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SkyRaptor

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31 Genial!

About SkyRaptor

  • Rank
    Entortando Bielas

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  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sexo
    Masculino

Previous Fields

  • Veículo
    307
  • Versão
    Presence Pack
  • Fabricação
    2008/2009
  • Motorização
    1.6 16V
  • Estado
    SP
  • País
    Brasil

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  1. SkyRaptor

    Problemas Com O 408 Thp...

    Cara, num motor turbo vc não precisa "queimar" embreagem para sair. Esse turbo está cheio já a 1500rpm, entregando quase 25 kgfm de torque. Pra ter uma saída mais rápida, vc pode pisar no freio e acelerar... a rotação do motor vai ser limitada pela rotação de stall do conversor de torque.. mas creio q vai ficar na faixa dos 1500rpm.. ou seja, quando vc soltar o freio, a turbina já vai estar cheia.. Aposto o q vc quiser q um turbo desse tipo, automático, sai muito mais forte q um aspirado mecanico. Abraços..
  2. SkyRaptor

    Problemas Com O 408 Thp...

    Sobre a "revisão dos fluidos" aos 5K Km: todo carro turbo precisa de um cuidado especial com o óleo, já que o mesmo óleo do motor é usado para lubrificar a turbina. Nos primeiros kilometros do motor, podem ocorrer desprendimentos de material dos cilindros, já que os pistões acabam por fazer uma retífica fina nos mesmos. Essas fagulhas de metais podem causar problemas no eixo da turbina, por isso provavelmente a montadora recomenda uma troca de óleo aos 5K Km para evitar qualquer problema grave com a mesma. Abraços.
  3. SkyRaptor

    Problemas Com O Meu 3008

    Realmente a PSA está afundando no Brasil devido a problemas na rede de concessionária e atendimento ao cliente de forma geral. Mas ao contrário do que vc disse, esse carro tem uma mecânica excelente, inclusive - na minha opinião - é o melhor powertrain da categoria, sem contar q é exatamente o mesmo carro vendido na Europa. Agora , como o Andrey disse, vc falou muito mas disse pouco. Poderia relatar quais problemas teve, quem sabe podemos ajudar em algo. Abraços.
  4. SkyRaptor

    Problemas Com O 408 Thp...

    É curioso pois a primeira vez q vi esse motor, tb reparei no barulho.. principalmente em marcha lenta, ele parece mais um motor a diesel do que gasolina, he he.. típico da injeção direta.. eu pelo menos gostei muito..
  5. SkyRaptor

    Novo Motor Psa Brasil

    Não esperem muita coisa desse motor.. é mais do mesmo... uma pena.. O EC5 tb nasceu morto.. A PSA está apostando agora no THP.. alias, uma aposta vencedora.. vamos ver se ela emplaca mais modelos com esse motor. Ah, e a tecnologia de aquecimento do combustivel se chama FlexStart e não startflex, he he.. Abraços..
  6. SkyRaptor

    Problemas Com O 408 Thp...

    Vc misturou as coisas, he he.. vamos lá.. O óleo do motor tb circula pela turbina para lubrificá-la e refrigerá-la. A água do motor tb circula pela turbina para refrigeração. Quanto o motor pára, a água continua circulando pois é movida por uma bomba elétrica, exatamente com o intuito de continuar a refrigeração da turbina mesmo com o motor desligado. Certo?? Então vc pode desligar o carro tranquilamente que, caso necessário, a água do motor continuará a circular para refrigerar a turbina. Já o intercooler é usado para refrigerar o ar que sai da turbina, antes de entrar no coletor... Pra vc ter uma idéia, a temperatura do ar chega a aumentar uns 120ºC quando a turbina está cheia.. ao resfria-lo, vc aumenta a quantidade de massa de ar sendo admitida no motor, aumentando a eficiência do conjunto. Abraços..
  7. SkyRaptor

    Problemas Com O 408 Thp...

    Bom.. a questão é a seguinte.. Em turbinas colocadas por terceiros, a refrigeração da mesma é feita, geralmente, somente pelo óleo e/ou água circulados pelo motor... O recomendado é vc deixar o carro em marcha lenta antes de desligar caso vc tenha usado muita potencia nos ultimos segundos.. Por exemplo, vc está na estrada, chutado, andando a 180Km/h e pára num posto de gasolina e desliga o motor.. a turbina está fervendo de quente e vc desliga a única coisa q poderia refrigerá-la, que é a circulação de óleo e/ou água do motor. Mas se vc estava vindo tranquilinho, a 100Km/h ou andando na cidade, tranquilo, pode desligar o carro de boa pois a turbina estava vazia.. Nos carros mais modernos, com turbo de série, como o THP, vc pode desligar o carro mesmo q tenha usado a turbina no limite, pois esse sistema conta com uma bomba elétrica q mantém a circulação de água para refrigerar a turbina, mesmo depois de se desligar o motor. Então, no THP, não se preocupe com isso. De maneira nenhuma.. em todo motor com turbo para downsizing, a turbina enche em baixissimas rotações.. eu diria q a 1400rpm essa turbina já está cheia, he he.. já q o torque máximo desse motor é atingido exatamente nessa rotação. Abraços..
  8. SkyRaptor

    Problemas Com O 408 Thp...

