanto ficou pra resolver, Peça e Mão de Obra ?
  8. ProCAD

    Problemas Com O 408 Thp...

    Eu achando que o meu estava na hora de trocar pois ainda é original. Se com um kit novo fica assim, prefiro nem trocar. Pois o meu não faz barulho nenhum comparando com este daí.
  9. ProCAD

    Problemas Com O 408 Thp...

    Tbm vou levar o meu pra ver se consigo na faixa....tbm to fora da garantia.
  10. ProCAD

    Problemas Com O 408 Thp...

    Pra quem já trocou o Kit de corrente comando; quanto ficou essa brincadeira com mão de obra?
  11. ProCAD

    Ar Quente No Interior Do Veiculo

    Foi desatenção minha pelo fato de nunca precisar. Mas agora notei que tem 2 botões no painel para desembaçar. Um para o vidro traseiro que liga a resistência e o outro botão que desembaça os vidros frontais ligando o ar condicionado; dando a velocidade e direção do ar automaticamente. De qqr maneira, agradeço à tds.
  12. ProCAD

    Ar Quente No Interior Do Veiculo

    Fiquei com receio de causar algum problema no sistema de ar ligando o ar gelado e quente ao mesmo tempo. Então é isso mesmo, estou fazendo o correto. Valeu aí galera.
  13. ProCAD

    Ar Quente No Interior Do Veiculo

    Já que o assunto é ar condicionado; vamos lá pra uma pergunta meio idiota...rss O 408 normalmente é um carro muito quente internamente, por este motivo em noites de frio ele embaça demais...aí pra resolver é só ligar o ar condicionado. O problema é que, como o tempo já está frio, ligando o ar gelado do carro, todo mundo morre congelado lá dentro..rss. Pra resolver isso eu ligo o ar condicionado (no gelado) porém aumento a temperatura pro quente....é certo fazer isto? ou teria outra maneira de resolver essa questão?
  14. ProCAD

    Problemas Com O 408 Thp...

    Valeu. Só fiquei na dúvida se realmente é necessário trocar a tampa sendo que trocando somente a válvula já resolveria. Obs.: Fui clicar em citar e acabei clicando na setinha vermelha aí...foi mal. Depois vc me dá uma setinha vermelha tbm e esta td certo......asushuahsuha.
  15. ProCAD

    Problemas Com O 408 Thp...

    Cara muito bom esse video aí. O meu tbm faz este barulho, um pouco menos e somente frio. Depois que aquece, some. Achava que era alguma lata encostando em outra, mas nunca conseguia achar. Então é só trocar a tampinha do motor que resolve.
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