Jump to content

ddo

Líder de Subforum
  • Content Count

    2.012
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    31

Everything posted by ddo

  1. ddo

    Trocar engrenagem da 5º marcha

    Olha, imagino que tenha um motivo pra isso... Mas PQP... que segunda FDP... E não é só no 206/207 1.6 não... No meu Xsara é uma bosta tbm... E no Xsara, ainda existem umas 4 ou 5 relações diferentes, de acordo com o ano... no 206/207 não lembro se tem isso...
  2. ddo

    Trocar engrenagem da 5º marcha

    Olha, tenta outra concessionária... Com o código em mãos, não tem como eles não acharem no sistema... Se falaram isso, ou estão de má vontade ou não sabem oq estão fazendo :D O código pode estar errado tbm :D:D A maioria das peças (tirando as mais simples e as que tem mais giro) eles não tem em estoque local... Mas muita coisa tem no Brasil mesmo, no estoque da montadora... eles encomendam e coisa de uma semana tá na mão... Quando tem que vir de fora do Brasil, demora 3 ou 4 semanas e tá na mão também... Difícil pedir alguma coisa que não venha... Normalmente acontece só com que está NFP no Servicebox. Tenta falar com @Júnior_Martins... ele trabalha em uma concessionária... vende peças e envia para todo o Brasil.
  3. ddo

    Trocar engrenagem da 5º marcha

    Cara... olha o link que eu postei ali em cima.
  4. ddo

    Trocar engrenagem da 5º marcha

    Mas aí vai do uso e necessidade de cada um... Para vc ou para mim, pode não fazer sentido... Mas para uma pessoa que pega muita estrada, isso se paga em muito pouco tempo... Por conta do consumo mais baixo.
  5. ddo

    Trocar engrenagem da 5º marcha

    Gustavo, não é bem assim... Para trocar coroa e pinhão, precisa desmontar todo o câmbio... A engrenagem da 5ª fica na tampa do câmbio... na ponta... Dá pra trocar ela com o câmbio no lugar... só precisa tirar a roda pra ter acesso e já era. Muito mais fácil... Inclusive já foi feito por usuário aqui do fórum.
  6. ddo

    Trocar engrenagem da 5º marcha

    Oi, Cristian! Cara, acho que vc não procurou o bastante :D Tem um tópico que trata só sobre o powertrain... Inclusive, recentemente, teve um user com a mesma dúvida que você... Foi respondido ele lá, com a dica de onde encontrar a informação que precisa. O link para o tópico/pergunta que falei está aqui:
  7. ddo

    Trocar a bandeja, ou só "embuchar" novamente?

    Como já dito nas respostas, SIM, dá pra trocar só as buchas das bandejas dos 206 e 207. A questão é: Vale a pena? Nesses dois carros, o pivô é fixo na bandeja, não é possível trocar (não de uma forma segura). Então corre-se o risco de trocar as buchas e logo em seguida, ser obrigado a trocar a bandeja toda, pq o pivô deu pau. Então, o mais recomendado, é trocar toda a bandeja, por uma de marca boa (TRW, Nakata, etc)... Vai ficar com buchas e pivôs novos... Assim, vai curtir o carro por muito tempo, sem ter problemas com essa parte. Como essa pergunta já foi respondida varias vezes nesse tópico. O tópico é, originalmente, de 2007!!! Vou trancar, para não ficarem desenterrando ele... Já tá tudo respondido... Leiam o tópico galera!
  8. ddo

    Sem sinal nos bicos 207 xs 1.6 aut.

    Mas como viu que os bicos não pulsam? Viu o sinal ou só pq não está saindo combustível? Dos dois fios que chegam no bico, um é 12V permanente e o outro pulsa aterrando... Tem que testar se os 12V estão lá... Caso negativo, tem que ver os que é... se é algum fusível ou até mesmo a BSM... Se tiver 12V e o outro fio não tiver pulsando... Pode ser as saídas no módulo que estão com problema ou algum sensor que não está funcionando e a injeção não entende que o motor está em funcionamento... O único que me veio na cabeça agora, foi o sensor de rotação do motor.
  9. Oq vc precisa entender, é que a ventoinha ligar, após desligar o carro, não é uma regra. Ela vai ligar somente em algumas situações... Então o fato dela não estar ligando, com o carro desligado, não quer dizer que vc está com problemas... Oq vc deve fazer é verificar se a ventoinha está ligando com o carro ligado... Verifica se está ligando os dois estágios... Pra adiantar, pode já pedir pra olhar a resistência que funciona com o primeiro estágio... Caso ela esteja queimada, só o segundo estágio vai funcionar.
  10. O caminho das pedras é usar um scanner automotivo e descobrir qual o erro que está gerando. Não tem mágica... com o código do erro em mãos, é MUITO mais fácil resolver.
  11. ddo

