Jump to content

JoaoBH

Membro
  • Content Count

    29
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

17 Legal!

About JoaoBH

  • Rank
    Marcha Lenta

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    408
  • Versão
    Griffé
  • Fabricação
    2011/2012
  • Motorização
    1.6 16V Turbo
  • Estado
    MG
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Belo Horizonte
  1. JoaoBH

    Problemas Com O 408 Thp...

    Antigamente, todos os modelos com injeção direta no Brasil tinha a premissa de ser abastecido com gasolina Podium. O manual do meu thp 2012 tem essa orientação. Isso acontecia porque a gasolina comum no Brasil tinha até 500ppm de enxofre, ou seja, era "suja" demais para este tipo de injeção. A única gasolina que yinha até 50ppm de enxofre era a Podium, daí a orientação. A partir de 2012 ou 2013, mesmo a gasolina comum no Brasil foi padronizada em 50ppm, o que eliminou, teoricamente, a necessidade em se abastecer com a Podium. No entanto, ficam duas ressalvas. Em primeiro lugar, a Podium tem maior octanagem que a gasolina comum, o que vai fazer inevitavelmente que o carro renda mais. Por fim, a nossa gasolina não é lá muito confiável, com o tanto de adulterações que se vê, portanto, abastecer com a Grid/V-Power é uma boa, pois elas dificultam o acúmulo de borra nos bicos injetores.
  2. JoaoBH

    Problemas Com O 408 Thp...

    O motor não muda o comportamento, mas o ar-condicionado para de funcionar. Comigo, o medidor de temperatura da água do motor estava normal e, de repente, colava no máximo e surgia o aviso no computador de bordo em vermelho, indicando superaquecimento do motor. Mais informações sobre este recall, eu postei neste tópico mesmo, na página 60. O link para o post se encontra abaixo. Espero ter ajudado. http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=7357916&p=1464606
  3. JoaoBH

    Problemas Com O 408 Thp...

    Na verdade, pelo que o André comentou em outro grupo, o problema com os faróis de xenon são resultado do colapso da economia argentina e a falta de dólares para a importação de peças, mesmo para produção para exportação. Assim, espero que com a recuperação da economia lá, o xenon possa voltar em breve.
  4. JoaoBH

    Problemas Com O 408 Thp...

    O xenon não está disponível nem como opcional.
  5. JoaoBH

    Peugeot 408 2016 - Teste Da Motordream

    Ao vivo, achei os carros bem mais bonitos que nas fotos, apesar de ainda achar o seguinte: 1- Ainda achar o modelo 2015 mais bonito; 2- As rodas são mais feias que as anteriores, em especial em relação às rodas do último THP, que são as mesmas do 308 Roland Garros; 3- Podiam ter deixado a telinha touch retrátil no topo do painel, mesmo que isso a deixasse um pouco mais difícil de alcançar; 4- Fiquei impressionado com o buraco que deixaram no lugar da telinha retrátil: feio e com pouca utilidade. Espero que, com a melhora da economia argentina, conforme bem explicou o André, retornem os faróis direcionais.
  6. JoaoBH

    Problemas Com O 408 Thp...

    Eu moro em BH, que tem três problemas crônicos de trânsito: - Terreno muito acidentado (muitas subidas e descidas); - Semáforos desincronizados (na verdade, parece que são sincronizados para você ter que parar em todos eles); - Motoristas completamente retardados (andam a 20km/h menos que a velocidade máxima permitida em todas as faixas). Resultado da média de velocidade no trânsito de BH, no trecho que costumo fazer: entre 20km/h e 25km/h. Sobre minha forma de dirigir, piso bem leve (mesmo porque, o THP tem torque muito bom em baixa e, se eu pisar forte em BH, vou acabar encontrando a traseira de algum molenga à minha frente) e às vezes perco a paciência com o AT6 segurando marcha e troco eu mesmo, fazendo bastante uso de coasting, que é deixar o carro já embalado ir perdendo velocidade aos poucos e ir mantendo a velocidade numa faixa, não numa velocidade constante. Resultado: entre 6,5 e 7,5km/L. Quando viajo, depende muito da estrada. Quando pego a 381 de BH pra Ipatinga, trecho também chamado carinhosamente de rodovia da morte, costumo fazer entre 10 e 11km/L, porque a maior parte do trecho é pista simples, tem muito movimento de caminhões, muitas subidas e descidas o tempo todo e, pelo fato de os trechos de ultrapassagem serem curtos, eu piso até o talo pra sair logo da contramão. Isto me dá uma média de velocidade de 65km/h, mais ou menos. Já sentido São Paulo, em que a rodovia é excelente, costumo fazer entre 14,5 e 15,5km/L com média de velocidade de 90km/h. Todas estas médias de consumo são com o ar-condicionado ligado.
  7. JoaoBH

