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Rallye

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About Rallye

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    Pé na tábua!
  • Birthday 12/24/1986

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  • MSN
    vitorhugofontana@hotmail.com
  • Website URL
    http://www.meneghiniveiculos.com.br
  • Yahoo
    vhfontana86@yahoo.com.br
  • Skype
    Vitor Hugo Fontana

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

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  • Veículo
    Não é PSA
  • Versão
    Outro
  • Fabricação
    2014/2014
  • Motorização
    Outro
  • Estado
    RS
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Lajeado

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  1. Rallye

    Câmbio 3008 X 308 Thp

    Isso também me incomodava muito no 308 e me lembrava meu antigo 307 AL4. Não tenho dúvidas que ficaria mais confortável se as marchas fossem trocadas "mais cedo", por volta dos 1.800 RPM como a grande maioria dos outros carros faz. Poderiam deixar a tocada mais esportiva restrita ao modo S do câmbio.
  2. Isso aí Fil, finalmente pude colocar o THP na pista e felizmente com um custo compatível com o projeto.
  3. Conforme prometido, vou contar mais alguns detalhes da minha peregrinação pra consertar o carro. Há três semana atrás eu tinha resolvido fazer todo o serviço na Peugeot - colocar uma ECU nova e programar com eles. Conforme tinha comentado, o serviço foi orçado em R$ 3.800 a vista. Quando fechei a encomenda com eles, me pediram um sinal de R$ 1.000, por se tratar de uma "peça específica pro meu carro". Beleza, dei os mil conto e esperei, era pra vir em até 15 dias. Um pouco antes do prazo terminar, liguei pra CC pra dar aquela "cutucada" básica, eis que a atendente me disse que a peça aparecia pra ela em "BO". Ou seja, a peça estava em falta em todo Brasil, sem previsão de disponibilidade. No mesmo dia liguei no 0800 e me deram o mesmo retorno, que não teria previsão de disponibilidade. No dia seguinte a atendente aqui da CC já veio com umas histórias de que poderia devolver os dinheiro do sinal se eu preferisse, aí eu senti que era melhor procurar outra solução. Fui ao bom e velho ML e encontrei dois "kits de injeção" com a ECU exatamente igual do meu carro. Um de SP de um 408, e outro de SC de um 308. O de SC por 1800, sem o painel, e o de SP 1500 com o painel e comutador inclusos. Optei pelo de SP por ser mais barato, e ainda por saber que depois poderia vender o painel e o comutador por fora e tirar um pouco do prejuízo. Comprei as peças no dia 23, mandei vir por Sedex, recebi no dia 29 e já consegui encaixar com meu técnico pra instalar na sexta, dia 30! Foi tenso. Ainda tivemos a sorte da BSM ter vindo com defeito, então perdemos bastante tempo tentando fazer o conjunto encomendado funcionar, sem sucesso. Então partimos pra opção dois, e codificamos a BSM original do meu carro com a ECU que comprei do ML. Programamos as chaves e BINGO! De primeira, carro pegou perfeito, tudo funcionando, ar gelando, faroletes ligando.., PERFEITO! E desde então é só alegria. Fiz uma viagem no final de semana e estou muito satisfeito com o carro. O conjunto mecânico é sem dúvidas o melhor que já passou pela minha garagem. De saldo da brincadeira ficou a ECU bichada; o painel bonitaço (marca 66mil km); um módulo que não tenho certeza o que faz - diz que é o módulo conforto; o comutador e a chave. Já anunciei tudo no ML na esperança de reaver alguns trocados: Painel: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-885143069-painel-peugeot-308-408-16-thp-663725-_JM Comutador: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-885156062-cilindro-comutador-e-chave-ignico-peugeot-308-408-16-thp-_JM Módulo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-885163245-modulo-de-conforto-peugeot-308-408-thp-16-2014-_JM (desculpem a ignorância, não tem problema colocar os links aqui, correto?) A BSI estragada consegui devolver pro cara do ML que vai me ressarcir uns trocos - já ajuda! Valeu pessoal, um abraço!
  4. Isso é realmente inacreditável. O cara merece um troféu. Quanto ao custo, me saí bem. Paguei pelo "kit injeção" R$ 1500, mais R$ 500 pro técnico fazer toda programação. Na Peugeot sairia perto de 4 contos.
  5. Boa tarde amigos! Favor alterar o título para RESOLVIDO! Depois de muitas idas e vindas, ontem a tarde resolvemos o problema do meu carro. Resumindo, comprei um "kit injeção" de um 408 THP pelo ML - que veio com ECU, BSM, painel, chave e módulo conforto - e codifiquei no meu carro. Acabamos utilizando a ECU e a chave apenas, que foram codificadas com a minha BSM. FICOU 100%!!! Mais tarde com mais tempo posto toda a história pra vcs, mas a peça entrou em BO na Peugeot.. Vê se pode. Resumindo, estou com um painel, comutador, ecu estragada e modulo conforto sobrando.... Hehe Um abraço
