Jump to content

Rampazzo2

Membro
  • Content Count

    186
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    7

Rampazzo2 last won the day on March 25

Rampazzo2 had the most liked content!

Community Reputation

16 Legal!

About Rampazzo2

  • Rank
    Pé na tábua!

Previous Fields

  • Veículo
    207
  • Versão
    XS
  • Fabricação
    2008/2009
  • Motorização
    1.6 16V
  • Estado
    SP
  • País
    Brazil
  • Cidade
    São Paulo

Recent Profile Visitors

739 profile views
  1. Rampazzo2

    Peugeot 207 Ruído do motor acima de 90km/h

    Se faz este barulho, significa que os tuchos estão mal regulados, é melhor resolver isso razoavelmente logo.... da pra arrumar em casa se vc souber oq está fazendo, mas melhor levar numa mecânica, é um serviço rápido. Se vc só usa etanol, melhor colocar aditivo pra etanol, é mais difícil de achar, se não achar pode usar o flex mesmo. Dá uma olhada se o forro tá lá :)
  2. Rampazzo2

    Peugeot 207 Ruído do motor acima de 90km/h

    O barulho vem do motor mesmo? Pq às vezes pode ser dos pneus, quando estiver a 120 kmh ponha o carro em ponto morto e veja. Veja se o forro do capô está lá, é um teco de pano que fica por dentro, tem a a função de "abafar" o som. A regulagem de válvulas pode ser sim, mas dá pra perceber mesmo com o carro "parado" um barulho de "tec tec tec", se for isso, da pra arrumar sem muitos problemas. Sobre o carro engasgar, não é muito normal, e podem ser muitas coisas, porém uma coisa simples que deve ajudar é colocar aditivo no combustível, ( aquelas garrafinhas que vende no posto, NAO combustível aditivado). Se não melhorar, uma limpeza de TBI e verificar as velas deve melhorar.
  3. Rampazzo2

    Carro esquenta, ventoinha não dispara. (Ajudem)

    Sugiro que vc troque de mecânico.....
  4. Rampazzo2

    Peugeot 208 GT - compatibilidade das pinças de freio

    Sim, ê pnp, mas o 208 GT tem EBD, vc vai alterar o mapeamento do EBD pra ele considerar que o freio da frente ficou mais forte? Por isso que vc vai ter problemas de balanço de freio.
  5. Rampazzo2

    Peugeot 208 GT - compatibilidade das pinças de freio

    Não faça isso, vc vai ter problemas com balanço de freio.
  6. Rampazzo2

    Oléos câmbio marca Total

    Pode usar sem problemas.
  7. Rampazzo2

    EW10A vibração excessiva

    Esta vibração ocorre o tempo todo? Só na marcha lenta? Andando e tal?
  8. Rampazzo2

    Dúvida Aditivo Radiador

    Pode. Inclusive pode usar só água também.
  9. Rampazzo2

    rolamentos ou buchas 206

    Tá mal contada essa história aí. Se fosse o problema típico, isso daria na cambagem, e muito barulho, não na divergência
  10. Rampazzo2

    Problema Sistema de Arrefecimento 208 1.5

    Maluco nada a ver issae. Juro pra vc, o aditivo serve só pra não congelar, e pra evitar corrosão, não tem absolutamente nada a ver com a troca de calor. Tanto que em carros de corrida se usa água, ( pq o aditivo quando vaza fica tipo um óleo na pista) e não super aquece por isso. Nem gaste seu dinheiro com isso.
  11. Rampazzo2

    Alerta STOP e carro parando Peugeot 207

    Qual motor e câmbio? Oq acontece depois que ele para?
  12. Rampazzo2

    Problema Sistema de Arrefecimento 208 1.5

    É bom escrever tudo que já fez, pois assim já dá pra eliminar algumas hipóteses. Uma possível causa para o seu problema é que o radiador esteja parcialmente entupido, assim a água não passa por todas as galerias, uma forma de verificar isso é com o carro quente, ver se o radiador está quente por inteiro se estiver só na parte de cima, achou sei problema.
  13. Rampazzo2

    Solda da torre do amortecedor soltou.

    Realmente isso aí é coisa de outro mundo, qualquer Zé ruela sabe que pra quebrar uma solda de chassis (bem feita) precisa arrebentar o carro todo antes, de forma que isso é claramente defeito de fabricação, e é bem fácil assinar um laudo dizendo isso. Porém, a briga judicial pra resolver esse problema vai ser gigante ( apesar de provavelmente ser fácil de ganhar).
  14. Rampazzo2

    Qual A Diferença Da 407 2.0 De Acessorios Para A 3.0

    Mais fácil (e barato) comprar um v6
  15. Rampazzo2

    Como Fazer Upgrade Freios 206

    Olha.... Bagunçar sistemas de freio assim, da merda. A distribuição de "força" de freio depende de muita coisa, vc fez uma salada aí, muito provavelmente o balanço de freio não tá legal, se o balanço não tá legal, vc perde muito desempenho de frenagem. Uma coisa que pode acontecer, é que as pinças dianterias são maiores que o projetado pro cilindro mestre, então o volume que deve ser deslocado é maior, e isso pode fazer com que o balanço de frenagem va pra trás, fazendo com que a traseira trave, e de esse efeito aí. Enfim, isso é uma hipótese, pode ser muita coisa, até mesmo freio mal sangrado.
×