Jump to content

Rampazzo2

Membro
  • Content Count

    174
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    5

Rampazzo2 last won the day on Fevereiro 18

Rampazzo2 had the most liked content!

Community Reputation

16 Legal!

About Rampazzo2

  • Rank
    Pé na tábua!

Previous Fields

  • Veículo
    207
  • Versão
    XS
  • Fabricação
    2008/2009
  • Motorização
    1.6 16V
  • Estado
    SP
  • País
    Brazil
  • Cidade
    São Paulo

Recent Profile Visitors

660 profile views
  1. Rampazzo2

    Dúvida Aditivo Radiador

    Pode. Inclusive pode usar só água também.
  2. Rampazzo2

    rolamentos ou buchas 206

    Tá mal contada essa história aí. Se fosse o problema típico, isso daria na cambagem, e muito barulho, não na divergência
  3. Rampazzo2

    Problema Sistema de Arrefecimento 208 1.5

    Maluco nada a ver issae. Juro pra vc, o aditivo serve só pra não congelar, e pra evitar corrosão, não tem absolutamente nada a ver com a troca de calor. Tanto que em carros de corrida se usa água, ( pq o aditivo quando vaza fica tipo um óleo na pista) e não super aquece por isso. Nem gaste seu dinheiro com isso.
  4. Rampazzo2

    Alerta STOP e carro parando Peugeot 207

    Qual motor e câmbio? Oq acontece depois que ele para?
  5. Rampazzo2

    Problema Sistema de Arrefecimento 208 1.5

    É bom escrever tudo que já fez, pois assim já dá pra eliminar algumas hipóteses. Uma possível causa para o seu problema é que o radiador esteja parcialmente entupido, assim a água não passa por todas as galerias, uma forma de verificar isso é com o carro quente, ver se o radiador está quente por inteiro se estiver só na parte de cima, achou sei problema.
  6. Rampazzo2

    Solda da torre do amortecedor soltou.

    Realmente isso aí é coisa de outro mundo, qualquer Zé ruela sabe que pra quebrar uma solda de chassis (bem feita) precisa arrebentar o carro todo antes, de forma que isso é claramente defeito de fabricação, e é bem fácil assinar um laudo dizendo isso. Porém, a briga judicial pra resolver esse problema vai ser gigante ( apesar de provavelmente ser fácil de ganhar).
  7. Rampazzo2

    Qual A Diferença Da 407 2.0 De Acessorios Para A 3.0

    Mais fácil (e barato) comprar um v6
  8. Rampazzo2

    Como Fazer Upgrade Freios 206

    Olha.... Bagunçar sistemas de freio assim, da merda. A distribuição de "força" de freio depende de muita coisa, vc fez uma salada aí, muito provavelmente o balanço de freio não tá legal, se o balanço não tá legal, vc perde muito desempenho de frenagem. Uma coisa que pode acontecer, é que as pinças dianterias são maiores que o projetado pro cilindro mestre, então o volume que deve ser deslocado é maior, e isso pode fazer com que o balanço de frenagem va pra trás, fazendo com que a traseira trave, e de esse efeito aí. Enfim, isso é uma hipótese, pode ser muita coisa, até mesmo freio mal sangrado.
  9. Rampazzo2

    Retentor semi eixo lado direito pega na caixa

    Sabó eu conheço, eu iria nela, porém de qualquer forma, o mais comum de dar merda quando se vão trocar é instalar errado, e danificar na instalação
  10. Rampazzo2

    rolamentos ou buchas 206

    Cara, se o rolamento zuou, mas não marcou o eixo, é melhor trocar o rolamento, pq a bucha deixa a suspensão dura, da manutenção etc... Se usa a bucha só se o assento do rolamento estragou.
  11. Rampazzo2

    Oque trocar no 207 1.4 com mais de 100 mil rodados

    Cara, abrir o motor só pra trocar uma junta eu acho cagada. É um trampo caro, e dependendo de quem for fazer tem grandes chances de fazer merda na montagem, ou vc pode abrir e descobrir que já era a de aço, e vc pagou uma grana atoa. Quando a junta queima, é uma saco, mistura água no óleo e a lubrificação pode fica ruim, mas não é um trem que vai destruir o motor da noite pro dia, manutenção preventiva, combustível de qualidade, e alternar combustível já é o suficiente pra praticamente garantir que a junta não vai queimar.
  12. Rampazzo2

    Oque trocar no 207 1.4 com mais de 100 mil rodados

    Cara, boa de regra não saia trocando peças atoa, seu bolso agradece, Procure saber oq foi feito no carro antes de vc, porém via de regra tirando as peças de desgaste, que vc perceberia, por barulho por exemplo, eu faria a man preventiva dos seguintes itens. Correia dentada!! Freio (disco e pastilha, na real verificar como tá) Filtros ( óleo, combustível, cabine, ar) Verificar velas Verificar alinhamento das rodas Folgas de válvula. Botar gasolina no tanquinho pq sempre acaba quando mais precisa. Coxins do motor (essas porra aí sempre estouram, e às vezes não se percebe de cara) Palhetas do limpador de parabrisa Verificar step. Bom, eu iria mais por esse caminho, como prevenção, e sendo até um pouco seguro. Quanto a temperatura, o motor deve operar a 90°C que seria o meio do trem lá, então deve estar normal
  13. Rampazzo2

    Filtro de AR com presença de ÓLEO!!!

    Mas aí, o mais importante qual a km do motor?
  14. Rampazzo2

    Filtro de AR com presença de ÓLEO!!!

    Esse truco aí ele não vai pedir 6 Esquece mano, vai continuar sujando de óleo de qualquer forma, é assim que o sistema funciona, necessariamente vai ter óleo passando ali, vindo do respiro. Retentor de válvula ruim faria o carro "fumar" e beber óleo, e o seu mecânico sabe disso. Não vejo como um retentor ruim vai passar óleo pro filtro sem necessariamente passar muito mais óleo para a câmara de combustão e fazer o motor "fumar" Muito Óleo passando pelo respiro aponta muito mais para uma falta de vedação dos cilindros, aumentando o blow by do que retentor, se vc quiser realmente quiser investigar isso, vale a pena verificar a compressão dos cilindros, mas mesmo assim, vc iria ver outras coisas antes
  15. Rampazzo2

    ajude

    Pode ser mil coisas. Passa no scanner obd e veja qual erro aparece
×