Jump to content

Jeff Costa

Membro
  • Content Count

    69
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Jeff Costa last won the day on September 17 2018

Jeff Costa had the most liked content!

Community Reputation

4 Ok

About Jeff Costa

  • Rank
    Acelerando no farol
  • Birthday 03/28/1981

Contact Methods

  • Skype
    jefe.costa@gmail.com

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    307 SW
  • Versão
    Feline
  • Fabricação
    2006/2007
  • Motorização
    2.0 16V Tiptronic
  • Estado
    PR
  • País
    Brasil
  • Cidade
    São José dos Pinhais

Recent Profile Visitors

216 profile views
  1. Meu pisca esquerdo começou agora mesmo a disparar quando acionado... pisca bem rápido. O direito e o "alerta" piscam normalmente. Acredita que isso seja apenas um mal contato também? Alguém aqui já teve esse problema? Abraço!
  2. Jeff Costa

    Cabo Aço Segura Estepe Do 307 Sw Debaixo Do Carro

    Tenho visto alguns modelos em torno de R$ 20.000.
  3. Jeff Costa

    Cabo Aço Segura Estepe Do 307 Sw Debaixo Do Carro

    Liguei hoje mesmo no Só Francês e eles não tem. Inclusive comentaram que um cara levou 2 unidades deles, danificadas, para fazer conserto... mas nunca mais voltou com elas consertadas, hahaha! Mas vou fazer uma correria pra resolver isso em breve. Quanto ao Off topic: O carro em si, antecipadamente já tenho pena do dia que precisarei vender... hahah, porque considero um baita carro! É grandão, um tanto quanto pesado, mas quando você pisa, ele obedece. Nas minhas viagens tenho feito média de 13 Km/l. Na cidade, sem muito tráfego, 9 Km/l. O interior é altamente customizável devido aos 3 bancos traseiros serem removíveis, fora o detalhe que ainda existe a possibilidade dos passageiros de trás conseguirem reclinar um pouco, coisa rara de achar em outros carros. Entre outras "frescuras" como o teto panorâmico, uma porta 12V (acendedor) para o passageiro de trás (lado esquerdo), quebra-sol com espelhos e luzes dos dois lados, retrovisor eletrocrômico, etc etc etc. Um monte de detalhes que no final fazem a diferença... e tem muito carro bem mais novo que fica devendo. Enfim, estou com essa perua há 3 anos e meio, peguei com 100.000 e já rodei mais 102.000 nela... vamos ver se fecho uns 300.000 antes de passar pra frente, hahah! Quanto ao câmbio, fiz 1 revisão na caixa (troca de anéis de vedação, óleo, etc), e tá redondinho. Nunca tive problemas críticos com o carro ou fiquei na mão. Ponto fraco: valores salgados para algumas manutenções e/ou peças. Mas, pelo menos até o presente momento, pra mim valeu muito a pena. Nunca tive que gastar para consertar, depois gastar de novo porque quebrou logo na sequência... faço as revisões normais, preventivas, e tá tudo certo.
  4. Jeff Costa

    Cabo Aço Segura Estepe Do 307 Sw Debaixo Do Carro

    Alguém saberia quem faz o reparo desta peça? Se for em Curitiba, melhor ainda...
  5. Jeff Costa

    Cabo Aço Segura Estepe Do 307 Sw Debaixo Do Carro

    Estou nesta situação... e pior, na ocasião acabei perdendo o pêndulo da ponta, que sustenta o estepe pela caixa de ferramentas.
  6. Jeff Costa

    Barulho "suspensão" Do 307

    Muito boa a dica, esses barulhos realmente desanimam... esses dias fiquei me matando de raiva no carro por uns 20 dias, tentando achar de onde era o barulho. No meu caso era a manta térmica que fica por cima do escapamento, quase debaixo do motorista. Aquilo era um "cri-cri-cri" sem fim. Quando tei um tapa na peça e ouvi que era dela o barulho... foi só espirrar um lubrificante no parafuso que sustentava e pronto, fim do inferno, hahaha!
  7. Algumas manutenções do meu 307 eu havia feito em um mecânico "de confiança". Logo quando comprei o carro, em uma revisão que fiz com ele, foi trocada a bomba d'água, que estava trincada. Pouco mais de 1 ano após isso, novamente estragou a mesma peça, aí levei na Le Plus. Lá constatei que o "amigão" que havia feito o serviço antes, colocou uma peça recondicionada comprada no Só Francês (tinha uma marcação de tinta na peça, o pessoal de lá me mostrou, aí entendi o motivo de ter estragado tão rápido). Enfim, no ano anterior eu paguei mais caro na peça recondicionada do que paguei uma nova na Le Plus 1 ano depois. Após isso, passei a levar somente para eles quando preciso de qualquer manutenção. O valor nem sempre é dos menores, a condição de pagamento pode também não ser tão boa (poucas vezes de parcelamento no cartão, se for necessário), mas os problemas são resolvidos e não preciso voltar lá pra reclamar ou refazer o trabalho. Inclusive, fiz uma revisão de câmbio na Le Plus e o carro manteve-se "redondo" até hoje. Nunca fiz uma corretiva no câmbio inclusive, apenas preventiva... e o carro está muito bom. (Obs: o antigo dono do meu 307 era um amigo meu, que também havia passado uma situação desagradável na revisão do câmbio, só que no caso dele foi no Bortolini).
  8. Jeff Costa

    Quilometragem Do Seu Pug!

