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Douglas.gl

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About Douglas.gl

  • Rank
    Pane Seca

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  • Veículo
    Selecione
  • Versão
    Allure
  • Fabricação
    2013/2014
  • Motorização
    1.5 8V
  • Estado
    PR
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Curitiba

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  1. Douglas.gl

    Problema Sistema de Arrefecimento 208 1.5

    Bom dia, falei com o mecânico na sexta feira, e como ele disse que quase tudo o que poderia ser já foi testado, só poderia ser a resistência, porem o eletroventilador esta funcionando sim, tanto no primeiro, quanto no segundo estagio, sendo q ele fica ligado no segundo o tempo todo após atingir a 3° luz do painel. O que ele comentou, é que quando o carro esta parado e ele acompanhando as temperaturas, o eletroventilador não esta sendo acionado no momento certo, por exemplo: Quando o carro esta frio, ele aciona o primeiro estagio estando em 94°C e o segundo em 103°C. Após ele esfriar um pouco, chega a 90°C não arma o primeiro estagio e arma o segundo em 100°C O que estou tentando dizer é que ele esta armando tanto o primeiro e segundo estagio em temperaturas diferentes e não sempre nas mesmas, então ele chegou na conclusão que pode ser a resistência. Eu ainda continuo acreditando que não é, mas vou acabar comprando a peça e substituindo para tirar a duvida.
  2. Douglas.gl

    Problema Sistema de Arrefecimento 208 1.5

    Obrigado pelo retorno. Então, quando fiz a limpeza do radiador, ele foi "varetado" e me informaram que não estava entupido. Então também podemos eliminar essa hipótese. Vlw.
  3. Douglas.gl

    Problema Sistema de Arrefecimento 208 1.5

    Bom dia, senhores, estou com um problema que se arrasta a uns 2 meses. O relato é meio grande, então peço paciência devido ao tamanho do texto. Moro em Curitiba-PR e em meados de novembro, reparei que a terceira luz branca da temperatura do meu 208 estava acendendo esporadicamente logo depois de andar uns 5~10min com o carro, dei uma olhada no reservatório do liquido do sistema e estava bem sujo. Comprei os fluidos e a agua especifica, levei em uma oficina e solicitei que fosse feito a limpeza do sistema. Ai começou a minha dor de cabeça: Após sair da oficina, a 3° luz que antes acendia esporadicamente, começou acender com bastante frequência, e isso me incomodou muito. Liguei na Oficina onde fiz o serviço, o mecânico informou que era bem estranho, mas disse que o problema poderia ser a válvula termostática "preguiçosa" segundo ele. Como ele sempre foi o meu mecânico, confiei na analise e comprei a válvula termostática e fiz a troca. Ao sair da oficina, ao invés do problema ter sido solucionado, a 3° luz branca que antes acendia repetidamente, agora fica o tempo todo acesa e o eletroventilador, liga no segundo estagio e não para e a luz não apaga, ou seja, após o carro aquecer ele ultrapassa os 100°C e o eletroventilador não desarma. Mesmo assim o carro não ultrapassa a 3° luz branca. Continuei andando com o carro. No final do ano passado, precisava viajar e o meu mecânico não podia me atender, fui em um segundo mecânico e o mesmo me indicou fazer uma limpeza do radiador, nessa altura, eu precisava viajar e como não tinha muito tempo, realizei a limpeza e para a minha surpresa não havia nada de sujeira no radiador(tempo e dinheiro perdido). Como o problema se manteve, levei em um terceiro mecânico, devido a falta de horários, esse ultimo, trabalha com carros importados e foi um indicação, o mesmo retirou a bomba dágua e estava normal, trocou o sensor de temperatura(normal, com o computador no carro o 1° estagio do eletroventilador arma com 93°c e o segundo com 103°c, a temperatura baixa um pouco, mas depois volta a subir e estaciona em 103°C e 105°C), trocamos a válvula que ainda estava na garantia e o problema persistiu. "Terceira luz = Eletroventilador armado". Esse ultimo mecânico disse que eu poderia viajar, porem com cautela, na viagem correu tudo bem, o carro não ferveu nem nada e eu reparei que ao passar nas praças de pedagio o eletroventilador não estava ligado, mesmo com o ar condicionado ligado. Chegando em Curitiba, o problema apareceu novamente, e agora o carro esta na oficina, liguei a pouco para o mecânico ele comentou que esta procurando por uma resistência do eletroventilador, para testar e tirar a duvida sobre essa peça. Não estou confiante que o problema sera resolvido, alguem ai passou por algo parecido? Podem me indicar um oficina especializada em francês aqui em CTBA? Desculpem o tamanho do texto.
  4. Douglas.gl

    Pane DRL 208 Allure

    Boa Tarde, Pessoal, uso uma lampada de LED no meu 208 no lugar das DRL Halogenas. Ela tem soquete T20 7336. Porem a alguns dias reparei que o lado direito não acendia. Resolvi então dar uma verificada, retirei as lampas fiz a inversão das mesmas, com o carro ligado. Porem agora, nenhuma das duas funciona, e apenas a do lado esquerdo funciona quando ligo a meia luz. Já ativei e desativei nas configurações do veiculo no multimidia e nada. Fiz o teste com as lampadas originais e os dois lados funcionam apenas na meia luz o DRL tambem não funciona. Alguem ai já teve problema parecido?
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