Jump to content

ragm

Membro VG
  • Content Count

    6,230
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

ragm last won the day on April 6 2013

ragm had the most liked content!

Community Reputation

242 Genial!

About ragm

  • Rank
    Limalha no Óleo
  • Birthday 02/13/1981

Contact Methods

  • AIM
    -
  • MSN
    -
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0
  • Yahoo
    -

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    Não é PSA
  • Versão
    Active
  • Fabricação
    2011/2012
  • Motorização
    1.4 16V
  • Estado
    MG
  • País
    Brasil
  • Cidade
    Belo Horizonte
  1. ragm

    Facelift 308 E 408

    É completamente diferente comparar isso. Veja o interior dos carros, o do 308 é defasado já (claro, chegou com mais de 5 anos de atraso) e como falaram inclusive usa o mesmo volante do 206 de 2002 (!!!), alavanca de som e ainda em alguns casos praticamente o mesmo som do anterior 307. Uma coisa é o carro ser completamente moderno e fazer um facelift, outra é já ser ultrapassado e fazer um, não tem comparação. Faróis de led e plaquinha prateada por exemplo o próprio dono pode colocar, não precisa da fábrica gastar uma nota pra fazer isso. Até acho que um pequeno facelift não faz mal, o problema é fazer isso e CUSTAR pra trazer o novo modelo só enrolando como "novíssimo modelo" enquanto todas as marcas estão com modelos alinhados mundialmente, até mesmo a VW que enrolou por décadas com o golfssauro.
  2. ragm

    Preço Do 208

    A mesma coisa aconteceu com o New Fiesta... no lançamento a versão top custava uns 52mil, hj passa de 60! De qq forma não é que a desvalorização foi pouca, ela só foi pouca se vc vender e ficar sem carro daqui pra frente, aí sim, pq caso contrário todos os outros modelos tb aumentaram de preço, inclusive o seu mesmo carro 0km (caso queira trocar por um mais novo) o que acaba compensando do outro lado.
  3. Caramba, um DS3 por 50mil reais... aí sim hein, e pensar que o 208 (zero, claro) allure tá custando praticamente esse preço! Que abismo entre os carros.
  4. ragm

    Peugeot 308

    Vi agora a reportagem do Vrum, mas tá caro hein? O Allure 2.0 AT tá custando 68mil como fala na reportagem? e com GPS sai por 72mil?????? caramba, e tinha gente que falava que o Golf era caro por 70mil, tá doido, isso pq vem sem alarme, sensor de estacionamento, bancos em couro, borboletas no volante. A Peugeot precisa acordar para os concorrentes senão fica difícil mesmo.
  5. ragm

    Militec

    Pois é, eu ia citar isso tb, a promessa é que ele nem adere ao óleo, mas como acho isso meio "improvável" e duvido que não fique pelo menos algumas partículas no óleo então nem comentei sobre essa parte.
  6. ragm

    Militec

    Pelo que eu saiba a viscosidade não muda em nada (tá, talvez 0,05~0,1% por causa do líquido inserido), o que pode mudar é o atrito, aí já não sei se influenciaria nos componentes banhados em óleo!
  7. ragm

    Peugeot 208!!

    Cara, isso não tem NADA a ver com teste de segurança (não sei se foi isso que vc quis dizer)... isso aí é só reparabilidade, batem o carro e trocam algumas peças. Esse "indice" pode mudar da noite pro dia, já que quando realizam o teste os preços das peças de reposição podem custar X na época do teste e depois de alguns meses custar 5X por exemplo, existem VÁRIOS exemplos disso no mercado, o teste só é feito quando o carro é lançado então as empresas já aprenderam essa "tática". Fora que a frente ficou em 4mil para consertar, não sei quanto ficaram os concorrentes mas na própria propaganda aí falou que ficou em 16º no ranking total e 3º no ranking de hatches compactos (quantos carros tem nesta lista?). Outra dúvida é essa "cesta de peças" no valor de 8mil, o que vem? quanto custam os concorrentes? números ao vento não significam muita coisa sem uma comparação real, pode ser "barato" ou "caro", dependendo do contexto. A propaganda é bem legal, mas a chamada de "confira o crash test" leva a crer que se saiu bem em um teste de segurança ou algo assim.
  8. ragm

    Peugeot 208!!

    Mas vc está comparando a versão básica lá com a que seria vendida aqui, o que não é a realidade, basta ver o mercado atual e os itens de série que vem nos modelos de entrada daqui, neste caso no 308. O THP tem menos itens de série (que pelo menos eu consideraria importantes) que o Golf, tem coisas exclusivas que nem em sonho o THP teria, como sistema start/stop, cambio de dupla embreagem e 7 marchas, bloqueio eletrônico de diferencial, suspensão multilink, etc. E isso tudo já está disponível na highline de uns 75mil (mesmo preço do THP). Se comparar a versão de 91mil aí que a coisa fica muito distante mesmo pq provavelmente vc estará colocando faróis bi xenon direcionais e outras coisas. Quanto ao 1.2THP seria legal se viesse, mas ele tem a mesma potência do 1.6 que acabaram de "criar", como fariam? tirariam ele de série ou manteriam dois motores concorrentes? pra mim não faz muito sentido, na noticia que vc postou fala que virá para a américa latina e não se sabe se será produzido no Brasil (apenas especulações da reportagem dizem que sim), veja que na Argentina e em outros países são vendidos tanto os motores a diesel da Peugeot quanto os modelos com THP de 200cv e no Brasil não...
  9. ragm

    Peugeot 208!!

