Jump to content

marciogama

Membro
  • Content Count

    122
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

26 Genial!

About marciogama

  • Rank
    Pé na tábua!

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    307
  • Versão
    Presence
  • Fabricação
    2008/2009
  • Motorização
    1.6 16V
  • Estado
    AM
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Manaus
  1. marciogama

    Mais Uma Manutenção No 307

    Opa! Valeu pela resposta. No teu caso, a bucha do coxim devia estar com folga. No meu, parece que o coxim não está mais absorvendo as vibrações do motor, mas o carro ainda funciona redondo.
  2. marciogama

    Mais Uma Manutenção No 307

    Como vc percebeu que o coxim precisava de troca? Vibração? O meu anda com uma vibração irritante com o carro parado, normalmente quando está com o AC ligado. Percebe-se mais quem senta no lado do carona. Na oficina, o mecânico jurou que o coxim estava em ordem, e me "convenceu" a não fazer a troca, até me mostrou lá dando uma balançada com uma chave de fenda, dava pra ver o coxim ainda tem uma certa flexibilidade. Mas a desgraça da vibração permanece. No mais, bons preços. 90 dilmas de mão de obra na troca do coxim tá quase de graça.
  3. O prazo normal de troca, de 60 a 70.000km.
  4. Na minha última troca, eu usei correia Gates e polias da Nytron. Dizem que a Nytron é boa, mas ela foi vendida recentemente para a Dayco, então não dá mais pra confiar.
  5. marciogama

    Manuais Citroen C4, Ds3, Ds4 E Ds5 (Download Em Pdf)

    Gostei do tal do "Perfumador de Ambiente" que tem no manual do C4 pallas.
  6. marciogama

    Decepção Nelcar

    As peças originais são extremamente caras, então esse preço de R$590,00 não tá fora da realidade não. Mas R$720,00 na mão de obra é um absurdo, não vale a pena.
  7. marciogama

    Barulho Estranho Na Partida Com O Motor Frio - Es9jas

    Aqui vai meu relato: Depois que eu comecei a entender alguma coisa de mecânica, resolvi trocar o óleo do 307 respeitando a recomendação do manual. Coloquei o Mobil supersintético 5w40. Nessa mesma época, percebi que o carro ficou muito barulhento, o som do motor invadia facilmente a cabine, bastante irritante o troço. Levantei várias suspeitas, vedação das borrachas das portas, correias gastas (troquei as correias e continuou barulhento), formação de borra, etc, etc, até que desisti de pensar no problema. Então esses dias chegou o momento da nova troca e resolvi colocar o Lubrax Supera 5W40, pois esse Mobil estava caro demais. Resultado: o carro voltou a ficar silencioso. Eu achava que tinha sido a troca da marca do filtro (tirei um Fram e coloquei um Mahle, excelente marca), mas eu encontrei um post de um fórum gringo falando que os óleos Mobil tem a fama de deixar o motor barulhento: http://www.bobistheoilguy.com/forums/ubbthreads.php/topics/3295362/Engine_Noise_From_Synthetic_Oi#Post3295362 Então creio que eu não estava viajando. Nunca mais uso Mobil.
  8. marciogama

    Peças Originais / Genuínas

    Se é o correto, é difícil dizer sem ler o seu manual. Mas pelas características do 207, esse óleo provavelmente atende as exigências. Mantenha ele e seja feliz.
  9. marciogama

    Carbonizacao Motor 307 1.6 16V

    Nos EUA existe uma empresa que faz análise química de óleos usados. Dependendo do resultado da análise, que mostra, entre outras coisas, a quantidade de metais dispersos no óleo, o sujeito tem uma noção de qual óleo funciona melhor com seu motor. Mais informações aqui (em inglês): http://www.bobistheoilguy.com/ http://www.bobistheoilguy.com/forums/ubbthreads.php?ubb=cfrm No fórum desses links, já li relatos de gente usando o mesmo óleo por bastante tempo, por bem mais que os 10000km máximos estipulados por aqui.
  10. marciogama

    Peças Originais / Genuínas

    ThiiagoLiino Não coloque óleo mineral no seu carro! Verifique no manual do carro qual o óleo recomendado e compre um óleo com especificações parecidas, que seja sintético ou semi-sintético, fabricado por alguma petrolífera de peso (Shell, Lubrax, Ipiranga, Mobil, qualquer dessas serve). Repito: não coloque óleo mineral no seu carro! ps: na figura do óleo que vc postou, tem no rótulo "óleo de base sintética", isso significa que é semi sintético Vou dar um conselho de quem já teve problemas por causa de óleo mineral em dois carros. Tira esse óleo mineral o quanto antes e coloca esse que vc citou ai, 15W40/10W40, da TOTAL. Não conheço o manual do seu carro, mas é certo que esses ai devem servir.
  11. marciogama

    Consumo Dos Pugs - Qual O Seu?

    O Grand Siena 1.4 da minha esposa bebe mais que o meu 307 1.6. Vai entender...
  12. marciogama

    Peças Originais / Genuínas

    Se é correto, eu não sei. Já li opiniões variadas sobre o assunto. O grande problema, a meu ver, é que vc não tem como mensurar esse desgaste. Sem falar que, se o carro ainda não estiver desgastado, mesmo com alta km, o óleo mais viscoso vai provocar desgastes. Eu ainda usaria o óleo que está prescrito no manual e só usaria algum óleo mais viscoso se o carro estivesse realmente nas últimas e só conseguisse rodar com óleo grosso. Esse assunto, óleo lubrificante, não é fácil. Até hoje eu não entendi qual a real diferença enttre óleo sintético e mineral.
  13. marciogama

    Peças Originais / Genuínas

    "SJ" significa que o óleo atende a uma determinada norma americana. Só que a norma que definiu o padrão SJ já está bem ultrapassada. Isso significa que os óleos que se enquadram na condição SL, SM e SN (essa é a última) atendem a requisitos mais rigorosos. Vc encontra isso no rótulo da embalagem. Dentro de uma mesma norma, SN por exemplo, podem existir ainda diversos graus de viscosidade (0W40, 5W40, 10W40, 15W40, mas dificilmente vc vai encontrar algum óleo 15W50 atendendo as normas mais atuais). O número anterior ao "W" indica a viscosidade a frio, enquanto o número posterior ao W indica a viscosidade na temperatura de operação do carro. Todos os óleos que citei (0W40, 5W40, 10W40, 15W40) possuem a mesma viscosidade na temperatura de operação do carro, ou seja, são exatamente idênticos quando o carro já está aquecido. Eles só diferem quando o carro está frio. Os com números menor antes do "W" são menos viscosos, mais finos, com o carro frio, o que é desejável, do que os com número maior antes do W.
  14. marciogama

    Peças Originais / Genuínas

    Já procurou no Carreufour? misturado com sintéticos = semi sintéticos O manual é taxativo em relação ao uso do 15w50? No meu, ele dá duas opções: 5W40 sintético ou 15W50 semisintético, SJ pra cima. Isso dá várias opções: 0W40, 5W40, 10W40, 15W40, contanto que seja sintético ou semi sintético e acima de SJ.
  15. marciogama

    Carbonizacao Motor 307 1.6 16V

    Como o mecânico diagnosticou a formação de borra antes de abrir o motor? Como é que o sujeito descobre? Meu carro passou uns tempos andando com óleo fora da especificação, coisa de uns 10.000km, não sei se seria suficiente para formar borra. O que eu percebo é que ele está com vibração bem fora do normal, embora os coxins e a parte de injeção estejam ok
×