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kalangocover

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About kalangocover

  • Rank
    Marcha Lenta

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    http://
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Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    206
  • Versão
    Sensation
  • Fabricação
    2007/2008
  • Motorização
    1.4 8V
  • Estado
    MG
  • País
    Brasil
  1. kalangocover

    (resolvido) Solução Definitiva - Eixo Traseiro 206 !!

    Olá Amigos do Fórum! Já tive oportunidade de ver a instalação e funcionamento das buchas de nylon (tecnil) para o 206. É o seguinte: elas são uma solução paliativa, porque tiram uma folga proposital.. do projeto do carro.. sendo assim a suspenção do PUG trabalha mais justa, o que se reflete em dureza na traseira... por isso mtos sentem o carro kikar mais ou ficar mais "duro". Os rolamentos, respeitam a folga original do projeto, que apesar de desgastarem, fazem o amortecedor e as molas trabalharem corretamente! Não sei a longo prazo o funcionamento destas buchas, mas meu amigo já retirou porque não aguentou a traseira "dura" principalmente em altas velocidades... Bom, é uma opinião pessoal. Mas vale a dica. Um abraço em todos.. Sucesso!!
  2. kalangocover

    Leques, Leques, Leques... Ajuda

    Amigos MichelBH e DigãoBH.. Seguinte.. passei os mesmos problemas que vcs.. Tópico que relatei isso: http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=21091 Entra em contato com o Gérson que ele troca so as buchas da bandeja.. as buchas vc pede ele pra comprar na Toulouse com desconto pra vc... Meu mecânico de confiança: Gérson Empresa dele: DEZACAR (Rua Inga, 561 - Ipiranga - BH/MG) - 31-34227456 Fale que forai indicado pelo Daniel do 206 .. hehe. Abraço amigo! Troquei "quase o carro todo" lá .. rsss.. FOTO DAS BUCHAS DA BANDEJA TROCADAS... http://img29.imageshack.us/img29/5483/buchaslateral.jpg
  3. kalangocover

    (resolvido) Solução Definitiva - Eixo Traseiro 206 !!

    Fala galera... Amigo Fuso.. Seguinte, o mecânico conhece muito do 206... ele sempre mexe tbm em C3, que é praticamente o mesmo carro. Cara simples e honesto. Tem mto contato com fornecedores de peças... Fiz vários serviços com ele.. mas a parte do eixo traseiro (limpeza, troca rolamentos direito e esquerdo, anéis, lubrificação, instalação graxeiras, colocação 1kg de graxa cada lado, reaperto da suspenção) ficou em torno de R$ 360,00 sem as peças (rolamentos, juntas e protetores).. preço mto bom, comparado ao trabalho de 2 dias direto. Dá uma ligada lá e conversa com ele.. vc vai conhecer melhor! Um abraço..
  4. kalangocover

    (resolvido) Solução Definitiva - Eixo Traseiro 206 !!

