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Silveira_BZ

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About Silveira_BZ

  • Rank
    Marcha Lenta

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    207 SW
  • Versão
    XS
  • Fabricação
    2009/2010
  • Motorização
    1.6 16V
  • Estado
    RJ
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Armação dos Búzios
  1. Pessoal, esses boletins são maravilhosos, mas infelizmente muitos se perderam com o tempo. Esse site, tem MUITOS salvos. Depois tentarei salvar ao máximo em meu DRIVE. http://mercopecas.com.br/index.php?route=pavblog/category&id=28
  2. Silveira_BZ

    Chicote Do Rádio Do 207/206

    Como tu fez? Estou precisando fazer o mesmo.
  3. Silveira_BZ

    Trocar Câmbio Al4 Por At6?

    Essa mudança do 307 foi excelente. Pena que: O vídeo o cara é péssimo de passar informações, é visível que ele não passaria dados do que foi feito. Penso em mudar a minha AL4 pra AT8 por puro instinto carpinteiro. Tiro a caixa boa, compro uma AT8, instalo, e vendo a AL4. Ainda faço hahahaha.
  4. Se for catalisador e a coméia estiver boa, tem como limpar. Desengraxantes, Veja, Mr Músculo, vinagre ou tudo junto e molho por umas 24hs. Depois água com pressão e a sujeira vai saindo. Na dúvida, existem videos na internet de como limpar. Vejo o pessoal trocar velas, bomba, sonda, filtros, TBI, bobina. Já tentei tudo isso e no final, no 1.6 16v AT eram os bicos injetores, de amigos e conhecidos que vieram com esse sintoma, a mesma coisa. Existem várias maneiras de limpar, mas no 1.6 16v é um parto. Pois tem que retirar caixa do filtro de ar, ressonador, tbi, desconectar bateria e se debruçar sobre o motor pra alcançar os parafusos que ficam atrás do motor pra tirar o coletor, retirar os injetores e os limpar. Primeira alternativa: colocar 1 ou 2 litros de querosene, carro quase na reserva. Procura um trecho de estrada meio longo, que tu possa esticar bem as rotações e mete bronca. Existem boas chances de tu já sentir melhora no trajeto e o carro ficar outra coisa. Se estiver scanner tenta apagar o erro e veja se melhorou ao ligar e ao andar. Segunda alternativa: Produto da STP do Ipiriranga, Stp Ultra 5x1 Limpeza Completa Injeção de 450ML. No posto eu pago R$ 80 talkeis, na net encontramos por uns R$50 talkeis, vai saber a procedência. Despeja em um tanque cheio ou usa no tanque pela metade mesmo. Pega uma estrada, dá uma volta pra refrescar a cabeça e é provável que sinta uma boa melhora também. Ambos já solucionaram minha vida, 1 tu compra em qualquer mercadinho de bairro ou loja de Mat de construção. Outro só em posto de gasolina ou pela net.
  5. Silveira_BZ

    Ar Condicionado Com Defeito

    Poxa o meu 207 Sw com ar digital, estava funcionando bem. O carro andava com problema de aquecimento. Troquei o radiador, válvula termostatica, fluído e ficou divino. Não passa de 90 graus. Mas depois desse empreendimento todo hahaha o ar morreu. Eu escuto acoplar, a ventoinha fica no primeiro estágio, o ar gela um pouco no lado do passeigeiro e no do motorista tu não sente gelar. Tô achando que ao trocar o radiador, é tive que trocar o suporte do radiador tb. Eu não desmontei o condensador, e posso ter rachado alguma tubulação.
  6. Silveira_BZ

    Trocar radiador e suporte do radiador.