    Vc está confundindo as coisas.. O Jetta tem duas motorizações.. Uma é o prehistórico 2L de 120cv e 18Kgf de torque e o outro é o 2L TSi, (turbo com injeção direta) de apenas 200cv e 28Kgf de torque.. Deu pra perceber a diferença?? O 1.6 THP da PSA fica entre esses dois, com 165cv e 25Kgf de torque.
  9. SkyRaptor

    Problemas Com O 408 Thp...

    Valeu Kazin, to pondo algumas coisas em ordem na vida, dá pra voltar a contribuir um pouco.. talvez não tanto quanto antes, mas estamos por ai.. Abraços..
  10. SkyRaptor

    Problemas Com O 408 Thp...

    Não tem sentido falar em taxa de compressão para motores turbo. Claro q ela existe, pois é uma caracteristica física do motor, mas diferente de um carro aspirado cuja pressão no cilindro é determinada basicamente pela taxa de compressão, num carro turbo essa pressão é determinada pelo controlador do turbo. No caso do THP, cuja pressão do turbo é controlada pela ECU, a pressão na câmara é totalmente dinâmica e obviamente sempre otimizada. Num carro de série, cuja calibração da ECU é geralmente conservadora - ainda mais com a quantidade de adulteração de combustivel q temos por aí - a ECU não tira tanto proveito da octanagem do combustível, exatamente para não comprometer a vida útil dos componentes. Mas eu sugeriria q vc abastecesse um tanque cheio com Podium e fizesse o teste.. talvez vc sinta uma pequena melhora de potência e/ou rendimento. Nada q valha a pena pagar 30% a mais no combustível, mas apenas para fazer o teste. Por fim, eu garanto uma coisa pra vcs.. ESQUEÇAM Q GASOLINA NORMAL EXISTE!!! Só abasteçam com aditivada e de qualidade garantida. Motores GDI (injeção direta) são especialmente sensíveis a gasolina ruim.. Vcs não fazem idéia de quanto custa uma válvula injetora ("bico" injetor) desse motor, he he.. Portanto, alimentem a criança com coisa boa, he he.. Ah, cuidado com as trocas de óleo tb é muito importante pra manter a vida útil da turbina. Abraços..
  11. Quando fui fazer o test drive no 3008, a vendedora me disse q dava pra colocar nele, de fábrica, a central multimidia do 408 THP (aquela com tela escamoteável)... o acessório aumentaria o preço do carro em 3k e só poderia ser instalado de fábrica, pois eles trocariam parte do console. Pra mim, nesse carro só falta essa central multimídia e farol projetor. Abraços..
  12. SkyRaptor

    Problemas Com O 408 Thp...

    De duas, uma.. ou erraram na montagem do seu carro, o que é grave, ou usaram a turbina/mangueira original para algum reparo e colocaram outra no seu carro - isso é beeemmm comum e na minha opinião, muito grave. Por sorte isso não causa problema nenhum no carro, apenas a ECU esperava uma certa pressão q nunca era atingida, por isso ela reclamava e reportou a falha. Eu tive o prazer de testar esse powertrain.. e ele é, de fato, estúpido. Vc precisa ver essa criança queimando alcool puro e com uma bomba de 200 bar, he he.. Além de partir a frio em -5ºC sem auxílio nenhum!!! Torque flat de 24,5Kg a partir de 1400rpm é privilégios de poucos e o cambio sabe aproveitar bem isso.. giro sempre baixo e turbina sempre cheia, ideal para ter muita potencia e baixíssimo consumo.. Abraços.. Alex.
  13. SkyRaptor

    Peugeot 408

    Fiz um test drive num 3008, q usa o mesmo motor e mesmo câmbio.. Esse motor é fantástico... torque flat de 24,5Kg a partir de 1400rpm muda completamente a maneira de dirigir.. sem contar q a PSA resolveu aposentar aquela porcaria de AL4 e colocou um cambio decente de 6 marchas.. A injeção direta tb ajuda bastante a diminuir o consumo, especialmente na estrada.. Abraços..
  14. SkyRaptor

    307 Presence Pack 2009 E Cruise Control

    Gente, pára com essas presepadas.. vcs não podem ficar gravando calibração de um carro em outro... a dinâmica de um 207 é totalmente diferente de um 307.. o carro vai ficar uma merda pra andar.. Farme, já conseguiu alguma evolução?? Em que ponto vc está?? Vc é um cara empenhado, he he, vou tentar te ajudar. Abraços..
  15. SkyRaptor

    Senso De Pressão Map

    Sem querer desanimar vcs, mas isso ocorreu em Julho de 2009!! Há quase 2 anos atrás... Abraços..
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