Jump to content

gmcosta

Membro
  • Content Count

    8
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

gmcosta last won the day on Dezembro 7 2016

gmcosta had the most liked content!

Community Reputation

2 Ok

About gmcosta

  • Rank
    Marcha Lenta

Previous Fields

  • Veículo
    207
  • Versão
    XS
  • Fabricação
    2011/2012
  • Motorização
    1.6 16V
  • Estado
    RJ
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Rio de Janeiro
  1. gmcosta

    Problema No Telecomando - Peugeot 207

    Aparentemente o problema deve ser no receptor do keyless do carro já que o alarme funciona normalmente através da fechadura. Talvez a conexão do módulo esteja com mau contato. Infelizmente não sei informar onde o mesmo fica localizado no Peugeot 307.
  2. gmcosta

    Problema No Telecomando - Peugeot 207

    O ideal é ter certeza se o problema está realmente na chave. Se a sua chave reserva possuir o telecomando é bom testar para certificar. Caso você tenha o manual do carro é bom verificar o procedimento para reprogramação do telecomando já que o mesmo pode ser diferente do que foi mencionado.
  3. gmcosta

    Problema No Telecomando - Peugeot 207

    No meu carro as 2 chaves vieram com o telecomando. Nesse caso acredito que nâo exista uma chave que seja a principal. Ambas as chaves são identicas tanto no funcionamento quanto na estética. Inicialmente eu desmontei uma das chaves e retirei a bateria da placa por aproximadamente 5 minutos. Após isso recoloquei a bateria remontei a chave e fui ao carro tentar fazer a reprogamação. No meu carro eu fiz da seguinte forma: Liguei a ignição até a segunda posição (sem dar a partida no motor) e logo em seguida apertei o botão de fechamento (cadeado fechado) da chave por aproximadamente 15 segundos. Após isso desliguei a ignição, retirei a chave do tambor de ignição e após testar o telecomando apertando o botão de fechamento verifiquei que tinha voltado a funcionar. Após isso fiz o mesmo procedimento (programação) na outra chave carro e não obtive sucesso. Então fiz o mesmo procedimento de desmontagem e reset já informado e a mesma voltou a funcionar automaticamente sem nem ser necessário a reprogramação. Desculpem o texto longo. Espero ter ajudado.Vale ressaltar o cuidado que o nosso amigo citou ao manusear o telecomando de modo a não causar danos na placa interna. Qualquer dúvida é só perguntar.
  4. gmcosta

    Problema No Telecomando - Peugeot 207

    Consegui solucionar o problema. Não sei por qual motivo os telecomandos perderam a programação com a central do carro. O carro só aceitou uma nova programação após eu fazer um "reset" nos telecomandos (retirar a bateria de cada um deles por alguns minutos e depois recolocá-la novamente). Ao retornar ao carro segui o procedimento de cadastramento informado no manual do proprietário e obtive sucesso. O que achei curioso que eu só precisei recadastrar um deles. O telecomando reserva passou a operar automaticamente após o recadastramento do principal.
  5. gmcosta

    Problema No Telecomando - Peugeot 207

    Alguem tem mais alguma idéia? Percebi que quando o sistema estava funcionando eu escutava um barulho de relé ao fechar o carro com o controle? Alguem sabe qual seria esse relé? Aonde fica o receptor do sistema keyless no carro?
  6. gmcosta

    Problema No Telecomando - Peugeot 207

    Já troquei a bateria da chave. O meu carro veio com as duas chaves com telecomando e com nenhuma delas o keyless está funcionando.
  7. Boa noite pessoal, Possuo um Peugeot 207 XS 2012. Meu carro está apresentando problemas com a abertura e fechamento das portas através do telecomando da chave (keyless). O referido sistema juntamente com o alarme que é o original de fábrica estavam funcionando normalmente e em um determinado dia ao tentar destravar o carro com o telecomando o mesmo não respondia. Efetuei a abertura do carro com a chave, o alarme disparou e consegui desligá-lo girando a chave na ignição. O carro funcionou normalmente e sai com ele rodando aproximadamente 30 minutos para resolver um compromisso. Ao retornar para casa testei o telecomando e ele voltou a funcionar normalmente, travando e destravando o carro. A mesma situação voltou a ocorrer 15 dias depois porém o sistema não voltou mais a funcionar. Isso ocorreu a aproximadamente 10 dias atrás e desde dessa ocasião só consigo travar e destravar o carro com a chave na fechadura. O que acho estranho que isso ocorreu com o carro parado e com o alarme ativado. Já verifiquei alguns fusíveis na caixa embaixo do volante e eles não estão queimados. Alguem teria alguma idéia de onde poderia estar o defeito? Todos os outros sistemas elétricos estão funcionando normalmente, inclusive a trava elétrica automática ao atingir 10km/h. Já tentei reprogramar a chave conforme está no manual mas o sistema não voltou a funcionar.
×