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Antoniorafilho

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About Antoniorafilho

  • Rank
    Marcha Lenta

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  • Veículo
    Selecione
  • Versão
    Feline
  • Fabricação
    2006/2007
  • Motorização
    2.0 16V
  • Estado
    SP
  • País
    Brasil
  • Cidade
    SBC
  1. Antoniorafilho

    Projeto - Melhorar Resfriamento Al4

    Vídeo do sistema instalado:
  2. Fiz um teste aqui e coloquei o sensor do termostato colado na mangueira de saída do fluído da caixa e a temperatura fica 5 graus a mais que na entrada da colméia. Por desencargo de consciência, prendi o sensor na mangueira de saída do câmbio com "enforca gato" e mantive a ligação para dentro do carro onde está o visor do termostato. A ventoinha muito raramente liga pois a temperatura nunca chega aos 65 graus. Vamos ver no verão. Este kit é obrigatório para os AL4. Deveria ser adotado pelos reparadores para resolver de vez os problemas da caixa AL4 que em 95% das vezes, os problemas são relacionados com o superaquecimento do flúido, como os desgastes das buchas traseiras da caixa, discos de composite se desintegrando e forçando o funcionamento das eletroválvulas e causando retenção no filtro, bem como desgastes das cintas que por sua vez comem os tambores de D e R. Porém , a refrigeração da caixa não interessa aos reparadores pois aí perderiam o "filão" das manutenções constantes nas AL4. Se realmente tivesse vindo de fábrica, a história dos câmbios AL4 seria de conforto em marcha e durabilidade, bem diferente da má fama adquirida. Obrigado Vaval. Ah. segue o link do termostato que comprei e coloquei na parte inferior esquerda do painel do Pallas: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1325286314-termostato-digital-w1209-wk-w2809-sensor-ntc-30-cm-_JM?quantity=1 Parece ser grande nas fotos, mas ele é bem pequeno (metade do tamanho de uma caixa de fósforos).
  3. Vaval, obrigado por recuperar as imagens. Vai ajudar muitos. Falando em ajudar, me ajuda aí! Como tem ficado a temperatura do AL4 do seu 307? Estou estranhando pois nesta primavera, temperaturas máximas de 31 graus aqui em SP, depois de andar 30 minutos na cidade, com transito normal, quando chego no destino a temperatura do motor em 90 a 95 graus e a do câmbio 45 a 49 graus, medidos com a ponta do termômetro na colméia. Se tiro o sensor da colméia e coloco colado na mangueira de borracha ele aumenta para 54 graus. O câmbio está perfeito. A temperatura do seu está assim também? A ventoinha nem está ligando pois a temperatura não chega nos 65 graus. Não tá muito baixa a temperatura do fluído? Estou pensando até nos próximos kits nem colocar ventoinha...
  4. Eu utilizei para testes o Lexia, porém nada impede de se instalar no painel um marcador de temperatura digital. Atualmente eu me baseio no termostato pois sei que quando a ventoinha dispara está a 65 graus e quando ela desliga está a 50 graus, ou seja fica entre esta temperatura. Coloquei o sensor do termostato na colmeia, então sei que a margem de erro varia 2 ou três graus para cima ou baixo. O mais legal é que nos três carros instalados o cambio está perfeito, sendo que um deles estava dando tranco de primeira para a segunda quando o motor atingia a temperatura normal de funcionamento e foi totalmente resolvido com o kit. E neste que estava dando tranco foi colocado radiador de 4 linhas e ventoinha "manual", ou seja, o dono só liga quando o carro vai pegar transito pesado pois no uso diário com ventoinha desligada, mesmo no anda e para não passa de 65 graus, contra os 105 graus de antes do kit. 40 graus a menos! Varia de 40 a 65 graus. De quebra, não se tem mais o risco da água do arrefecimento se misturar com o óleo do cambio, uma vez que os sistemas agora são independentes. Todo dono de carro com AL4, DP0 ou AT8 deveria instalar este kit.
  5. Antoniorafilho

    Projeto - Melhorar Resfriamento Al4

    Aqui nós já fizemos o procedimento de instalação do kit de arrefecimento com radiador em 3 caixas AL4. Dois C4 Pallas e um 307 Griffe. Funcionamento perfeito. Em dois deles foi instalado também eletro ventilador colado no radiador de óleo, um acionado por termostato e outro acionado "manualmente". Sucesso em todos os casos.
  6. Aqui nós já fizemos o procedimento de instalação do kit de arrefecimento com radiador em 3 caixas AL4. Dois C4 Pallas e um 307 Griffe. Funcionamento perfeito. Em dois deles foi instalado também eletro ventilador colado no radiador de óleo, um acionado por termostato e outro acionado "manualmente". Sucesso em todos os casos.
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