    Alto consumo 207 XR-S 2012 1.4 8v

    Gostaria de saber tbm... Pq, como falei ali em cima, a segunda sonda, em aceleração constante ou marcha lenta, tem o comportamento de "travado".
  12. ddo

    Alto consumo 207 XR-S 2012 1.4 8v

    Não sei como foi feito o diagnóstico, mas o comportamento da segunda sonda (sonda pós catalizador), é parecido com "travado" mesmo... Existem procedimentos para testar, mas em marcha lenta, ela parece "travada" mesmo. Mas enfim, se resolveu, resolveu :D
  13. ddo

    Troca de combustível de Álcool para Gasolina Aditivada

    Acontece quando fica muito tempo parado... Principalmente no contato com metal... Alumínio em especial... Na linha de combustível, no caso. No motor mesmo, a tendência é que fique muito mais limpo... inclusive o óleo, quando vai trocar, parece novo. Mas não é aquela sujeira sólida... forma um tipo de gel... bem estranho
  14. ddo

    Troca de combustível de Álcool para Gasolina Aditivada

    Só uma informação adicional, que ajudou a eu tomar a decisão de não usar mais aditivada... Nos últimos anos, vem-se reduzindo a quantidade de enxofre na gasolina... Atualmente está bem baixo... Isso ajuda muito a manter o motor limpo, diminuindo a necessidade do detergente presente nas aditivadas. Só estou abastecendo com aditivada se tiver o mesmo preço.
  15. ddo

    Troca de combustível de Álcool para Gasolina Aditivada

    O problema das aditivadas é a falta de regras e parâmetros... Mesmo entre as grandes bandeiras, não existe uma formula que deve ser seguida... Basicamente, adicionou qualquer coisa, já pode chamar de aditivada... Particularmente, acho bem bizarro... inclusive a logística de aditivação. Agora, não posso dizer se V Power, Grid, etc são boas... não sei, não sou químico nem tenho acesso a nenhum dado de teste e tal... Mas qualquer coisa que não tenha uma regulamentação clara (principalmente combustível e aqui no Brasil ainda :D), fico com o pé atrás.
  16. ddo

    Troca de combustível de Álcool para Gasolina Aditivada

    Se rodava no álcool, deve estar tudo limpo, não vai ter problemas quanto a isso... Sobre usar aditivada, particularmente, conheço um pouco de como funciona essa questão de aditivos... Em alguns casos é mais ilusão do que qualquer coisa.
  17. ddo

    Troca de combustível de Álcool para Gasolina Aditivada

    Não têm nenhum procedimento adicional (além daquele que vc comentou, de rodar alguns quilômetros após a troca), só abastecer e andar.
  18. ddo

    Alto consumo 207 XR-S 2012 1.4 8v

    Então estou com o Rampazzo! Faz uma revisão geral dos itens básico, que tem chance de ser só isso. Não esqueça de checar a termostática.
  19. ddo

    Alto consumo 207 XR-S 2012 1.4 8v

    Essas médias vc fez como? Pelo computador de bordo ou calculando na mão?
  20. ddo

    Arrefecimento 206

    Não.
  21. ddo

    Arrefecimento 206

    Sim... na posição que aparece na foto... Ao lado do ventilador.
  22. ddo

    Arrefecimento 206

    Cara, precisa desmontar a grade e uma tampa... ali na frente... Normalmente é mau contato, pois o conector aquece e derrete. A resistência, fica um pouco abaixo
  23. ddo

    Ruído disco de freio 206

    Pode ser isso sim... Pode ser só o disco empenado tbm... Mesmo novo, algumas marcas acabam tendo esse problema... Teria que ver como o mecânico fez o diagnóstico... se mediu o empenamento só do cubo, sem o disco... Outra coisa, normalmente, quando tem empenamento, o pedal do freio vibra um pouco durante a frenagem.
  24. ddo

    Arrefecimento 206

    Dá uma olhada na resistência/relé da 1ª velocidade do eletroventilador... Se essa resistência/relé estiver queimada ou com mau contato, a primeira velocidade não funciona... Só a segunda velocidade vai funcionar, mas ela só é acionada em uma temperatura mais alta. A cor ou marca da aditivo não influenciam nesse comportamento.
×