    Sim, eu mesmo pretendo fazer. Normalmente eu levo em mecânico e vejo o que precisa fazer e paciência, dependendo do serviço. Pois onde moro (Armação dos Búzios, Região dos Lagos, RJ) é serviço porco em cima de serviço porco. Literalmente mexânicos. Nesse caso, me deparei com olhares perdidos e aquela coceira na cabeça que fazem olhando do tipo: Eu fuço aqui, ali, tiro isso e deve dar certo. Nos lugares que levei, não haviam peças disponíveis e as que estavam em estado mais crítico, nem sob encomenda (Suporte do radiador, mangueira 1323 Z2 e os suportes dela 1319L7 e 1359 40). Ai ficou naquele papo de "conserta o que dá, e relaxa com o resto, que a gente improvisa solução." Andei pesquisando sobre, e não achei tão amedrontador o conserto, e é até bom meter a mão na massa. Mas dicas sempre são bem vindas. Abraço!
  7. Silveira_BZ

    Trocar radiador e suporte do radiador.

    Boa noite pessoal. A uns meses comprei um 207 SW AT. 2009/2010 Com 55 km rodados. Um carro em estado geral excelente. Andei, testei, mexi em tudo e posso dizer que não encontrei detalhes que me fizessem desistir da compra. Era de um senhor, tinha seus detalhes em para choques já retocados e etc. O da frente me chamou mais atenção, meio rachado no meio e perto do farol. Admito que relevei. Carro comprado, pura felicidade. Mas a uns tempos, reparo que a temperatura passa facilmente de 90ºc chegando a 100/110ºc. Achei que o defeito era a válvula termostática e a troquei. A original apesar de não estar travada, o suporte de metal interno estava quebrado e ela não funcionava corretamente e o plástico da válvula se desfazendo com facilidade. Na troca aproveitei e mudei o calço do motor, que era o original e estava moído. Ao tirar o protetor de cárter para apoiar o motor no "jacaré" eu vi uns paranaues. O suporte do radiador, do lado do carona, estava deteriorado, não exisitia nada ali segurando o radiador, estava pendurado. Uma mangueira que passa ali, meio que desmanchando. Ao olhar mais a fundo, vi que o radiador está amassado, encostando em tubulação do ar condicionado (creio) e na parte de baixo, perto do catalisador. Uma sujeira de óleo que não sei dizer, mas creio que houve algum principio de incêndio que passou despercebida ou me foi camuflada. Creio que o coroa bateu o carro um pouco mais, o funileiro deu uma garibada e foi um f*da-se o próximo dono. O típico: Ah dá pra deixar assim e na próxima revisão tu conserta. ( O que nunca aconteceu) Alguém já trocou esse suporte e o radiador? E o condensador do ar condicionado está solto! Se eu balançar ele na frente do carro, ele fica batendo no radiador. Ta uma escola de samba doida. Assisti alguns vídeos no youtube sobre como proceder. Mas sempre acontece alguma M e é bom ter uns conselhos.
  8. Silveira_BZ

    Resolva Sua "anomalia" Anti-Poluição

    E ai pessoal, boa noite. Beleza? Estou com 207 sw AT, 2009/2010 com 59k rodados. Hoje fui fazer uma sangria nos freios, que pelo visto o antigo dono nunca o fez. Aproveitei e lavei caixa de rodas e por baixo do carro. Dei uma "disfarçada" com água no motor em si também, pois estava uma vergonha. Os freios ficaram ótimos. :fuckyeah: Mas... ao sair de casa, andei por volta de 1 km, e ao precisar mais do carro, ai que quase pari um hidrante. Acusou a anomalia anti-poluição e catalisador. O carro chegou a morrer quando freiei em um quebra molas e ficou uma tragédia. Esperei alguns minutos, ele ligou de boa e sumiu o aviso. O carro tinha um delay terrivel no acelerador, eu pisava, e quase 1 dedo depois o motor dava resposta, agora piso e o carro vai, sem delay . Vai saber. A uns dias, em uma chuva das brabas aqui no RJ, passei em uma poça de respeito em uma rua, e logo depois parei. Foi dada a largada do desespero, ao religar o carro, acionava limpador de para-brisas, zerou os relógios e funções do carro, e não pegava, ele dava um barulho e apagava. Sem pegar. Sequei tudo que pude do motor suspeitando dessa fragilidade e em seguida o carro pegou de boas. Creio que os problemas do meu sejam conectores já ressecados e infiltrando água. Alguma dica esperançosa?
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