    Poucos dias antes de completar 1 ano desta postagem, virei os 200.000 Km na máquina. Que venham os 300.000!
  9. Jeff Costa

    307 - Vibração com torque e engasgando no arranque

    Abasteci apenas 1 vez (tanque cheio), mas vou esperar este tanque ficar bem vazio mesmo e pretendo colocar uns 10 Litros de Podium pra rodar um pouco e ver como a injeção se comporta. Caso não mude nada, o negócio vai ser encostar mesmo... e torcer para o orçamento não ser muito alto. Obrigado pelo retorno!
  10. Jeff Costa

    307 - Vibração com torque e engasgando no arranque

    Pois é... vendo alguns vídeos de manutenção no Youtube, cheguei justamente neste ponto. E isso deve sair caro :/
  11. Jeff Costa

    307 - Vibração com torque e engasgando no arranque

    Pior que já completei o tanque e nada... nenhum dos sintomas mudou.
  12. Jeff Costa

    Faróis Do 307 Apagando Aleatoriamente

    Fala Minerao, na boa? Foi mal a demora no retorno... estive ausente do Fórum por uns tempos. Então, aconteceu a mesma coisa comigo. A concessionária argumentou que entre alguns intervalos de chassis, existem alguns números que não são elegíveis para o recall. No meu caso, o problema persiste até hoje. Quando estou viajando à noite, sem problemas, deixando meus faróis no automático funciona perfeitamente. Caso eu viaje de dia, que tenho usar o seletor pra ligar os faróis, acontece dos faróis apagarem ou "piscarem" sem motivo. Aí sou obrigado a desligar e ligar novamente os faróis, para não acabar circulando de maneira irregular na estrada e arriscar uma multa. Até então não tive tempo mesmo de parar o carro novamente em alguma oficina para tentar resolver.
  13. Pessoal, Há uns 15 dias fui abastecer o carro, pedi pra completar de gasolina... e assim que saí do carro, vi que a frentista estava colocando álcool. O tanque estava quase vazio, então foram 9L de álcool e 48L de gasolina (não é flex). Vim de SP para Curitiba com a certeza de que o consumo acabaria sendo alterado, e de fato alterou, acabou consumindo um pouco mais que o normal... mas até aí tudo bem. Estou relatando inicialmente este fato, pois quem sabe, isto tenha sido a razão para o que irei dar sequência. Durante a viagem mesmo, mais para os últimos 100 Km, comecei a perceber uma certa vibração no carro quando estava dando torque no motor. Isso era um domingo, então à partir de segunda, com mais calma, comecei a observar o comportamento do carro nos dias seguintes. Em retomadas ou arrancadas, por algumas vezes o motor engasga. O carro não "pula", só atrasa a aceleração. Você pisa pra dar aquela boa arrancada e o carro ao invés de desenvolver, reduz a velocidade, mas logo depois arranca meio que tentando "tirar o atraso", parece que a gasolina que era pra ser injetada vem atrasada, mas vem com vontade e o carro desenvolve. Enfim, é um saco, porque muitas você quer se agilizar no trânsito e acaba dando aquela amarrada, pra depois realmente andar. Fora esse detalhe dessas engasgadas, que persistiu até hoje, mesmo completando outro tanque "por cima", a vibração durante o torque persiste também. Acima de uns 60 ou 70 Km/h, quando você começa a realmente andar, se eu pisar com vontade, sinto que o carro vibra. Se eu soltar o acelerador, nos mesmos 60, 70 ou 80 Km/h, o carro não vibra, então, pelo menos em tese, descarta-se qualquer problema de balanceamento dos pneus, certo? Alguém já passou por algo parecido ou teria idéia o que está acontecendo?
  14. Jeff Costa

    Quilometragem Do Seu Pug!

    Meu 307 SW é ferramenta de trabalho... viajo muito! Estou completando 170.000 Km com o guerreiro esta semana. Ano que vem com certeza fecharemos 200.000, mandarei aqui pra vocês... hahah!
  15. Jeff Costa

    Dúvida Cruel Temp 307 2.0 Urgente =(

    Pessoal, ontem estava um dia muito quente aqui em Curitiba, provavelmente acima de 30 graus quando eu estava em trânsito... ar condicionado ligado no talo, temperatura do motor pouco acima de 90, mas o carro estava andando normalmente. Parei em uma agência dos Correios, despachei uma encomenda e quando volto pro carro, não ligou! Tentei umas 5x, e nada. O motor até começava a girar, mas não ligava. Parei, abri o capô naquele intuito de tentar ver algum detalhe, mas efetivamente não fiz nada além de abrir o capô, hahahah! Voltei pro carro, bati a chave... ligou! E aí? Alguém saberia se a alta temperatura poderia interferir em algo?
×