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caio.curvelo

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97 Genial!

About caio.curvelo

  • Rank
    WOT e VDO
  • Birthday 08-02-1995

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    206
  • Versão
    Presence
  • Fabricação
    2007/2008
  • Motorização
    1.4 8V
  • Estado
    SP
  • País
    Brasil
  • Cidade
    São Paulo

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317 profile views
  1. caio.curvelo

    307 Ar condicionado 1 ou 2 sensores e ventoinha sempre ligada

    Tem carro que usa um sensor de alta e um sensor de baixa (são pressostatos, na verdade), outros utilizam um único sensor de pressão pra alta e baixa (ele faz a leitura e manda pra central, que decide o que fazer). Todo ar condicionado basicamente funciona assim: no set de pressão alta a ventoinha liga pra trocar calor e baixar a pressão, no set de pressão baixa a embreagem do compressor é acionada e ele começa a funcionar. Não sei ao certo se o 307 usa um ou dois sensores, mas se antes tinha dois e agora tem um provavelmente não instalaram o sensor de alta e fizeram alguma gambiarra pra ventoinha ficar ligada direto.
  2. caio.curvelo

    Roda trava e o pedal fica duro

    Desculpe se pareci rude, não foi a intenção. Quis dizer que tem muitos casos parecidos por aí que no final não se tratavam de problema em ABS, inclusive em carros que sequer possuem o sistema, então você muito provavelmente pode descartar problema com ele. Os sintomas que você encontra na internet é justamente o seu: pedal duro e freio atuando sozinho. E ressalto: se o problema começou depois de uma manutenção provavelmente alguma coisa aconteceu durante o procedimento que tá te causando isso.
  3. caio.curvelo

    Roda trava e o pedal fica duro

    Se você der uma pesquisada rápida no Google vai ver que existem N casos iguais ao seu. Muito difícil que seja o ABS, ainda mais que o problema ocorreu depois de uma manutenção no sistema. Acho que o primeiro passo é sangrar o sistema (a sangria foi bem feita?), checar cilindro mestre e servo freio.
  4. caio.curvelo

    Rachaduras Molas Peugeot 307

    É na mola mesmo ou na "mangueira" de revestimento que protege as pontas dela?
  5. caio.curvelo

    Coxim Motor Lado Direito 206 1.6 16v Allure

    Posso ter dado azar, mas instalei um jogo da Birth e o do lado direito (hidráulico) aguentou pouco mais de um ano. O inferior não aguentou nem seis meses. Hoje eu iria de Axios ou original da concessionária. Edit: não critico a Birth como um todo, estou com bandejas deles tem 3 anos e estão completamente íntegras. Mas os coxins não se deram bem.
  6. caio.curvelo

    Problemas com o motor do 206

    Como anda a revisão?
  7. caio.curvelo

    Preço do Teto Panorâmico do 208.

    Eu não arriscaria fazer gambiarra pra arrumar, ainda por cima sendo que o carro ainda nem é seu e você pode negociar o valor do conserto com o dono atual. Procure lugares mais baratos mas que troquem o vidro todo e deem garantia do serviço, consertar trinca é um tiro no escuro e pode ser que o negócio literalmente estoure na sua mão depois, aí não vai conseguir reembolso de nada. A questão do guinepal é super válida também, esses vidros usados em tetos costumam ser bastante resistentes, não é qualquer batidinha que trinca não. Procure o histórico!
  8. caio.curvelo

    Preço do Teto Panorâmico do 208.

