Jump to content

Roger Correa

Membro
  • Content Count

    77
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Ok

About Roger Correa

  • Rank
    Acelerando no farol

Previous Fields

  • Veículo
    307
  • Versão
    Presence Pack
  • Fabricação
    2009/2010
  • Motorização
    1.6 16V
  • Estado
    MG
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Nova Lima

Recent Profile Visitors

208 profile views
  1. Pessoal, Troquei de carro e acabei ficando com um par de amortecedores de porta-malas Cofap dentro da caixa, zerado. Quem tiver interesse, pode me procurar. Segue o link do anúncio no Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1159318949-amortecedor-cofap-porta-malas-peugeot-307-2002-em-diante-_JM
  2. Estou vendendo um scanner Lexia para Peugeot / Citroen. Motivo: Troquei de carro. Posso auxiliar com a configuração do software, via WhatsApp. E mandar uma imagem da máquina virtual que eu utilizava também. Segue o link do Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1159316298-scanner-automotivo-lexia-pp2000-obd2-para-peugeot-e-citroen-_JM
  3. Acabei trocando de carro. Agora estou com um SX4. Por isso, estou vendendo o scanner. Quem tiver interesse, pode me procurar.
  4. Pessoal, Não sei se criei esse tópico no local correto. Me indiquem caso estiver errado. Estou precisando da moldura que fixa a coifa do câmbio no console do 307 1.6 manual, alguém sabe aonde encontro? Já procurei no Mercado Livre e só encontro do automático. Algum mecânico fez um favor de quebrar os dentes dela e agora fica solta, incomodando muito. Obrigado!
  5. Pessoal de BH e região, Eu comprei o scanner e já aprendi a fazer o seguinte: - Liberar entrada auxiliar em rádio Peugeot 307 e 206 - Tirar apito de rádio trocado - Ativar painel após troca de rádio Moro em Nova Lima, quem precisar de algo é só me chamar.
  6. Roger Correa

    Indicação de oficina para PUG 307 em BH / Nova Lima

    Algum de vocês conhece a "Pereira Peugeot e Citroen"? Diz ser especializada em Peugeot e fica em BH, no Dona Clara, próximo ao metrô Primeiro de Maio.
  7. Roger Correa

    Troca de molas para Peugeot 307 1.6

    Pra completar a porcaria de serviço feita pela oficina aqui em Nova Lima, descobri hoje que o carro ainda está vazando óleo e não colocaram de volta o protetor do cárter!!! Viajei por estrada de terra sem saber que o carro simplesmente está sem o peito de aço.
  8. Pessoal, Em Nova Lima não consegui resolver problemas de suspensão no meu 307. Me indiquem oficinas especializadas nesse tipo de carro em BH? Tanto para mecânica quanto elétrica. Obrigado!
  9. Roger Correa

    Troca de molas para Peugeot 307 1.6

    Eu já troquei uma das rodas, porque uma delas quebrou em um pequeno acidente que tive. Comprei usada no Mercado Livre, por quê?
  10. Roger Correa

    Troca de molas para Peugeot 307 1.6

    Nem me fala. Acabei de ver que a coluna de rolamento que ele diz que trocou está estourada. Amortecedor do lado do motorista está "solto", batendo no capô. E eu levei o carro pra revisão pra melhorar e eles só pioraram. O "nhec nhec" agora é o tempo todo, saindo da garagem. Vou alugar um carro pra viajar mesmo depois de ter gasto uma baita grana com essa "revisão".
  11. Roger Correa

    Troca de molas para Peugeot 307 1.6

    Então... Depois de todas as trocas, viajei hoje uns 70km e no fim da viagem começou o "nhec nhec" de novo, que parece vir das molas. Todas as buchas e coifas da suspensão dianteira foram trocadas, inclusive do rolamento da coluna (aquela aonde o amortecedor fica preso).
  12. Roger Correa

    Regulagem De Abertura Do Farol Do 307

    Aonde fica esse parafuso pra regulagem manual dos faróis do 307? Eu não consegui achar. :s
  13. Roger Correa

    Troca de molas para Peugeot 307 1.6

    Então... A bieleta não durou nem 1000km e empenou. Já as buchas (inclusive da coluna de rolamento), eu tinha trocado recentemente também e coloquei Axios / Monroe. Fui eu mesmo quem comprei a peça. A não ser que o vendedor colocou uma ruim na embalagem original, eu não sei o que aconteceu. Nessa brincadeira, acabou-se trocando todo o kit de amortecedor (buchas, coifas e a bieleta) e agora parece que resolveu. Mas é incrível como as buchas da coluna de rolamento do Peugeot quase sempre são uma porcaria. Aliás, o mecânico condenou os amortecedores da Courven que eu coloquei nele, sendo que tinham recomendado aqui mesmo no fórum. Segundo ele, esse amortecedor tem folga e não é bom. Isso procede? Ele me mostrou o pistão e ele realmente balançava, não sei se é normal. Agora estou às voltas com um farol que troquei e o motor de regulagem do feixe de luz não funciona. Tem algum jeito de regular manualmente?
  14. Roger Correa

    Troca de molas para Peugeot 307 1.6

    Vocês tinham razão. Levei o carro em um outro mecânico ontem e ele condenou uma bieleta empenada (que eu troquei não tem 3 meses) e algumas buchas da suspensão, além da coluna de rolamento. Aliás, essa coluna de rolamento do 307 é um parto. Volta e meia eu acabo tendo que trocar.
  15. Roger Correa

    Troca de molas para Peugeot 307 1.6

    Troquei os coxins junto com os amortecedores. O carro faz o "nhec nhec" depois de 1h de viagem, parece que se cansa. E entendo que está na km pra trocar as molas também. Não consegui achar outra para o 307 1.6 que não seja Aliperti.ou Cindumel. Fabrini só achei para o 206. Tigre, somente para o 307 2.0. Das outras marcas, achei somente molas esportivas ou somente para 206. Posso colocar a Aliperti? Ou vale a pena comprar a mola do 307 2.0 da Tigre, que é mais resistente, porém com risco do carro ficar mais "duro" ?
×