Jump to content

kirkvalter

Membro
  • Content Count

    10
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Ok

About kirkvalter

  • Rank
    Marcha Lenta
  • Birthday 04/07/1983

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    206
  • Versão
    Presence
  • Fabricação
    2004/2005
  • Motorização
    1.6 16V
  • Estado
    DF
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Brasília
  1. kirkvalter

    Chicote Do Rádio Do 207/206

    Esse chicote vem direto do controle de volante, é o controle de volante já com cabo embutido. Em tese, nesse cabo, nao corre corrente, somente aciona os comandos do radio por meio de resistencias.
  2. kirkvalter

    Ligação Cb 1 Linha 206 Demux

    Pelo informado, basta criar um chicote com 12V direto, Negativo e 12v pós chave, ele vai funcionar apenas na função relógio.
  3. Aqui em brasília cobram na média de 200 reais o serviço mas, com as ferramentas certas, um kit de chaves torx vc paga na média de 20 reais, chaves de fenda e fita crepe geralmente a pessoa tem em casa, e com um pouco de tempo disponível, em média umas 2 horas, da pra fazer o serviço tranquilo. Como tem AIRBAG, é obrigatório desligar a bateria do carro, tirar o volante, também é imprescindível prender o centro da COM2000 com durex ou fita crepe para não perder a centralização. Depois é só seguir o tutorial de abertura, esticar a molinha da chave de seta, limpar os contatos, tomar cuidado em não mexer nas garrinhas de metal, e pronto, depois só montar no carro.
  4. Cara, você ou alguém tirou do lugar a Com2000? Deve ter rompido mesmo o cabo flat, ele fica dentro dessa roda que está presa com uma fita crepe: Dentro, o flat fica enrolado, igual na foto abaixo: Quando vc vira o volante, essa espiral vai apertando, quando vira o volante pro outro lado, essa espiral vai soltando. A sua deve ter chegado no limite pro lado que aperta e acabou rompendo, ou rompeu pelo uso mesmo. Dá pra abrir e fazer uma solda nesse cabo flat, mas é trabalhoso e depois vc teria que medir corretamente o centro da fita para ela não quebrar ao esterçar o volante.
  5. Desculpe a demora, o link do vídeo é esse:
  6. Bom dia, Ainda está vendendo o som Pioneer? Teria como calcular o frete para 70328-900?
  7. Galera, sou novo aqui no clube, comprei um 206 tem 3 dias, modelo Presence 2005 1.6. Já comprei sabendo que tinha a famigerada "seta pra esquerda automática". Pesquisei umas auto elétricas aqui no DF a fim de fazer o reparo, porém a diferença de preço cobrado me assustou um pouco. Tirei o dia pra pesquisar na net, vi alguns tutoriais, tanto do reparo quanto de algumas gambiarras paliativas (Juro que quase tentei fazer a gambiarra da esponja Scotch Bright que um colega postou em um dos tópicos :lol2:). Até que achei um vídeo de um senhorzinho, creio que é do reino unido, com todos os passos de abrir a COM2000 mostrando os detalhes até chegar ao pino da molinha. Esse vídeo me deu ânimo de tentar fazer o serviço, já que um senhorzinho tremendo como se tivesse com princípio de Parkinson consegue consertar, eu também conseguiria... Segui o tutorial de remover o volante até chegar na COM2000 e aí que percebi uma coisa: Vi que muitos reclamam de que, após fazer o reparo, o cabo da buzina arrebenta, aí o vídeo do senhorzinho me mostrou o pulo do gato: - após tirar o volante e o acabamento de plastico do cubo, é imprescindível colocar um durex ou fita adesiva no disco central da COM2000, a fim de prender aquela roda central e perder o alinhamento do cabo flat da buzina. Não lembro de ter visto este detalhe neste tópico ou em outros na net, mas resumindo, é muito importante prender aquele disco com a mola grandona no meio com durex pra ele não girar e perder o alinhamento do cabo flat. Feito isso, foi só seguir o vídeo até chegar na molinha e esticar a mesma. Aproveitei e dei uma limpada na placa que tinha uma graxa preta nos contatos. Aí dei um vacilo: tentei calibrar com a mão aqueles ganchinhos de metal, é como se fosse uma mão com 4 dedos, os dois ganchinhos do meio ficam pais pra cima, e os dos cantos mais deitados, puxei os dois pra cima e com isso ganhei o outro problema que a galera sempre reclama: - A seta pra direita que acende o farol alto. Fui lá, desanimado, desmontei tudo de novo, saquei a COM2000, abri e empurrei pra baixo o contato do farol alto. Dá pra diferenciar os contatos de seta dos contatos do farol alto porque o contato da seta é segmentado em 3 partes, e o farol alto é um contato contínuo. Afrouxei um pouco o contato e remontei tudo. Agora sim, tenho seta funcionando perfeitamente e consegui matar o problema do farol alto acendendo sozinho. Se alguém tiver dúvida sobre alguma coisa, é só me perguntar que responderei com o maior prazer.
×