  6. Depois de muito ir e vir, conversar com diversos técnicos de todo país, acabei optando por substituir a ecu na cc. Vai custar em torno de 4000 mangos, mas vou ter garantia de que ficará bem feito e de que irá funcionar. Conversando com o proprietário anterior, descobri que o carro sofreu uma intervenção errada de um picareta que mexeu no ar condicionado. Na ocasião, o "técnico" puxou um fio direto do módulo pra acionar o compressor do ar condicionado que não estava acionando devido a falha do sensor de temperatura. Quando o ex proprietário descobriu que foi feito "nas coxas", foi até a cc para desfazer tudo e substituir a caixa d'água do sensor de temperatura (problema conhecido dos thp). Na ocasião o carro tinha apresentado problemas estranhos (os faróis ficavam ligados) mas após a intervenção da cc, tudo voltou a funcionar normalmente. Chegamos a conclusão que aquela intervenção (foi em fev/17) danificou algum componente da ecu, e acabou aparecendo o problema somente quando eu comecei a andar com o carro. Sobre as soluções paralelas, como disse, falei com diversos técnicos de todo o país. Todos tinham hipóteses pra consertar, mas em todas opções eu teria que comprar uma ecu usada e reprogramar, ou comprar um software e reprogramar na minha ecu. E ninguém me deu garantia que o serviço funcionária. Teria que pagar pra ver, e sem garantia de ter o dinheiro investido de volta, caso não desse certo. A única opção que me garantiram que fincionaria, seria comprando ecu, bsm, chaves e comutador, kit completo de um carro batido, e colocar no meu. O kit sairia em torno de 2000 mais em torno de 500 pra programar. Preferi pagar os 4 e ter a garantia da cc - o que é uma bufa pra quem está todo c****? Enfim, encomendei a peça. Só esperar chegar e correr pro abraço - espero. Kkk
  7. infelizmente não é este o caso do meu. a princípio a ECU está lacrada, não deve ser isso. Obrigado pela dica amigo! Pois é, no momento só está me restando essa opção... rsrs
  8. Amigos, encontrei uma ecu usada de 3008 thp. O número em cima da peça é exatamente o mesmo da minha. Falei com o técnico e disse que dá pra fazer a instalação no meu carro. Alguém tem conhecimento pra dizer se isso pode ser possível? Obrigado
  9. Obrigado pela ajuda amigo. Primeiramente vou tentar a opção mais barata e arcar sozinho, mas se tiver que ir pra Peugeot, vou ter que acionar o vendedor mesmo! Está marcado pra segunda o técnico fazer o reparo no módulo. Vamos torcer pra que dê certo!! Mantenho vcs informados.
  10. Bom dia! Não entendo muito bem essa questão de mapa do carro. Os técnicos disseram que o problema é na ECU, então não sei onde fica gravado esse mapa, e se ele está normal. Consegui um cara meio ninja em módulos que disse ter conseguido o arquivo de uma ecu igual a minha. Marcamos pra segunda levar o carro lá, pra ele regravar minha ecu. Orçamento de em torno de 300 mangos. Vou tentar primeiro essa opção, se não resolver vou pras próximas. Mas realmente é um caso muito estranho, com todos que falo, dizem que nunca viram nada parecido. De qualquer forma sigo atualizando os amigos, pra enriquecer o conteúdo do nosso fórum. Um abraço
  11. Cara, li todo o tópico e realmente o problema crônico dos THP tem sintoma muito parecido com o que o meu está apresentado. Acontece que meu carro já vem com o sensor de temperatura "moderno", que pode ser substituído. E o sensor foi testado e não tem defeito. Na verdade o cara da CC tinha um THP de PT estacionado no pátio, e fez o teste, trocando todas as centrais do carro batido pelas do meu. Meu carro funcionou perfeitamente. Colocando minhas centrais de volta, o problema volta. Desta forma ele chegou a conclusão que o problema é realmente no calculador do motor - ECU Não encontrei nenhum caso parecido, a não ser de carros que tenham levado batidas e danificado o módulo. Infelizmente parece que fui sorteado. Se alguém tiver alguma ajuda, sigo procurando uma solução mais em conta. Obrigado
  12. valeu, encontrei o tópico! vou dar uma sondada agora!
  13. O carro estava desde segunda na CC, hoje me ligaram dizendo ser problema no "calculador de injeção", mais conhecido como módulo de injeção. Resumindo, teria que trocar a peça e reprogramar. Serviço total, R$ 4.200 Fiquei de queixo caído, muito estranho um problema assim sem mais nem menos. Estou procurando no paralelo alguém que reprograme este módulo, vamos ver o que acontece. A princípio, tendo um módulo "bom" é possível copiar os parâmetros de injeção pro meu defeituoso. Resumindo, ainda sem uma solução viável. Quero esgotar as possibilidades antes de desembolsar 4 mangos na CC. Se alguém tiver uma luz, agradeço.
  14. Desculpa irmão, se puder me passar o link novamente, não está abrindo pelo que vc passou.
  15. A princípio ele fez tudo certo. Conferimos esses sensores e estão todos ok, até pq a temperatura do motor ele marca certo. O mecânico tirou a mangueira do radiador pra ter acesso ao filtro de óleo. Realmente o acesso é ruim, e se soubesse que daria problema ele não teria tirado... 😧 Ligaram da PUG agora dizendo que estão conferindo as centrais do carro para confirmar o diagnóstico... Vamos ver oq dá.
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