    Amigos... Vou fazer a soma de tudo aki.. e posto pra vcs os valores Seguinte, Teoricamente resolve sim, até porque foi colocado em cada lado quase 1kg de graxa.. hehe E andando com o carro a graxa se torna mais líquida pelo calor, sendo assim o eixo vai ficar banhado o tempo todo nela. Estou já em teste prático e vou postando pra vcs.. Abraços
  5. Olá Amigos do Fórum! :thumbup: Como muitos de vcs... meu pug 206 1.4 Flex - ano 2007 (52.000km), está dando as manutenções "básicas" rss.. Como estou de férias, chamei meu mecânico de confiança e resolvemos "colocar a mão na massa" para desvendar alguns problemas do meu carro. Neste tópico vou relatar o problema do Eixo Traseiro 206 (problemáticoooo) Problemas que observei no veículo antes de partir pra oficina: - Barulho de Metal com Metal ao passar por lombadas e valetas - Ruido Metálico, como se fosse uma mola velha ao dar "Ré" - Diversos ruidos ao andar em asfalto liso (como se fosse má lubrificação de alguma peça) :001_rolleyes: OK! Finalmente fui ao meu mecânico,"guerreiro", de confiança! Sentamos analisamos o problema. Ele deu uma volta no veículo e identificou na primeira volta a falta de lubrificação do Eixo Traseiro. Vamos ao desmonte do "problemático": FOTO DA FERRUGEM Encontrada dentro do Eixo... FOTO DO PRIMEIRO ROLAMENTO VELHO ou o que sobrou dele... FOTO DO SEGUNDO ROLAMENTO VELHO Cheio de ferrugem e todo "picotado" FOTO E CLOSE DA PARTE INTERNA DO EIXO TRASEIRO Mesmo tendo anel de proteção, estava todo enferrujado... no limite! ** SOLUÇÕES ** FOTOS PRIMEIRO ROLAMENTO NOVO Detalhe da graxa que teoricamente nao poderia "secar" dentro do rolamento... E claro nao poderia deixar de "abusar" da boa vontade dele, acabamos desenvolvendo um projeto para lubrificação a cada 6 meses do eixo traseiro. Como!? Simples! Instalando "Graxeiras". As mesmas usadas na famosa "Kombi". Eis a solução dos nossos problemas FOTO EM DETALHE DOS DOIS LADOS DO EIXO COM AS GRAXEIRAS :thumbup1: RESOLVIDO! Bastou a "boa vontade" do meu mecânico para resolver um problema que a PEUGEOT do Brasil deveria ter resolvido... ou pelo menos tentado :sneaky2: Quem sabe "patenteamos" o projeto... Agora, a cada 6 meses (1kg de Graxa) e prnto! O carro roda, roda, roda.. e o eixo continua "lindo" .. hehe Espero ter ajudado vocês amigos! Nao vou divulgar preços aki, mas ficou muito em conta, se comparado a troca do eixo na concessionária + "raiva" + "desculpa" dos consultores.. aff Repasso ao pessoal de BH o contato dele. Ele faz o "pacote completo". Meu mecânico de confiança: Gérson Empresa dele: DEZACAR (Rua Inga, 561 - Ipiranga - BH/MG) - 31-34227456 Falem que foram indicados pelo Daniel do 206 .. hehe Abraços!
  6. kalangocover

    Alguma Oficina Em Bh

    Olá pessoal! :001_rolleyes: OFICINA EM BH (SERVIÇO RÁPIDO E BONS PREÇOS) Estou juntamente com eles desenvolvendo uma solução pra instalar Graxeiras (igual da Kombi) no Eixo Traseiro do 206. O pessoal tá dando "duro" lá pra sair rápido o projeto.. Logo, logo posto pra vcs! - Troquei lá: buchas da bandeja (direita e esquerda) / rolamentos do eixo traseiro / eletroválvula da Partida a Frio / Suspençao Dianteira (braços, bieletas). Meu mecânico de confiança: Gérson Empresa dele: DEZACAR (Rua Inga, 561 - Ipiranga - BH/MG) - 31-34227456 Falem que foram indicados pelo Daniel do 206 .. hehe Abraços!
  7. kalangocover

    Mecânicas Para Pug's

    Olá Amigos do Fórum! :001_rolleyes: OFICINA EM BH (SERVIÇO RÁPIDO E BONS PREÇOS) Meu mecânico de confiança: Gérson Empresa dele: DEZACAR (Rua Inga, 561 - Ipiranga - BH/MG) - 31-34227456 Falem que foram indicados pelo Daniel do 206 .. hehe Abraços!
  8. Olá Amigos do Fórum! Como muitos de vcs... meu pug 206 1.4 Flex - ano 2007 (52.000km), está dando as manutenções "básicas" rss.. Como estou de férias, chamei meu mecânico de confiança e resolvemos "colocar a mão na massa" para desvendar alguns problemas do meu carro. Neste tópico vou relatar o problema das Bandejas do 206. Na concessionária Vernon-BH só se troca a Bandeja Completa - R$ 320,00 !!!!!!! :001_rolleyes: Bem, verificamos que somente as buchas se desgastaram.. uma até rasgou. Depois de muuitoos contatos, encontrei na TOULOUSE-BH as buchas separadas: Par de Buchas (Meio e Ponta) - R$ 78,00 Compra efetuada! E garanto pra vcs: foi rápido o serviço e ficou 100% Ai estão as fotos das buchas e a "nota de compra" com os respectivos códigos da peça na Toulouse-BH. Meu mecânico de confiança: Gérson Empresa dele: DEZACAR (Rua Inga, 561 - Ipiranga - BH/MG) - 31-34227456 Abraços a todos! PAR DE BUCHAS (MEIO E PONTA) NOTA DE COMPRA TOULOUSE-BH
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