Jump to content

marcelloglessa

Membro
  • Content Count

    25
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

marcelloglessa last won the day on August 24 2018

marcelloglessa had the most liked content!

Community Reputation

4 Ok

About marcelloglessa

  • Rank
    Marcha Lenta
  • Birthday 12/28/1995

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. marcelloglessa

    Luz de stop e freio de mão acesas

    Ou fingir que não tem nada aceso. HUAHUEHASUEAE Brincadeiras a parte, muito obrigado pela ajuda, irmão!
  2. marcelloglessa

    Luz de stop e freio de mão acesas

    Bom, então de nada adianta o scanner que eu comprei, porque não existe como fazer atualização de software com o Diagbox off-line. Ou tem?
  3. Boa tarde galera, vim falar sobre esse problema do meu C3 aqui. Mês passado acendeu a luz do freio de mão e do stop, o carro deu 3 apitos e elas se mantiveram acessas. Desde então, toda vez que eu ligo o carro isso se repete. O carro continua andando normalmente, mas dei uma pesquisa rápida na internet e vi que poderia ser o fluído de freio. Comprei o tal bendito há tempos atrás, abri o reservatório, que estava dentro da normalidade e completei do mesmo jeito, mas continuou o problema. Fiz revisão nele poucos dias após dar esse erro, troquei filtros e o óleo, pedi pra ele ver um grilo que tava na suspensão dianteira e sobre essas luzes. Segundo ele, essas luzes poderiam ter relação com as pastilhas de freio que talvez estivessem no final da sua vida útil, mas ao tirar todas as rodas e procurar a causa disso e o grilo, o mesmo viu que elas estavam boas. Disse ter testado se o sensor do nível de fluído de freio estava ok via scanner (pelo que eu entendi, não era o específico para PSA) e disse que provavelmente seria um problema no módulo (????????). Enfim, comprei o scanner com o DiagBox para PSA, instalei a versão 7.82 e o que eu achei de erro foi isso: Isso foi o teste da bomba vácuo (creio eu né): Algum ser iluminado, sabe como resolver?
  4. marcelloglessa

    [DIY] DRL do C3 ligado junto com os faróis

    Cara, deve ser. O próprio manual vem com o esquema de fusíveis e relés, caso alguém queime e você tenha que substituir, conforme for, é só ver o relé específico do DRL e fazer a mesma adaptação, deve funcionar. Parece simples não, é simples mesmo. Eu que não entendo nada de carro fiz. hahahahahahahah
  5. marcelloglessa

    Luz STOP e freio de mão acessas

    Sim, mas eu queria um diagnóstico do que precisa fazer e depois eu iria trocar as peças por fora, mas se alguém tiver uma boa oficina especializada pra indicar no Rio, eu aceito fácil! Sim, existe, também é uma possibilidade, mas a luz do freio de mão não apagaria depois de descer ele e a luz de stop só acenderia quando eu andasse com o carro, mas as duas acendem juntas mesmo com ele parado, entendeu?
  6. marcelloglessa

    Luz STOP e freio de mão acessas

    Boa tarde galera, vim falar sobre esse problema do meu C3 aqui. Domingo passado acendeu a luz do freio de mão e do stop, o carro deu 3 apitos e elas se mantiveram acessas. Desde então, toda vez que eu ligo o carro isso se repete. O carro continua andando normalmente, mas dei uma pesquisa rápida na internet e vi que poderia ser o fluído de freio. Comprei o tal bendito na segunda-feira, abri o reservatório, que estava dentro da normalidade e completei do mesmo jeito, mas continuou o problema. Fiz revisão nele hoje, troquei filtros e o óleo, pedi pra ele ver um grilo que tava na suspensão dianteira e sobre essas luzes. Segundo ele, essas luzes poderiam ter relação com as pastilhas de freio que talvez estivessem no final da sua vida útil, mas ao tirar todas as rodas e procurar a causa disso e o grilo, o mesmo viu que elas estavam boas. Disse ter testado se o sensor do nível de fluído de freio estava ok via scanner (pelo que eu entendi, não era o específico para PSA) e disse que provavelmente seria um problema no módulo (????????). Enfim, to começando a ficar bem PUT* com essa situação, meu C3 é um Exclusive 2013, automático. Se alguém souber o que pode ser me dê uma luz, que eu to quase levando na concessionária para passarem o Lexia nele.
  7. Começei a pesquisar para fazer isso porque o led desse C3 é lindo e era uma pena não poder usar ele a noite, maaaaaas finalmente eu encontrei um jeitinho, vendo uns vídeos e lendo um pouco nos blogs lá de fora, então vamo lá: Abra o capô do seu C3 e vá até a caixa de relés: Ignorem a sujeira e soltem essa tampa, ela é toda presa em encaixes plásticos: Assim que tiver acesso aos relés, existem dois pretos na parte de cima, remova o inferior que é o responsável pelo DRL e compre um exatamente igual a esse (se eu não me engano é muito barato): No relé novo que você comprou, terá que cortar os seguintes pinos metálicos (guarde o relé original, caso queira desfazer): Depois é só encaixar de novo e tá tudo certo: Então é isso, ficar atento pois o led agora vai acender na primeira girada da chave, mesmo com o carro desligado. Espero ter ajudado em alguma coisa galera, um abraço!
  8. marcelloglessa

