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ddo

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  1. ddo

    Trocar engrenagem da 5º marcha

    Olha, imagino que tenha um motivo pra isso... Mas PQP... que segunda FDP... E não é só no 206/207 1.6 não... No meu Xsara é uma bosta tbm... E no Xsara, ainda existem umas 4 ou 5 relações diferentes, de acordo com o ano... no 206/207 não lembro se tem isso...
  2. ddo

    Trocar engrenagem da 5º marcha

    Olha, tenta outra concessionária... Com o código em mãos, não tem como eles não acharem no sistema... Se falaram isso, ou estão de má vontade ou não sabem oq estão fazendo :D O código pode estar errado tbm :D:D A maioria das peças (tirando as mais simples e as que tem mais giro) eles não tem em estoque local... Mas muita coisa tem no Brasil mesmo, no estoque da montadora... eles encomendam e coisa de uma semana tá na mão... Quando tem que vir de fora do Brasil, demora 3 ou 4 semanas e tá na mão também... Difícil pedir alguma coisa que não venha... Normalmente acontece só com que está NFP no Servicebox. Tenta falar com @Júnior_Martins... ele trabalha em uma concessionária... vende peças e envia para todo o Brasil.
  3. ddo

    Trocar engrenagem da 5º marcha

    Cara... olha o link que eu postei ali em cima.
  4. ddo

    Trocar engrenagem da 5º marcha

    Mas aí vai do uso e necessidade de cada um... Para vc ou para mim, pode não fazer sentido... Mas para uma pessoa que pega muita estrada, isso se paga em muito pouco tempo... Por conta do consumo mais baixo.
  5. ddo

    Trocar engrenagem da 5º marcha

    Gustavo, não é bem assim... Para trocar coroa e pinhão, precisa desmontar todo o câmbio... A engrenagem da 5ª fica na tampa do câmbio... na ponta... Dá pra trocar ela com o câmbio no lugar... só precisa tirar a roda pra ter acesso e já era. Muito mais fácil... Inclusive já foi feito por usuário aqui do fórum.
  6. ddo

    Trocar engrenagem da 5º marcha

    Oi, Cristian! Cara, acho que vc não procurou o bastante :D Tem um tópico que trata só sobre o powertrain... Inclusive, recentemente, teve um user com a mesma dúvida que você... Foi respondido ele lá, com a dica de onde encontrar a informação que precisa. O link para o tópico/pergunta que falei está aqui:
  7. ddo

    Trocar a bandeja, ou só "embuchar" novamente?

    Como já dito nas respostas, SIM, dá pra trocar só as buchas das bandejas dos 206 e 207. A questão é: Vale a pena? Nesses dois carros, o pivô é fixo na bandeja, não é possível trocar (não de uma forma segura). Então corre-se o risco de trocar as buchas e logo em seguida, ser obrigado a trocar a bandeja toda, pq o pivô deu pau. Então, o mais recomendado, é trocar toda a bandeja, por uma de marca boa (TRW, Nakata, etc)... Vai ficar com buchas e pivôs novos... Assim, vai curtir o carro por muito tempo, sem ter problemas com essa parte. Como essa pergunta já foi respondida varias vezes nesse tópico. O tópico é, originalmente, de 2007!!! Vou trancar, para não ficarem desenterrando ele... Já tá tudo respondido... Leiam o tópico galera!
  8. ddo

    Sem sinal nos bicos 207 xs 1.6 aut.

    Mas como viu que os bicos não pulsam? Viu o sinal ou só pq não está saindo combustível? Dos dois fios que chegam no bico, um é 12V permanente e o outro pulsa aterrando... Tem que testar se os 12V estão lá... Caso negativo, tem que ver os que é... se é algum fusível ou até mesmo a BSM... Se tiver 12V e o outro fio não tiver pulsando... Pode ser as saídas no módulo que estão com problema ou algum sensor que não está funcionando e a injeção não entende que o motor está em funcionamento... O único que me veio na cabeça agora, foi o sensor de rotação do motor.
  9. Oq vc precisa entender, é que a ventoinha ligar, após desligar o carro, não é uma regra. Ela vai ligar somente em algumas situações... Então o fato dela não estar ligando, com o carro desligado, não quer dizer que vc está com problemas... Oq vc deve fazer é verificar se a ventoinha está ligando com o carro ligado... Verifica se está ligando os dois estágios... Pra adiantar, pode já pedir pra olhar a resistência que funciona com o primeiro estágio... Caso ela esteja queimada, só o segundo estágio vai funcionar.
  10. O caminho das pedras é usar um scanner automotivo e descobrir qual o erro que está gerando. Não tem mágica... com o código do erro em mãos, é MUITO mais fácil resolver.
  11. ddo

    Alto consumo 207 XR-S 2012 1.4 8v

    Gostaria de saber tbm... Pq, como falei ali em cima, a segunda sonda, em aceleração constante ou marcha lenta, tem o comportamento de "travado".
  12. ddo

    Alto consumo 207 XR-S 2012 1.4 8v

    Não sei como foi feito o diagnóstico, mas o comportamento da segunda sonda (sonda pós catalizador), é parecido com "travado" mesmo... Existem procedimentos para testar, mas em marcha lenta, ela parece "travada" mesmo. Mas enfim, se resolveu, resolveu :D
  13. ddo

    Troca de combustível de Álcool para Gasolina Aditivada

    Acontece quando fica muito tempo parado... Principalmente no contato com metal... Alumínio em especial... Na linha de combustível, no caso. No motor mesmo, a tendência é que fique muito mais limpo... inclusive o óleo, quando vai trocar, parece novo. Mas não é aquela sujeira sólida... forma um tipo de gel... bem estranho
  14. ddo

    Troca de combustível de Álcool para Gasolina Aditivada

    Só uma informação adicional, que ajudou a eu tomar a decisão de não usar mais aditivada... Nos últimos anos, vem-se reduzindo a quantidade de enxofre na gasolina... Atualmente está bem baixo... Isso ajuda muito a manter o motor limpo, diminuindo a necessidade do detergente presente nas aditivadas. Só estou abastecendo com aditivada se tiver o mesmo preço.
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