    Peugeot 508 Thp 12/13 Cinza Haria - Serpent Breath

    Fernando, olha isso! Perfeição em forma de carro, se de fato for lançado! http://www.worldcarfans.com/1151217102131/audi-rs6-allroad-rumor-sounds-interesting
  8. JoaoBH

    Peugeot 508 Thp 12/13 Cinza Haria - Serpent Breath

    Garagem da nova nave que é bom... :-P
  9. JoaoBH

    Peugeot 508 Thp 12/13 Cinza Haria - Serpent Breath

    Tô quase abrindo um tópico: bolão pra descobrir o novo carro do Fernando. Se for pra chutar, eu chuto numa A4 Avant.
  10. JoaoBH

    Situação Da Peugeot No Brasil

    O novo 308 foi apresentado no fim de Outubro e o 408, em meados de Novembro, então não dá muito pra fazer comparações a partir do número de emplacamentos deste último mês, mas, de qualquer maneira, não foram nada bons de novo. Tomara que em Dezembro as coisas melhorem... Na primeira coluna, os números de Out/15 e, na segunda, Nov/15. A posição se refere ao número de emplacamentos acumulado no ano, que não está nas tabelas abaixo. Hatches médios 1o FIAT/PUNTO ------------------- 1.265 ---- 1.360 2o FORD/FOCUS ----------------- 911 ---- 859 3o VW/GOLF ----------------------- 814 ---- 630 4o GM/CRUZE HB ---------------- 673 ---- 649 5o PEUGEOT/308 ---------------- 514 ---- 165 6o FIAT/BRAVO ------------------- 150 ---- 164 Sedans médios 1o TOYOTA/COROLLA ------------- 5.632 ---- 5.694 2o HONDA/CIVIC -------------------- 1.836 ---- 1.756 3o NISSAN/SENTRA ---------------- 1.014 ---- 695 4o GM/CRUZE SEDAN ------------- 1.134 ---- 724 5o FORD/FOCUS SEDAN --------- 554 ---- 547 6o VW/JETTA ------------------------ 543 ---- 434 7o RENAULT/FLUENCE ----------- 870 ---- 706 8o FORD/FUSION ------------------ 492 ---- 454 9o AUDI/A3 SEDAN ---------------- 445 ---- 681 10o CITROEN/C4L ------------------- 436 ---- 456 11o FIAT/LINEA ----------------------- 305 ---- 223 12o MITSUBISHI/LANCER ---------- 237 ---- 201 13o HYUNDAI/ELANTRA ------------ 280 ---- 204 14o M.BENZ/CLASSE C ------------- 199 ---- 215 15o KIA/CERATO --------------------- 68 ---- 180 16o PEUGEOT/408 ------------------ 227 ---- 87
  11. JoaoBH

    Problemas Com O 408 Thp...

    Caros, segundo as reportagens abaixo, sobre o lançamento do Primacy 3, este foi desenvolvido para substituir o Primacy HP. Uma das avaliações providas pela Michelin para a imprensa especializada, inclusive usa u Peugeot 308, como podem ver nas fotos. http://carplace.uol.com.br/michelin-lanca-pneu-primacy-3-com-enfase-em-seguranca/ http://noticias.r7.com/carros/noticias/michelin-lanca-novo-pneu-no-brasil-apostando-na-defasagem-da-concorrencia-20130428.html http://www.tyrereviews.co.uk/Article/Michelin-Primacy-3-Launched.htm
  12. JoaoBH

    Peugeot 408 2016 - Teste Da Motordream

    Concordo. Não terem pintado aquela parte abaixo da grade de preto ajudou bem. Apesar de ainda não achar mais bonito que o 2015, estou gostando mais agora do que quando vi o 308. Rechearam bem mesmo a versão Allure, mas uma coisa que eu ainda não consigo me conformar são com essas rodas ridículas. Ainda bem que isso é fácil de trocar. Eu mesmo colocaria as do 408 THP 2015, que são as mesmas da segunda versão do 308 Roland Garros.
  13. JoaoBH