    Vidros Elétricos Adaptados (207)

    Recentemente alguém instalou vidros elétricos no 207 aqui no Rio? Uma loja perto da minha casa fez um orçamento de 950 reais, com os botões adaptados em casa porta (igual no 206), tem como pegar um kit desses e colocar o comando central original?
  9. Valeu Cimoh! Assim que der vou encomendar os retrovisores, pra poder aproveitar e mandar instalar junto com a central que eu encomendei, sabe se vale a pena comprar a moldura interna na CC? Já vi em alguns tópicos que a galera arranjou até de outros PUGs num preço maneiro, deram o código da peça e tudo...
  10. Fala galera, agora que a minha situação financeira deu uma melhorada, eu to querendo fazer umas modificações no meu carro, pra instalar o retrovisor elétrico, seria basicamente essa lista aqui? Par de retrovisores elétricos: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-758283333-retrovisor-peugeot-206-207-eletrico-1999-2000-2001-2002-03-_JM Par de chicotes: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-765460897-chicote-reparo-retrovisor-eletrico-3-vias-universal-1070-_JM Par de molduras internas Botão de vidros com o controle dos vidros retrovisores (que eu já tenho)
  11. marcelloglessa

    Eixo Traseiro - Peugeot 206

    Fiz o orçamento lá e ficou bem salgado, o carro ficou show depois de fazer lá, nenhum rangido atrás nem nada?
  12. marcelloglessa

    (resolvido) Solução Definitiva - Eixo Traseiro 206 !!

    Fala galera, boa tarde! Meu carro (que na verdade é um 207, mas isso não deve mudar muita coisa) tava fazendo um barulho insuportável na traseira desde que eu peguei ele e agora eu realmente to desconfiando de ser o eixo traseiro, fiz orçamento em duas oficinas aqui no Rio, e uma delas cobrou 1500 e outra 1800 para fazer a usinagem no eixo, troca de rolamento, a geometria da suspensão traseira e as peças/mão de obra. Achei BEM salgado e queria saber se realmente o valor atual desse tipo de reparo é esse, um dos mecânicos disse que desmontando todo o eixo traseiro, você estoura os rolamentos, mesmo que estejam bons, não dando pra reduzir o valor do reparo. Alguém que entenda bem do assunto, pode me ajudar?
  13. marcelloglessa

    Algo Batendo Na Região Da Mala (207)

    Então, segui as dicas as aqui, tirei tudo de dentro do carro, tava andando com a mala aberta, sem estepe e passei a bosta da fita isolante no parafuso, apertei até o fim da vida e o barulho continuou... Parece ser o parabrisas traseiro batendo, segunda feira quando eu voltar de viagem, vou levar pra ver isso, não dá mais. Não consigo viver com essa dúvida, só espero que não seja o eixo.
  14. marcelloglessa

    Algo Batendo Na Região Da Mala (207)

    Então, não deve ser de lá, por que é um barulho que ele aparece com muita frequência, só de passar numa rua com um asfalto um pouco menos liso, já escuta, como se o espaço de tempo entre as batidinhas, fosse bem curto. Não parece ser uma barulho metálico, mas vou ver isso...
  15. marcelloglessa

    Algo Batendo Na Região Da Mala (207)

    Fala aí galera, boa noite! Queria um help aqui, peguei esse meu 207 usado, e comecei a reparar que algo tá batendo na região da mala... Levei no mecânico que de confiança que eu tenho aqui e o cara disse que devia ser o vidro traseiro, enfim, aqui segue umas imagens da mala. Alguém já passou por isso? Como que devo conseguir resolver essa budega? Valeu! Imagens: OBS: ignorem o fato dele estar clamando por um banho. hahahahahah
×