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Rampazzo2

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13 Legal!

About Rampazzo2

  • Rank
    Pé na tábua!

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  • Veículo
    207
  • Versão
    XS
  • Fabricação
    2008/2009
  • Motorização
    1.6 16V
  • Estado
    SP
  • País
    Brazil
  • Cidade
    São Paulo

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574 profile views
  1. Rampazzo2

    Como Fazer Upgrade Freios 206

    Olha.... Bagunçar sistemas de freio assim, da merda. A distribuição de "força" de freio depende de muita coisa, vc fez uma salada aí, muito provavelmente o balanço de freio não tá legal, se o balanço não tá legal, vc perde muito desempenho de frenagem. Uma coisa que pode acontecer, é que as pinças dianterias são maiores que o projetado pro cilindro mestre, então o volume que deve ser deslocado é maior, e isso pode fazer com que o balanço de frenagem va pra trás, fazendo com que a traseira trave, e de esse efeito aí. Enfim, isso é uma hipótese, pode ser muita coisa, até mesmo freio mal sangrado.
  2. Rampazzo2

    Retentor semi eixo lado direito pega na caixa

    Sabó eu conheço, eu iria nela, porém de qualquer forma, o mais comum de dar merda quando se vão trocar é instalar errado, e danificar na instalação
  3. Rampazzo2

    rolamentos ou buchas 206

    Cara, se o rolamento zuou, mas não marcou o eixo, é melhor trocar o rolamento, pq a bucha deixa a suspensão dura, da manutenção etc... Se usa a bucha só se o assento do rolamento estragou.
  4. Rampazzo2

    Oque trocar no 207 1.4 com mais de 100 mil rodados

    Cara, abrir o motor só pra trocar uma junta eu acho cagada. É um trampo caro, e dependendo de quem for fazer tem grandes chances de fazer merda na montagem, ou vc pode abrir e descobrir que já era a de aço, e vc pagou uma grana atoa. Quando a junta queima, é uma saco, mistura água no óleo e a lubrificação pode fica ruim, mas não é um trem que vai destruir o motor da noite pro dia, manutenção preventiva, combustível de qualidade, e alternar combustível já é o suficiente pra praticamente garantir que a junta não vai queimar.
  5. Rampazzo2

    Oque trocar no 207 1.4 com mais de 100 mil rodados

    Cara, boa de regra não saia trocando peças atoa, seu bolso agradece, Procure saber oq foi feito no carro antes de vc, porém via de regra tirando as peças de desgaste, que vc perceberia, por barulho por exemplo, eu faria a man preventiva dos seguintes itens. Correia dentada!! Freio (disco e pastilha, na real verificar como tá) Filtros ( óleo, combustível, cabine, ar) Verificar velas Verificar alinhamento das rodas Folgas de válvula. Botar gasolina no tanquinho pq sempre acaba quando mais precisa. Coxins do motor (essas porra aí sempre estouram, e às vezes não se percebe de cara) Palhetas do limpador de parabrisa Verificar step. Bom, eu iria mais por esse caminho, como prevenção, e sendo até um pouco seguro. Quanto a temperatura, o motor deve operar a 90°C que seria o meio do trem lá, então deve estar normal
  6. Rampazzo2

    Filtro de AR com presença de ÓLEO!!!

    Mas aí, o mais importante qual a km do motor?
  7. Rampazzo2

    Filtro de AR com presença de ÓLEO!!!

    Esse truco aí ele não vai pedir 6 Esquece mano, vai continuar sujando de óleo de qualquer forma, é assim que o sistema funciona, necessariamente vai ter óleo passando ali, vindo do respiro. Retentor de válvula ruim faria o carro "fumar" e beber óleo, e o seu mecânico sabe disso. Não vejo como um retentor ruim vai passar óleo pro filtro sem necessariamente passar muito mais óleo para a câmara de combustão e fazer o motor "fumar" Muito Óleo passando pelo respiro aponta muito mais para uma falta de vedação dos cilindros, aumentando o blow by do que retentor, se vc quiser realmente quiser investigar isso, vale a pena verificar a compressão dos cilindros, mas mesmo assim, vc iria ver outras coisas antes
  8. Rampazzo2

    ajude

    Pode ser mil coisas. Passa no scanner obd e veja qual erro aparece
  9. Rampazzo2

    Filtro de AR com presença de ÓLEO!!!

    80k km não é muito. Não é nem um terço da vida útil projetada do motor. Troca óleo do jeito que vc tá fazendo e seja feliz.
  10. Rampazzo2

    Filtro de AR com presença de ÓLEO!!!

    Cara, rlx da nada isso. Tpo, esse tal do duto passa "vapor de óleo" ele sai do motor e entra na logo depois do filtro, como tem um fluxo de ar lá, o óleo é levado pra queimar no motor. Mas tpo, uma parte do óleo pode (e vai) pro outro lado e chega no filtro, por inúmeros motivos, mas isso não é nada, geralmente é pouca coisa. Oq vc deve se preocupar é de em 1 mês de uso o filtro de ar esteja ensopado de óleo, aí é bo, mas se vc foi trocar pq já tava na km, e tava sujinho de óleo, segue o baile.
  11. Rampazzo2

    Hoggar - Opiniões

    Tem um tutorial de como fazer isso pros 206 aqui no fórum, deve ser igual
  12. Rampazzo2

    Trocar Pastilhas De Freio Do 207

    Tá aí um bagulho que eu nuna tinha pensando, abrir o sangrador na hora de voltar a pastilha, daí não zoa o cilindro mestre
  13. Rampazzo2

    Reservatório De Partida A Frio (207 Xrs)

    Muito provavelmente não
  14. Rampazzo2

    Consumo - 208 griffe13/14 MT vs 208 sport 2017 MT

    Uma coisa importante quando se está vendo o consumo do carro é ver a distância que vc percorreu, pq o motor frio consome MUITO mais que quente, então se vc faz só trajetos curtos, onde o motor trabalha majoritariamente na fase aquecimento o consumo vai ser elevado
  15. Rampazzo2

    Troca Motor 208 2015

    Vc tem muita sorte de ter pego esse problemão na garantia, pq ia se foder muito levando em oficina que vc teria que pagar.
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