    Peugeot 508 Thp 12/13 Cinza Haria - Serpent Breath

    Bom, mais no intuito de ajudar, acabei de ver o anúncio e, se fosse o meu, também colocaria que ambos os bancos dianteiros tem ajustes elétricos de distância, inclinação, altura e, se for o caso (não estou me lembrando se tem), lombar em quatro direções. Também, se estiver sobrando espaço pra fotos no anúncio, eu colocaria uma do teto solar visto de dentro e outra dos comandos elétricos dos bancos. Just saying. Boa sorte na venda e, ainda mais, com o novo carro em que você está de olho :-) Abraço.
  14. Estou realmente preocupado com a situação da Peugeot no Brasil. Honestamente, não sei o quão difícil é liderar uma empresa que e filial, mas as coisas estão ficando complicadas. Deixo aqui três matérias, pra quem quiser: http://carplace.uol.com.br/veja-a-lista-dos-50-automoveis-e-comerciais-leves-mais-vendidos-em-outubro/ Nesta, dá pra ver que o 2008, o 47º carro mais vendido do país, vendeu menos que todos os seus concorrentes diretos, e, na verdade, dos 50 carros mais vendidos do país, só conseguiu ganhar de um outro SUV, o Mitsubishi Outlander. Isso, num carro que acabou de chegar ao mercado e carrega o fator novidade em seu favor. Sim, lançaram o THP só com câmbio manual, mas ainda assim, ele é bem equipado e só recebe elogios da imprensa especializada. JEEP RENEGADE - 5.623 HONDA HR-V - 5.448 RENAULT DUSTER - 3.053 FORD ECOSPORT - 2.333 CHEVROLET TRACKER - 1.074 HYUNDAI IX35 - 877 PEUGEOT 2008 - 717 MITSUBISHI OUTLANDER - 688 http://carplace.uol.com.br/sedas-medios-civic-despenca-e-fluence-se-recupera-nas-vendas-de-outubro/ Apesar do título, o que me impressionou nesta notícia foi a pífia venda do 408 mesmo a Peugeot praticando descontos de até 26% sobre o preço de tabela. Eu esperava que, com o mês cheio do desconto, Outubro, as vendas fossem pelo menos chegar a umas 500 unidades. Sério, isso é mais de 10 vezes menos o que o Corolla vende. Mas não. Nem isso. http://carplace.uol.com.br/hatches-compactos-fit-lidera-e-208-tem-recorde-negativo-em-outubro/ Essa, já mostra que o 208, apesar de sabermos que possivelmente teve as vendas afetadas pelo lançamento do 2008, não justifica um volume tão baixo de vendas. E se desconsiderarmos os chineses, o Fiat 500, que é um carro de nicho, e o VW Polo, que deixou de ser fabricado, podemos considerar o 208 o último colocado em vendas em seu segmento. E não só último, mas ele vende a metade do penúltimo. Que, aliás, é o C3, um carro montado sobre a mesma plataforma. E olha que o 208 já ganhou vários comparativos do C3. Pra mim, o grande ponto é: A PEUGEOT NÃO TEM MAIS NADA A PERDER! Ela não disputa nada com ninguém. Está isolada em último colocado em QUASE TODOS os segmentos. Por que não existe um plano audacioso pra que algo mude? Grandes viradas acontecem nessa situação, mas a impressão que eu tenho é que a diretoria da Peugeot no Brasil é uma panela que já esteve quente e agora está em cima da pia, e a água está esfriando, evaporando e uma hora não vai restar nada lá dentro.
  15. JoaoBH

    Peugeot 408 2016 - Teste Da Motordream

    Concordo que a telinha que levanta no topo do painel seja muito bacana e, mais que isso, ainda fica numa posição excelente para se visualizar, bem no topo do painel, apesar de ficar ofuscada pelo sol de vez em quando. Colocar a nova tela naquela posição baixa no console central torna muito difícil visualizar as informações. Há o argumento de que a tela onde está hoje, no topo do painel, fica difícil de alcançar para se usar como touch. Concordo com este argumento também, mas entre deixá-la touch e manter os botões no painel ou colocá-la onde colocaram, baixa no console, preferiria que apenas a tivessem tornado touch mantendo-a no topo do painel. Sobre as rodas, eu realmente não consigo entender. E o duro é que esse tipo de decisão passa por um monte de gente antes de ser aprovada. Alguém sabe se a Peugeot faz clínicas? Não é possível que até nas clínicas isso tenha passado. Só me resta a esperança de que, ao vivo, o carro seja mais bonito que nas fotos, o que, na minha opinião, já acontece com o carro atual.
×