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alphonsus

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238 Genial!

About alphonsus

  • Rank
    Largando Pedaço!
  • Birthday 05/14/1989

Contact Methods

  • MSN
    ze_afonso_vitali@hotmail.com
  • Website URL
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=2319164256889588774
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    308
  • Versão
    Active
  • Fabricação
    2013/2013
  • Motorização
    1.6 16V
  • Estado
    SP
  • País
    Brasil
  • Cidade
    São Carlos

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  1. Cara, mil desculpas. Ainda tenho sim e a pronta entrega, seja o kit todo ou somente a interface!
  2. Pessoal, apesar de ter um tópico dedicado para o funcionamento do piloto automático para 207br, resolvi abrir um especifico para os 308 pois não consegui ativar, mas cheguei na trave e espero que minhas dicas possam ajudar a futuros fuçadores tais como eu rs. Eu basicamente segui o tutorial deste vídeo: Oras, deveria funcionar perfeitamente a não ser pelo fato de ser um 308. No Diagbox percebemos que não há a opção do nosso 308, logo, utilizei o modelo 307 CAN. Segui exatamente a primeira parte do tutorial ativando na BSI, mas na ECU não funcionou. E porque não funcionou? Simples, não tinha a opção de TELECODIFICAÇÃO MANUAL. Durante os testeis andei analisando cada detalhe de cada tela do programa e reparei que o Diagbox funciona por meio de scrips de programação. Ou seja, cada botão acionado abre uma determinada função para executar (sei disso pois sou programador e a linguagem dos scripts são bem intuitivas rsrs). Como não conseguia chegar na tela de telecodificação manual, eu resolvi “enganar” o Diagbox e mudar o script, ou seja, ao clicar no botão X ele executa a função Y. Eu segui a ordem Calculador do motor >> ME749 >> ME749 N6A (não achei a diferença entre os modelos e nenhuma referencia na ECU) >> ME749 FLEX FUEL >> REPARAÇÃO Como havia dito, nesta tela apenas tenho as opções TELECARREGAMENTO, PACK REPARAÇÃO, LEITURA DOS DEFEITOS. Ao clicar em qualquer opção, você observa que no canto inferior esquerdo ele mostra qual script está aberto. Sendo assim, o que fiz foi: abrir a opção PACK REPARAÇÃO, descobrir o nome do script que está tela executa, trocar o arquivo pelo telecarregamento manual e, usar a função de novo. SIM, FUNCIONOU! Diante disso cheguei nas opções de TELECODIFICAÇÃO DO CALCULADOR! Genial! Mas, como nem tudo são flores, ao tentar habilitar o RVV2, o programa exibe um alerta “Falhou na telecodificação”. Logo, por hora, estou parado aqui, mas estudando e buscando soluções. Pode ser que a ECU não seja a correta, pode ser que uma atualização de firmeware de ECU resolva codificar, pode ser que outro cabo com mais “opções” consiga fazer este serviço mas, por hoje, encerro as atividades. Em fim, gostaria de compartilhar essa minha experiência com vocês! Sugestões são sempre bem vindas de coisas para serem testadas, além de teorias!
  3. Boa noite, Tenho disponível uma chave de seta de 208. Comprei pensando que precisava reparar do 308 mas no fim não usei. Está nova, sem marcas ou arranhados. Interessados mando fotos por whats/email. Valor: R$200,00 + frete!
  4. Cara, nao sei se nos falamos mas me manda MP que te respondo. Galera, ainda tenho as interfaces para venda!
  5. UP galerinha! Para quem quiser faço pelo ML, só que o preço é maior por conta da comissão! Aproveitem!
  6. garanto que ele anda mais que veloster hahahahahaha!! brincadeiras a parte, caso o desempenho não esteja do seu agrado, tem como "aumentar". a parte de preparação desse motor chegou em um nivel muito bom!
  7. sim, tenho uma indicação de instalador em sp. pro pessoal do clube ainda consigo manter esse preço honestamente, fica proximo sim, mas não chega a atrapalhar!
  8. Seguro vai depender muito de perfil também, não pode esquecer desse detalhe. Mas deve sair mais caro que um THP por conta de ser "esportivo". Quanto a manutenção, peça o que não falta. Esse motor está equipado em uma gama grande de veículos da Peugeot e Citroen. Mantenha sempre as revisões como programadas para não ter dores de cabeça. No geral, é um baita carro. E é bem baixo de fábrica hahaha!
  9. alphonsus

    Peugeot RCZ - por favor me ajudem!

    Bom, pelo ajuda do pessoal acho que você está no caminho certo de resolver as penitencias dos antigos donos hehe Quantos KM tem seu carro? O 0-100 dar diferente do divulgado é até normal mas 2s acho muita coisa. Será que a turbina que colocaram tem as mesmas características da original? Alias, será que é igual a original? Talvez pra tirar essa duvida coloca o carro em um dinamômetro e mede a potência.
  10. alphonsus

    Existe 307 sem freios ABS?

    Confirma pelo chassi. Mas pesquisando rapidamente, sim, tem ABS!
  11. alphonsus

    Recomendação de compra x melhor custo benefício

    Qual dos dois estão com a manutenção melhor? Qual o foco do seu uso? Rodovias ou cidade? Dentre as opções eu iria de 1.6. Já tive o 1.4 mas honestamente, a diferença em termos de consumo para o 1.4 é pouca (pelo menos na minha cidade) e uma condição que o 1.4 sofre é ar-condicionado e subida. Claro que ele não vai te deixar na mão, mas acredito que em termos gerais o 1.6 sai melhor. Agora, como dito acima, isso considerando que você é solteiro e não fique levando pessoas na parte de trás. Se não, vá de 1.4 4 portas.
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