    Cara, nem o 308THP hj vem com todos estes itens de série e custa uns 75mil (sim, mais caro que o Golf Highline)... é muito sonho achar que vão trazer lançamento (mesmo que quando trouxer já esteja a anos no mercado) pelo mesmo preço. E esse motor 1.2 thp só se eles adotassem ele para toda a linha, pq fica claríssima a intenção da Peugeot em reduzir custos mantendo um único motor THP (futuro 208 GT, 308, 408, 3008, 508, 308CC e RCZ todos com a mesmíssima potência). Pode esperar um Active aqui assim como é o 308 de entrada, nem sonhe com esses opcionais se não quiser pagar uns 80mil (reajuste os valores para a época, já que hj em dia já tem carro médio custando próximo de 100mil). Pode até dar printscreen nesta postagem para o futuro.
  10. ragm

    Preço Do 208

    Mas ou aumento ainda é muito abusivo e o lucro está ficando cada vez mais gordo... o IPI para carros de motor entre 1.0 e 2.0 subiu de 7 para 9%, um aumento de 2%... nada justificaria um aumento de 10% ou mais. Fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/01/ipi-para-carros-sobe-partir-desta-quarta-e-deve-impactar-nos-precos.html
  11. ragm

    Peugeot 208!!

    Mas comparar com subcompacto n dá ne? tem q comparar com os concorrentes da categoria... pq senão "se vcs acham que fica sem espaço atrás vc deveria conhecer o smart... não cabe ninguém atrás".
  12. ragm

    Comprar 208, Uma Boa Opção?

    Uma coisa é o que se pede e a outra é o que vale (preço que a negociação foi concluída), vide apartamentos hoje em dia, muita gente pedindo caro mas cada vez mais o preço final do negócio é muito mais baixo que o anunciado. De qualquer forma, em uma pesquisa rápida, sem choro, sem negociação já se acha um 308 2011 por 39mil com 29mil km rodados: http://www.webmotors.com.br/comprar/peugeot/308/1-6-allure-16v-flex-4p-manual/4-portas/2011-2012/11474423, não duvido que o dono deste carro feche negócio por 38, 37mil reais. O exemplo da máquina de lavar não é válido pq é algo que se usa até acabar e custa 1/20 do que custa qualquer caro meia boca hj em dia. A desvalorização deve ser vista também como custo do carro, se um carro vai desvalorizar 12mil em um ano vc está gastando mil por mês para usá-lo, vai de cada um decidir se tem este dinheiro para usar o carro (não investir, usar). Por exemplo, as vezes um 208 desvalorize um pouco a mais que um outro carro (gol no exemplo) mas seu seguro ficaria 2mil reais a menos por ano, isso deve ser pesado. Mas um amigo meu por exemplo comprou um gol 2002, usou por 2 anos e vendeu pelo mesmo preço, ou seja, não gastou nada com desvalorização do carro, só com manutenção e seguro, foram caros? depende do carro que fosse comparar e de quanto gastaria com este carro no gasto final de depreciação. Eu até concordo com o fator "emoção", mas é a mesma coisa de eu querer comprar uma lancha de 500mil parcelando de 320x só pra ter a emoção de ter uma, tem q ver se eu vou conseguir mantê-la.
  13. Não se vê pq não vende, não vende primeiro pq a Peugeot já não tem grande fama no Brasil então pra vender um carro de 120mil reais não é tão fácil, mas o principal motivo já foi citado aqui, quem vai comprar um sedã grande e luxuoso de 120 mil reais com 165cv, exatamente o mesmo motor de outros carros de 70mil? e ainda mais com outros concorrentes com motores de 200, 250 cv como Passat, Fusion, Azera, etc? infelizente com esse motor não dá pra competir, isso foi bastante discutido por aqui quando o carro foi lançado e é dito e feito, não vende quase nada.
  14. ragm

    Tópico Sobre Troca De Pneus!

    Quando vcs dizem "durar 70mil" ou "durar 50mil" são os 4 fazendo o rodizio normal e trocando todos? pq os champiros do meu carro duraram 32mil km mas não fiz rodizio, os de trás ainda estão novos. Ah, este pneu tem o treadwear 460, bem alto, aqui tem umas comparações interessantes: https://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=2249 nos modelos deles cadastrados é o 3o mais alto, perdendo só pro continental superpowerultramegacontact (ou algo assim).
  15. Ou no governo né?
×