    Não consegue negociar esse valor na compra?
  9. caio.curvelo

    Líquido do Arrefecimento - Transparente com borra - 308 THP

    E como garantir isso? Não é mais garantido já usar a água desmineralizado, que custa R$ 3,00 o litro?
  10. caio.curvelo

    AQUECIMENTO PEUGEOT 207

    Não é bem assim, Tiago. Alguns carros ligam a ventoinha sim depois de desligados, mas a ideia é retirar um pouco de calor do radiador e do próprio cofre do motor. Não há circulação de água com a bomba d'água parada. Este efeito a que você se refere é o de conveccão, mas ele não ocorre no motor pois a bomba d'água parada é uma perda de carga altíssima pro fluido poder se deslocar (lembre-se que a bomba d'água é ligada ao virabrequim do motor!!). Pense o seguinte: a câmara de combustão atinge temperaturas altíssimas (bem mais do que 90 °C ou 100 °C), e todo esse calor é dissipado pelas paredes do cilindro e resfriado pelo fluido. Quando a bomba d'água para de deslocar o fluido esse calor resultante da queima e explosão do combustível continua a ser dissipado. Claro que de uma forma muito mais atenuada porque não está havendo mais queima, mas ainda assim tem muito calor ali, então esse pequeno aumento de temperatura com o motor desligado é plenamente normal e esperado. Óbvio que isso não quer dizer que sempre vai ocorrer esse pequeno aumento, há inúmeras variáveis envolvidas e por isso nos seus testes você não conseguiu identificar o mesmo efeito (embora você mesmo disse que a temperatura passou de 88 °C para 92 °C, certo?) Em situações normais, com o motor ligado, dificilmente a temperatura chega nos 110 °C. Se anda chegando em 110 °C aí sim seria caso de mandar checar o sistema de arrefecimento.
  11. caio.curvelo

    Líquido do Arrefecimento - Transparente com borra - 308 THP

    Segundo o Alison o fluido tava verde e perdeu a cor em 3 meses, sem ninguém mexer no carro. Muito estranho. Isso de aditivo não deixar mineral agir no motor é um tiro no escuro. Pode ser que de fato a água não seja tão ruim e o aditivo funcione, mas poxa, com o preço que é cobrado nos serviços da concessionária custa colocar a água certa? E com certeza o fabricante do aditivo recomenda a diluição sempre em água desmineralizada, é só ir numa loja e começar a ler os rótulos. É muita safadeza.
  12. caio.curvelo

    Líquido do Arrefecimento - Transparente com borra - 308 THP

    Se é resto de encanamento é inaceitável terem utilizado água de torneira na concessionária para completar o reservatório. Não sei se os fluidos são colocados na fábrica ou na concessionária, mas o correto seria usarem fluido da Total com água desmineralizada ou aqueles que já vem pronto pra usar. Quanto a dizerem ser "normal" o fluido perder a cor vale até uma reclamação na Peugeot, além da avaliação em outra concessionária mesmo. Isso simplesmente não existe, é um absurdo vir um técnico (que se diz técnico) e falar uma coisa dessas. Sugestão: entre em contato também com a Total e relate o ocorrido. Nada melhor que o fabricante pra dizer se essa perda de cor é normal ou não, e deixe bem claro na Peugeot e na concessionária que você já está fazendo essa consulta. É por essas e outras que o pós-venda da marca tem a fama que tem. Impressionante.
  13. caio.curvelo

    AQUECIMENTO PEUGEOT 207

    Varia dependendo de cada projeto. Normal.
  14. caio.curvelo

    AQUECIMENTO PEUGEOT 207

    Pra mim tá tudo ok. Temperatura oscilando entre 90 e 100 graus é o normal do carro, mas observa se realmente há essa oscilação ou se fica mais tempo próximo dos 100. Com o carro desligado a temperatura pode aumentar sim. Ainda há muito calor pra ser dissipado do motor e não tem água circulando no sistema nem fluxo de ar. SEMPRE que você desliga o carro e espera alguns minutos a temperatura indicada no painel passa dos 100 graus fácil. Mas quando liga o carro a água passa a circular, a ventoinha liga e tudo volta ao normal. E não, passar um pouco dos 100 graus não prejudica em nada.
  15. caio.curvelo

    Líquido do Arrefecimento - Transparente com borra - 308 THP

    Ué, nunca ouvi nem falar que líquido de arrefecimento perde a cor. Em algum momento ele foi colorido? Fez revisão na concessionária ou alguém mexeu no seu carro? Bizarro.
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